Tornar meu blog público ou não?


Desde que criei esse lugar, ele sempre foi para desabafar, para ter uma refúgio aonde podia falar do que quisesse, porque sabia que aqui era o lugar perfeito para isso. Aqui iria ter pessoas com o mesmo tipo de pensamento que o meu, além de compartilhas os mesmo gostos e sonhos. Vocês sempre me entenderiam, não é? E para as pessoas que estão próximas de mim é difícil explicar como me sinto.

Mas eu devo ou não mostrar a eles esse lugar?

Aqui tem muitas coisas pessoais, desde momentos difíceis que passei na minha vida até a reclamar das pessoas perto de mim e como seria a reação deles quando vissem isso? 
Quando você lê um texto triste em um blog aleatório, você imagina mil situações que aquela blogueira ou blogueiro está passando e as vezes chega até a se identificar, por mais diferentes que os problemas possam ser. Mesmo assim não vai ser nada, vocês nem se conhecem de verdade. Ou por serem tão parecido vocês não vão julgar ela, por que entende como é passar por essas coisas.

Mas quando é alguém que você conhece a história é uma coisa totalmente diferente. 
Como posso admitir que esse lugar foi feito por mim se tem coisas que escrevi aqui que nunca mostraria a ninguém? É difícil. Quero levar a sério, mas como vou fazer?

Vemos pessoas famosas que cresceram com o blog e um grande exemplo disso é a Bruna Vieira, esses dias estava lendo uma das suas postagens antigas e vemos que o que ela posta atualmente é totalmente diferente, não é mais o seu refúgio.

E estou tentando viver nessas confusão de querer mostrar aos meus amigos e ao mesmo tempo não, o que vocês acham? Vamos discutir o assunto!

34 comentários:

  1. Olha aí a identificação acontecendo mais uma vez!
    É angustiante essa situação, né? Me encontro nela faz um booom tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haahahah que bom <3
      Sim, é muito ruim.
      Obrigada

      Excluir
  2. É uma coisa que eu passo muito eu ainda não sei como reagir se algum amigo meu vim pra mim e dizer : porque você postou isso sobre mim, a algo que você queira me falar ? por que as vezes nós simplesmente precisamos desabafar e é algo que faço muito no meu blog, eu falo muito sobre mim e alguns problemas que eu tive. Mas recentemente coloquei o link do meu blog no meu perfil no face. E estou aguardando meus parentes e amigos ou gostarem muito e ficarem muito brabos uahsuahsuah
    É algo difícil expor essas coisas não é mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim cara, é realmente isso. Uma vez minha amiga entrou aqui e tinha um texto sobre ela e eu fiquei branca na hora que ela viu, sorte que ela nem percebeu.
      Deus me livre dos meus parentes fjdsfanj
      Obrigada

      Excluir
  3. Oi,LUNII <33 Tudo bom? Sim,compartilho da mesma opinião! Acho que o blogger não serve algo pra se "aparecer" ou querer ter milhares e milhares de seguidores e sim um lugar onde confiamos que temos leitores fiéis e que concordam e tem a mesma opinião que a nossa. Eu acho que vocês deveria mostrar se si sentir bem,pois um blog não é algo que se brinque porque praticamente relatamos acontecimentos,nossa vida dentro de um um simples post! Eu tenho um amigo que sabe que tenho um blog,mas ele mesmo diz que não lê nada porque prefere ficar jogando,mas enfim mostre se você achar que é o certo e espero que dê tudo certo!

    Beijos,Lucas /// {reckless}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.Eu vou bem, obrigada.
      A questão nem é essa, é que como eu quero levar meu blog a sério se tenho vergonha de mostrar ele ao público?
      Cara, alguns amigos também sabem do meu, mas ler eles não leem.
      Obrigada

      Excluir
    2. Lunii,quando vai fazer aqueles Layouts divonicos seus? Saudade de seu toque em HTML <333

      Excluir
  4. Seu blog é ótimo Lunni, acho que muitas pessoas podem se identificar com você, com seus sentimentos. Não falo do meu blog pros meus colegas e familiares, não por enquanto, não estou segura pra isso ainda mas se você quiser tornar seu blog público não deve deixar de desabafar por aqui se isso te faz bem, mas pode variar com posts falando sobre coisas e gosta e etc... Então, faça o que achar melhor, boa sorte!

    criadoemudo0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada.
      Eu não sei ainda.
      Obrigada

      Excluir
  5. Você propôs uma discussão que eu já tenho na cabeça a anos. Acho que isso vai de cada um ou do momento que a pessoa vive, independente se ser famoso/público hahaha
    Adorei o post! :D
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    CURTA A FANPAGE DO BLOG, É NOVINHA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho, mas já estou com o blog a tanto tempo que queria poder discutir isso.
      Obrigada

      Excluir
  6. Diferente da maioria das pessoas por aqui, eu já mostrei sim o blog para meus amigos. Passei 2 fuckings anos com a dúvida mostro ou não, até que eu mudei completamente o que ele era (e slá "que me envergonhava") e fiz exatamente uma extensão de mim na internet, quem me conhece e entra no meu blog reconhece que aquilo é um pedaço de Juliana, acho que o problema da maioria das pessoas é gostarem do espaço mas não se reconhecerem ali, às vezes o blog é só mais um de você, um que você não conhece.
    No seu caso Lunii, é bem mais especifico, a gente vê muita coisa, mas como leitora o foco do teu blog são os textos que são sempre com bastante sentimentos, falando meu concelho de amiga eu não mostrava. Tu vai perder mais o conforto porque talvez tu queira falar mal de alguém com alguém e esse alguém que foi falado pode ler, nesse teu caso eu não mostraria não, mas sabe desencanava, se descobrissem ok, se não ok também.

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso também é um problema e esse blog é totalmente a minha cara e tenho tanto medo de perder a minha essência se mostrar para os meus amigos, sabe?
      Obrigada pelo conselho <3

      †SESSÃO PROIBIDA†

      Excluir
    2. eu botei "concelho" mas juro que foi sem querer, eu não sou tão burra assim não sdfbdshjhbc, voltei aqui pra saber o que tu tinha falado, bjo.

      Excluir
  7. Lunii minha opinião é simples: Faça o que bem entender.
    Porém smepre ha uma controversa, e nesse caso você tem que ter em mente a reação de seus amigos ao lerem as postagens, tem que se preparar psicologicamente e etc..
    Falo isso por experiência.

    ~kiss
    {Demonic Rabbit}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma controversa, mas sinceramente, acho melhor eu deixar tudo isso de lado e deixar meu blog em particular mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  8. Acho que isso depende de cada um, realmente é um assunto bem complicado.
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mostrar meus blogs aos meus amigos sempre foi algo fora de cogitação, basicamente por ser um refúgio mesmo, onde eu não tenho que ligar pras impressões que eu causaria. Acho que a única pessoa que o tem é minha melhor amiga. Lembro que um dia um ex (que na época era atual, duhh) descobriu um blog meu e o nível de desconforto foi tão grande que mudei de blog. Vejo que tu é extremamente sincera aos seus sentimentos aqui (inclusive, amo teu blog por isso) e, se você sentir que mostrar teu blog aos amigos vai te fazer se sentir retraída, não o faça, porque aqui tem que ser, justamente, um lugar de extrema liberdade pra ti. Enfim, enfim, boa sorte com sua decisão, Lunii.

    - acid baby ♦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, cara. Uma vez eu passei o link para um namorado meu, mas ele esqueceu e graças a deus, e continuo escrevendo besteiras aqui sem ninguém saber.
      Obrigada. Que bom que voltou <3

      Excluir
  10. Oii, Lunni. Eu me indentifiquei muito com seu post, as vezes eu penso em mostrar o blog pros meus amigos mas eu falo muita coisa pessoal, reclamos e desabafo lá. Então eu não quero torna-lo público, não ainda.
    Mas aí você que sabe, mas acho que você deve pensar bem antes de fazer, eu ficaria com receio de desabafar aqui, vai que aquele amigo meu ler meus posts falando mal de tal pessoa? srfty, confuso.

    Beijos, Amanda.
    http://flor-de-neve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      E eu tenho medo de não saber usar isso, com todo mundo vendo e se eu perder tudo que já fiz aqui?
      Obrigada

      Excluir
  11. Li esse texto duas vezes, e as duas vezes fiquei pensando por horas... eu mesmo fiquei discutindo comigo mesmo, e eu mesmo não me entendi.
    Esse foi o primeiro texto que vi, que me fez refletir sobre o que exatamente é um blog. Muitos fazem do blog o seu mundo, como você disse, o seu refugio. Porque?
    Acho que em meio as pessoas que ela(e) vive, não tem como mostrar o que sente. E acho que ele vai encontrar isso na internet, no seu mundo.
    Esse texto me deixou um pouco confuso, e não consegui explicar realmente! mais enfim..

    Voltei com meu blog agora, pode da uma passadinha la? seguindo..

    priincemodern.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, simples, não sei se deixo meu blog para que meus amigos possam vir aqui e ter a liberdade de ler meus sentimentos, entende?
      Como eu disse, quando escrevemos algo e outras pessoas veem e compartilham das mesmas opiniões, desejos e dores.
      Obrigada

      Excluir
  12. Eu tava querendo muito fazer um post sobre isso! Vivo nessa confusão do conto-não-conto que sou blogueira desde que criei meu blog. Acho que acabo deixando de postar quando estou vivendo muito no "mundo real" para ter uma desculpa pra usar caso alguém descobrir ("nunca falei dele porque tá desatualizado"). Sinceramente, eu tenho um misto de vergonha e medo. Vergonha por escrever e me expor, medo pelo que os outros vão pensar, e até mesmo comentar comigo. Eu divulgava meu blog em todas as redes sociais que tinha, exceto o facebook, que é onde estão as pessoas que conheço pessoalmente. Ai sem querer eu conectei o Instagram no Facebook, e como o Mark é filho da... todos os meus "amigos" do face começaram a me seguir no Instagram... amigos da "vida real". Uma coisa levou a outra. Acabo que nem divulgo o blog mais, fico com medo de alguém experimentar clicar no link na minha bio (nenhum conhecido se deu ao trabalho, pra você ver como isso é estúpido, eu clicaria imediatamente no link da bio de algum conhecido meu). Aí eu não divulgo e parece que nem estou levando meu blog a sério, sem contar que quem me segue lá pra acompanhar as novidades do blog não fica sabendo de nada. Outro ponto é que comecei a pensar muito mais no que postar, no que meus "amigos" pensariam das minhas fotos e tudo mais, e isso tirou completamente a graça da coisa. Ainda posto, mas sempre com um certo receio. Por exemplo, quinta tem prova, todos os meus amigos estão estudando, aí fico com receio de postar e eles verem que estou tirando fotos ao invés de estudar (mesmo que eles estejam OLHANDO fotos ao invés de estudar). É muito estranho sabe? Ultimamente só estou postando em fins de semana e olhe lá, que são dias em que me sinto mais distante de todo mundo. Já pensei em mostrar meu blog para meus amigos nas férias, que até eu voltar eles teriam esquecido tudo, mas sei que não vou ser eu mesma no blog novamente, porque sempre vai ter o risco de alguém ler sem eu saber (até chegar um dia que a pessoa falar "li aquilo lá no seu blog, era sobre mim?). No momento, prefiro guardar só para mim, mas vejo o quanto isso prejudica o próprio ato de blogar. Um dilema horrível :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morro de vergonha, aaaah.
      Eu nunca divulguei meu blog em redes sociais, tenho vontade, mas sinceramente, eu tenho preguiça.
      É uma questão muito complicada mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  13. Sabe Luni, eu acho que se você tornar seu blog público vai ser como deixar todos lerem seu diário, mas olha, vou ser sincera: eu faria isso. De qualquer forma, eles vão saber que esse era seu refúgio, que era aqui que você aliviava os sentimentos. Se tem algo que pode ferir os sentimentos de alguém, você apaga e gurda só pra ti, dependendo do que for.
    Minha família e amigos sabem do meu blog, oque limita certas coisas que quero publicar.... mas não deixa de ser minhas palavras, meus sentimentos, meu blog.
    Espero que você decida, e fique feliz com a decisão.
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que você começou seu blog assim, eu não né? É meio complicado.
      Obrigada pela dica.
      Obrigada

      Excluir
  14. Oi! O meu blog pra mim é um lugar onde eu posso compartilhar o que gosto com outras pessoas.apesar de adorar fazer amizades através deles.e eu expliquei isso para a minha família,e amigos. tem até alguns que seguem. e outros que não entendem muito bem...mas a vida é assim e cada um tem o seu meio de se comunicar e desabafar.

    deixa-flori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Não vou compartilhar mais, tenho muito medo.
      Obrigada

      Excluir
  15. Olá! Acho que todo blogueiro vive nesse dilema né? De querer fazer o blog crescer, divulgar no face, twitter, instagram e tal, mas tem coisas que escrevemos que não é pra todo mundo ler, o meu blog não é pessoal, mas até eu já passei por isso, então imagino o que vocês (blogueiros que escrevem muito sobre a vida pessoal) devem passar...mas acho que é isso, é igual a Bruna mesmo, ela cresceu e agora tem a equipe dela, ou seja, a maioria dos posts nem é ela mesma quem faz...daí você para e pensa, vale a pena? Vale a pena abrir mão de um espaço só seu pela fama? Eu acho que por mais famoso que o seu blog fique e por mais atarefada a sua vida fique, você tem que continuar fiel aos leitores e continuar com seus posts, não postar qualquer coisa aleatória e tal...enfim, é o que eu acho. Aliás, já disse que adoro vir aqui e ler o seu blog né? <3
    http://rawr-it.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu queria o blog para mim mesmo, mas ainda penso muito nos meus leitores do que gostam do blog, sabe?
      Sim, isso é verdade.
      AAAAHHH Obrigada <3

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!