Recomendando séries curtinhas


Eai galerinha? Tudo bem com vocês? Eu decidi fazer essa postagem aqui, mas ainda não sei se realmente quero voltar com o blog? Vou tentar! Qualquer coisa me cobrem no facebook, eu sempre me sinto com vontade de encher o a lista de leitura de vocês de postagem! 

Eu sei que muitos tem problemas com o tempo, mas mesmo assim ainda quer gastar umas duas horas do seu dia com lazer, um dos melhores lazeres da vida é sentar na frente de uma TV e assistir uma boa série, mas aquelas séries compridas de 5 temporadas a maioria conhece né? Por isso decidi indicar séries curtinhas que tenham uma ou duas temporadas.




Nome: Big Little Lies
Criado por: David E. Kelley (2017)
Com: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley
País: EUA
Gênero: Comédia , Drama
Duração: 52 minutos
 Sinopse: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.




Opinião: A mini série conta a história de 3 mulheres que se encontram no jardim de infância dos seus filhos, todas com vidas na sociedade,problemas em casa, criação dos filhos e fofocas. Sabemos no início que alguém foi assassinado, porém a série não mostra quem foi. As cenas vão se intercalando do presente em que pessoas vão sendo interrogadas sobre  o assassinato e cenas das 3 personagens antes do acontecimento.
Eu me surpreendi muito com essa mini série, eu assisti ela com os episódios lançados semanalmente, então eu ficava doida até o próximo domingo chegar (não tenho certeza se ela saia no domingo). Mas para quem curte uma maratona ela é muito boa, apenas com 7 episódios e aquele drama com suspense nós deixa muito empolgado. Recomendo a série para quem gostou de Gossip Girl, Pretty Little Liars, Meninas Malvadas e coisas assim. Só que é uma versão mais madura. 
É baseado em um livro do mesmo nome, já encontrei na livraria próxima de casa, mas ainda não tive oportunidade de ler. É escrito por Liane Moriarty (+)





Nome: The Magicians
Criado por: John McNamara, Sera Gamble (2016) 
Com Jason Ralph, Olivia Taylor Dudley, Arjun Gupta
País: EUA 
Gênero: Drama, Fantasia 
Status: Em andamento 
Duração: 52 minutos
Sinopse: Quentin Coldwater acaba virando um estudante da Universidade Brakebills de Pedagogia Mágica, uma escola que treina magos. Mas tudo muda quando o calouro descobre que o mundo da magia dos livros que ele lia quando era crianças existe e está representando sério perigo para a humanidade.





Opinião: Fãs de Harry Potter se interessaram por essa série, mas ela acaba tendo um tom diferente, sexo, drogas e magias, tudo misturados em um só, por isso todos chamam de Harry Potter adulto. O ambiente se passa nesse universidade, aonde eles tem que se desenvolver magicamente, mas como está dito na sinopse, Quentin descobre que Fillory é real (aonde se passa as histórias do seu livro favorito) e acaba libertando de lá o vilão A Besta e dai se desenrola o resto da série. 
A série ainda está em andamento, porém ela tem apenas duas temporadas de 13 episódios, eu indico a série, mas recomendo que dê olhadas em outras criticas, por que ela divide bastante opiniões. É a série mais ''compridinha'' dessa lista, mas acho que vale a pena.
Ela é baseada em no livro do Lev Grossman, que tem o nome de Os Magos (+)



Nome: Rick and Morty
Criado por: Dan Harmon, Justin Roiland (2014)
Com: Chris Parnell, Justin Roiland, Sarah Chalke
País: EUA
Gênero: Aventura, Comédia , Ficção científica, Animação
Status: Em andamento
Duração: 22 minutos

Sinopse: Uma série animada que acompanha as aventuras e os descobrimentos de um super cientista e seu neto não muito brilhante.






Opinião: Esse é um cartoon muito bom do Adult Swim, tem palavrões, referências, violência, sangue e sexo. Eu diria que é um cartoon muito ''despirocado'', assisti tudo em um final de semana na Netflix (apenas a primeira e a segunda, cada uma com 10/11 episódios)  a terceira está tendo semanalmente episódios e estou acompanhando. Ela é uma clara referência ao ''De volta para o futuro'' (+), mas com direito a dimensões, planetas e universos diferente dos nossos.





Nome: Legion
Criado por: Noah Hawley (2017)
Com: Dan Stevens, Rachel Keller, Aubrey Plaza
País:EUA
Gênero: Drama, Fantasia, Ação
Status: Em andamento
Duração: 60 minutos

Sinopse: David Haller (Dan Stevens) é um rapaz diagnosticado com esquizofrenia que passou os últimos cinco anos de sua vida em um hospital. Institucionalizado mais uma vez, David se perde na rotina estruturada da vida no hospital, e passa todo o seu tempo em silêncio junto à amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente cujo vício em drogas e álcool não diminuiu em nada seu otimismo. Mas a vida de David muda com a chegada de uma nova paciente: Syd Barrett (Rachel Keller). Atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham um encontro surpreendente, depois do qual David enfrenta a possibilidade de as vozes que ele ouve não sejam exatamente produtos de sua imaginação.
Opinião:A série trata do filho do Xavier, isso mesmo galerinha, ele é muito poderoso, porém piradinho da cabeça, é sobre os X-men, mas infelizmente não teremos nenhuma relação profunda com os filmes. No início não tinha gostado muito dela, mas enquanto os episódios foram saindo eu comecei a adorar tudo, a série é muito boa e os personagens são muito bem feitos. Agradou a maioria dos fãs nerds que acompanham as Hq, ou seja: um sinal muito bom.




Nome: American Gods
Criado por:Bryan Fuller, Michael Green (2017)
Com: Ricky Whittle, Emily Browning, Crispin Glover
País: EUA
Gênero: Drama, Fantasia
Status: Em andamento
Duração: 60 minuto

Sinopse: O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.
Opinião: Eu adoro mitologia então não podia deixar de ver essa série, foi muito bom assistir que inclusive estou lendo o livro agora. A série se trata do (lindo e  maravilhoso) Shadow Moon que está tendo que lidar com a recente morte do sua esposa e que deuses são reais, sim todos eles. E essa mistura de mitologia é simplesmente INCRÍVEL, a tensão entre eles e aquela coisa de tentar descobrir que deus é cada um é muito bom (NÃO ASSISTA PERTO DO SEUS PAIS TCHAU).
O livro foi escrito por Neil Gaiman (então já sabe que é bom né?), mas a série não vai seguir totalmente os livros, mas sim expandir esse universo, o livro tem o mesmo nome, ''Deuses Americanos'' (+)


Eai, você já assistiu alguma dessas séries? Tem alguma outra para indicar? Deixe ai nos comentários!





33 comentários:

  1. Eu amei esse post porque simplesmente não consigo ver séries que já tem muitos episódios. Me interessei demais por The Magicians e American Gods, certamente elas vão me distrair esse fim de semana ♥

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Além de que a maioria das séries que tem muito episódio já são bastante conhecida nés?
      Quando assistir me diz o que achou <3

      Obrigada

      Excluir
  2. Oie!
    A-dorei a postagem Lu, estou escassa de séries, e só me indicam GOT e eu não tenho tanta vontade assim pra assistir ela. Da sua lista, despertei interesse em Big Little Lies, The Magicians, porque passava entre os comerciais de filmes de um canal que agr não estou me lembrando, e sempre me despertou curiosidade, Rick and Morty pareceu engraçadinho e diferente né?! e Legion que faz mais meu tipo, principalmente pela Marvel e ser mutante :3 Vou assistir Legion de primeira com certeza.

    Harmonizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim todo mundo sempre indica as mesma séries, eu tb n aguento mais e imagino como vocês devem se sentir.
      O canal que ela passa é Syfy é mt bom. Rick and MOrty é realmente bem diferente.
      Obrigada

      Excluir
  3. Oi~

    Gostei muito das indicações! Principalmente The Magicians e Legion, parecem mesmo o meu tipo de série, com a parte de fantasia. Isto é bom porque eu gosto de ver séries mas é complicado acompanhar aquelas que têm imensos episódios, então assim já tenho uma listinha de possíveis séries sempre que quiser começar uma nova!

    Chuu~
    Blog || Polyrhythm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Eu também adoro séries de fantasia, o tempo fica corrido e é complicado acompanhar série né? Imagino como deve ser. Espero que goste das indicações <3

      Obrigada

      Excluir
  4. Ótimas dicas! Meu namorado adora Rick and Morty e American Gods foi incrível! Big Little Lies é uma que pre-ci-so assistir. Todo mundo fala muito bem.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Rick and Morty <3 Foi mesmo muito boa.
      Assiste então!
      Obrigada

      Excluir
  5. Adorei as indicações! Já vi os primeiros episódios de Big little lies e The magicians mas confesso que não curti muito... vou deixar anotado essas outras séries!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou, eu adorei. Espero que goste das outras séries.
      Obrigada

      Excluir
  6. Olá, Lunii.
    Eu gostava de assistir as séries com 22, 24 episódios. Mas depois que comecei a ver essas mais curtas gostei mais hehe. Dessas só assisti a primeira que gostei bastante. Me interessei por Legion, vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu sou bem dividida nesse quesito, mas ultimamente estou me interessando por séries mais curtinhas.
      Espero que goste.
      Obrigada

      Excluir
  7. Eu amo todos os tipos de séries, mas realmente, algumas mais curtas são maravilhosas.
    Acredita que está na minha lista e vou começar a assistir logo, logo Big Little Lies. Quero poder ler o livro também.

    Adorei o post e as dicas!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito gostoso assistir séries menores.
      Eu estou com muita vontade de ler o livro também <3
      Obrigada

      Excluir
  8. wow, amazing blog

    I follow you, I hope you will follow me back
    kisses
    MagdalenaŠ.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Eu comecei a assistir duas dessas suas indicações, mas acabei parando. Uma por preguiça e a outra porque não gostei. Iniciei The Magicians, mas não curti muito não a vibe da série. Abandonei no terceiro episodio. Ja Legion achei confusa e decidi parar, mas ainda pretendo assistir mais pra frente.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Legion foi realmente bem confuso no início eu quase abandonei mas depois eu fiquei AAAAAAAA e amei a série.
      Obrigada

      Excluir
  10. Oi, Lunii! Volta sim, fiquei muito feliz quando vi o teu comentário lá no blog. <3
    Gostei das tuas indicações! Dessas eu só conheço Big Little Lies, que tá na minha listinha faz tempo, quero muito assistir.

    P.s.: Adoro esse gir, claramente eu, HAHAHA.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Que bom que ficou feliz, fico feliz que você tenha ficado, muita gente desistiu do blog e eu fico triste, até desanimo.
      Obrigada

      Excluir
  11. E aí, sumida? Pois é, eu também sumi. Voltei agora, mas não dá pra dizer que é definitivo. Na verdade, desde que encarei o final de semestre na faculdade, é impossível dizer que ficarei direto por aqui. Mas sumir por definitivo? Jamais.
    Opa, bom se fosse ter duas horas de lazer por dia... Isso é literalmente do que sobra do meu dia corrido, e mesmo assim, tenho que dedicá-las ao estudo. Tudo depende de como estão as matérias, enfim, mas geralmente eu preciso de bem mais tempo que isso, o que acaba esgotando minhas horas de sono.
    Esse é um dos motivos por eu não acompanhar seriados. Juro que começo achando interessante, depois percebo que não tenho vontade de acompanhar. Isso aconteceu com 13 Reasons Why, gente, eu amei, mas francamente, vi dois episódios e depois fiquei nessa: ain, to sem tempo. A questão é que quando sobra aquele mísero tempo, prefiro usar fazendo outras coisas, como cuidando do blog - gente, eu não sei como o pessoal que ta na faculdade consegue conciliar o tempo com séries, auehae, sério.
    Mãããs, as séries parecem interessantes - olha o elenco da Big Little Liars, com a fodona da Nicole Kidman :o - A última série citada também parece boa. Eu gosto de mitologia :3 ''não assista perto dos seus pais'' auehauehaudqjklq, eu sou aquela que sempre assiste um filme sozinha antes de ver com a família, porque nunca se sabe né :P

    *:✧・゚{ Barbie Pretty Sweet }゚*:✧・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, somos duas sumidas então fdsmfafdsf.
      Eu estou com uns problemas na escola, mas vou conciliar tudo e acho que dá para postar aq de vez em quando.
      KKKK a isso é muito chato né? Mas num final de semana deve sobrar alguma coisinha, eu acho sdkfads.
      13rwy eu assisti muito rápido, eu tenho essa facilidade.
      O elenco de bll é maravilhoso.
      POis é fkndjfnad é sempre bom indicar essas coisas, pq chega na hora é pavaroso ver uma cena de sexo com os pais, por mais que sejamos maiores de idade.

      Obrigada

      Excluir
  12. Comecei a acompanhar "The Handmaid's Tale", uma série que não sei se será tão curta quanto as que você indicou, mas que, por enquanto, só tem uma temporada e que estou amando! Fica a dica.

    Abraços!

    As moscas na janela

    ResponderExcluir
  13. Já tenho planos pra Ricky and Morty, Big Little Lies e Legion! Preciso CORRER com minhas outras séries pra conseguir ver essas, haja tempo! hahaha

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos correr junto, pq eu to precisando muito!

      Excluir
  14. Já assisti Big Little Lies e Legion, são duas séries incríveis!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente precisava de indicação de séries curtas, porque fica muito complicado acompanhar uma série longa nessa correria da vida. Eu assisti recentemente "Santa Clarita Diet" na Netflix e gostei bastante porque os episódios duravam pouco. Dessa lista que tu criou, me interessei por The Magicians. Vou anotar para assistir futuramente ;)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Quero muito assistir Big Little Lies, todo mundo comenta e eu estou curiosa. Ainda bem que é curtinha, tô fugindo de séries longas rsrs

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho vontade de assistir Rick and Morty :)

    https://my-sweetviolet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. De todas, só assisti Big Little Lies e amei. Gostei das outras recomendações e vou dar uma olhada. Beijos!
    http://vaiumspoilerai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ótimas opções para curtir, todas são muito bem feitas e possuem ótima qualidade. Eu já quero vê-la, tenho certeza que ela vai desempenhar um papel excelente. A séries de drama são os meus preferidos, mas Big Little Lies se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os atrices podem transmitir todas as suas emoções. Na minha opinião, Sharp Objects serái um dos mehores series de tv que será lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. O série superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Esta série conta uma história extraordinária.

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!