Não deixe o racismo e o bullying persistir na sua escola


Olá, tudo bom? Hoje eu mudei de layout, já estava enjoada do antigo. Esse é feito por mim e pelo Lucas do blog Reckless, eu deixei ele bem simples como sempre. Gostei tanto daquela imagem de unicórnios, me lembrou muito da época em que o  blog era chamado de Colorful Unicorn, acho que ninguém aqui é dessa época.
O menu está logo em cima da minha foto e as redes sociais em baixo. Quer entrar em contato comigo é só me adicionar no facebook, se quiser até mesmo conversar eu to aceitando (risos). 
Eu realmente estou bem animada com a volta do blog, eu me sinto tão bem quando converso com vocês e toda vez que eu vejo alguém que diz gostar mesmo daqui e seguir, me dá uma alegria imensa. Eu fico satisfeita comigo mesmo. Mas vamos a postagem.


O que você faria se chamassem sua amiga de macaca, quando ela estiver do seu lado e ainda na frente da professora? O que você faria se seu irmão chegasse chorando em casa falando que as pessoas chamaram de neguinho sujo e de gay na escola?
Essas coisas aconteceram recentemente comigo e a primeira coisa que me perguntei foi: ''aonde está a coordenação da escola?''. Meu irmão informou os mesmo e minha mãe não ficou sabendo que tinha gente fazendo isso com o filho dela. Agora me pergunto o porquê? Pregam tanto na escola sobre essas coisas, mas em prática aonde está? 
Quando a mãe da minha amiga foi na escola tirar satisfação sobre o ocorrido apenas disseram que ela não tinha falado nada, mas eu estou de prova que ela foi lá e contou. 
Por que a os coordenadores, professores, diretora e até mesmo os alunos fingem que não vê?
Já cheguei em casa chorando por causa de apelidos, apelidos das quais eram agressivos e que eu não gostava. Mas mesmo assim ele persistia. 

Por isso quando alguém fizer isso com você ou até mesmo um amigo tiver passando por essa situação, vá reclamar com a coordenação e se fingir que nada aconteceu, chame mais amigos, informe seus pais. Isso não é certo. 
Na nossa sociedade não deve mais existir o racismo, isso é crime. Um crime muito sério, por sinal. 
Não vamos ignorar uma coisa dessa, nunca sabemos o que aquela pessoa está sentindo quando usamos um apelido, entre outras coisas. Para mudarmos alguma coisa temos que melhorar a nós mesmo. 

E se toda essa situação invertesse para você? 

Essa é uma postagem bem rápida, me peguei pensando sobre isso e logo estou escrevendo o que penso. Quero que me digam se já passaram por alguma situação desse tipo ou se apenas conhecem ou viu algo assim.


8 comentários:

  1. Olá,Lunii! Como vai? Eu estou bem,obrigado por perguntar. Eu achava aquele uma gracinha e bem a sua cara,sabia? OH,EU AINDA TE FALEI QUE NÃO ERA PRA POR CRÉDITO JNFJNGBDSFT. Na verdade como eu tinha te dito,eu tinha feito por fazer mesmo.. Eu lembro de uma das postagens de Nostalgia que você falou do Colorful e tals,eu tenho certeza que já entrei nesse blog mais faz tanto tempo que nem lembro. EU já tenho você no facebook e converso com você as vezes,então jfashdgb. Que bom que esteja animada,eu estava sentido muito a sua falta por aqui,sério! Ainda bem que você voltou ♥

    Isso que ocorre é muito triste,e por diversas vezes já cheguei em casa chorando. Já me xingaram de Gay por diversas vezes,e já teve várias vezes em que eu não queria ir pra Escola de jeito nenhum,é muito ruim ir pra um lugar publico e ser criticado ou xingado quase todos os dias. Sorte a minha que falei pra minha mãe e tudo se resolveu. E na minha escola,nada se resolve,você reclama e reclama e o que faz é mandar voltar pra sala. Não resolve nada! Mais fazer o que!

    Beijos!
    • reckless •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada.
      Vo~e acha mesmo que eu ia fazer isso sem botar crédito? Cara, eu me sinto horrível assim.
      Sim, faz mais de dois anos e me arrependo muito de ter apagado as imagens.Tudo bem assim ddjdj <333

      Sim, ou a gente faz alguma coisa em relação a isso ou não muda nunca. É horrível passar por situações assim.

      Obrigada <3

      Excluir
  2. Olá! Td bem?
    Opaaa, n sei quanto tempo faz q eu n entro aqui, dai eu chego e tem dois unicórnios fodas ali em cima e outro fumando ali do lado, xonei *u*

    Tenho q confessar, eu pratico bullying! De forma reciproca, sabe? Aquela velha coisa de, fez comigo faço com vc '-' Sei q isso é errado, e as vezes fico com a consciência pesada, mas n da pra parar, especialmente quando se é da pior sala da escola :/ É tipo, se vc n rebate aquele xingamento, vira motivo de chacota ainda maior.
    Contudo, eu n sou racista, digo, com os amigos agente da aqueles apelidos (q eles aceitam e tbm zoam pq saber q é uma forma carinhosa de chamar) pretinha, nega, bombom... Assim n machuca ninguém, eu até gosto, acho super fofo. Mas nunca, nunca mesmo chamei alguém de macaco, isso é horrível '-' E do jeito q sou estourada e estressada e visse uma situação dessas eu voava na cara de todo mundo, e ai daquele q fosse me segurar (isso pq a pessoa nem tamanho ou corpo de gente tem, aprece um graveto)... ain vou parar por aqui, até fiquei brava agora @.@
    bjs

    Twitter> @SkullMinds
    Snap: maisaindia
    Skull Minds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada.
      AAAAHH faz muito tempo mesmo dkdjdj. Fico feliz que tenha gostado.

      Sim, nessa caso eu até entendo, mas mesmo assim ainda acho errado. Mas tem pessoas que não se tocam até que passam por situações parecidas.
      Eu também zoo meu amigos, mas eu sempre pergunto se está tudo bem e se não está eu peço desculpas, nunca se sabe né? Cada pessoa sente da sua forma.
      Cara, eu fiquei com muita raiva mesmo

      Obrigada

      Excluir
  3. Olá Lunii! Tudo bem com você? espero realmente que sim.
    Menina que layout lindo, adoro layouts assim. Simples, mas lindo.
    Ficou diferente. Um diferente bom. Muita criatividade tua e do Luccas. Você apagou os post antigos? porque?

    Racismo e Bullying já passei sim na escola, e é horrível. Uma vez cheguei reclamar com a coordenadora da escola que as minhas "colegas" de sala estavam fazendo bullying comigo, e ela não fez nada, até chegou a rir, achando que era bobeira. Aí chamei minha mãe, e ela conversou com eles, as tals 'colegas' até ficaram com medo, por que depois não fizeram mais bullying nenhum comigo. Por isso que a gente não pode deixar os os apelidos (que na maioria das vezes é bullying) passar. Todo ano na escola tem algum colega que acaba fazendo piadinhas sobre mim, mas hoje acabo que nem ligo, e eles acabam ficando sem graça, ou quando os "apelidinhos" passam do ponto, eu falo que vou na diretoria e eles param.
    Tem pessoas que acha que falando coisas horríveis para as outras é brincadeira, e blablabla, mas não sabe o efeito que dá em nós por dentro. Tem gente que pensa até se matar, parece que eles não sabem disso.
    Quanto a escola, pelo menos nas que eu estudei, só quando o bullying é forte mesmo e a pessoa fica arrasada, eles resolvem, dando ocorrências ou chamando os pais do aluno que fez o bullying.
    Sim, hoje em dia tem tanta pessoas falando sobre como racismo é crime, o quanto é horrível, e ainda há isso na nossa sociedade, é realmente triste.
    Legal você falar sobre esse assunto. As pessoas realmente não tem que deixar o bullying ou racismo persiste na escola, ou em outro lugar.
    Beijos.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada.
      Eu também gosto muito de layouts simples, eu fico feliz que tenha gostado.
      Pq era queria recomeçar tudo. E eram postagens horríveis, desde que comecei o sessão proibida o blog já esta com quase 200 postagens, nem faz tanta falta assim.

      Sim cara, a menina que fazia isso na escola, chorou na diretoria quando ela ficou ferrada, cínica.
      Sim, ninguém sabe o efeito que uma brincadeira dessa pode dar.
      Vi um cartaz sobre isso lá na escola, mas na prática não resolvem porra nenhuma.
      Que bom que gostou <3
      Obrigada

      Excluir
  4. Oh meu Deus, esse seu lay tá fofinho demais, amei <3
    nossan, sobre a coordenação não fazer nada, isso é a mais pura verdade; ano passado, uma amiga minha alegou racismo, mas preferiram acreditar no branco riquinho, e silenciaram o caso. FOI HORRÍVEL. me senti impotente, fraca, era como se fosse comigo, e se fosse comigo, eu odiaria essa situação.
    Tipo, é muito nojento isso, ano passado minhas amigas apelidaram um garoto novo da escola (que tinha uma longa franja loira) de "Justin Bieber" e ficavam cantando aquela musica "baby". Enfim, NOJENTO, e no começo, quando eu via isso ficava quieta e fingia um sorriso, mas depois percebi o quão deveria ser sofrido, então mandava elas pararem (sim, mandava, pq sou dessas hahaha).
    Eu não sei se sou forte para contrariar todos e iniciar uma discussão, mas, na próxima vez vou tentar!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAh que bom que gostou.
      Sim, eles sempre fazem isso, é uma droga a injustiça que as pessoas sofrem.
      Já me afastei de pessoas que faziam esse tipo de coisa, não merecem minha amizade.
      Eu consigo fazer isso é juntar uns alunos e pronto. Já ta feito dkddj

      Obrigada <3

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!