IDY - Um livro com uma capa feia: Willow

Paradise Lost by Tazpire
Olá, tudo bom? Vocês acreditam que hoje eu consegui terminar de ver a segunda temporada de Demolidor? Pois é, e esses dias eu comecei a ver TWD e já estou terminando a segunda temporada, mas também tem outras milhões de séries para ver. 
Apesar de eu não estar muito presente aqui no blog vejo que a galera ainda sim comenta bastante e eu agradeço de coração tudo isso. Sério mesmo!
Esse mês as minhas leituras foram uma merda, eu só terminei de ler esse livro enquanto tenho 2 outros ótimos para ler e não consigo terminar. Mas é que tem acontecido umas coisas bem diferentes na minha vida e não tenho conseguido reconciliar o tempo. 
E ai, comeram muito chocolates?


Estava procurando alguns livros para o I Dare You desse mês, que como está escrito no título da postagem é um livro com uma capa feia e eu acho que isso vai do gosto de qualquer um. Tinha baixado aleatoriamente um livro e pensei que poderia ler ele. E sabe quando você acerta o livro em cheio?
WillowNome: Willow
Autora: Julia Hoban
Página: 336
Sinopse: Os pais de Willow morrem em um trágico acidente de carro, a deixando não só com a dor de enfrentar uma perda, mas também com o peso da culpa, já que era ela quem dirigia. Sete meses depois, seu irmão mais velho quase não fala com ela, e ela acha que seus colegas de classe a culpam pelo ocorrido. Willow se livra do sofrimento marcando todo seu corpo com as feridas do passado. Mas quando um garoto chamado Guy descobre seu segredo, nascerá uma intensa relação que tentará salvá-la desse mundo estranho que ela mesma criou.


Willow é uma garota de 17 anos que teve que lidar com a morte de seus pais, que além de terem morrido juntos num acidente de carro, era ela quem estava dirigindo! Então ela se muda para morar com seu irmão que já é casado e tem uma filha bebê.  Seu irmão parece ignorar tudo que aconteceu e ela pensa que todos os culpam pela morte dos seus pais e a maneira que encontrou para fugir disso tudo foi se cortando.
Mas ela acaba conhecendo Guy,  que acaba descobrindo o que ela faz e tenta correr atrás dela de todas as formar para impedir que isso aconteça e a partir dai que a história se desenvolve.

Ela é uma personagem complexa, que apesar de eu estar morrendo de medo de odiar ela, no fim consegui gostar de Willow. Leva  a gente por diversos sentimentos, tanto ela quanto Guy, eu mesmo entrava em loucura quando tinha momentos dos dois juntos.
Quando eu peguei a cópia em pdf eu li com essa capa, mas ele veio no  Brasil, com essa aqui, que eu achei bem bonita.
“E então, justo quando eu pensei que não tinha mais controle sobre o que estava para acontecer, eu percebi duas coisas. A primeira era que essa dor emocional estava indo embora, estava saindo, não iria me consumir; e a segunda era que eu estava me atacando com a chave de fenda e aquela dor física que eu estava causando foi melhor que qualquer droga que o hospital tinha. Estava fazendo todo o resto ir embora”

O que eu gostei nesse livro é que ele não é sobre o romance de Guy e Willow, é sobre o que ela faz, sobre ela. Claro, tem um romance ali no meio, que é impossível não shippar, mas  a história é sobre a superação que a garota passa.
É uma leitura leve, apesar de todo aquele drama do corte, tem muitas cenas engraçadas e fofas que qualquer um da jeito já passou e vai se identificar ao ler. Recomendo muito.


18 comentários:

  1. Olá,Lunii,Tudo bom? Conseguiu sério? Eu nem sai do primeiro episódio da primeira temporada ainda acredita? TWD eu tenho medo e não tenho coragem de assistir.. Minhas séries estão tudo lá embaixo! Tudo atrasado,algumas falta episódios pra estar completa e tals e nossa ta só uma bagunça. Não está presente? Claro que ta! Pelo menos pra mim,acho que deve ser porque você faz mas de um post por semana não é mesmo? Minhas leituras praticamente nem começaram eu não peguei nem se quer um livro na mão pra ler e também por enquanto nem quero pegar até porque estudar de manhã deixa agente um pouco cansado e a tarde só quero dormir,assistir,comer e mexer no blog.. Comi só um ovo simples só e você? Ah é mesmo você sempre faz esse projeto e realmente a capa é feia mesmo e achei até sem criatividade deu a impressão de ser algum livro do Wattpad de alguns escritores brasileiros.. Nossa ela estava dirigindo? Ela deve ter levado a culpa pro resto da vida dela e sem contar que achei super interessante e retrata a vida de muitas garotas que ficam se cortando por causa de crush dbnfjdsvfdsg. Vou dar um lida sim com certeza pois você diz que tem cenas engraçadas. E aliás tem pra baixar pela internet?

    Beijos,Lucas /// {reckless}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem, obrigada.
      Sim, eu consegui fjanjfdas.
      Nossa, as minhas também, tá tudo uma bagunça. Isso é uma droga.
      Sim, me deu essa mesma impressão, mas eu entendi bem o que trabalharam nela, essas linhas ai.
      Obrigada

      Excluir
  2. Olá!
    Menina, eu voltei a ver TWD e também estou terminando a segunda temp! Eu assistia em 2012, 2013, mas não lembrava onde tinha parado, aí voltei do zero. E não tive ada de chocolate nessa páscoa :/ Ultimamente tenho lido beeeem pouco.

    Essa capa não é feia não e a história, a princípio, parece bem interessante, tocante.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nossa, que interessante. Isso paarece eu com glee.
      Obrigada

      Excluir
  3. Gosto bastante de livros que focam em outras histórias além do romance. Me interessei bastante por essa sinopse. Espero que a autora consiga retratar essa culpa toda que a personagem deve sentir com fidelidade.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro pelo que você falou parece ser bom. Essa capa ai realmente é feia más a outra que vocês pôs o link eu gostei haha, a história parece ser bem interessante, e gostei do fato de focarem em outras coisas a não ser o romance.

    Beijos.
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Uma pena, pois é ótimo.
      Eu também gostei bastante da capa.
      Obrigada

      Excluir
  5. Oi Lunii tudo bem? É a primeira vez que venho aqui e adorei seu espaço. Nunca tinha ouvido falar desse livro e gostei do que você apresentou sobre ele, apesar de eu ter achado também a capa feia haahaha Gosto quando as histórias focam em outras coisas além do romance, porque isso parece mais real.

    Beijinhos, Iza | 5 coisas que todo leitor pensa na livraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem, obrigada.
      Sério? Que bom que gostou.
      Leia é ótimo. A capa é muito feia fnjanf.
      Obrigada

      Excluir
  6. Gosto de livros que focam menos no romance e mais no íntimo da protagonista, acho que foge um pouquinho do clichê, e na minha opinião as personagens complexas são as melhores. :) Boa leitura!

    http://penseeadistance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas ainda gosto daquela pitada de romance.
      Sim, a história fica meia ''profunda''.
      Obrigada

      Excluir
  7. Olha se eu fosse ela também ia meio que carregar a mesma culpa (mesmo sem ter a intenção). Não deve ser fácil! Imagino como esse livro é intenso e cheio de partes que devem dar vontade de chorar rsss

    ❣ Blog ❣ www.amigadelicada.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, eu acho que também carregaria muito essa culpa.
      Sim, é bem intenso.
      Obrigada

      Excluir
  8. Enquanto isso, eu só criei vergonha na cara de começar Daredevil semana passada hahaha "mas também tem outras milhões de séries para ver" eu na vida.

    Me interessei bastante e, com toda certeza, a segunda capa é mil vezes maus bonita! A primeira é tão mortinha, sabe? Não é algo que chame tanto a atenção, já a segunda é linda!
    Me interessei pela história, parece ser um bom livro.


    Vitoriando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu vi na mesma semana que saiu.
      Sim, não me chama nem um pouco a atenção.
      Obrigada

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu estou com TWD em dia, graças a Deus. Eu assisto umas 25 séries no total.
    O livro parece bom (pela sinopse e tal) a capa é meio feinha, mas não devemos julgar pela capa né uheueh

    Voltei a blogar hoje, me desculpe pelo sumiço ~ quase colorida ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem, obrigada.
      Eu assisto umas 80 contando com animes jndjaf.
      Exatamente isso.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!