[Resenha] Will & Will - John Green e David Levithan

Olá, tudo bom? Gente, que preguiça eu fiquei ultimamente para vir postar. Aconteceu que a postagem que estava pronta eu não gostei e apaguei, ai eu ia postar a resenha de Will & Will e acabei apagando a postagem sem querer. Pronto, morri na preguiça e no desanimo. Mas hoje a tarde me veio uma vontade de vir postar de novo e aqui estou eu!



Will & WillNome: Will & Will
Escritores John Green e David Levithan
Páginas:  352
Editora: Galera Record

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Temos dois Will's Grayson e o livro conta a história dos dois e seus pontos de vista.Cada Will é escrito por um autor diferente, o Will do John Green, aonde seu capítulos são escritos em letra maiúsculas, ele não é do tipo que tem muitos amigos e não vê muito problema nisso, seu melhor amigo é Tiny Cooper, grande, gordo e gay (não havia uma página que não se referisse a ele sem falar o quanto era grande igual uma porta, além de tudo rouba a cena). Está criando um musical sobre ele mesmo. 
 Do outro lado, temos o Will, para diferenciar do outro, o capítulo é escrito por letras minúsculas, ele é feito por David Levithan. Ele é deprimido e vive só com a mãe, o único contado que tem com amigos é por Marina e mais umas 3 pessoas. Ele é gay e vive de conversando com um garoto chamado Isaac, conheceu o na internet, até que decidem se encontrar.

Ambos moram em lugares diferentes, mas por conta desse encontro com o Isaac os Will's acabam se encontrando e é dai que a história parte. Confesso que demorou bastante para ela pegar no tranco, estava já chegando na pagina 100 e não tinha acontecido exatamente nada.
O livro tem todo aquele esquema de parecer deprimido e chato demais, mas na verdade é legal e a leitura flui fácil. Porém eu senti falta de uma história mais envolvente, sabe? No fim o livro foi apenas uma reflexão sobre Will's Grayson's e como o segundo Will aprendeu com a vida. 

Senti pouco desenvolvimento em relação ao personagem do John, mas apesar de tudo eu gostei mais dele do que do segundo, ele era antipático e chato na maioria das vezes, porém foi  ele que ''aprendeu uma lição no fim da história''. 

Porém, apesar de tudo, o livro trás várias reflexões importantes. Como a importâncias de criar laços com as pessoas, importância da amizade e essas coisas. 

Não vá achando que o livro é sobre gays e sua difícil vida na sociedade. Não! O livro trás o romance homossexual com muita naturalidade, porque é assim que ele tem quer ser! Essas foi uma das minhas coisas favoritas.
Esse é aquele que divide muito opinião, não é do tipo que saio recomendando, eu posso ter gostado mas quando leio uma resenha que fala sobre o livro ser ruim, eu irei concordar em certos pontos. A história poderia ser melhor e emociante, foi fraco apesar de tudo!

44 comentários:

  1. Sempre ouço a mesma coisa sobre o livro, que demora muito pra algo realmente acontecer. Ainda morro de curiosidade para lê-lo, e irei ler em breve. A sua resenha foi a única que realmente disse que eles se encontram, coisa que eu achava que não acontecia no livro.
    Gostei da sua opinião, foi sincera. Irei ler o livro em breve e conto o que achei *-*
    Um grande beijo!
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  2. Oee Lunii!
    Já tava estranhando... geralmente você vive postando. Eu vi aquela sua outra postagem e quando fui clicar pra vir pra cá não aparece nada e eu: "Mais ué???".

    Eu já ouvi falar desse livro mas nunca cheguei a ler. Realmente pela sua resenha parece ser bem fraco e não me chamou muita atenção, então acho que provavelmente não irei lê-lo, ou vou, sei lá.
    Geralmente me interesso bastante por histórias de homossexuais até porque acho que sou a única na minha família que acha esse tipo de relacionamento normal. Minha mãe diz que não é normal mas ela respeita quem é, pelo menos, mas hoje em dia isso é normal assim e não vejo nada contra e acho que ás vezes eles são descriminados por pessoas que nem entendem direito isso e não tem a maior moral pra falar nada. Enfim, ótimo post!

    Já tava com saudade das suas postagens sz
    Fui :3
    {black sky}

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, mas penso em fazê-lo para criar minha própria opinião. É complicado mesmo indicar um livro desses e falar dele de uma maneira aberta.
    Gostei da sua opinião.
    Beijos e seu blog é lindo
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olaá! Que proposta bacana essa da escrita dividida entre os autores, cada um escrevendo um personagem! Achei bem interessante. Gostei também da sua análise sincera, estava querendo ler o livro há um tempo e agora quero ainda mais, para tirar minhas conclusões. Uma pena a leitura parecer fluir um pouquinho lentamente, vamos ver como me relacionarei com o livro. Amei o gatinho da foto! ♥

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nossa como eu já ouvi falar desse livro, várias resenhas! Ainda não consegui ler, mas pretendo. Gostei da sua análise que é bem sincera, me despertou ainda mais o interesse de ler.
    Adorei teu blog, já estou seguindo! Poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olar, tudo bom? Primeiramente gostei da resenha. Eu li esse livro e por mais demorado que ele foi, considero ele um dos meus queridinhos ( sou muito dificil de não gostar de livros tão simples como esse), eu li ele rapidinho e gostei, principalmente o Will 1. O Will 2 realmente irrita um pouco e dramático, porém gostava dele e de como tudo finalizou. O livro realmente não deve ser dito que é sobre homossexualidade, não focou nisso, e como tu disse, mostrou que esses 'tipo' de relacionamento é normal.
    BEIJU!

    Devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oee Lunii sz

    Eu ganhei esse livro de aniversário no ano passado e tenho procrastinado e muito na leitura dele, por causa das críticas negativas que li. Tipo, é o John Green, sabe? Eu adoro os livros dele. Mas é uma escrita dupla, então eu fiquei com receio já aí. As críticas me deixaram com um pé atrás pra ler, e eu tô até me programando pra ler ele em algum momento durante esse ano.
    Eu queria ler mais porque traz a homossexualidade como algo normal, o que de fato ela é, e acho isso encantador. Eu cheguei a começar a leitura, mas só li o Will do John, e cheguei até a parte que eles vão num show e só. Fiquei com medo de não gostar da história depois disso e parei rjikoji~ Achei paradinha também, mas caramba, até a página 100 e não tinha acontecido nada? Então é mais paradinha do que eu achava, porque parei ali pela página 30! Deveria ser algo mais grandioso já que conta com dois autores e dois personagens, certo? Não adianta, as resenhas que já li e a sua me fizeram chegar a conclusão de que: eu preciso dar uma chance pro livro. Tem pontos bons e pontos ruins, e acho que pra saber se vou gostar ainda assim tenho que ler, não é?
    Foi bom saber a tua opinião sobre o livro, viu?

    Beijos!
    Dois Cafés

    ResponderExcluir
  8. Que diferente! Achei esta ideia de cada Will ser escrito por um autor diferente completamente genial. Ajuda a criar duas personalidades completamente diferentes.
    Esta ideia tinha me dado muita vontade de ler, mas o fato de você ter dito que ele demora muito pra começar... agora fiquei em dúvida, hehe!
    Acho que vou tentar ;)

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  9. oooi, tudo bem?
    Eu confesso que quando vi a capa e os autores logo pensei que fosse mesmo um livro deprimido.
    Ponto positivo por apresentar romance com naturalidade!

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, seu blog é lindo! Já estou seguindo!

    http://viajeinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, seu blog é lindo! Já estou seguindo!

    http://viajeinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. As histórias desse John Green não fazem minha cabeça, não curto muito esse tipo de livro adolescente sei lá :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha lido muito esse livro, e nem sabia que tinham duas histórias escritas por dois autores dentro do livro. Achei super interessante a proposta. Não é muito meu tipo de leitura, mas curti :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Linii.
    Infelizmente eu não gostei desse livro. Achei os dois personagens chatos e não gostei da história. Esse foi meu quarto contato com o John Green e não consegui gostar dele até agora. Do David eu até gosto, mas nesse livro eu não gostei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oie Linii =)

    Confesso que esse livro nunca me chamou a atenção. Leio resenhas bem divergentes desse livro, umas que adoram e outras que não gostam tanto assim. Por esse motivo prefiro não me arriscar rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Nunca tive muita curiosidade em ler esse livro, mas porque penso que não me dou muito bem com o Green. Li dois livros dele, e inclusive não gostei muito de A Culpa é das Estrelas e muito menos de Quem é você, Alaska. É claro, é uma história linda e bem intensa, mas tenho outras preferências, não gostei muito. Também, através de várias resenhas de todas as suas obras, tentei me deixar envolver mais e quem sabe gostar mais dos livros, mas não aconteceu. Bem, mas uma coisa não nego, a escrita dele é ótima!
    Ótima resenha, bem sincera!
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lunii!
    Esse livro tá na minha lista a um tempo, mas sempre acabo passando outras na frente, justamente por ser uma história que poderia ser melhor e não é tão. Gostei da resenha e da sinceridade!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  18. Para tudo amei o Tiny eu leria que i livre fosse 100% com ele, eu quase ia levando esse livro para casa, mas desistir! Gostei da sua resenha, foi bem sincera!

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh eu tenho muita vontade de ler mesmo porque são dois autores mega famosos!! Lindas as fotos, parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Oi Lunii, sua linda, tudo bem?
    Que pena que os autores não desenvolveram muito os personagens e a história. Achei a ideia muito criativa, cada autor escrevendo um deles, porque aí teremos duas visões diferentes. Gostei muito da sua sinceridade, a sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hey, Lunii! Tudo ótimo, e contigo?
    Entendo pra caramba a parte da preguiça shushs

    Já ouvi muito falarem sobre Will & Will, mas nunca fiquei sabendo ou procurei saber sobre o que se trata o livro. Fiquei imaginando o quão louco deve ser encontrar uma pessoa totalmente oposta a você mas com o MESMO NOME. Acho que eu ia ficar meio assustada SHSHSHU
    Gostei de ler tua opinião sincera sobre o livro. Vi muita gente dizendo o quão maravilhoso é, mas nunca li sobre os pontos negativos (que todo livro tem). Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas como quero experimentar novos gêneros de leitura, já estou procurando mais sobre ele aqui. u3u

    P.S.: É muito equívoco shippar os dois Will's sem nem ter lido o livro? Provavelmente sim, ignore a pergunta SHUSHSH

    ~ { n e v e r m o r e } ~

    ResponderExcluir
  22. Eu amo o David <3 não, sério, é um dos meus autores favoritos da atualidade! Gostei bastante de Will mas com certeza não é a melhor obra dele! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  23. Antes de tudo, adorei o seu gato <3 e já ouvi falar muito nesse livro e as reflexões que ele traz. Gosto bastante das histórias do João Verde, e pretendo ler Will & Will em breve!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu to lendo esse livro agora! E estou amando <3
    Meu Will favorito é o primeiro, o segundo eu acho um pouco antipático demais kkjj.
    To no comecinho e já percebi que a história vai "pegar no tranco" daqui há muuuuitas páginas.
    Beijos
    paraliseiobico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Estou com muita vontade de ler esse livro por causa do Levithan.
    Já ouvi comentários por conta dele demorar um pouco para fluir, mas mesmo assim estou curiosa.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Own, gatinho *-* HAHAHAH

    eu quero muito ler esse livro. Tenho dado chances ao John Green e realmente me apaixonado! Por ter temática gay também me faz ficar com bastante vontade de apreciar essa leitura

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Luane,
    Sou fã do John Green e tbm gosto bastante do David Levithan, mas nao curti Will e Will tanto assim.
    Acho que me incomodei com o fato de que os protagonistas ficam de lado, e o Tiny ganha muito espaço na estória.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Lunii :)
    Nossa, que rolo com as postagens hem! Ainda bem que cê tá de volta o/
    Amay essa foto com o gatinho (ou é a gatinha? #curiosa).
    Sobre a resenha: que pena que o livro é meio arrastado. Eu já não tinha muita curiosidade de ler, agora piorou HAHAH.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  29. Olha, vou ter que discordar, haha! Eu li esse livro há tanto tempo que nem lembro direito da história (tô pensando em criar um projeto no blog com releituras dos livros do John Green, inclusive) mas de uma coisa eu tenho certeza: amei o livro. Tenho certeza porque lembro de vários momentos em que eu estava lendo que só conseguia pensar/falar sobre o livro e deixava de fazer até a lição só pra ler algumas páginas, hahaha.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu tinha muita vontade de ler esse livro um tempo atrás, mas toooodas as resenhas que vejo são falando que ele é paradinho, que nada acontece, e, como você falou, que não é um livro envolvente, sabe? Tô até perdendo a vontade de ler, mas se eu tiver a oportunidade, vou ler sim haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia esse livro, mas se tu disse que foi difícil pegar no tranco kkkkkk Livros de romance raramente me animam, na verdade acho que nunca li um livro propriamente de romance (pensando aqui)
    Mas o fato de ser escrito por duas pessoas, me deixou bem interessada, compartilhar uma história com outra ser ser propriamente um conto.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem? É uma pena que a estória não seja tão envolvente, pois eu realmente pensei que fosse. Adorei sua resenha e, ainda assim, quero ler o livro.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  33. Ooi! Morro de vontade de ler esse livro. Acho a premissa mega interessante.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  34. Olha pela descrição do livro parece uma história daquelas que vc n]ao larga nem para ir dormir rsssssssss!!! Mas realmente, as vezes o conteúdo não corresponde a espectativa kk

    Bjinhos,
    ❥Blog Amiga Delicada ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  35. Oooi! Tudo bem?

    Realmente, todo a questão da homossexualidade é tratada de forma natural, como se fosse algo que não precisasse de destaque na história, e eu acho isso maravilhoso. Adoro ambos os autores, então esse livro virou um queridinho, mas está longe de ser perfeito. O segundo Will era mesmo muito chato às vezes, e eu não aguentava ficar lendo os capítulos dele, às vezes tinha que dar uma pausa. E eu não curti o Tiny. Sim, eu sei que ele é um favorito da maioria, mas eu achei ele insuportável. Chato, convencido demais, esteriotipado, e bem egoísta. Não me desceu.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oiieh!
    Adorei a resenha, o livro parece interessante :)

    Mil Beijos ♥

    http://marcellalimaoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Estou bem e você?
    Eu ando em um desanimo total, passei 1 mês sem ao menos entrar no blog de tão desmotivada que eu tava mas é aquele ditado.
    Teve uma vez que eu fiz uma resenha de um filme super filosófico e consequentemente gigante -porque minhas resenhas de filmes eu avalio até a montagem e referências dele- e depois de acabar eu apaguei sem querer risosssssss depois desse filme não fiz mais nenhuma resenha p/ o blog porque eu ainda estou traumatizada, eu gasto mais ou menos 6 horas para fazer uma resenha aí quando você menos espera apaga, uma faca com sal no coração doeria menos.
    Eu li esse livro 2015 porque eu estava muito na vibe John Green e na época eu adorei, a verdade com passar dos anos meu gosto para certas coisas refinou e hoje eu tenho a mesma opinião que você, o livro é fraco.
    Atualmente, eu não sou tão fã do autor não, ele não continua sendo ele mesmo em todos os livros, ele não se reinventa e não entrega coisas diferentes, é muito para meninas de 12 anos, eu acho né. Apesar que, o Will dele para mim é o melhor, o outro é INSUPORTÁVEL.
    Enfim, a leitura flui rápido mas é aquele livro que você lê somente para ocupar tempo, mas sua resenha foi maravilhosa.

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  38. Olá, estou bem, obrigada.
    Tem vezes que dá muito desanimo mesmo, mas tem vezes que a gente quer postar 5 vezes no dia -q eu entendo muito isso sobre deixar post pronto e acabar excluindo :c triste. Quem quiser me contratar aí pra excluir posts prontos, meu currículo tá cheio, sou profissa -q

    Eu iniciei a leitura desse livro no inicio desse ano e eu estava achando exatamente isso! O livro tava fraco demais e não tinha acontecido nada de interessante ainda, então eu acabei deixando de lado e até agora não tenho um pingo de interesse nele. Apesar de amar os livros do John Green. A sua resenha foi bem sincera e realista, parabains, mana 'u' Beijos ♥

    Radioativa

    ResponderExcluir
  39. Oii Lunii .. Tudo bem ?
    Nossa nunca tinha ouvida falar nesse livro mas fiquei super curiosa com sua resenha ... Sua resenha foi super sincera .. Xonei. ..
    Acho que como as outras o meu queridinho vai ser o Will 1
    Bjs
    http://girlssweeet.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  40. Olá!!
    Sempre tive muita vontade de ler esse livro porque ouvi muita gente falando bem hahahah E agora quero ler esse livro mais ainda!!hahah
    Amei a resenha ❤️
    http://heartbyheartfic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oii Lunii, tudo bem?
    Nunca li esse livro, e sinceramente não gosto muito dos livros do John Green, mas esse despertou meu interesse! 'u' <33
    Beijão! ♥♥♥

    https://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Eu já vi muita resenha sobre esse livro, apesar de não gostar tanto de John Green, talvez por isso nunca li.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. É muito bacana saber que a obra leva a entrelinhas interessantes e com uma reflexão enlaçada em outras assim, mas com um desenvolvimento aprofundado do personagem e com as sensações mais afloradas e intensificadas, até a reflexão mais singela, fica agigantada, não é? Sem dúvidas, seria algo para acrescentar pensares. Adorei esse balanceamento tão fundamental em relação a obra!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!