Tag literária: Diário de Leitor


Olá, galerinha, como vai? Eu vou bem, desculpa por não andar postando aqui é que eu ando fazendo muita coisa, assistindo Demolidor, lendo, jogando e ainda tem as coisas de casa e a escola. Era para mim estar na fazenda curtindo o feriado com a família, mas ai eu desisti de ir e pode ser que tenha um pouco de arrependimento agora, mas ai eu lembro que vou tirar algumas séries do atraso e curtir um pouco do feriado com uma pessoa que eu gosto ♥.

Eu tinha até me esquecido que me indicaram essa tag, fui olhar o blog da Aline e me lembrei que ela me indicou. Ela é do blog Borboletas de Papel, e obrigada por me indicar, porque eu amo responder tag literárias. A criadora da tag é do blog Belas Terapias, vou já deixar o crédito.
É bem simples, só tenho que responder as perguntas.



1.Qual livro fez você embarcar nesse mundo de leitura? 

Um livro que me fez embarcar nesse mundo todo foi O Ladrão de Raios, no mesmo mês eu já estava perdida nesse mundo de mitologia e lendo todos os outros livros da série. E logo já estava lendo Harry Potter e outros livros que eu amo. 

2 - Qual seu livro preferido de todos?

Confesso que essa pergunta é bem complicada, já que tenho muitos livros favoritos, mas atualmente esse é o melhor. E sério, não me arrependi em nenhum momento de ter comprado.

3 - Qual a maior saga que você já leu?

Sim, já mencionando de novo Rick Riordan, ele também é responsável pela maior saga de livros que li. E isso conta com Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo, e é claro contando com os livros especiais. 

4 - Você já espiou a última página do livro?

Minhas amigas compraram e eu baixei no computador, li a ultima parte e contei para elas o que acontecia. Depois de um ano que fui ler. Eu sou uma pessoa filha da puta mesmo, né?

5 - Você já pulou páginas e leu mais a frente?
Nunca fiz isso.

6 - Você escreve nos seus livros?
Quando eu era mais nova eu escrevi nos meus primeiro livros, por exemplo Ladrão de Raios e Oksa Pollock,mas eu evito o máximo possível escrever, rasga, etc.

7 - Quando você não está gostando da leitura: para de ler ou insiste até o fim?
Eu normalmente leio até o fim, ou o negócio tem que ser muito ruim para que eu desista.

8 - Por estas respostas ou pelo que você me conhece, qual livro você me indicaria?
Para a Aline eu indicaria O Livro de Ouro da Mitologia Grega ou os A Coroa de Ptolomeu, um livro especial do Rick, encontro de Percy e Annabeth com Sadie e Carter Kane.

26 comentários:

  1. Tipo, sim, você é uma filha da puta kkkk. Eu nunca me interessei por Culpa é das Estrelas mas li a ultima página ontem (minha amiga tava terminando de ler, aí eu li a ultima página grvhbkcx).
    Sempre quis ler a saga do Percy Jackson, sou APAIXONADA pelo mundo da mitologia, mas nunca me permiti embarcar haha
    Beijos <3
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sou fajfdnjsd.
      Nossa cara, como assim? Af, merece uns tapa na cara.
      † Sessão Proibida †

      Excluir
  2. Olá, estou bem obrigada por perguntar ;3
    Bem, eu adorei a tag e o post e as suas respostas claro :D
    Por incrível que pareça eu já li tantos livros que nem sei qual foi o primeiro que eu li.
    Já ouvi falar desse livro que vc disse ser seu preferido no momento, não li, mas conheço um pouco.
    Sério, espero não ser a única a nunca ter lido uma saga de livros completa t.t

    Eu fiz isso algumas vezes e me arrependi, por que não dava para entender nada do final, então voltei tudo e reli!

    Sobre a cinco, eu já fiz isso algumas vezes, mais sempre fiz em livros que já havia lido milhares de vezes, faço para chegar a parte que mais gosto, as vezes leio tanto um livro que decoro onde fica a minha parte preferida que gosto de reler muito mesmo.

    Bem, eu nunca escrevo em livros sério, tenho isso de ser conservadora - acho que puxei da minha mãe, ela me deu alguns livros dela, que são bem antigos e ela ganhou de presente a bastante tempo, mas bem dizer são novos.

    Muitas vezes acontece deu parar de ler, poucas vezes, a maioria pois acabei me decepcionando com a obra.

    Bem essa última vou deixar sem comentário, espero que não se importo.

    Bem, END.
    Até a próxima!

    http://cloundforhtml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, de nada.
      Que bom que gostou.
      Nossa, eu me lembro bem pouco, sabe?
      Eu amo ler sagas, sério, eu começo e não consigo parar.
      Não gosto de reler, acho uma perda de tempo.
      Obrigada

      Excluir
  3. Essa de falar a última pagina do livro é sacanagem kkkkkkkkkk pessoa ruim vc viu kkk!!

    Bjs ;D
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu estou bem sim!
    Ah eu vou passar o feriado em casa mesmo, mas aproveite o seu. Vou tentar atualizar aquelas séries que não assisto faz tempo sabe?
    MAS PRIMEIRO MENINAAAAAAA QUE LAYOUT É ESSE? QUE AMORZINHO SÉRIO, EU SOU UMA PESSOA QUE VIVE NO TUMBLR E PIREI QUANDO VI ALIENS ALI AHUAHAAAHA TÁ MUITOOO LINDO, MEUS PARABÉNS.
    Enfim hauahua, eu gosto muito de responder tags, acho que deixa o autor do blog mais próximo do leitor sabe?
    Mas quanto a Tag Literária eu ficaria perdida para começar a responder, não conseguiria me decidir sabe?
    Me mate, mas eu NUNCA li Percy Jackson, só assisti os filmes, mas dizem que não tem nada a ver, então eu acabaria ficando com raiva. E nem HP, se eu for assistir tenho que assistir todos os filmes de uma só vez se não eu vou me perder ç_ç mas eu juro, que um dia eu ainda assisto e leio esses livros.
    Eu vi O Labo Bom Da Vida na livraria e estava em promoção, mas não comprei :v mas não é um filme também? Acho que eu já ouvi falarem dele, mas não tenho muita certeza.
    Ah eu tinha uma paixão por ACEDE, que eu te mataria se você me contasse o que acontece.
    Vou te contar uma coisa, mas quando eu não gosto do livro eu demoro muiiito pra ler, dá preguiça e ás vezes eu nem continuo a leitura.
    Só mais uma vez: eu amei seu layout ♥
    Beijos | D-eciphered.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom.
      Sei bem como é isso dkafksf.
      AAAHHHHHH que bom que gostou <3333
      Eu também amo.
      Nossa, precisa ler agora, amo demais.
      Eu amo o lado bom da vida, sério, me ensinou muito.
      kndsjnfjdsanfjndsjfna eu sou uma pessoa horrível.
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Ola,gostei das respostas,os livros são bem legais e interessantes,eu adoro livros porem gosto mais dos livros que tem historias mais diretas.
    Beijos!!

    >>Vi e Não Resisti<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Que bom que gostou.
      Como assim diretas?
      Obrigada

      Excluir
  6. AMOOOO TAGS!! Faz tanto tempo que não respondo que me sinto tentada à responder.
    Por exemplo, o primeiro livro que me impulsionou a esse hábito viciante de leitura, acredito que tenha sido, "Meu pé de laranja lima", que li quando estava na 5ª série. E o primeiro que comprei para colecionar foi "Noites de Tormenta".

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, isso é uma pena, pq eu amo.
      Eu nem me lembro de livros que li nessa época dkskds.
      Obrigada

      Excluir
  7. Gostei da tag, confesso que na epoca que li Percy Jackson (li o primeiro e o segundo) tomei raiva da saga. Nem lembro mais porque, tinha gostado do primeiro livro, acho que odiado o segundo, e parei por ai. Pretendo dar uma chance pra saga um dia.

    O lado bom da vida eu tenho na estante! Acabei de ler o outro livro do autor, Perdão Leonard Peacock, até postei a resenha agora no blog. Adorei a escrita dele, vou começar a ler O lado bom da vida logo logo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como assim, você tem que explicar isso para mim fanfdsajfnds.
      Leia mesmo, eu achei ótimo.
      Obrigada

      Excluir
  8. Lunii, venho avisar mais uma vez! Esse layout que você está usando é um free meu que foi disponibilizado no Wherever...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olha, eu não sou a Lunii mas me senti no direito de responder ksjdkjs Veja bem, esse layout foi feito por mim, há quase dois anos atrás (se quiser conferir as datas do blog de teste, aqui está: http://umlayoutnovoprowakingpqputamerda.blogspot.com.br/?zx=ac30acbc90000152). Eu dei ele à Lunii e ela modificou poucas coisas do lay. É um engano seu, baby D:

      Excluir
  9. Enrolo faz anos pra ler O Lado Bom Da Vida. Preciso adiantar essa leitura. Percy Jackson nunca me chamou muita atenção, só vi os filmes e li uns dois livros, meio pela metade ou sei lá. Não consegui levar até o fim, sabe-se lá porquê 3: KDSJSDJK ME IDENTIFIQUEI COM TUA RESPOSTA DO 4, sou bem dessas também, enfim.

    E, ei, o layout ficou uma lindeza aqui. ♥

    - acid baby ♦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adianta mesmo, pq ela é ótima
      Cara, eu ri muito da cara delas, pareciam cachorros abandonados.
      Obrigada

      Excluir
  10. Admito que a minha saga preferida é Jogos Vorazes <3 A Suzanne escreve de um jeito tão apaixonante 'auehaue. Também gosto muito da trilogia de A Seleção, acho que estão entre os melhores livros que já li! Eu tenho O Lado Bom da Vida e assim como você, não me arrependi em momento algum por te-lo comprado. Atualmente estou lendo Beijada por um Anjo ( de novo ). Já leu? Eu amo!

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou confessar que não gosto muito, tento tento terminar, mas não vai, sabe?
      Já li o segundo livro, mas não me interessou muito.
      Obrigada

      Excluir
  11. Amo livros! Confesso que sou bem apaixonada por leitura. Já li tantos livros que nem sei qual é o meu favorito, haha. Pois sei que minha saga preferida é Fazendo Meu Filme. Estou cada vez mais apaixonada pelos livros brasileiros. Você já leu algum? Eu era do tipo que só lia de autores americanos, pois pensava que os autores brasileiros era uma merda. Mas aí descobri a Paula Pimenta, Thalita Rebouças...
    Kisses. ✿

    A Fantástica Fabrica da Adolescência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho uma dúvida eterna, mas atualmente, o lado bom da vida é meu favorito.
      Nunca li mas morro de vontade.
      Obrigada

      Excluir
  12. Aaah :) Percy Jackson também me fez embarcar com a leitura, na verdade talvez tenham sido as revistinhas da turma da Mônica, mas PJO também influenciou bastante.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as revistinhas da turma da monica também.
      Obrigada

      Excluir
  13. Nossa como quero muito ler percy jackson, ainda leio kkk *_*
    Adorei aqui super lindo inspirador *-*
    Nossa, também to vendo demolidor, depois de passar uma parte da sexta e sabado assisindo Jessica Jones, parti para Demolidor e Shadow Hunters (eu queria muito ler o livro só que sei lá kk) *_*
    Ha, a Culpa é das estrelas também olhei a ultima pagina *_*
    Nossa, um monte de gente leu o livro 'o lado bom da vida' acho que vou ler, ainda não assisti o filme mesmo k
    Adorei a TAG *_*


    XOXO Mundo Da Móguih :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, lê logo então.
      Ai que dlc.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!