Uma nova mania: desenhar


Olá, tudo bom? Eu vou bem, obrigada. Estou pensando em mudar o layout do blog, mas sei lá. Gosto dele assim, mas queria adicionar algumas coisas que não tem aqui. Quero também fazer uma conta no instagram para vocês acompanharem o blog por lá. O que acham?
Estou tentando deixar minhas séries atualizadas, vai demorar um pouco, mas faço isso de maneira rápida,escrevo aqui e dou uma pausa para ver a série e vice versa, tem muita coisa atrasada e pelo menos a série que vejo semanalmente está tudo ficando em ordem.

Lá estava eu andando pelo shop, quando de repente resolvo comprar um caderno de desenhos e uns lápis de cor, pronto. Minha mesa já estava cheia de pedacinhos de borracha e casca de lápis. E desde então eu não parei mais e voltar a fazer isso foi muito reconfortante, mesmo que tenha sido horas e horas desenhando rosto de meninas desconhecidas.
Mas quanto mais você desenha, mais seus desenhos evoluem, pode ser qualquer estilo, realista, mangá e até cartoon. E vendo os meus desenhos do ano passado eu percebi: eu realmente evolui. E hoje decidi coisas que eu quero fazer para isso e  dicas para vocês.
Infelizmente vou fazer essa postagem sem mostrar os meus desenhos, já que eu estou sem nada para tirar fotos. 

Dicas
1. Compre folhas sulfite, de preferencia aqueles que vem 100 folhas. Compensa muito mais do que um caderno de desenho. Se você quiser deixar tudo organizado compre uma pasta ou uma caixa. 

2. Desenhe sempre coisas que você gosta. Se você gosta de cachorrinhos, desenhe eles. Mas sempre tentando coisas novas. 

3. Não é por que você desenhe igual fulaninha que você desenha mal, você só não é tão experiente no assunto ou simplesmente tem traços diferentes. 

4. Nunca tente copiar algo de alguém, inspire, mas sempre deixando algumas coisas que é sua marca registrada. 

5. Busque na internet vídeos explicando novas formas de desenho. E até maneiras de desenhar algo, por exemplo, eu tenho muito dificuldade me desenhar uma mão, então eu pesquiso na internet e logo descubro como é. 

6. Depois que usar a mesa, limpe os pedacinhos de borracho, não sei se a sua mãe é assim, mas a minha odeia. 

7.  Eu quero poder ganhar dinheiro com isso futuramente, mas quero que tudo esteja na melhor forma possível e que eu só faça se eu realmente gostar daquilo e isso serve para você, não pense só no dinheiro. 

8. Indico que compre uma lapiseira é muito mais fácil desenhar com a ponta mais fina, use o lápis para outras coisas. Os dois são essenciais.

Por mais que muitos tenham um pouco de dificuldade de desenhar, você vai conseguir. ''Mas eu só desenho aqueles palitinhos. Cara, essa é a base de tudo.
É simples, desenhe a posição com essas linhas e uma bolinhas nas dobras. Depois vai dando forma a ele, até que criar alguém. Claro que, o seu primeiro desenho pode não ficar tão bom quanto outras que tem por ai, mas com o tempo, como eu já disse, ele vai melhorar. É questão de tempo e treinamento.

A parte de desenho digital é uma coisa que eu não posso explicar muito, eu até agora não fiz nenhum e não procurei saber muito sobre o assunto, mas tenho vontade.
Caso esteja com duvidas sobre isso, procure no google, lá tem tudo.

E decidi listar umas desenhas que eu gosto muito, que tem páginas no facebook e outros contar no tumblr.

Viria (para quem não sabe, ela é aquela que desenhou muito do Percy Jackson e até Harry Potter, quem acompanha, já deve ter visto) Zie, (é a minha segunda favorita, ela desenha muito sobre amor doce). Rosto de Neve (ela é uma blogueira e em várias de suas postagens tem desenhos, e são muito fofos).


20 comentários:

  1. Oi Lunii, desenhar é ótimo mesmo né?
    Meus desenhos são mega abstratos sério, as vezes eu mesma olho e penso " wtf?", mas no momento em que estou desenhando consigo expressar bastante meus sentimentos! ♥

    criadoemudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim pe,
      Exatamente isso <33

      Obrigada

      Excluir
    2. A doida que escreve o nome do próprio blog errado gjdgnskng

      criadoemudo0.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Sem problema jfnsdajnf
      Obrigada

      Excluir
  2. *Faz mesmo um Instagram :D *
    Olá, Lunii!
    Desde de criança eu sempre fui aloka dos desenhos. Entre uma boneca e um caderno de desenho, adivinha qual ganhava? kk Ai fui parando de vez quando começou o ensino médio e essa coisa doida chamada rotina. Mas agora nas férias simplesmente me veio a vontade, sabe? Aí catei uma folhas da minha tia, os lápis que tinha guardado e fui desenhar algo que acho lindo mas nunca tinha me arriscado: croquis de moda. Minha mãe que é costureira que se animou mais kk.

    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer.
      Olá´´aáá.
      Eu também era assim fjsdanjfsa.
      Sim eu fiz o mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  3. Eu amo desenhar alguns dizem que eu sou boa nisso mas pra mim são só rabiscos uahsuahsuahs desde de pequena eu gosto de desenhar (adoro desenhar monstros) era engraçado na escola porque todas as garotas pediam para mim desenhar bonecas uahsuahsuahs. beijus caah
    caahribs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me falam o mesmo, mas eu tb acho que é só rabisco.
      Obrigada

      Excluir
  4. Oi Lunni, tudo bem?

    Eu acho que se você quer mudar o layout, fica a vontade, porque quando eu to com vontade eu mudo e é tanto que eu mudei algumas coisas do meu a pouquinho tempo e não me arrependo porque ficou bem mais bonito -na minha opinião-.

    Eu já pensei na possibilidade do instagram para o blog, mas o meu ainda não tem muito o que divulgar, já o seu é bem maior então vale super a pena.. Com certeza eu vou amar.

    As vezes eu saio com a ideia de comprar coisas e eu já tentei desenhar com ajuda de videos aulas, tentei desenhar um olho realista mas não consegui, depois fui para o rosto e foi totalmente uma bosta.. Acho que o mais fácil é desenhar essa bolinhas com os traços, são bem mais práticos.

    Acho que desenhar é só pra quem tem dom, mostra seus desenhos para a gente Lunii, estou curiosa para saber o que você andou rabiscando tanto..

    Eu comprei o livro cidade de ossos e estou esperando chegar, ansiosidade quer me matar cara.. Muito obrigada pela indicação em forma de resenha hahaha

    http://flor-de-neve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou bem, obrigada.
      Eu quero mudar, mas estou sem a minima ideia para um.
      Cara, o problema é que eu nem sei como começar uma conta lá.
      Treinamento.
      Cara, fico muito feliz que vc comprou pensando em mim, obrigadaaa.
      Obrigada dnv

      Excluir
  5. Inhai, Lunii!

    Você quer mudar? Muda. Esse é muito lindo assim como todos os outros que passaram por aqui (inclusive aquele preto, é o fav <3) Acho legal acompanharem o blog pelo instagram mas como a Laura disse, não temos muito o que divulgar e o seu já tem um bom número de seguidores então seria uma boa ideia, eu com certeza iria seguir.

    Eu sou péssima em desenhos, já tentei muitas vezes e fico com invejinha da minha amiga que desenha muita coisa linda, inclusive olhos.

    Beijos.
    http://flor-de-neve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá.
      Cara, eu to sem ideia para criar um layout.
      Eu juro que vou tentar.
      Cara, pra mim é tudo treinamento
      Obrigada

      Excluir
  6. Lunii, achei o seu blog muito bonito, mas se quiser mudar o layout, por que não? É sempre bom ter mudanças, elas fazem bem :)

    Sobre desenhos: nunca fui boa em desenhar, mas também nunca tentei me aperfeiçoar, porque se eu me esforçasse, tenho certeza que conseguiria!

    Amei o post <3

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      É só tentar cara.
      Obrigada

      Excluir
  7. Oii Luni, tudo bem? Primeiramente amei esse layout (só o tinha visto agora). Eu adorei a postagem e vou tentar seguir as suas dicas (principalmente a do palitinho, achei bem bacana). Tinha uma época em que eu amava desenhar (mas eu meio que acabei perdendo o pique conforme o tempo e agora morro de vontade de voltar, hahaha).

    Beijos! http://lustrando-enigmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou bem, obrigada.
      Que bom que gostou.
      Todo mundo ama desenha em alguma época cara.
      Obrigada

      Excluir
  8. Eiii!
    Sempre quis saber desenhar, mas sou péssima. Já usei todas as dicas hahah Acho que falto o dom.

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah isso é de cada um, né?
      Obrigada

      Excluir
  9. Teve uma época que tentei muito mesmo, desenhar, mas eu me irritei, porque nada saia muito bonitinho :(
    Ótimas dicas, vou tentar de novo, haha
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu paro e volto, volto e paro fjdnajfns.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!