Livre


Oie, tudo bom? Cara,eu não consegui e dei uma ajeitada no layout, ele estava precisando de umas coisinhas novas e trago agora o resultado, espero que gostem.
Vocês viram que agora o blog tem uma fan page? Da uma curtida, agora terão mais facilidades em saber quando tem post novo. Eu pretendo dar uma animada nela.
Eu pensei em trazer uma postagem sobre o halloween, mas infelizmente eu não consegui pensar em nada a tempo. 
O número de seguidor está aumentando bastante, sem contar os comentários e as visualizações diárias, eu estou mega feliz e agradecida a todos, tenho recebido comentários maravilhoso de vocês.
Esses dias me peguei pensando em algumas coisinhas e acabei escrevendo isso.


Por que ficamos se prendendo as coisas bobas? Por que insistimos em ficar em um relacionamento que claramente não nós faz bem?Esta tão claro para nós, os outros te avisam e você ainda insiste nessa tristeza e sofrimento. Eu sei que parece que quando tiver longe dele a tristeza será profunda e por um instante vai mesmo, mas nada que mude, nada que não saberemos lidar depois.Posso estar enganada, mas acredito que uma boa parte da tristeza que sentimos é porque não conseguimos desapegar de certo tipo de coisa.

Eu tento todos os dias fugir das coisas que me machucam, fujo de pessoas que se dizem amigos, fujo de pessoas que tenham confusão consigo mesma e de qualquer outra pessoa que não me aceita como sou. Desse jeitinho mesmo, toda despenteada e com os óculos tortos, com esse pingente no nariz e essa fala alta. Existem coisas boas dentro de mim e eu quero mostrar para quem quer ver.

Não fique remoendo o que fulana disse pra você, não guarde magoa da sua tia que não te deu o mesmo presente que seu irmão. Assim vamos se fechar, vamos ficar guardando magoas de pessoas que na maioria das vezes nem sabem que um dia deixou a gente chateado. Vai ficar mesmo ficar perdendo seu tempo com esse tipo de coisa?
Te garanto que um dia você dize algo que magoou alguém, é normal do humano errar, é normal as vezes dizermos coisas que dói mais que um murro, mais que um chute na canela. Realmente, tem algum tipo de asneira nada suportável, mas use isso como um tijolinho para construir um castelo, logo sera teu reino.
Perdoe, ame e compartilhe essas idéias. Ajuda o seu interior, te garanto que vai se sentir muito melhor nos próximas dias.

Se alguma coisa te deixa chateado por que não diz? Se a pessoa gosta de você ela vai entender o seu sentimento, por mais que seja uma coisa. Se abra e não se importe com que os outros vão pensar de você, crie laços com alguém que você gosta. Não se feche.
Não acho bonito quando aquela pessoa fica no seu canto remoendo tristeza e ilusões. Não é legal quando tem aquele amigo que está triste e os outros apenas ignoram porque ele é ''assim mesmo, fechado''. Já parou para pensar que essa pessoa talvez apenas precise de uma abraço ou uma conversa sincera?
Não ignore, não ajude um amigo apenas para receber algo em troca. Seja sincero consigo mesmo.

36 comentários:

  1. E AE LUNII?
    Eita tu mudou o layout!! Tá muito bonito e acho incrível como seus layouts ficam exatamente com a cara do teu blog. Que ótimo que seu cantinho aqui na blogosfera tá indo tão bem assim, muito merecido sz

    Achei seu texto muito bonito e fala umas verdades bem legais. Acho que ultimamente todo mundo ta meio triste ou incomodado com algo, remoendo coisas que não são muito boas sabe? A falta de pessoas sinceras e dispostas a ajudar também estão em falta. Seu texto foi lindo, você escreve muitoo.

    godibai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie djsnf
      Eu acho que essa é a primeira vez que consigo realmente fazer com que o layout fique parecido comigo.
      Realmente, precisamos abrir nossas cabeças para isso.
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Gostei bastante do texto!
    Amei o layout novo e já curti a fan page!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Juro que antes da blogosfera, eu não fazia ideia que tanta gente passava por isso! Essa preocupação excessiva com a aparência e tudo o que ganhamos em consequência disso... Vejo cada vez mais blogueiras desabafando sobre situações assim. É muito complicado! Ás vezes, eu me sinto bem comigo mesma, principalmente quando estou em casa, mas quando eu saio me sinto horrível. Sou meio anti-social por causa disso. Além de ser algo que me deixa muito mais nervosa para presenciar novas situações, como todas as coisas em relação ao meu futuro.
    Eu não saberia dizer ao certo o que fazer para acalmar esse sentimento, mas sei que aqui na blogosfera eu me sinto bem recebida! Esse tipo de texto nos faz sentir identificada e principalmente, apoiada <3

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, na blogosfera tem bastante desse assunto, é muito triste. Exatamente isso cara, as vezes to me sentindo linda, maravilhosa. Mas de repente me sinto uma merda, vou para a escola e me sinto completamente horrível, é triste.
      Sim, esse é um dos motivos por amar esse lugar <3
      Obrigada :D

      Excluir
  4. Meu Deus, aquele gato preto parece eu, eueheueheuehywiqgdwquohrw - comida!
    Acredito que todos já tenham tido essa recaída, não é? De se pegar pensando nisso e ficar mal por causa das outras pessoas. Como você disse, há coisas boas na gente. Devemos nos aproximar de pessoas que nos querem bem e compartilhar esse sentimento. Caso contrário, vamos adoecer.
    Ótimo texto ^^

    ~ Barbie Dreams Forever ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhjhjshfdsf eu também.
      Vamos mesmo, ninguém sabe, mas a tristeza faz mal ao nosso corpo também.
      Obrigada

      Excluir
  5. Olá,
    o layout ficou incrível, lindo e organizadinho.
    Também não entendo pessoas que vivem rodeados de amigos falsos que nem ao menos se dão ao trabalho de disfarçar. Não consigo entender. Eu não suportaria.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Que bom que gostou.
      Eu também não consigo, me irrita muito
      Obrigada

      Excluir
  6. Ótimos pensamentos, realmente não é uma coisa fácil ser livre, ser sincero com si mesmo, ser sincero com os outros é sempre mais fácil.
    Já curti a page, e gostei muito do layout assim ^^
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é sempre bom ser sincero com nós mesmo, né?
      Obrigada <3

      Excluir
  7. Seu layout ficou incrível, amei as imagens para ilustrar o post! Amei, amei, amei.

    Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  8. Fico muito feliz que o blog está crescendo cada vez mais. Você escreve muito bem e merece todo sucesso. Abraços

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos novos seguidores! E ficou lindo o seu texto. É verdade. Nós nos magoamos com facilidade, ficamos remoendo aquela dor, a troco do que? As pessoas estão seguindo em frente, porque não ignoramos e tentamos fazer o mesmo? Temos que nos aceitar como somos, e então as críticas não machucarão mais. Pelo menos não tanto.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, quando aceitei esse meu jeitinho quase nada que falam para mim me abalo, são só pessoas que se preocupam demais com a vida dos outros e pessoas assim não merecem minha atenção.
      Obrigada

      Excluir
  10. Me identifiquei um pouco comigo, num passado não tão distante assim. Eu guardava muitas mágoas e fui tentando, ao poucos, me desapegar de tudo isso. Hoje, claramente percebo que, quando falo dessas tais coisas que me afetavam tanto, eu já não fico mais com a voz embarganhada.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui assim, isso não vale a pena.
      Obrigada

      Excluir
  11. Oie Luni =)

    É tão bom ver o blog crescendo, não é?
    O texto ficou lindo! Eu estou passando por essa fase de colocar as magoas para fora rs... não é fácil, mas é necessário.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      É maravilhoso ver essa sensação.
      É realmente muito necessário.
      Obrigada

      Excluir
  12. Eu sou aquela pessoa que fica chateada e não fala mas fica com cara feia, eu odeio isso. Queria ser livre para me expressar :(
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só tentar que você consegue :)
      Obrigada

      Excluir
  13. Nossa, vou pegar essa frase pra ficar na minha cabeça "Existem coisas boas dentro de mim e eu quero mostrar para quem quer ver" pra ver se eu paro de esconder essas coisas. Também acho errado isso de "essa pessoa é assim mesmo, fechada, deixa essa pessoa aí" </3 Já perdi as contas e quantas vezes eu fui definida assim e na verdade só queria um abraço caloroso e uma atenção bem mínima pra perguntar como anda minha ida, alguém disposto a me ouvir e conversar comigo, sabe? Enfim, amei seu post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui, agora que percebi o efeito dessa frase, gostei dela.
      Pois é, vejo isso acontecendo com pessoas perto de mim, é triste.
      Obrigada

      Excluir
  14. O layout tá super lindo, eu adoro coisas minimalistas mas com estilo! e você conseguiu isso aqui. Bom, sobre o texto, ele é lindo e se eu o lesse há alguns anos atrás eu diria que estava vivendo tudo que li.

    http://www.debbiemenezes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu nem curto muito esse estilo dfnjfnd.
      Bacana! :)
      Obrigada

      Excluir
  15. OI LUNI!

    Pois é, menine. Mágoa dos outros faz mal a nós mesmos. Se o outro te fez mal e você guardar aquilo pra si, pode chegar a te ser mais prejudicial do que pra quem o fez. Mágoa corroi o coração :(

    não vou dizer que não tenho tendências rancorosas, porque tenho sim e tenho muita, mas... tenho tentado melhorar isso, sabe? E, de fato, nos livrar dessas amarras nos torna mais LIVRES.

    lindo texto <3333

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIEEE
      E a gente só vai se machucando cada vez mais com isso, né?
      Eu to buscando melhorar isso também.
      Obrigada

      Excluir
  16. Oie!! Eu estou tentando aplicar na minha vida o mantra "não guarde mágoas e resolva logo o que te incomoda". É tão difícil!!! Mas faz muito bem pra mim, qdo consigo. O segredo é levar as coisas de forma mais leve pra não se estressar e ficar mais feliz x) amei o texto ^_^ beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Sim, olha tem situações que essas coisas não vão bem, mas to sempre tentando né?
      Obrigada

      Excluir
  17. Que texto mais lindo! Parabéns. Vou mandar pra uma amiga que tá precisando de algo assim. E amei a música no fim <3
    Aliás, amei seu layout tbm, ficou muito fofo.
    Beijão flor :* sucesso

    Van Di Venus

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!