Tag - Mais um leitor


Participe do sorteio do livro Cidades das Cinzas clicando aqui.
Olá, tudo bom? Eu vou bem. Eu estou com muita preguiça de postar aqui e de comentar nos outros blogs, mas eu ainda quero postar e isso é tão complicado! Sabe o que aconteceu comigo? Eu cai de patins e tive que dar 5 pontos no queixo. Isso mesmo!
Já é a terceira vez que caio e levo ponto no queixo. Mas dessa vez eu levei 5 pontos. Foi até engraçado, até tiramos fotos no hospital e semana que vem já quero andar de patins de novo. Só pra deixar claro que eu sei andar, só não esperava um guri entrar na minha frente de bicicleta.
Eu peguei essa tag lá no Borboletas de Papel.



1 - Como você se tornou leitor?
Eu aprendi a ler um pouco tarde, mas adorava ficar folheando gibis da turma da mônica. Até me lembro de insistir para a minha mãe ler para mim. E quando eu finalmente aprendi, ficava horas na internet lendo gibis online, passei para os livros ilustrados do Monteiro Lobato, aos romances bobinhos adolescentes até que cheguei no Percy Jackson e estou aqui. 

2 - Já influenciou alguém a se tornar leitor?
Falei para a minha amiga que A Seleção era legal e ela terminou de ler toda a série em uns 3 dias. Ela não lia tanto quanto eu, ainda não lê. Mas quando ela gosta de algo vai fundo. 

3 - Tire uma foto da sua expressão ao encontrar alguém na rua que está lendo seu livro favorito:
 Depois vem um momento ''venha pequena alma, vou te acolher''

4 - Um lugar em que você encontra mais pessoas lendo (livraria e biblioteca não vale):
Ônibus e escola, esses são os lugares mais frequentes que encontro pessoas lendo. E isso me deixa muito feliz e eufórica. 

5 - O número de leitores vem crescendo... E em sua opinião, qual a melhor coisa em ser um leitor?
Não tem desvantagem em ser um leitor e mesmo que a gente chore com algumas coisas acontecendo, ainda sim é uma sensação ótima. Há tantas coisas boas, tantas coisas que vivemos em tão poucas páginas e é impressionante como um livro pode nós levar a vários lugares. Desde a guerras medievais a tecnologias no espaço e isso é magnifico. 


6 comentários:

  1. Oi Lunni, melhoras pra você! ♥
    Eu odiava ler, minha mãe me obrigava mas em vez de ler eu ficava inventando as histórias na minha cabeça, e até que era legal sabe...me tornei uma leitora de verdade depois que li meu primeiro almanaque da Turma da Mônica.

    criadoemudo0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Nossa, eu sempre amei ler, sério. Todo mundo me conhecia por isso.
      Obrigada

      Excluir
  2. Oee sz

    Nossa, tu deve gostar muito de andar de patins, se machucou e já tá pensando em andar de novo! aeuhjih~ melhoras sz
    Eu sempre tive um fascínio pelos livros, principalmente, porque minha mãe é professora e leitora voraz. Tinham dias que eu não dormia de noite, pra ver minha mãe ler, eu amava fazer isso! Quando ela podia, me contava histórias e eu guardava na minha cabeça, depois pegava o mesmo livro e recontava a história pro meu primo que é mais novo! auehueh~
    Ganhei várias coleções de livros quando fiz 7 anos, e gostava bastante de gibis da Turma da Mônica também.
    Ao crescer, minha mãe sempre lembrava de mim e me comprava algum livro que achasse que eu fosse gostar. Hoje em dia, tenho mais livros do que qualquer outra coisa, e gosto disso. Fazer alguém se tornar leitor é difícil, se eu for analisar, minha mãe me incentivou desde pequena pra que hoje eu gostasse bastante de ler... Deve ser que nem o amor, uma construção constante né? (dei uma viajada)

    Beijos Lunni!


    Dois Cafés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim, eu amo andar de patins kdjdjds
      Cara que legal, a minha mãe nunca foi interessada em livros, af.
      Eu fui começar a ter livro depois dos 12 anos.
      Obrigada

      Excluir
  3. Adorei a tag ! Eu tb já influenciei pessoas a ser tornarem leitoras!
    Um beijo ;*
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!