Conheça a trilogia Sereia


Olá, tudo bom? Eu vou bem, tendo que lidar com algumas coisas, mas nada demais. Vocês acreditam que talvez eu vou ter que estudar a noite na primeira semana de aula? Eu estou entrando em desespero, a mulher da escola falou que sempre tem alguém que desiste e vai para a noite e assim poderemos trocar. Mas eu estou com medo disso, normalmente é só gente mais velha que estuda ou que trabalham de dia. Como vai ser eu com meu caderno do Ever After High e minhas canetas coloridas?
Fiquei um tempinho sem vir aqui responder os comentários ou retribuir, mas vocês sabem como é aquele tédio que dá vontade de fazer nada? Pois é eu estava assim e tive que lidar com isso. Comprei meus materiais e dois livros, Mundo Novo e Nova Ordem, são sequências. Estou bem ansiosa para terminar e é claro que vou falar deles aqui no blog.


Uma coisa que sempre me interessou foi sereias, filmes, séries, desenhos animados e livro que tenha como um dos personagens serias já me da vontade de ler e quando vi esse livro em um site há muito tempo ele entrou na minha lista, mas só por agora que achei ele disponível para ler em pdf. E hoje finalizei finalmente a minha leitura da trilogia e vim mostrar minha opinião sobre ela, em cada livro.

Créditos a imagem aqui.
Livro 1 - Sereia - Tricia Rayburn
Título: Sereia
Páginas: Autora
Atora: Tricia Rayburn
Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar -, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família de Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental e irá em busca da solução.
Opinião: Sabe aquele suspense clichê que você já desconfia, mas mesmo assim fica com medo do final? Foi assim que senti durante todo o livro. Eu já tinha lido um livro com sereias e fiquei impressionada que a mitologia vai mudando para cada um. Aqui elas vivem em um tipo de ''bando'' e elas não tem cauda! Isso mesmo, eu fiquei tentando entender essa parte por um tempo, até que no último livro ela menciona que não tem caudas e confirmou o que eu esperava.
Sim, tem um romance, mas está totalmente atrás. A situação é investigar a morte de sua irmã e o assassinatos recentes de homens. Isso foi certo, deu para entender bem o drama que ela passava com a morte de Justine e até acompanhar um pouco do seus pais.
A escrita é fácil e muito boa, a autora não se perde nem um pouco e ela consegue deixar a gente pressa em cada coisa que acontece.
Um ótimo suspense sobrenatural. Esse é um dos melhores que li esse ano e recomendo muito, principalmente por que ele foge um pouco daquela coisa sobrenatural de heróis que nasce com poder e vai para uma escola se preparar ou coisa assim.

Livro 2 - Encanto - Tricia RayburnTítulo: Encanto
Páginas: 318
Autora: Tricia Rayburn

Sinopse: Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias – mulheres fatais das profundezas marinhas – e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker – e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.
Opinião: Quase no final do primeiro livro acontece uma coisa que levanta muitas perguntas e deixa o leitor totalmente curioso sobre o que vai acontecer com Vanessa, nossa protagonista e os outros personagens já que as sereias morreram e além de tudo foca no drama que é para ela conviver com tudo isso, a último ano dela na escola e ainda lidar com a morte da sua irmã.
No primeiro livro conhecemos Simon um de seus amigos de infância, ele é o amor da Vanessa. Mas as vezes eu tinha raiva dele e não queria que ele ficassem juntos, sabe? E odiava o fato dela não contar a ele sobre as coisas que estavam acontecendo com ela.
Com todas as coisas que aconteceram a protagonista ficou mais forte e amadureceu e isso é muito bom para o desenvolver da história.
Mas infelizmente esse livro não teve tanto suspense quanto o primeiro, mas foi bom, principalmente o fim.

Livro 3 - Profundezas - Tricia RayburnTítulo: Profundezas
Páginas: 350
Autora: Tricia Rayburn

Sinopse:Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida ‘normal’. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais. De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade – que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?
Opinião: Esse foi o último livro, uma mistura do primeiro com o segundo. Muitas coisas a serem respondida sobre as sereias. Ainda vemos o drama da Vanessa sobre ser sereia e ter que depender de água salgada e encantar os homens para ficar forte e vemos também como ela amadureceu, não sendo mais a Vanessa que não faria isso, ela mesma chega até a falar sobre isso.
Vamos ela se relacionado com Simon novamente, e eu cheguei até a parar com o meu ódio por ele acabou e eu até estava torcendo para os dois.
A opinião sobre esse livro é bem variada, alguns amaram outros não, mas eu fiquei em dúvida se gostava ou não.
Eu senti que faltava alguma coisa, deixou um vazio dentro de mim. Mas por adorar o primeiro livro e toda a mitologia da trilogia eu ainda gosto.
A autora deixou ele um pouco bagunçado deixando todo o mistério para ser resolvido no final e acabando da forma muito fácil. É como se ela tivesse um esboço da história e de repente quisesse algo diferente para o fim.
Mas de certa forma eu já esperava isso e me preparei.

Eu li em pdf mas vendo a capa por foto na internet percebi que são bem bonitas, ela parece ter aquele efeito que muda de cor se você mexer o livro. A editora do livro é a Verus, eu não li nada deles que me lembre, então se são bons ou não isso fica com outras pessoas.
Mas enfim, foi muito bom conhecer esse mundo que Tricia Rayburn criou. 

44 comentários:

  1. Olá Lunii, tudo bem sim e com você? Te desejo boa sorte nas suas aulas, espero que dê tudo certo com você nas aulas, ok? Minhas aulas ainda não começaram e eu não estou tão ansiosa assim, vou comprar meus matérias daqui uns dias e com certeza vai ser de algum desenho com direito a várias canetinhas coloridas.
    Nesse tempinho que estou de férias estou procurando alguns livros para ler e confesso que esses me chamaram muita a atenção, eu achei bem interessante o contexto e misterioso (?).
    Você pode me mandar o link o pdf? Fiquei curiosa sobre toda essa história e para eu ter uma opinião sobre isso eu tenho que ler, certo? Estou esperando ansiosamente!
    http://whereve-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada,
      Eu também me desejo sorte dfdadsfsd.
      É muito bom, recomendo.
      Mando sim.
      Obrigada

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar sobre o livro Sereia mas não tinha ideia que era uma trilogia, agora me deu muita vontade de ler *-* adoro livro com criaturas misticas e tal.
    Eu vou mudar de escola esse ano e na minha nova escola tem 13 salas pro 1 ano q é o que estou, vai der tanta gente e eu não vou conhecer ninguém :') fico imaginando como o intervalo vai ser lotado...
    Boa Sorte com a escola, espero que de tudo certo :)

    evillingdomeah.blogspot.com.br/ <--- blog novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, por favor.
      Nossa, muita sala, a minha só tinha 5.
      Obrigada

      Excluir
  3. Não sei se leria essa trilogia. As opiniões são muito diversificadas. Algumas pessoas gostam bastante e outras falam horrores. Ainda te pessoas que gostam mais de uns livros do que de outros. Eu não sei... mas acho que a as capas chamam bastante atenção. Quem sabe mais para frente eu leia.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui assim, gostei mais do primeiro que o resto.
      Leia, é muito bom.
      Obrigada

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar, mas parece ser muito boa!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li um livro sobre sereias, fiquei bemmmm curiosa! Adoro suspense e não aguento mais aqueles romances cliches. Provavelmente vou ler em pdf assim como você!
    Beijos.
    soldameianoite.com

    ResponderExcluir
  6. OI Luni!!!
    Olha so conhecia sereia e a continuação, não sabia que era trilogia.
    eu tinha vontad ede ler mas saber que a leitura e escrita sao boas, então da uma animo.. A verus capricha sempre ne rsrsrs quero ver essa mas aposto que sim!

    leia superdesapegada!! preciso ler os adoraveis tenho aqui rsrsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  7. Que arraso, caderno de Ever After High! Amei amei amei! Eu também tô bem arrastada com o blog, uma preguiça, vontade de fazer nada, um monte de coisa acontecendo...
    Menina, eu amo sereias, se pudesse seria uma. Sério, acho que o que me fez gostar de sereias foi aqueles filminhos da Barbie que ela vira uma sereia quando tem quinze anos (procede?) e um documentário da History (?????)
    Eu acabei de colocar o livro na wishlist e muito provavelmente minha mãe vai me xingar muito porque ela só cresce a cada dia.
    Um beijo <3
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adoroororor.
      Nada na vida, né?
      Depois do que eu li eu não quero ser sereia.
      A minha também é assim.
      Obrigada

      Excluir
  8. Aaaaaaadorei o primeiro livro, vou tentar achar para baixar e vou ler logo <3 Fiquei super curiosa, porque as sereias mataram ela???
    Resenhas maravilhosas, Luni!
    Beijão!
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler omgg ♥ Ótimas resenhas, beijos Lunii..
    http://meninachilli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte na escola, tá?
    Eu confesso que nunca fui muito fã de sereias, mas ultimamente estão falando muito dessa saga. Acho que vou ler! Mês que vem, claro. Nem cumpri minhas metas literárias de fevereiro direito ainda T-T Gostei das suas opiniões (sinceras).


    Flor de Júpiter | www.flordejupiter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bom.
      Assim que cumprir você lê.
      Obrigada

      Excluir
  11. Olá Lunii!
    Boa sorte na escola, mesmo sabendo que é muito difícil ter sorte num ambiente escolar.
    EU ADORO SEREIAS. E as pessoas ficam griladas quando eu falo que acho um pouco real hehehe na minha concepção, o oceano é uma espaço gigante que só foram estudados 7% ou 10% dele. Existem coisas que não sabemos e acho que nunca vamos saber. mas é aquilo né cada um com suas crenças.
    Eu nunca tinha vista sobre esses livros e de certo modo me chamou muita atenção, assim que tiver um tempinho disponível vou dar uma chance pra história.
    Um beijo de luz!
    ~[ capitulo32.blogspot.com ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      E é, realmente.
      Eu também acho que deve ter alguma coisa relacionada a elas no fundo do oceano.
      Obrigada

      Excluir
  12. Mds preciso dessa serie !!!!! EU AMOOO SEREIAS ( sou até uma hahaha -q )


    Beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lunni!
    Eu conheci essa série por aqui mesmo, no seu gadget de estou lendo, procurei pelos livros e já adicionei na minha lista!
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  14. Eu estou doida para começar a ler esta series de livros, mas com as aulas chegando vai ficar dificil...
    www.descartandoidealismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ooooi Lunii <3 Bem?
    Eu amei o livro, ameiii, porque amo sereias hahaha e nunca vi uma trilogia que falasse sobre ou algo parecido, ainda mais com suspense <333 Amei <33

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou bem, obrigada.
      Leia, viu?
      Obrigada

      Excluir
  16. Sempre estudei de manhã, mas estudei teatro a noite. No começo achei que não fosse me adaptar, mas achei bem melhor! Boa sorte... E no final dá tudo certo! hahaha
    Sabe que eu também adoro sereias? Mas nunca tinha ouvido falar desses livros! Me interessei muito!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=_LbfE9UtwYs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas teatro é diferente de ter aula normal, não é?
      Obrigada

      Excluir
  17. Uau, não consigo me imaginar estudando de noite com 15 anos e um caderno da EAH.kkkk'
    Eu reparei na sidebar que você está lendo.A capa me deixou curiosa!
    Quanto à essa trilogia, acho que os segundos livros sempre deixam a desejar,porque não introduzem nem encerram a estória.
    Sua resenha foi legal ;) Quem sabe, eu não ache "Sereia" em alguma livraria por aí?

    Bjus :-*
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu consigo me imaginar fabshfbsda.
      A capa é um amor.
      Eu não achei, tomara que você tenha sorte.
      Obrigada

      Excluir
  18. Noossa Adorei *-* Leria só pelo fato de ser sobre sereias u.u rs <3

    http://paraqueconhecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre quis estudar de noite, mas aqui aonde eu moro são pessoas mais velhas e acho que não ficaria legal é que nem minha mãe iria deixar. Mas mesmo assim eu ainda espero pela faculdade aonde eu possa pelo menos estudar pela noite. Ou será que eu sou tão sem sorte assim que nada vai acontecer né? Rsrsrs Não conhecia essa teólogo, na verdade nunca tinha ouvido falar sobre ela e posso dizer que adorei. Eu sempre gostei dessas coisas de ser seria também, e se não fosse mito eu queria ser uma u-u. Mas podemos ver que história é muito bem contada e tem muita coisa que boa nela, o que me prende a atenção. A capa também é bem bonita o que me chamou mais ainda a atenção para o livro. Com certeza eu irei colocá-los na minha lista pra poder ler. Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui as pessoas são bem mais velhas e eu não quero ir.
      Estudar a noite é terrível, para com isso.
      Eu não quero, depois do que eu li...
      Obrigada

      Excluir
  20. É um livro que conheci agora e necessito ler! eu amoo serias e amei <3

    Indiquei você para a TAG Prêmio Dardos Blogger <3 Pfvr da uma visitadinha lá no blog e veja o post <3
    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  21. Luni! Eu não costumo ler esse tipo de livro e fiquei um tanto curiosa para ler, adoro filmes, livros e etc misterioso e com um suspencezinho haha. Eu estou adorando ler resenhas pois estou numa fase louca de comprar vários livros e antes de comprar gosto de vê resenhas e opiniões, simpatizei com essa triologia, espero que eu não me arrependa.

    Um beijo, Amanda. (Quase Uma Alice)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo ler resenha por esses motivos, sempre vou mais ''decidida'' ler algum livro.
      Obrigada

      Excluir
  22. Olá, Luni! Estava com saudades de você <3
    Espero que dê tudo certo para voltar a estudar no período da manhã, eu imagino o desconforto que seria ter que ficar com gente bem mais velha.
    Não conhecia nenhum livro dessa editora, e pelo nome achei que era algo mais animadinho do que um livro de suspense, parece ser bem clichê como você disse, mas as vezes ler umas coisas meio água com açúcar é bom, né?
    Me parece bom, mas não curto muito livros de trilogia, sabe? não tenho muita paciência.
    xoxo ♥
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem, obrigada.
      Eu já consegui vaga no periodo normal, ainda bem.
      É ótimo.
      Eu gosto, mas cansa ter sempre aquela mesmice.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!