Julgando meu futuro

Em certo momentos das nossas vidas somos obrigado a decidir coisas que possa fazer uma grande diferença na sua vida, você pode escolher ir ou não ir e em ambas as situações haverá consequências, dores, arrependimentos e o que mais me marca: o julgamento.
Eu que infelizmente sou frágil nesse sentido sofro particularmente disso, sofro por ter feito a decisão errada, sofro por não conseguir realizar um sonho e sofro por não saber as consequências que isso trará. 
Tento construir um mapa dos resultados, tantos bons quantos negativos e no fim sempre uma coisa me dói, uma coisa me atormenta. 
E é aquele grande problema ''e se?". 
Talvez o que me dê medo seja bobo e eu consiga um o resultado esperado. Mas penso em mim, eu que me conheço bem, sei que as coisas comigo tem que ser construídas de pouco em pouco, tijolo por tijolo, tudo bem pensado. 
O medo de falir, o medo de ser igual aquela pessoa que eu julguei em pensamentos. O medo de não conseguir ser boa o bastante. 
Mas a solução na verdade é realmente bem prática, é tudo eu quem decido, é tudo que eu monto, as ações tem consequências. Plantarei o certo para não colher o errado.


8 comentários:

  1. Não tenha medo de tentar, eu costumo falar pras minhas amigas o seguinte: eu prefiro me arrepender pelo que eu não fiz, do que as coisas que eu fiz. Não tenha medo, segue em frente e não olhe para trás.

    Um beijo, amei seu texto, você escreve super bem!

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As vezes a gente se cobra demais... Eu tenho mentalizado quase que em mantra todos os dias "tudo acontece como tem que ser" e sigo! Vai ficar tudo bem! :D

    https://flordisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jamais tenha medo de tentar ou de se arrepender.. Só nos arrependemos daquilo que não fazermos. Siga seus sonhos, porém procure fazer sempre o correto e ser sincera em tudo. A vida passa rápido, e nesse pouco tempo no mundo, precisamos viver, não só existir.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  4. Oi Luane, pensar sobre o futuro é bastante complicado e nossas escolhas podem ser certas ou erradas, mas uma coisa que me motiva é pensar: se eu posso pensar em um futuro é porque estou viva e isso já é o suficiente. Porque viver é bom demais, e o presente é o futuro de certa forma e tento viver ele o mais plenamente possível.
    Beijos :*

    palavrasviajandoem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luane, pensar sobre o futuro é bastante complicado e nossas escolhas podem ser certas ou erradas, mas uma coisa que me motiva é pensar: se eu posso pensar em um futuro é porque estou viva e isso já é o suficiente. Porque viver é bom demais, e o presente é o futuro de certa forma e tento viver ele o mais plenamente possível.
    Beijos :*

    palavrasviajandoem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Luane, tudo bem?
    Realmente o futuro é imprevisível, e eu realmente não gosto muito de pensar nele. Mas as vezes realmente é preciso, pensar um pouco no futuro para não trazer consequências piores.
    Beijão! ♥♥♥

    http://delineandomundos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre bate aqueles questionamentos sobre o futuro e as incertezas da minha profissão.
    Acho que isso faz parte do nosso processo de amadurecimento.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  8. Te entendo bastante nessa questão do medo de não ser boa o suficiente, de não conseguir, e de todas essas inseguranças que às vezes a gente sente. Eu não sei se é seu caso, imagino que sim, mas comigo, estou sempre exigindo demais de mim. Mais do que eu mesma consigo. Isso me deixa insegura, bloqueada, travada... e é engraçado que dos outros não exijo quase nada, me contento com o que eles tem a oferecer. É um processo bastante lento e doloroso entender e aceitar que você é igual a todo mundo, e que você não deve exigir mais de você do que exigiria de qualquer um. Perdoar a si mesmo, sabe? por não ser quem gostaria de ser (mas ainda continuar lutando pra ser melhor).

    Bjs!
    ¤ 31 de Março

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!