TAG: Deuses do Olimpo

Olá, tudo bom? Amanhã já começa as aulas e até agora eu não me matriculei na escola, o que significa que amanha eu não irei, provavelmente só terça feira, fico agoniada só de pensar que vou ter que estudar de noite. 
Eu vi essa tag no blog Sol da Meia Noite, e logo fiquei louca para responder, gosto muito de mitologia e associa-lós com livros foi uma ideia genial, seja lá quem for que criou a tag, parabéns, vou lhe dar um beijo. 

1- ZEUS • REI DOS DEUSES: QUAL O LIVRO É O REI DA SUA ESTANTE?
A Guerra dos Tronos: Eu fiquei em dúvida sobre como séria um livro rei. Mas eu pensei melhor e logo me veio esse livro maravilhoso, de um escritor maravilhoso que tem uma série maravilhoso que é por sinal uma das minhas séries favoritas!
SIIM, ESSE É O THE ONE DA MINHA ESTANTE. 
Um dia um garoto enviado por deus me veio no chat e falou ''cara, tem um livro aqui que eu provavelmente não vou ler, você quer?'' e sem pensar aceitei, li um pouco, assisti a série, li, assisti e até comprei o segundo que estava em promoção. Essa é a minha história com o livro zeus da minha estante. 



2- HERA • DEUSA DO CASAMENTO: UM CASAL QUE VOCÊ SHIPPA?
Elizabeth e Darcy: Ai você se depara com um livro de zumbis na época de Londres vitoriana? Isso é pedir demais mundo? Só depois descobri que é uma história recontada de Orgulho e Preconceito da Jane Austen, uns odeiam outros amam, eu gostei do resultado, mesmo não tendo lido o original. Cheguei até a assistir o filme e é bem parecido, só que tem zumbis. 
Enfim, Elizabeth e o Sr.Darcy me fizeram pirar eu quase chorei quando eles ficaram juntos, nos momentos mais fofos e tudo mais. Eu realmente shippei demais. 


3- POSEIDON • DEUS DOS MARES: UM LIVRO QUE VOCÊ JOGARIA NO MAR DO ESQUECIMENTO?
Coraline: Gente, esse é aquele tipo de livro que eu não gosto, mas todo mundo ama, menos eu. E o engraçado é que sou completamente apaixonada pelo filme e quando descobri que tinha um livro, minhas expectativa foi lá em cima. Mas por algum motivo eu não gostei. 
Por esse motivo queria esquecer completamente a existência desse livro e continuar com a minha bela imaginação sobre o filme. 




4 -DEMÉTER • DEUSA DA AGRICULTURA: IMAGINANDO QUE SUA BAGAGEM LITERÁRIA É UMA ÁRVORE, QUAL FOI O LIVRO SEMENTE?
Oksa Pollock e o Mundo Invisível: Eu vi esse livro na livraria e logo me deu uma vontade louca de ler, por algum motivo meu pai comprou e é o inicio de uma série maravilhosa. Tem uma história fantástica só que infelizmente nunca corri atrás de mais nada. 
Mas me fez ter mais vontade de ler e provavelmente foi um dos primeiro livros de aventura que li e foi uma sementinha colocada dentro do meu cérebro para criar teoria das conspirações sobre a vida.


5 •  HADES • DEUS DOS MORTOS: UM PERSONAGEM QUE VOCÊ MATARIA?
Bella Swan: Eu já falei aqui muitas vezes sobre o meu ódio enorme com a Bella Swan, então está aqui um personagem que eu mataria no primeiro filme e me sentiria muito melhor. E é isso.







6- HÉSTIA  • DEUSA VIRGEM DO LAR: UM PERSONAGEM QUE VOCÊ LEVARIA PARA CASA?
Charlie: Eu li esse livro por simplesmente ter o Logan na capa! Isso mesmo, tinha visto o trailer do filmpaie enquanto lia e foi realmente muito bom.
Assisti o filme e se tornou uma das minhas melhores leituras de todos os tempos.
E Charlie com certeza é um personagem que eu traria para casa, ele é tão amor!



7- AFRODITE  •  DEUSA DO AMOR E DA SENSUALIDADE: UM LIVRO PELO QUAL VOCÊ SE APAIXONOU?
Ladrão de Raios: No dia 8 de março de 2012 eu comprei esse livro e foi paixão nas primeiras páginas. Virou um dos meus livros favoritos e até hoje eu não consigo parar de amar todo esse universo do Rick Riordan, ele pode criar todo o tipo de livro, mas eu sempre irei ler e admirar o trabalho.







8- APOLO • DEUS DO SOL E DA ARTE: UM PERSONAGEM ARTISTA?
Violet Baudelaire: Eu realmente estava em dúvida de que personagem eu escolheria, mas me lembrei de uma das minhas leituras desse ano, Mau Começo, da série de livros Desventura em série.
Mas escolhi a Violet, ela não toca, nem canta, dança ou coisa assim, ela constrói coisas. Eu poderia citar os 3 irmãos, mas escolhi ela, o menino lê e a outra só morde coisas, então não acho que caberia perfeitamente aqui.




9 - ARES • DEUS DA GERRA: UM LIVRO OU PERSONAGEM QUE TE DEIXOU COM ÓDIO?
Kelsey: Sabe aquele triângulo amoroso completamente desnecessário? É o que temos nesse livro, ela é apaixonada pelos dois tigres, apesar de achar que a sua relação com Kishan é totalmente forçada. Toda vez que está com ele a única coisa que consegue pensar é no Ren o outro irmão.
Ela obviamente ama o Ren e fica se remoendo toda de amores pelos dois.
Se eu fosse eles, acabaria a maldição e largaria ela no mundo, sem dinheiro e sem terminar a faculdade, por que ninguém merece aquela chatice dela.



10- ÁRTEMIS • DEUSA VIRGEM DA CAÇA: O LIVRO QUE TE LEVOU A GRANDES AVENTURAS?
As duas Torres: Tolkien me levou a lugares que eu nunca imaginei ir, esse livro foi fantástico e agora estou totalmente apaixonada por esse universo criado por ele mesmo.
Me levou realmente a muitas aventuras. E decidi colocar o segundo, por que entre os 2 que li, é o meu favorito.





O Lado Bom da Vida11-ATENA • DEUSA VIRGEM DA SABEDORIA: UM PERSONAGEM QUE TE INSPIRA?
Pat Peoples: Eu li esse livro faz muito tempo e fiquei apaixonada por toda a história, pelos personagens e pela vida que Pat levava e como o escritor criou ele e tudo mais.
Ele realmente me inspira, aquela insistência de querer voltar com a sua esposa, tentando ser um marido melhor do que era, lendo livros e até ajudando a  Tiffany.
E sim eu me apaixonar por um cara que é muito mais velho que eu e me inspirou muito.



A Culpa é das Estrelas12- DIONÍSIO • DEUS DO VINHO E DAS FESTAS: QUAL FOI A SUA MAIOR RESSACA LITERÁRIA?
A culpa é das estrelas: Eu li todos os livros do John Green de uma só vez, e esse foi o último e quando terminei eu não sabia mais o que ler, eu não sabia mais fazer nada. Eu fiquei em uma ressaca literária por umas duas semanas, mas logo voltei com tudo.
Essa foi a minha única, pelo menos que eu me lembre.





A Pirâmide Vermelha 13- HEFESTO • FERREIRO DOS DEUSES – DEUS DO FERRO E FOGO: UM LIVRO QUE TENHA FERRO OU FOGO NA CAPA?
A Pirâmide Vermelha: Eu peguei emprestado de um amigo, que pegou emprestado de um outro amigo e assim por diante. Li em dois dias, eu tinha acabado de ler O Último Olimpiano. E lá estava eu me apaixonando mais uma vez pelos livros do Rick Riordan.
Só que infelizmente até hoje não terminei de ler essa trilogia.





Herdeiros de Atlântida14- HERMES • MENSAGEIRO DOS DEUSES – DEUS DO COMÉRCIO: UM LIVRO QUE VOCÊ NÃO COMPRARIA OU SE ARREPENDEU DE TER COMPRANDO?

Filhos do Éden: Eu comprei, tentei ler. Mas não consegui, me desculpe. Eu troquei ele depois.












30 comentários:

  1. Quantos livros bons! Quer dizer, nem todos. Também não gostei desse último, eu tentei ler e larguei, não consegui engolir. O mesmo com os outros livros do mesmo autor. A Bella, meu zeus... kkk Um zumbi, uma mosca morta. O Charlie realmente é um amor. Se existisse, seria o tipo de pessoa que eu queria ter como amigo.Amei a tag!

    Flor de Júpiter | www.flordejupiter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns bons, outros não...
      Tinha uma proposta interessante, mas não entendi nada e desisti.
      Charlie <3
      Obrigada

      Excluir
  2. Que tag abençoada! Vou fazer no meu blog também quanto tiver na disposição de fazer esse trabalhão hahah
    Adorei os livros, O lado bom da vida <3

    http://evillingdomeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é muito abençoada
      Faça mesmo!
      Obrigada

      Excluir
  3. Olá Lunii, tudo bem? Amanhã minhas aulas também começam e eu não estou com um pouco de vontade, queria poder não ir, porém não tem jeito.
    Eu a m e i a tag, achei muito criativa.. Eu amo a Bella, acho ela maravilhosa. Quero fazer essa tag em, muito criativa, vou amar fazer.
    http://whereve-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou bem e você?
      Eu gosto de ir na escola, não sinto problema com isso.
      Faça, viu?
      Obrigada

      Excluir
  4. Carca adorei essa tag dos Deuses...muito boa, criativa! Ainda não li A culpa é das Estrelas... Caroline é um livro que quero muito ler, pena que você não curtiu!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é muito bom.
      Cara, eu indico que leia, pq muita gente gostou.
      Obrigada

      Excluir
  5. Luni, que tag legal! Amei ver Guerra dos Tronos (bem apropriado, por sinal) e As Duas Torres nela <3 Mau Começo li há muito tempo e agora estou querendo ler todos da série, mas ainda não comprei os livros. Coraline que achei estranho estar no esquecimento, apesar de eu não ter lido, todos falam bem e o filme é ótimo =(

    Sobre a blogagem coletiva, você pode participar, até deve! Acontece que eu e algumas blogueiras temos no Facebook um grupo chamado 'Book Club', onde indicamos todo mês uma tag/postagem extra e um livro para resenha. É bem bacana para quem gosta de leitura, tá convidada a participar =3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comprei, eu li em pdf, para uma leitura de 24hrs, eu iria ler em menos, mas fiquei com um sono.
      Eu não gostei do filme mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  6. Nossa, de todos esses livros, eu já vi os filmes de alguns né (porque amo ver filmes), mas o único que eu li foi Coraline e eu amei kkkkk', eu sou louca pra comprar ele, tive que ler pela internet mesmo, porque a curiosidade foi grande. Mas enfim, eu adorei, achei até melhor que o filme e tal. E também achei bem interessante a ideia da tag!

    http://rawr-it.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, somos pessoas bem diferentes então.
      Obrigada

      Excluir
  7. Quanto livro hueheu Achei que a tag sera só falando sobre esse tema de deuses e pá, mas não, adorei assim <33333
    Mano, eu to lendo Coraline, e já me decepcionei um pouco, confesso que fui na expectativa de ser parecido (muito) com o filme, mas acho que não vai ser assim não :/ Vou terminar e talvez faça resenha no blog.
    Charlie <3333333 eu também o levaria pra casa :3
    Adorei suas respostas!
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito livro.
      Ficou muito bem feita, certo?
      Cara, me abraça, alguém que finalmente não gosta desse livro.
      Obrigada

      Excluir
  8. Oii Lunii, tudo bom?
    Fiquei com muita vontade de ler Orgulho e Preconceito e Zumbis principalmente quando soube do filme (assisti o trailer um dia desses e só faltei morrer na vontade), mas li algumas resenhas falando tão mal da obra que acabei desistindo. Vou esperar o filme lançar para ver se me inspiro <3
    Amo o Ladrão de Raios. Aquele começo... é, tipo, impossível não se apaixonar <3
    E foi por conta do triângulo amoroso desnecessário (aliás, todo triângulo amoroso para mim é desnecessário) que não terminei de ler A Maldição do Tigre.
    E gostei bastante de As Vantagens de Ser Invisível, mas devo dizer: prefiro o filme ♥
    Amei a tag, só conseguia lembrar do Percy Jackson <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada.
      Cara, eu gostei bastante.
      Ladrão de raios ta no coração para sempre.
      Eu só continuei por que gostava da história.
      Obrigada

      Excluir
  9. Oi, Luni! Ainda não estou acreditando que irá estudar no periodo da noite, vai dar certo, boa sorte! já já abre uma vaguinha!
    Essa tag é bem legal, né? Eu amo orgulho e preconceito. To querendo ler um livro, chamado "O diário do Mr.Darcy" imagina que mágico deve serr, sério! <3 mil amores. Recentemente vi que ia sair o filme da versão zumbi no ínicio desse ano, já lançaram então? Pode me dizer onde você conseguiu ver? Nem imaginava que tinha o livro. "Ressaca literária" uou. hahahha
    xoxo, se cuida!
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Já resolvi isso.
      Cara, eu quero ler esse livro.
      Sim, tem fansjf.
      Obrigada

      Excluir
  10. Oi Lunii,
    Achei essa tag super divertida.
    Tenho muita curiosidade em ler Orgulho e Preconceito e zumbis.
    Morro de rir quando a Bella aparece nessas tags, sempre desperta a raiva da galera haha

    P.S.: Sim, to participando do I Dare You. Nem comecei a ler desse mês. Espero conseguir completar todos os desafios haha

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      E é ótimo, recomendo.
      Sempre ela ta nessa tag.
      Obrigadaa

      Excluir
  11. Oi, Lunii!
    Não conhecia essa tag, que máximo! Adorei suas escolhas! As respostas 5, 6 e 7 seriam iguais as minhas! ;3
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  12. Que tag interessante... Super amei
    Quero ler Orgulho e preconceito e zumbis <3
    Eita Luuh > https://www.youtube.com/channel/UCnWRcQBUyx9BK2Shmpd1MOA

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Que legal que você gostou da TAG.
    Fico feliz de você ter gostado e respondido. Suas respostas estão ótimos. E eu te dou super apoio para matar a Bella rsrsrsrs (Me menininha chata essa tal de Bella rs)

    A TAG foi criada por mim (Magno Ribeiro) e pelo Davyd Santos do blog Encontro com livros, se puder colocar os créditos, agradecemos.

    Segue o link para você conferir a nossa TAG original.

    http://dialogoliterariooficial.blogspot.com.br/2016/01/tag-deuses-do-olimpo.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim eu curti muito.
      Gente, ela é insuportável.
      Ah, eu não sabia.
      Obrigada

      Excluir
  14. Olá, ficamos felizes que vocês tenham gostado e que tenha tido tantos comentários! Essa parceria ficou ótima, é diálogo, precisamos fazer mais, que tal? Obrigado gente!

    ResponderExcluir
  15. Cara, essas tag de associação são minhas favoritas. Já vou fazer no meu blog <3
    O Charlie do livro seria o personagem que eu mataria, tenho uma relação muito complexa com AVDSI, vou reler infinitamente esse livro, odiando e amando ele haha Quero muito ler Desventuras em Série, eu adoro o filme <3

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, gosto assim.
      Nossa que mundo vc viive edu? eu amo o charlie.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!