Vou melhorar a minha saúde, eu juro!


Gente, corre e segue o blog, estamos quase batendo a meta de 600 seguidores, será que até 7 de março conseguiremos 635? Vamos torcer né, agradeço a todos que seguiram o blog recentemente. Lembrando que temos vagas para afiliados. 
Estou cheia de postagens, textinhos de um tempo atrás, que eu dei uma melhorada. Acho que minha escrita melhorou bastante com o passar do tempo. 
Eu ganhei um novo gatinho, ele é cinza e dei o nome dele de Abdul, é super pequenino. Tem foto lá no meu instagram. Mas vamos a postagem, né?

Recentemente percebi o quanto eu estou comendo e não é pouco, é um prato de pedreiro e mais um pouquinho depois, estou bebendo muito refrigerante e  isso tem acabado com meu corpo. Estou me sentindo uma bolinha enorme e sedentária. Quando coloco um short mais curto me dá uma insatisfação imensa, eu vejo aquelas bolinhas aparecendo nas minha coxas. Quando eu sento minha barriga faz muito mais dobras que o normal. 
As mulheres da minha família tem aquele tipico corpo que se trabalhado pode ser muito bonito, mas que se exagerar vira uma coisa enorme. Foi o caso que aconteceu com uma prima minha, que na adolescência tinha um corpo muito bonito e que depois que teve suas filhas, casou e não cuidou do corpo, ele mudou completamente. Até minha mãe é um exemplo disso. Quanto mais velhos ficamos, mais difícil para emagrecer a um ponto que nós deixe totalmente saudável e as dietas vão ficando cada vez mais brutas, e as vezes chegando a um ponto fora do saudável. 
Já que tenho 16 anos e estou em uma fase que podemos considerar boa para mudar de forma e ter um corpo saúdavel, decidi trabalhar nisso. Então listei passo a passo do que eu quero fazer para melhorar meu corpo e deixar de ser uma pessoa sedentária.

Andar de bicicleta todos os dias de manhã
Acho que se eu praticar algum tipo de exercício que eu goste isso facilitará muito as coisas para mim, porque se tem uma coisa que eu odeio é correr, sério. Eu me sinto uma total estranha correndo (parece uma galinha). Como é uma coisa que eu tenho muita facilidade já que eu andava muito quando era mais nova e é super tranquilo fazer isso no meu bairro. Só pego um fone de ouvido e saio por ai. Vou acordar mais ou menos as 7hrs, não é muito fora do que estou acostumada, e vou dar uma volta. Os benefícios de praticar isso é algo que me ajudara bastante. E eu recomendo para quem odeia fazer caminhada.



Resultado de imagem para comida tumblr gifControlar minha alimentação
Não vou ficar cortando isso e aquilo, não vou deixar de comer arroz ou algum refrigerante de vez em quando. Vou apenas controlar minha alimentação. Eu sou do tipo muito gulosa que come muito e sempre fui assim, mas antes eu tinha aonde gastar toda essa energia (como disse, eu andava de bicicleta). Agora eu só como e fico deitada ou sentada na frente do computador. Eu gosto muito de salada e vegetais, aqui em casa minha mãe come muito. Então vou trabalhar bastante nisso e comer bastante frutas.




Resultado de imagem para academia tumblr gif
Futuramente entrar na academia
Não vejo por que entrar na academia agora, vou chegar lá totalmente sedentária não aguentando nem uns 10 minutos, por isso quero trabalhar um pouco meu corpo para ele poder aguentar o tranco, não quero chegar lá na frente e depois desistir, certo? Já até conversei com a minha mãe sobre isso e ela achou bacana a minha ideia.




Essa é uma foto minha de 2 meses atrás, gente eu engordei muito nesse meio tempo. Eu estou  com muita vergonha de usar esse biquíni. Eu realmente preciso tomar vergonha na cara e cuidar mais do meu corpo, se não daqui a pouco estou totalmente diferente de agora.
Eu quero realmente poder fazer isso, e se meu corpo tiver uma melhora boa vou vir aqui contar sobre tudo, não vou ficar parado esperando cai tudo do céu, vou correr atrás agora! Eu quero acreditar que consigo passa por isso, só me esforçando.
E para o resto do pessoal que quer fazer a mesma coisa que eu, emagrecer, cuidar do corpo. Cuide logo e corra atrás disso, nunca saberemos o que tem no amanhã.
Olha, pode parecer muito chato, mas depois descobrimos que é legal praticar exercícios e logo logo vai fazer parte da sua rotina, jogar futebol, correr, andar de bicicleta, dançar e até a ginástica. Procure algo que você realmente goste, descubra-se.



30 comentários:

  1. Ahhh eu comecei a academia, mas o dificil é se manter indo! Adorei seus objetivos para sair do sedentarismo, espero resultados ein!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só aguentar dkjdjd.
      Eu também, obrigada

      Excluir
  2. Oi! Ah que coisa boa, torcendo para que a meta seja cumprida.

    Achei legal sua iniciativa para mudar alguns hábitos ruins, é uma coisa que sinto que tenho que me espelhar. Haha' Eu me identifico um pouco com a questão da péssima alimentação, não costumo tomar muito refrigerante por não ser hábito aqui em casa, mas em relação a doces e refeições gordurosas tenho que assumir exagero um pouco. E isso tem se repercutido nos tais exames de sangue. Minha insatisfação com meu corpo não é igual a sua, mas deixo isso pra outra hora.

    Andar de bicicleta é realmente uma atividade muito legal, que além de ajudar nessa questão do emagrecimento nos ajuda a conhecer novos lugares, sabe? Vai que num dia você resolva andar um pouco mais e encontra um lugar bonito que não tinha reparado antes. Essas coisas fazem nosso dia valer muito mais.

    A ideia de ir treinando aos poucos a resistência e essas coisas é boa, pois realmente vai te ajudar.

    Tomara que os resultados apreçam logo *energia positiva*
    (me senti uma tia escrevendo esse comentário, sei lá porquê.)

    Beijos
    http://mrs-poirot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu também to torcendo aqui.
      E eu sou gordinha até meio saudável, mas sou muito sedentária.
      Sei bem disso, mas acho que não tem um lugar aqui na região que eu já não tenha conhecido, vamos dizer que não é bem um bairro muito interessante.
      KJJJ tudo bem, as vezes também me sinto uma tia.
      Obrigada

      Excluir
  3. Ando com os mesmos problemas que você...
    Eu ando querendo emagrecer, mas infelizmente parece que não ando tendo tempo para nada e isso me irrita tanto! Ultimamente só vou pra escola e como tenho que estudar, acabo não me exercitando e comendo muito por conta da ansiedade!

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena...
      Eu estava com uns problemas assim, pior coisa que tem.
      Obrigada

      Excluir
  4. Oi, Lunii! Tudo bem? Eu sou uma daquelas pessoas que não tá nem aí para a saúde. Que feio, né? Temos mais é que cuidar mesmo. Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, to bem e você?
      Bem feio, uma hora você vai acabar vendo que perdeu tempo demais dkjdjd.
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Me senti com vergonha lendo o post pq tbm to com uma alimentação péssima kkkkkkk eu como MUITO, mas não engordo, porém, sei dos riscos q isso pode causar a minha saúda (nem sempre quem é magro tem as taxas direitinhas, né?). POr conta da correria da faculdade, sou muito displicente com alimentação e acabo comendo qualquer besteira. Masssssssss, pretendo melhorar isso ano que vem, pois vou alugar um apê e vou poder traquinar na cozinha ^^
    Também pretendo fazer academia na facul, já que é mais barata e vou morar pertinho hehe.
    Amei o post. Beijos :*

    http://vandivenus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAh que invejinha eu tenho de você fjdjfj. Mas realmente independente do seu peso devemos cuidar da nossa alimentação e saúde.
      Que bom em. Boa sorte dkdkd
      Obrigada

      Excluir
  6. Eu adoro fazer exercício e ir para academia. O pior para mim é educação na alimentação. Não consigo deixar de comer chocolate e pão kkk :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Af pão é uma maravilha, mas fazer o que né?
      Obrigada

      Excluir
  7. Adorei seus objetivos.
    Beijinhooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos seguidores, eu sou uma delas, auehauhewhfd. Seu blog ainda vai longe u.u Eu acabei de chegar aos 300 e fiquei muito empolgada!
    Me identificando aqui, eu também engordei nos últimos meses, estou me sentindo como você, auheuae. Andar de bicicleta é ótimo, sempre foi uma das minhas atividades preferidas, mas o maior desafio é encontrar um bom lugar para andar. Hum, academia, não dá. Estou sem emprego e tem que pagar - minha mãe não dá dinheiro pra nada, fazer o que - Mas eu adoraria ter uma esteira em casa! Eu correria pra valer naquilo, auehe. O jeito é buscar outros exercícios, como caminhadas e claro, controlar a alimentação, o que não é nada fácil!

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH eu sei <3333
      Estou super feliz que tenha conseguido essa meta, é uma sensação otima, né?
      Eu ando pelas ruas do meu bairro mesmo, não acho que devo procurar um lugar para andar, sei lá.
      Se for para mim fazer academia eu peço ajuda para o meu pai.
      Obrigada

      Excluir
  9. Você tem uma nova seguidora, euheu. Lunii, adorei ter visto você no meu blog, sério <3
    Tem gente que come, come e come e não engorda! Isso é não é justo :P Também acho que devo começar a melhorar meus hábitos. Quero caminhar mais, sim, andar de bicicleta é uma ótima ideia, tenho de arrumar os pneus da minha, hehe, porque estou com vontade mesmo, já faz um bom tempo que não ando com ela! Mas controlar a alimentação é a parte mais difícil, eu só penso em comida!

    ~ Barbie Dreams Forever ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <<<<333 fico super feliz com isso.
      Realmente, mas mesmo assim essas pessoas precisam ter uma boa alimentação se não ficam ruim.
      Sim, é muito difícil fazer reeducação alimentar.
      Obrigada

      Excluir
  10. Todos ótimo hábitos :) Boa sorte com eles! Acho que é bom ir aos pouquinho, né? Para não mudar o seu ritmo todo de uma vez só.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho para irmos acostumando é bom ir bem devagar.
      Obrigada

      Excluir
  11. Forca amiga. E muito muito ter que emagrecer, eu tbm estou na luta para perder 5kg. E tao ruim dizer nao a comida boa. Mas ja estou na academia e so preciso me controlar. Vamo que vamo. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, é bastante peso, mas força, você consegue!
      Obrigada

      Excluir
  12. Gatos <3 Boa sorte com sua meta, que você consiga muitos e muitos seguidores.
    Celulite, gordurinhas. E na hora de colocar um biquíni, nossa nem se fala. Também estou cheia disso miga, vc não esta sozinha. Passei quase seis meses sem tomar refrigerante um tempo aí, mas descansei e agora estou precisando parar novamente, mas se não tiver força de vontade não dá. Andei até me exercitando em casa, mas sempre sozinha então meio que desanimei. Não estou em condições de pagar academia, snif.

    Nossa, queria muito que você morasse do meu lado pra gente fazer tudo isso juntas, rs.
    Um abraço e muita força de vontade :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha paixão. Eu espero ashhsd.
      Eu não consigo parar de tomar refrigerante, eu amo refrigerante. Só acho que devo dar uma manerada, sabe?
      Cara, que senho, nenhuma amiga minha mora perto ou tem tempo para fazer isso comigo <3
      Obrigada

      Excluir
  13. Oi Lu, tudo bem?
    Gostei muito do seu post, é realmente importante pensarmos na nossa saúde. Não faça dietas radicais, mas coma com qualidade, escolha nutrientes que serão importantes para o funcionamento do seu organismo! =)
    É muito difícil no começo, mas não impossível... Meu problema maior é o doce =/ Mas, estou lutando para controlar e sempre tentando consumir o menos possível! ^^

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a ir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, estou bem, obrigada.
      Exatamente isso.
      Meu maior problema é exagerar na comida mesmo, o coisa terrível.
      Vou sim, Obrigada <3

      Excluir
  14. Oi
    eu também preciso emagrecer, começo a fazer caminhada e acabo parando, mas quando minhas aulas voltarem nem tempo para isso vou ter.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que pena né? O problema é que se a gente fizer isso, provavelmente não vai sobrar tempo para outros prazeres.
      Obrigada

      Excluir
  15. Amei as dicas, quero cuidar da minha saúde também e pensei em fazer caminha e quem sabe depois avançar para a corrida, por enquanto só estou planejando, quem sabe uma hora não pego firme rs
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planeje e já saia correndo atrás do que fazer.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!