Finalmente coloquei piercing no septo


Olá, tudo bom? Eu nunca me despido quando saio, porque eu sei que vou voltar e olha quem está de volta? Eu mesma Lunii Linda de Melo. Muitas coisas boas e ruins aconteceram e já estou pronta para uma enxurrada de postagem e sofrer um pouco para responder os comentários que ficaram por ai.
Mas enfim, é muito bom estar de volta, estava sentindo muita falta de poder postar aqui.



Desde 2014 eu encho o saco dos meus pais para poder colocar piercing no septo, acontece que minha mãe e minha avó são totalmente contra isso, com aquele argumento costumeiro ''parece uma vaca''. Meu pai por outro lado é do tipo que não se importa muito, acontece é que minha mãe tem a decisão final. Eu ainda dependo dela para me alimentar, então é seguir a regra né?
Fiz 16 anos e decidi furar e pronto. 
O único lugar que achei para furar foi 60 reais, nem morta que eu ia gastar todo o dinheiro nisso. Decidi fazer eu mesma, comprei tudo que precisava por uns 35 reais (sério, dá pra ficar mais barato, eu que fui burra e comprei cateter caro demais). 
Mas isso só fica caro assim por conta do remédio que custa em média até uns 20 reais.

Há vários tipos de jóias (para o septo), mas recomendo que você compre para usar na primeira vez aquele que tem estilo uma ferradurinha (esse), minha prima furou o dela no estilo fechadinho e teve muita dificuldade para fechar o piercing, inclusive ela teve que tirar depois porque ficou aberto. Mas se você preferir furar no estúdio (que é muito mais recomendável), acho que não importa muito a joia, desde que ela seja de aço, nunca de plástico. 
Resultado de imagem para piercing septo tumblr
Recomendo que compre o antisséptico no estilo spray, porque na hora de aplicar fica muito mais fácil. Ele é muito bom, ajuda na cicatrização, além disso tem algum tipo de anestesia que alivia a dor (ele escorria na minha boca as vezes e ficava uma sensação engraçada nos lábios. Ele vende em qualquer farmácia e vem em muita boa quantidade, sobra bastante. 

O cateter que é um dos principais é muito bom que esteja em boa qualidade, lembre-se que ele é pra ser usado apenas uma vez. Gente, sempre compra o cateter maior que a joia, o meu era da mesma grossura e por conta disso eu tive dificuldade para colocar o piercing, mas resolvemos tudo.

Lave a joia antes de colocar, eu esquentei na água quente e depois passei álcool. 

Agora a maior preocupação. Dói! Mas relaxa que é uma dor suportável e ao meu ver é uma dor que até vale a pena, principalmente para mim que sempre quis colocar. As vezes ficava muito irritada por estar doendo, mas logo passava e eu até esquecia que estava no meu nariz, por exemplo agora, eu não sinto nada.

Evite ficar gripada, sério. 3 dias depois que coloquei eu fiquei e meu nariz escorria enxurrada de catarro. E bem nesses dias as casquinhas estavam aparecendo. Só sei que o catarro juntava com o piercing e ficava preso lá. Eu tinha que ia no banheiro toda hora.

Para tirar as casquinha é simples, quando estiver tomando banho coloque o dedo lá dentro e vá passando água para a casquinha ir amolecendo, quando ver que estiver bem mole tire com o dedo ou cotonete. Limpe a região do furo no mínimo umas 2x por dia, eu fazia isso umas 3 vezes.

O meu demorou 2 semanas para cicatrizar (a ponto de não sentir mais dor), ainda não está totalmente bom. No início ele ficava pra cima, só dava pra ver as bolinhas e a joia que escolhi é bem pequena, tinha que olhar bem para notar que tenho um piercing. Mas com o tempo que foi cicatrizando a joia foi descendo e agora está bem visível. Eu não sei se isso aconteceu por conta da região que eu furei, não sei se influência ser mais pra cima ou mais para baixo. Mas acho que tudo volta ao normal depois.
Essa foto fazia apenas dois dias que eu tinha furado, nem dá pra notar direito.
De qualquer forma essa foto colorida é o resultado final, repare que a joia é bem pequena.
Daqui mais um mais um mês mais ou menos eu vou comprar uma preta e uma maiorzinha só pra ver como ficar. Por que o piercing não está totalmente cicatrizado e ele fecha muito rápido.
Já escutei muita gente falando que está ridículo, minha avó é um dos exemplos ela diz que estou com catarro no nariz. Minha professora falou que ficou feio,mas lancei um ''a opinião da minha avó e da minha mãe não conta, a sua muito menos''.
Meus amigos gostaram, meu namorado também, então tá ok, né?
Lembrando que não estou incentivando ninguém a fazer isso em casa, só dando dicas caso seja a sua vontade e minha experiência mesmo,eu tinha prometido a muito tempo que faria uma postagem assim. Gente, recomendo muito que vocês furem no estúdio mesmo, minha prima furou para mim, na cozinha de casa, mas eu tinha pesquisado tudo sobre o assunto e ela já tinha experiência com isso. Se você está sozinha é bom mesmo ir no estúdio com algum responsável.



22 comentários:

  1. Oi miga! Que bom que voltou, meudeus, to muito felizzzz; Seu piercing ficou lindo em você, e a resposta que deu pra sua professora foi a melhor, adorei hahaha.
    Eu pensava que era menos complicado, confesso, mas mesmo assim, quem tem muita vontade, vale a pena sabe? É uma coisa que a pessoa quer, vale o esforço.
    Enfim, maravilhosa, adorei!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      To bem feliz também.
      Vale muito mesmo.
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Olá, Lunii.
    Eu particularmente não gosto muito. Mas acho que cada um deve fazer o que tem vontade. E quando os pais proíbem é dai que os filhos tem mais vontade de fazer hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      quando minha mãe proibiu meu olhos até brilharam jdjdjd
      Obrigada

      Excluir
  3. Olá Lunii,como vai? Que saudade de você por aqui,sério. Esperei tanto pela sua vida,e,enfim você voltou pra lacrar e pra brilhar! Isso mesmo,faça uma lotação de postagens pra nóis. Sério? Socorro,parecer uma vaca KKKK. Aqui em casa a decisão final é do meu pai então já viu,né. Minha nossa,60 reais? Nem eu se eu fosse querer por,nunca iria pagar 60 reais só pra colocar,você mesma furou? OMG,e a dor como foi? Eu acho muito lindo sério. Sabe a Julia Basso? Aquela que tira fotos maravilhosas? Então eu vi uma foto dela com um,só que era tipo uma jóia (não sei explicar bem) achei muito lindo,sério! Esse prata,é lindo! Eu se fosse furar,eu iria no estudio,porque do jeito que sou desastrado é capaz de eu me machucar. É sempre bom limpar como você fez pra não ter o risco de infeccsionar. Sentir dor não é pra mim,sério fndsgjt. Sério? Deve ser horrivel estar gripado neste dia! Deve ser horrivel a dor,mais eu acho bonito em quem coloca isso,cicatrizar demora um pouco fjdsgnsjgn. Quanto tempo pretende ficar com esse? Ficou muito bom,e realmente na primeira foto não da pra notar muito mais na segunda da! Você ficou tão linda,sério ♥ Mias pra baixo ta escrito que você vai comprar outra fdbgdshbg. SOCORROOOO,APLAUSOS FJDSGNDFJ. Da sono quando certas pessoas solta opiniões desagradáveis,eu só acho que a vida da pessoa e ela faz o que bem entende! Está namorando? OLHA QUE BOM! Espero que esteja tudo certo! Enfim,ficou muito bonito em você! Eu só acho estranho por piercing na lingua,como seria beijar uma pessoa e sentir aquilo? Deve ser estranho fjdsgnt. Bom,estou te aguardando,por mais vezes!
    • reckless •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem. Obrigada.
      KJJJ voltei krlll
      Estou, e to bem feliz kjj
      Obrigada

      Excluir
  4. Sei como é esse preconceito todo, a minha mãe e a minha avó - por parte de mãe - também são assim. O bom é que eu nunca quis colocar piercing ou pintar o cabelo ou fazer tatuagem, porque elas com certeza não aceitariam. Eu tenho pavor de coisas que furam a pele, auehaue, sério, principalmente no cepto, só de imaginar me dá uma agonia! Aquela pele fininha ali entre cartilagem... agrr, socorro! Mas não tenho nada contra quem gosta disso, pelo contrário, eu fico brava com a minha mãe quando fala mal de pessoas que fazem isso.
    Pelo jeito não foi muito fácil - eita, ficar gripada com piercing - mas ficou bem em você! Eu adorei a foto e fico feliz que tenha conseguido colocar ^^

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que é assim. Aqui eu morro de vontade de por piercing fazer tatto e tudo mai.
      Obrigada, que bom que gostou <3

      Excluir
  5. Olá Lunii! Acompanho seu blog há algum tempo, e tenho que dizer, que amo suas postagens. Que demora pra voltar a postar, ein? Mais ainda bem que você voltou.
    Você ficou linda de piercing, arrasou. Antes confesso, que achava esse tipo de piercing esquisito, mas até que vendo muitas pessoas usando, comecei a achar legal. Mas não me imagino mesmo, colocando isso em mim. Deve ser legal e tals, mas tenho muita agonia, só de pensar em ver aquele negóçio furando... argh!.
    Achei muito legal e útil essa postagem, ainda mais pra quem queira usar.
    Beijos.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com.br/ ~Vem conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu fico muito feliz quando vejo gente que realmente acompanha o blog.
      Que bom que gotou.
      Obrigada

      Excluir
  6. Menina, que bom te ver por aqui, também estava sumida e fico tão feliz de ver que você está postando <3
    Eu tenho vontade de colocar piercing no septo, mas sou muito medrosa para essas coisas. Ficou muuuuito bom em você, sério, maravilhosa
    Dizem que é onde mais dói, mas ainda bem que não doeu taaaaanto assim pra ti, de qualquer forma, a dor é temporária
    E A MÚSICA DO NIALL ALI, AI <3 ainda não superei
    Beijão <3
    http://sentimentosapurados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi que você estava sumida, mas esses vai e vem é normal.
      Ah rlx, nem dói tudo isso. E não é o que mais dói.
      Os piercing na boca e no mamilo doi muito mais.
      Obrigada

      Excluir
  7. Tudo bom sim e contigo?
    Acho piercing no septo muito fodaaa mas, meus pais são ainda mais chatos com o argumento de parecer uma vaca e de que é feio e ainda não posso furar, outro argumento também é a dor, acho que se eu posso usar aqueles falsos sem sentir dor ta ok.
    Tem gente que fica meio pombo mas tem gente que PQP FICA MUITO LINDA COMO VOCÊ AAAAA SÉRIO, TA MUITO GATA.
    Ah e sempre tem uma professora chata para um caralho, quando eu pintei meu cabelo de verde/azul teve uma que veio com "e esse cabelo aí?" então né, foda...
    mas sério, você ta muito bonita bjs

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem também.
      Ah rlx, quando você for mais velha vai poder usar.
      [AAAAh que bom que gostou
      Ble ble esses professores.
      Obrigada

      Excluir
  8. AAAAAAAI QUE SONHOO!
    Sempre quis furar o septo, mas a coragem e os pais deixarem vai ser difícil
    Acredita que é o único piercing que minha mãe não me deixa usar?
    Com 10 anos ela perguntou se eu não queria colocar uma argola no nariz, fazer um furo no alto da orelha, segundo furo de brinco e até uma tatuagem com ela APOSKAPOSK Bem louca
    Agora, eu quero muito um piercing no smile porque no septo acho que não ficaria bem para mim, lip ring também é a minha paixão e a argolinha no nariz.
    Mas como meu pai não gosta e eu não quero ficar ouvindo nada dele (nossas situações estão invertidas asjkdhakj), vou esperar a maioridade
    Mas, cara, ficou linda
    E que coragem pra fazer em casa, eu mal consigo furar o meu dedo pra ver se a minha glicose tá alta POAKSPAOK

    Hayhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora você consegue kjjj
      Nossa, queria que a minha mãe fosse assim fkjfj.
      Se eu aparecer com uma tatuagem ela me mata.
      Obrigada

      Excluir
  9. FINALMENTE ELA VOLTOU! HEHEHE
    Eu quero muito fazer é tatoo, mas tenho receio de várias coisas. Sem contar que minha pele é problemática. Mãe sempre é contra a gente fazer essas coisa, incrível hehehe Adorei, ficou lindo noc! <3
    Beijos!
    Sorteio de um ano do Borboletas ❤
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  10. Eu particularmente nunca teria coragem pra colocar um, mas acho bonito em outras pessoas e o seu resultado ficou legal. Mas pra compensar já pensei em tatoos, mas meu pai não permite e diz que se eu arriscasse ele mesmo arrancaria com a faca. As vezes sinto que isso soa como uma brincadeira, mas assusta rsr.
    Beijo!
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKJJ acho que minha mãe faria isso.
      Obrigada

      Excluir
  11. Oee Lunii >///<

    Quanto tempo, tô feliz que tu tá de volta! Aeehooo!
    Aaaaah, mds tu colocou o piercing no septo, ficou tão lindo! Na moral, ele tem uma aparência delicada, combinou taaanto contigo! E sabe, acho normal os pais não concordarem, eles geralmente não concordam com nada que tu queira fazer e que seja "diferente", agora, olha a ousadia da tua professora aeuhae~ As pessoas tem que entender que opinião é bem-vinda quando a gente pede, aff.
    Eu acho muito lindo piercing no septo, só fico com receio porque eu sou cheia das alergias, então eu coço horrores o meu nariz, tenho medo de tá lá cicatrizando e eu me atracar a coçar sabe? Além do mais, eu tô na fase de "sepá vou trabalhar" auhueah~

    Enfim, tô feliz que tu tá de volta, teu piercing tá muito divo e eu tô rindo desse unicórnio de voltar ao topo!

    Até mais >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu estava com tanta saudades.
      AAAh isso é muita verdade, mas faz parte né? Uma hora eles desistem de impedir a gente.
      Esse professores Ç.Ç
      Ah rlx, é só ir no médico e saber o que pode ou não.
      KJJ eu ri muito desse unicórnio também.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!