IDY: Cidade de Ossos

Olá, tudo bom? Sim, estou bem, tendo que lidar com o fato de estudar de tarde, ai fico a manhã inteira dormindo e de noite eu só quero ver séries e nada mais. Muito complicado assim, né? Estou com o meu celular de volta, finalmente e já quero participar de projetos fotográficos e coisas assim. Me indiquem, por favor.

Sim, esse é para o projeto de I Dare You, que se atrasou muito nesse mês, mas juro que vou tentar ser diferente no mês de março e já vou adiantar as minhas leituras. E um do tema desse mês é um livro TBR que é uma abreviação da frase em inglês To Be Read, que para português é a nossa famosa lista dos livros Para Ler. E Cidade dos Ossos é um livro que estava com muita vontade e na minha lista a muito tempo e quando vi no Bazar do livro não pude deixar de levar.



Cidade dos Ossos
Título: Os Instrumentos Mortais 1# - Cidades dos Ossos
Páginas: 459
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Eu já tinha lido um livro dessa autora e gostei bastante do resultado e logo fiquei muito interessada em para ler a sua saga principal, Instrumentos Mortais e todo mundo que conhece esse mundo literário virtual sabe muito bem dessa saga.

Clary é uma garota preste a fazer 16 anos que tem a vida virada do avesso a partir do dia que ela e seu amigo Simon resolvem ir a tal badalada boate de Nova York, Pandemônio. Ela testemunha um crime, Um crime totalmente fora do comum, praticado por três jovens cobertos de "tatuagens" estranhas, munidos de armas mais esquisitas possíveis e se já não bastasse, a tal vítima depois de sucumbir, evapora no ar.
Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso, era como era fácil perder tudo o que sempre tinha pensado que teria para sempre.
Muita gente fala de como percebeu que a autora é super fã de J.K Rowling, mas para mim isso é normal, na verdade nem percebi algo como ''nossa, isso me lembrou muito de Harry Potter''. Não é algo parecido com Harry Potter, é como se pegasse aquela fantasia infantil e transformasse em algo mais sombrio, em realidade.
O submundo aonde vive os seres que os Shawhunters lutam, na verdade é bem sangrento e mostra uma coisa que chamo de ''realidade mágica''.

E ai a história vai se seguindo, tendo reviravoltas surpreendentes. E vou logo dizendo, não é atoa que esse livro é o favorito de muito gente.Tem um mundo muito original e criativo, tendo elementos que já estamos acostumados e misturado a outras coisas.
E ele nunca esqueceu o que ele aprendeu: que o amor te destrói, e ser amado, é o que vai te fazer ser destruído.
Se não me engano tem 6 livros e não fiquei muito preocupada quando cheguei a página 300 e não tinha acontecido lá muita coisa. Estou ansiosa para ler os próximos. O fim do primeiro livro é satisfatório, que não deixa de ter aquela coisinha de curiosidade.

Eu fiquei bem bipolar quanto aos personagens, eu odiava e amava todo mundo ao mesmo tempo, por exemplo a Clary, a protagonista. Odeio o fato dela não gostar da relação da Isabelle com o Simon, por simplesmente achar que ela não é o suficiente para ele. Cara, isso não é bom para o amigo?
Além disso, as vezes eu acho que a autora queria fazer com que a protagonista fosse diferente, sabe?
Ela é meia sarcástica e menos estúpida que uma por ai, mas mesmo assim eu ainda não consegui gostar dela. Jace parece meio superficial e quando ele fala me dá vontade de socar ele, é um ser tão chato e eu não sei nem como ele ta nesse livro.

Mas apesar de tudo eu recomendo, o livro trás uma série fantástica e vocês devem dar uma chance a essa saga fantástica.


12 comentários:

  1. Eu comprei a saga toda + a trilogia das peças infernais tudo de uma vez, ficou mofando aqui por quase um ano. Aí peguei pra ler de verdade e me apaixonei. Também fiquei super bipolar com os personagens e no começo eu ODIAVA o Jace e queria muito dar na cara da Clary, mas os próximos vão ficando melhor, juro! E até rola aquele crushzinho no Jace :') UHAUAHUHA Uma coisa que eu fiz foi ler o quinto livro com scars, do James Bay, no replay. Deixou tudo tão mais emocionante! ♥ Mas cê ainda vai pro segundo, então abafa UAHUAHU Mals pela bíblia, eu me empolgo falando dessa saga.

    Beijas,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sempre leio tudo que eu compro.
      Que bom que ele muda, pq ia ter um treco jsdanjf.
      Obrigada

      Excluir
  2. Oi Lunii!
    Sempre odiei estudar a tarde, mas durante muito tempo tive que lidar com isso, e por favor, me desculpe pela seguinte esteria mas...Assista Glee fhfjnfj, por favor bjgjkth melhor série ever, passo a noite assistindo, vale a pena!
    Vi o filme, achei legal, mas nem tanto, creio que o livro deve ser bem melhor!

    criadoemudo0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu sempre estudei de tarde/manhã, pra mim tanto faz.
      Eu já assisti Glee jdnjasf.
      Obrigada

      Excluir
  3. Olá Lunii, tudo bem? Estudar de tarde não séria uma boa ideia para mim, eu sou muito preguiçosa mas prefiro acordar cedo e resolver tudo quanto antes.
    Eu vi esse livro no "estou lendo" do blog, eu fiquei curiosa pela capa dele porque achei muito linda e sobre a história envolvendo um assassinato me encantou, porque liga dois mundos e eu fiquei muito curiosa.
    Você comparando ele a HP me chamou muito mais atenção, fiquei me perguntando se ele séria tão bom quanto, então eu vou comprar ele agora mesmo (de verdade) porque minha mãe me emprestou o cartão dela para comprar um livro novo hahaha
    http://flor-de-neve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada.
      Tanto faz fjndsjafn.
      Cara, as pessoas comparam eu não vejo nada demais.
      Obrigada

      Excluir
  4. Lunii, eu to participando de um 6 on 6, quem ta fazendo é a Beatriz dos Sentimentos Apurados e saiu uma menina, se você quiser entrar no lugar dela eu apoio!
    Tinha uma colega que era louca por esse livro, descobri dia desses que tem filme e que fica mais fácil para mim vê-lo mesmo.

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar saber disso fjsdanf.
      Sim cara.
      Obrigada

      Excluir
  5. Eu vi o filme e estou vendo a série no Netflix, e amo tando os dois q sei q se ler o livro q vai ser mil vezes melhor vou começar a não gostar, mas queria muito saber a historias original!

    http://evillingdomeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, oi Lunii. Estudar de tarde tem seus lados ruins, estudo a esse horário desde que me conheço como gente, na verdade estudei de tarde somente durante um ano e eu gostei muito.
    Cidade dos ossos <3 Também acho que nada a ver com harry potter mas ok, a gente supera esses comentários e segue em frente. Eu tenho relação de amor e ódio com a Clary, não sei explicar bem. Adorei o post <3

    Beijos.
    http://flor-de-neve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu sempre estudei de tarde a algumas vezes de manhã dsnafjsd.
      Sim kkjkk
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!