Tag literária - #Diferentona


Olá, tudo bom?? Eu estou levando tudo na boa e o peso que incomodava na cabeça já saiu um pouco. O melhor vai ser ignorar mesmo e levar tudo como uma experiência. E além de tudo estou finalizando o mês com 7 leituras! Acredita? Queria chegar a 10, mas entrei em uma preguicinha. Mas fico feliz que tenha ultrapassado minha meta de 4 livros por mês.
E me desculpem pelas postagens recentes serem tudo sobre livros, mas como disse antes, as únicas coisas que ando fazendo na vida é ler e a minha criatividade anda lá em baixo. Acho que quando as aulas voltarem eu já esterei a todo o vapor com outro tipo de postagem.


Fui indicada pela Juliana do blog Entretando, eu sinceramente gostei muito, fazia muito tempo que não respondia uma tag literária e fiquei feliz. Principalmente porque minhas idéias para postagens estão bem perdidinhas. 
A tag é feita por ela mesma e não tem regras, apenas citarem o blog se forem fazer. 

1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.
Despertar -  Eu comprei esse livro no bazar e só olhei e me interessei muito. É ótimo, eu estava em uma dificuldade enorme para conseguir ler alguma coisa e esse simplesmente me pegou e eu não conseguia mais. É uma série de livros chamada Watersong e eu já consegui o segundo, só me resto os outros. Se não me engano tem mais 2 livros. Eu indico muito, mas infelizmente nunca vi ninguém lendo ele. 




2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.
A Cabana - Esse livro me decepcionou muito. Eu comprei imaginando ser uma coisa e era outra bem diferente. Eu realmente pensei que séria ótimo, com suspense e outras coisas assim. Mas acho que é culpa minha por imaginar algo totalmente diferente do que o livro realmente trazia. Foi o primeiro livro que eu comprei (na verdade minha mãe comprou), e hoje em dia eu nem sei aonde ele está. Eu sei que todo mundo já ouviu falar dele e muitas pessoas diz ser bom, mas eu realmente odiei. 

O Doador de Memórias3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.
O Doador de Memórias - Eu vi esse filme no cinema no dia que fui assistir Correr ou Morrer e me interessou bastante, mas infelizmente nunca tive a oportunidade de ler o livro. Um dia estava eu assistindo TV e o filme começou o filme, eu não queria ter visto, mas vi. Eu gostei demais do filme, ele é uma distopia um pouco diferente dos outros que são mais ''atuais''. Eu espero que a adaptação tenha sida boa, porque o filme em si é bom.



4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.
Isso realmente me pegou, por que atualmente não há nenhum escritor famosos que eu não tenha lido pelo menos um livro dele.

Paixão
5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
Paixão - Esse é o meu livro favorito de toda a série de Fallen. Lucy está na minha lista de protagonistas chatas. Spoiler alerta! 
Esse livro ficou bom porque Lucy viaja no tempo e conhece suas outras vidas com Daniel, e lá podemos ver outros jeitos que ela era e suas outras personalidades. Mas antes que eu me esqueça de qual é realmente a pergunta, a Lauren acrescentou no livro o vilão que nos enganou durante todo o livro. E isso me fez gostar muito dele, no fim o ajudante do tempo na verdade era Lúcifer.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.
A Sociedade do Anel - Eu comprei ele usado e já veio bem acabadinho, foi uma luta para conseguir ele eu realmente estava com uma dor no coração de ter que comprar um novo que estava custando quase uns 60 reais e quando eu vi ele todo feio e sujinho não perdi tempo e comprei por uns 20 reais.



Turma da Mônica Jovem - Nº 1 7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.
Eu sei que estamos falando de gibi, mas não posso deixar de falar do Mauricio de Souza, me ensinou a ler, me fez gostar de ler e me fez ter vontade de escrever. Eu sei que muita gente aprendeu muita com a Turma da Mônica e não tem como explicar meu grande amor por essa turma. E não posso deixar de citar Ana Maria Machado, Monteiro Lobato e Ziraldo. Devo agradecer por ter feito minha infância muito melhor.



Diva6. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.
Diva - Eu li esse livro após a bibliotecária ter me dito que eu não podia mais pegar gibi, eu entrei em uma crise e era bem novinha e apesar de tudo eu gostei muito. Eu não me lembro de quase nada, mas faz muito tempo.
Fiquei impressionada com o tempo que eles viviam, com as roupas e o jeito do José de Alencar mostrar Emília. Realmente foi muito bom.




7. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.
Correr ou Morrer - Eu li antes de sair o filme e uma semana da sua estreia eu terminei a trilogia. Que por sinal é ótima e uma das minhas favoritas eu amo demais esse mundo que o James criou. Apesar de ter ficado meia decepcionada com o final. Sou completamente apaixonada pelos cenários, personagens e vilões. E os filmes são muitos bons e ainda tem o incrível Dylan O'brien como Thomas, eu realmente fico louca.


8. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.
CrepúsculoNessa categoria estão duas protagonista insuportáveis Kelsey e Bella, quem será que irá ganhar?
Kelsey é de A Maldição do Tigre, gosto das histórias, dos outros personagens. Mas a nossa protagonista é muito burra, depressiva, chata e idiota. Faz drama por qualquer coisa e se eu pudesse daria vários tapas na cara dela. Bella de Crepúsculo é o ser mais imbecil que já conheci, burra, muito burra que sofre porque o ''amor'' da sua vida que ela mal conhece foi embora e faz burradas por apenas porque ele a deixou. Querida nem meninas de 15 anos faz essas coisas. Os livros foi uma perda de tempo completa, então temos uma vencedora que nem conseguiu melhorar a história. Bella Swan!!!

E nada melhor do que indicar a tag, não é mesmo?  Me desculpem se faltar alguém, mas se estiverem com vontade sintam-se a vontade para fazer.
Sentimentos Apurados - Borboletas de Papel -Leitora Mirim -Demonic Rabbit - Estrelas de Papel

E é isso, espero que gostem e façam a tag, porque eu achei ela muito legal. E não esqueçam de citar o blog da Juliana quando fizerem.

34 comentários:

  1. Oi oi Luni õ/
    Como vai?
    Minha meta é ler 5 livros por mês <3 eu li 4 até agora! Fico feliz que tenha ~quase~ completado sua meta -q
    Eu não li quase nenhum livro citado, então não tenho muito o que comentar...
    Não não Luni, você não é a única peça rara que odiou o livro A Cabana todas as 5 pessoas que eu conheço e o leram disseram que ODIARAM por isso eu nem vou ler -q
    "Só eu que leio nacionais?"
    Sim, só você
    Diferentona
    Rara
    Única
    Xodó do Machado de Assis
    Miss Sítio do Pica-pau Amarelo
    Luni Maluquinha

    Tá parei -q Se bem que eu amo os nacionais também <33 Pedro Bandeira, Marcos Rey, Ziraldo, Mauricio de Souza, Ziraldo... já li a coleção inteiro dos Karas :v
    THE MAZE RUNNER <33 Quero muito muito muito ler esse livro Just Dream ☆
    c o l o r f u l ☆ d r e a m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu vou bem, obrigada.
      Eu também estou feliz, acho que estou pensando em mudar minha meta para 5 livros no mês.
      Nossa, ainda bem.
      Eu não leio nacionais, só esses mesmo fjasnfja.
      Obrigada

      Excluir
  2. Olá,
    HAHAHAHAH, o povo não perde tempo, já fizeram até TAG pro meme, bem legal por sinal. Maze Runner é incrível, sou apaixonada por todo o universo, para completar a trilogia só preciso ler A Cura Mortal, já tenho em mãos, quero aproveitar essas férias para resolver minha vida. Adorei as escolhas e a TAG, muito boa mesmo. Maurício de Souza iniciou mesmo muita gente na literatura. Mas ainda prefiro os gibis da turma criança, os tradicionais mesmo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, ninguém perde tempo.
      Eu amo também, eu já a trilogia, só falta Ordem de Extermínio, mas é um livro especial.
      Eu só coloquei esse mesmo pq foi a primeira imagem que apareceu, amo todos.

      Obrigada

      Excluir
  3. Menina, eu amo esse negócio de Diferentona, porque é a minha cara
    Porque só eu sou barroca
    Vanguardista
    Leitura 1000
    Quem é Tolkien perto de mim?
    Dona de biblioteca
    Vou fazer essa TAG em meu blog também, mas eu deveria ser a única a fazer porque sou diferentona, beijos
    Eu não concordo em nada com você (?) e amei a imagem do começo do post!
    Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro tb fjnsajfa.
      Todo somos.
      Faça, eu vou adorar.
      Obrigada

      Excluir
  4. KKK, adorei esses comentários das "Diferentonas",adorei a Tag.
    E acho que de tantas resenhas nunca vi alguém gostar do livro Crepúsculo.
    Beijão.


    Mensantsplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários foram os melhores fnajfd.
      Obrigada

      Excluir
  5. Que tag legal! To querendo responder já! :3
    Tolkien... Meu amor eterno!

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
  6. Hahahah, muito boa a tag, ainda não conhecia.
    Eu nem vi o filme e nem li o livro de doador de memórias. To esperando a vontade de ler bater!
    Maurício de souza é amor <3

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é nova jfnsdajfnsd.
      Eu também estou esperando a minha vontade de ir lá e comprar.
      Obrigada

      Excluir
  7. Que legal esses livros, pena que eu não li nenhum deles, hora de caçar uns .pdf e ler todos! Os únicos que conheço, que só vi os filmes, é o Crepúsculo e o Maze Runner( Thomas divo e.e ), claro, que sem contar o Turma da Mônica kkkk :3

    Aliás, obrigado pela visita lá no meu blog ^-^

    Choco HTML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é uma pena mesmo.
      Sim, faça isso
      Thomas é demais u3u
      Obrigada

      Excluir
  8. Oie Lunii! Parabéns pelos seguidores e eu espero que o peso que te incomodava tenha passado mesmo. E cara, que tag mais legal AUEHAU. Adorei as respostas e eu queria muito ler A Cabana, mas acabei desanimando, sei lá.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Parabéns para mim mesmo fjnsjfasd.
      Desanima mesmo, é muito ruim.
      Obrigada

      Excluir
  9. Oi Luni!
    Aaaaadorei a tag, quando ler mais livros vou responder com certezaaaaa!
    Sério que não gostou da Bella? Bem, eu só assisti o filme, então não posso falar muito coisa.
    Sempre quis ler a Cabana, mas com to tempo fui perdendo a vontade.
    Beijuuuus!
    ☣ Sentimentos Apurados ☣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom que bom fjsnjfsd.
      Eu odiei ela, ela é muito burra.
      Perde mesmo, é muito ruim.
      Obrigada

      Excluir
  10. Gente, há quanto tempo não venho mais aqui?? Adorei esse lay e.e

    Bom, não sou gosto de criar metas.. Não gosto quando as pessoas me cobram algo, pior ainda é se eu me cobrar a fazer alguma coisa. Eu apenas faço o que eu quero no momento em que eu achar melhor.. Enfim, já li 3 livros nesse mês e foram leituras prazerosas, estou satisfeita, mas se eu quiser ler mais, lerei.. sem pressão ><

    Adorei essa tag! muito criativa xD
    Despertar já foi recomendado a mim muitas vezes, no entanto fico adiando porque creio que não vou gostar. A Cabana eu li quando era bem mais nova, não lembro exatamente da história, mas sei que não tinha curtido.. Morro de saudade das revistas em quadrinho que foram meus primeiros passos no mundo da leitura <3 O único livro de José de Alencar que li, foi Senhora (pra escola).. Mas sempre tive curiosidade em ler Diva e.e Como eu nunca li A Maldição do Tigre, não conheço essa Kalsey.. Já Crepúsculo.. Li antes de virar filme, mas não passei da metade do livro. A protagonista sem sal foi um dos motivos pra eu desistir da leitura (coisa que dificilmente faço).. Bom, quanto aos livros 3, 5 e 7 eu nunca li/assisti, então não posso falar nada..

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu percebi fjsadnjfsdn.
      Eu gosto de criar metas pessoais mesmo. Que bom que gostou das leituras.
      Leia, ele é ótimo.
      Nossa, achei que era só eu.
      Diva é ótima, leia também.
      Eu desisto mt fácil se a protagonista é chata.
      Obrigada

      Excluir
  11. amei a TAG e sobre a ultima eu amo a maldição do Tigre e os príncipes ( hehe ) mas a kells é chata msm, nossa ! Sobre o doador de memoria, eu já li e é pior que o filme, o final fica mais inexplicável que o filme!

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto de A Maldição do Tigre pelos príncipes e a sr kadam fjnsdajfsd.
      Nossa, é tão ruim assim?
      Obrigada

      Excluir
  12. Oi, estou bem sim e você?
    Espero que os momentos que passaram e ainda te incomodam você consiga relacionar com sua vida e que fique tudo bem.
    Gostei bastante da tag, não tem 1 livro que eu tenha lido pra falar "pô, me identifiquei" mas os que você elogiaram talvez eu leia algum, é que a minha lista ta tão grande que não posso nem pensar em pegar outros...
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada.
      Eu tb espero.
      Tenho certeza que um ai está na lista fsdnashfds.
      Obrigada

      Excluir
  13. SUPER AMEI A TAG!
    Espero que fique tudo bem!!
    gothicmermaiid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi moussa o/

    Ressurgi das cinzas, eu cavaleira de fênix sumida mulher invisível aqui o/ Mas desculpa mesmo, eu sou meio desatenta e olha, em uma madrugada aleatória resolvo retribuir comments saiuhdsiuhdsiu'

    EU LI O DOADOR DE MEMÓRIAS EUHHUEHUE' É MEU LIVRO FAVORITO (fora as cronicas de narnia que quase escrevi narina çWç'')

    Eu queria tanto ler Maze Runner </3 e cara, eu não sei porquê não me animo a ler crepúsculo '-' odeio os filmes e odeio vampiros ~

    Sayonara o/
    cute-universe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa aa amor.
      Pois é, eu estava sentindo a sua falta, estava até pensando em dar uma olhada no teu blog, mas eu acabei esquecendo fjsnsajfd.
      AI ADORO, VO LER AGORA MSM
      Maze Runner é demais.
      Não leia esse livro, é horrível.
      Obrigada

      Excluir
  15. Todo mundo odeia Bella Swan. Acredita que um dia desses eu tive um sonho que no final do primeiro livro o Edward termina com ela e arruma uma garota mais legal? Eu acordei e pensei, ué, porque a autora não fez esse ser o final certo? Até hoje não consigo engolir essa saga, tanto que veio me assombrar em sonhos

    O doador de memórias e guerra mundial Z são dois filmes de livros que eu assisti e que quero muito ler os livros, mas nunca ouvi alguém falar que já leu. Só fui descobrir que eram adaptações depois de ter assistido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      Séria cômico ver o Edward escolhendo uma pessoa mais descente nada vida. Essa saga é horrível.
      Eu já sabia que doador de memórias era uma adaptação.
      Obrigada

      Excluir
  16. Nossa, nunca li nenhum desses livros. Agora me deu muita vontade de ler Crepúsculo (mesmo que você tenha dito que odiou a personagem principal).
    Meu Deus! Preciso ler mais livros.
    Adorei post, e o blog <3.
    Beijos.
    http://princess-sonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leia!!! É horrível, vai desistir antes da página 100.
      Obrigada

      Excluir
  17. Lunii, só deu tempo vir agora, ahuihas :P
    Fiquei muito feliz que esteja conseguindo ler tanto ultimamente.
    Fiquei feliz também por ter aceitado responder a tag. me abrace <3 <3 <3

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente adorei essa tag, ela é super divertida e me fez conhecer vários livros dos quais eu ainda não tinha ouvido falar, enfim, adorei suas respostas e até me identifiquei com algumas delas, hahaha.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!