IDY: O Vilarejo + Severo Snape e Alan Rickman












Olá, tudo bom? Eu vou bem, obrigada. Eu finalmente estou com meu notebook de volta e eu estou mega feliz com isso. Agora só falta meu celular sair do concerto e eu estou feita. Mas isso já  um problema bem diferente.
Uma coisa que eu gostaria de falar com você é sobre o cabeçalho do blog, vocês sentem falta disso? Eu sou horrível em fazer cabeçalhos, o meu é sempre naquelas coisas de photoscape, por que não sei nada de photoshop. Eu coloquei uma imagem minha ali no canto, para ver se isso ''apaga'' um pouco. Mas vocês acham que ainda precisa de um cabeçalho no layout?

Infelizmente no dia 14/01/2016 o nosso querido Alan Rickman morreu! Para quem não sabe, ele é o homem que interpretou o nosso vilão favorito Severo Snape, que na verdade não era vilão... Apesar de ainda não ter terminado de ler os livros, eu sou completamente apaixonada por Harry Potter e não posso deixar de ficar triste por isso, Severo é um personagem muito marcante em toda a saga. E muitos fãs o tem como personagem favorito. Foi realmente uma perda muito grande.


Snape é um personagem que enganou todo mundo por um longo tempo, ninguém imaginava que ele seria no fim um dos mocinhos e que o próprio Harry Potter iria coloca o nome dele ao seu filho!
Alegando ser o homem mais corajoso que já tinha conhecido. Infelizmente nos livros ele morre, na minha opinião é a uma das partes mais triste da saga, estávamos acostumados com aquela cara dele de severo (nossa lunii, como você é engraçado). Mas no último momento ele chorou e até deu a sua lágrima ao Harry.

Mas não estamos aqui para falar apenas de uns dos seus personagens, mas sim do próprio Alan que foi e deixou muitas coisas por ai.Ele era um autor incrível, que além de ter feito Harry Potter fez outros filmes muito bons, como Duro de Matar e Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões. Ganhou prêmios por esse filme.
Mas infelizmente ontem, dia 14 o ele morreu, segundo sua família, após uma longa batalha contra o câncer.
Vamos todos ergue nossas varinhas e prestar homagem a ele!
Sentiremos a falta de mais uma pessoa do elenco.



harry potter harry hp potter snapeE para não perder muito tempo e não deixar a postagem muito curta, vou adicionar a resenha do terceiro livro que li esse ano!
Eu estava com muita dificuldade de achar um livro para ler no segundo tema do I Dare You, que nada mais era do que um livro assustador. Eu fui e escolhi um livro que estava nas indicações e li em pdf mesmo. O livro é bem curtinho e li ele em 1 dia.



O Vilarejo
Nome: O Vilarelo
Autor: Rafael Montes
Páginas: 96
Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.

Sabe aquele livro que tem um mistério do inicio ao fim? Sim, é exatamente esse estilo que estou resenhando aqui. Ele traz 7 contos, cada um com seus personagens principais e cada um com os seus pecados que no fim não acaba bem para ninguém. Óbvio que fazem referências ao pecados capitais, então quando você ver já percebe do que se tratam. 
Algum personagens sempre aparece em outras histórias, alguns em tempos diferentes. Dando assim a você o trabalho de construir a linha do tempo, mas nada muito difícil, eu pelo menos consegui entender tudo. Então se eu consigo, você também consegue!
Parece aquelas histórias de lendas de urbanas, borradas entre o real e a ficção e as vezes nós faz pensar que talvez um lugar como aquele pode ter existido. 
Não é aquele tipo de livro que faz a gente ter medo, nem ficar assustado. Mas é um bom livro e recomendo muito.
E já quase esquecendo de comentar, a capa dele é linda. E além de tudo a várias ilustrações, muito diferentes e fortes.

20 comentários:

  1. Olá!
    Eu acho que não precisa de cabeçalho :3
    Nossa, eu chorei de verdade pela morte dele, o priemiro "famoso" que eu realmente senti a perda, sabe? Foi estranho, e triste, claro. Confesso que quando li os livros, mesmo depois dele se tornar o herói, ainda não gostava muito dele não. Mas foi principalmete pelos filmes que passei a gostar do Severo (e do Alan, claro) e "considerá-lo pakas". Enfim... o_/

    Eu gosto de livros de contos e a capa é bonitona mesmo!
    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom, eu estava com medo de fazer o cabeçalho e cagar com todo o layout.
      Eu também.
      Sim, eu comecei a gostar mais dele depois dos filmes.

      Excluir
  2. Nunca acompanhei o Harry (sim, me julguem kakaka). Sobre o layout, eu não tinha nem percebido que faltava um cabeçalho até você comentar, então creio que esta bom assim! Adorei a resenha, amo esses livros com um suspense!
    Um beijo, http://www.lauramanzano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um tempo eu também fiquei desligada de HP, foi em 2013 que comecei a ler os livros.
      Que bom que achou.

      Excluir
    2. Ia quase me esquecendo...
      Obrigada

      Excluir
  3. Oi Luni :) Que bom heheh agora só falta o celular <3 espero que ele volte bem melhor.
    Então, eu sinto um pouca a falta heueheu, mas isso vai de você, pra mim o layout ficou único sem o cabeçalho, eu gostei, mas se quiser colocar, também seria uma boa ^-^ Eu posso fazer se quiser :)
    Eu assisti a saga de Harry Potter, mas ainda não vi os dois últimos. Fiquei com um peso enorme com a morte do Severo Snape, era um personagem que eu gostava muito, um ótimo ator.
    Adoro livro de contos, principalmente nesse estilo suspense. A capa é realmente linda, vou ver se acho em pdf e leio também!
    Beijos
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu também espero, viu?
      Eu acho esse layout legal principalmente por ele não ter um cabeçalho.
      Sim, ele era realmente.
      Eu li em pdf, se quiser eu te mando.
      Obrigada

      Excluir
    2. Oiii, Lunii, eu sou uma verdadeira amante do seu blog, viu bem ?? Amei o Layout, tem um tempo que não entro aqui

      Eu estou tão triste com a noticia da morte do Alan, eu chorei, pedi a Deus que não fosse verdade e no final das contas, levantei minha varinha...

      blogalternativando.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Olá.
      Que bom que é, obrigada.
      No fim das contas era verdade.
      Tivemos todos que levantar a varinha.
      Obrigada

      Excluir
  4. Hey, Lunii! Tudo bem comigo também.

    Sobre o cabeçalho, acho que está ótimo assim. E sua foto tá linda, garota. Parece aquelas tumblr girls. ♥

    Quando vi a notícia da morte do Alan me deu um aperto no coração. Não sou potterhead nem nada, mas realmente apreciei a carreira dele como ator, sabe? A habilidade que ele tinha de se transformar totalmente em personagens tão diferentes um do outro e, mesmo assim, os interpretar perfeitamente era maravilhosa. Foi uma grande perda, com certeza Other Side

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário cortou, desculpa djskc Continuando:

      O livro parece maravilhoso. Faz um tempo que não leio nada de suspense ou um livro com vários contos. Vou tentar achar em pdf.

      Atenciosamente, Essie. ♡ || Other Side

      Excluir
    2. Olá. Que bom.
      Nossam, olhando assim até parece que sou muito linda.
      Foi uma perda muito grande para a arte cinematográfica.
      Eu tenho o link, quer que eu te passe?
      Obrigada

      Excluir
  5. Olá, boa tarde.
    Sobre o layout, achei bonito assim. Está bem clean; simples e bonito.

    Ainda não estou sabendo lidar com a perda desse ator incrível. Vai deixar muita saudade para todo potterhead :(

    Li ano passado esse livro do Raphael Montes. Gostei bastante; só não senti tanto medo como dizia quem já tinha lido. Mas é muito bom, assim como os outros do autor ;)

    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - Attraverso le Pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Boa tarde.
      Que bom que gostou.
      Vai msm, muitas saudades.
      Eu também não senti, mas é bom.
      Obrigada

      Excluir
  6. Hey Lunii, comigo tá tudo beleza :) E que bom que tudo está bem por aí!
    Olha, eu gostei do blog sem o header; tá simples e bonito :)
    Poxa, fiquei chocada quando liguei a tv e tinha a notícia de que o Alan faleceu... Uma grande perda :(
    Essa merda dessa doença é triste, viu... Tá tirando a vida de muitos.
    -
    Sobre o personagem, eu gosto muito do Snape! Lembro de que, quando assisti Pedra Filosofal pela primeira vez ~eu devia ter menos de 10 anos, creio eu~ eu não achava o Snape o vilão, por mais que eu quisesse. Nunca entendi o porquê de eu pensar isso. /sara super otimista/ ~eu tentava não gostar dele, mas o que eu consegui mesmo foi não gostar do James~
    ~
    Sobre o livro: eu ganhei num sorteio do Skoob e li em um dia também; as ilustrações são fortes mesmo (e aquela do final, tomei um susto jdasijdiajdisja) e a coisa que eu gostei mesmo no livro foi a "arquitetura" dos contos, de como os fatos estão montados, e de como tudo tudo está conectado no final.

    Beijão, Lunii! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom, é mesmo.
      Uma perda muito grande, vai ficar marcado para nós que somos potterhead.
      Eu achava que ele era vilão, por que eu sou muito burra. Eu não gostava do James também fjsdanfjds.
      Que máximo!!! Aquele final foi muito louco.
      É, esse foi um dos pontos que mais gostei.
      Obrigada

      Excluir
  7. Adorei o post. Não conhecia seu blog, acompanhando.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!