Tag literária - Esse ou Esse


Olá, tudo bom? Peço desculpa pela demora em postar aqui, mas é que estou sem o carregador do meu notebook, já que ele estragou e o computador da minha mãe está muito ruim, sem contar o teclado que é muito duro de escrever, tenho que apertar mais de uma vez. Sem contar que da altos bugs e está cheio daquelas propagandas chatas.
Mas estou dando tempo para as minha leituras, tanto é que até agora já li 4 livros e estou indo para o 5 que um romance de banca bobinho que a minha mãe comprou. Talvez eu faça uma postagem falando sobre ele!


Fui indicada pela Juliana do blog Entretanto, a tag literária Esse ou Esse, acho que vocês já conhecem ela, eu queria fazer a muito tempo, mas infelizmente ninguém me indicava nada! Gente, me indiquem em tag eu amo responde-las. Mas tem que ser coisas bem dinâmicas, viu? 

*Colocar o blog que te indicou no início do post; 

*O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;

*Seguindo a lista de indicados pela pessoa que te passou a TAG, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê. 

*Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG. E agora, com tudo bem entendido, vamos lá!


Os livros indicados são: Os livros que a Juliana me indicou foi: Não se apega não, Harry Potter e a pedra filosofal, O lado mais sombrio, Quem é você, Alasca?, A mais Pura Verdade, Fazendo meu filme e Divergente.


Não Se Apega, Não
Eu ainda não li nenhum desses dois livros, apesar de ter muita vontade! Mas lendo algumas resenhas e as sinopse dos dois, decidi que quero ficar com Cartas de Amor aos Mortos, parece ser do tipo fofo que faz a gente ficar pensando por horas os acontecimentos do livro.







Harry Potter e a Pedra FilosofalComo disse antes não li Cartas de Amor aos Mortos, mas já li A Pedra Filosofal, apesar de achar que Harry Potter não é tudo isso, mas gosta muito da criatividade da escritora vou ficar com ele. Me julgue o que for, mas tenho preguiça de ler HP, que entendiante. Mas a respostas final é A Pedra Filosofal.






Harry Potter e a Pedra FilosofalO Lado Mais Sombrio Infelizmente eu também não li O Lado Mais Sombrio, mas tenho muita vontade, pelo que entendi o livro é sobre a Alice no pais das maravilhas. Fiquei bem curiosa em relação a ele. Mas a resposta final é A Pedra Filosofal.








Harry Potter e a Pedra FilosofalQuem É Você, Alasca? Agora sim! Dois livros que eu já li! Quem é você, Alasca? É um livro muito bom, com personagens cativante, com histórias loucas e muitas coisas assim, mas afinal de contas foi o John Green que escreveu, mas uma parte fica completamente desnecessária para a história e no fim não em nada. Mas mesmo assim a minha resposta final é Quem é você, Alasca? 





Quem É Você, Alasca?A Mais Pura Verdade Parece ser um livro marcante, mas não é do tipo que eu leio muito por preferir sempre a fantasia! Mas apesar de tudo parece ser realmente muito bom e está na minha wishlist literária. Espero realmente ler. Mas a resposta ainda é Quem é você, Alasca? 







Quem É Você, Alasca?Fazendo Meu Filme 1Esse é aquele tipo de livro que desenho a muito tempo mas nunca tive a oportunidade ler, gente, a história parece ser tão fantástica e a capa dele é tão lindinha e aquele tipo de coisinha adolescente que faz a gente suspira, mas não li então a resposta é ainda Quem é você, Alasca?







Quem É Você, Alasca?Divergente Essa realmente me pegou e eu estou com uma duvida muito grande, qual deve ser realmente o meu favorito no fim dessa tag? Os dois igualmente foram bons, as minhas nota para os dois foi de 4. Mas qual deve ser? Acho que vai ser Quem é você, Alasca? Por ser um livro que me fez pensar bastante depois de ler e até me deixou bem triste.







Por fim, o livro que ganhou foi Quem é vocês, Alasca? Acho que todo mundo já leu!

Indico: A Culpa é das Estrelas, O Ladrão de Raios, A Seleção, Crepúsculo, Harry Potter e O Cálice de Fogo, Cidades de Papel e Extraordinário.

Deixa a tag totalmente aberta para quem quiser fazer, afinal de contas não sei quem quer faze-la.

28 comentários:

  1. Amei a tag! Que legal! *-* Nunca li "Quem é você, Alasca?", pois minhas amigas me contaram o final ai perdeu a graça :(

    Vem visitar meu blog <3 Ideias no Chuveiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      Eu já desconfiava do final, mesmo assim eu gostei.
      Obrigada

      Excluir
  2. Adorei a TAG. É tanta TAG pra responder que eu tô até fugindo de tanta, minha gente.
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      Quem me dera ter tags para responder!
      Obrigada

      Excluir
  3. Oie Lunii! Poxa, espero que encontre algum carregador logo. Já vi essa tag em alguns blogs e é bem legal mesmo. Quero muito ler Cartas de Amor aos Mortos e Quem é você, Alasca?

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu já achei, mas o pc bugou fjdsnjfnads.
      Sim, muita gente está fazendo ela. Eu gostei!
      Obrigada

      Excluir
  4. Oi Lunii, tudo bem ?
    Eu já conhecia essa Tag pelo blog da Ju. Eu irei responde-la no meu blog caso não se importe <3
    Nunca li "Quem é você Alaska?", mas dizem que é muito bom. Nunca me interessei em lê-lo, mas quem sabe em um futuro próximo né? uheuheeuh
    Beijos!

    LEITORA MIRIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada.
      Não me importo! Fico feliz, na verdade.
      Sério? Mds.
      Quem sabe djnsjds

      Obrigada

      Excluir
  5. Olá, Lunii.
    Nem me lembre de carregadores, tenho dois mas um pior que o outro! ¬¬
    Que bom que indiquei a tag pra alguém que queria responder, haha. Nossa, nessa última batalha eu iria penar, adorei Divergente e QEVA <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Hhahaha eu já resolvi esse problema, mas o computador que me deu um problema agora.
      Foi difícil fjndsjfnds.
      Obrigada

      Excluir
  6. Eu quero ler Isabela Freitas, mas sempre que vou comprar acabo passando outro na frente. Da sua lista, sem dúvidas, eu escolheria o Potter (sou íntimo).
    Ah, cartas de amor as mortos também quero ler.
    letrasfloresecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga disse que me daria de presente, estou esperando ainda.
      Eu também quero muito.
      Obrigada

      Excluir
  7. Que diferente essa tag! Nunca tinha visto desse jeito, bem legal!
    Cartas de amor aos mortos, estou doida pra ler, parece muito bom!
    De todos o único que li foi Quem é você Alaska.
    Bjs
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério que você achou?
      Só esse? Que pena de você, a maioria são livros bem legais.
      Obrigada

      Excluir
  8. Eu odiei "Quem é Você Alasca?", achei um livro muito forçado e sem sentido. Definitivamente detestei o final, o único personagem que se salva é o Chip x'D
    Quero muito ler "Uma carta de amor aos mortos", me parece ser um livro muito bonito. Já vi todos os filmes de HP, mas não me sinto realmente interessada em ler os livros, me parece no mínimo...entediante, sei lá. Divergente para mim é algo que fica só no filme também~
    Enfim, gostei da tag, bem diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? dnjsandjs O pessoal realmente tem uma opinião variável sobre ele.
      Nossa jndejddfnjs é quase eu isso ai
      Obrigada

      Excluir
  9. Olá!
    Já tinha visto essa tag e acho ela muito legal, mas pena que nunca o livro que eu penso ganha, haha.

    http://whoisllara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lunii!
    Eu tenho que comprar carregador pro meu notebook ao menos uma fez por ano, isso é um saco :(
    Gosto muito dessa tag, é bem legal! Sabe o que eu percebi? Eu já li todos os livros que você indicou pra passar a tag, só que eu já respondi ela hsuahsa
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nossa, é uma droga msm
      Nossa, eu indiquei livros bem famosinhos, para todo mundo poder participar.
      Obrigada

      Excluir
  11. Lunii, Eu nunca li quem é você Alaska porque eu romance não é muito a minha coisa e o John Green não me agradou com A culpa é das estrelas, mas quase todos que conheço adoram o livro. Essa tag é uma das mais legais, amei mesmo <3<3<3. Talvez eu a responda. { Visite ➸ Time Slip }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim é até legal, eu gosto de romance adolescente.
      Obrigada

      Excluir
  12. Nunca li ''Quem é você Alasca?'' mas realmente parece muito bom. Aqui em casa minha mãe já leu e minha irmã também, nessas férias pretendo ler todos esses. O único desses que te indicaram foi ''Não se apega não'' e eu realmente não me apeguei ao livro, porque não gosto muito de livros ''documentários''que não tem muita história e nem muito diálogo.
    bjosss >> hhtp://customized-girl.blogspot.com <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, como disse em um comentário anterior, a maioria dos livros são legais.
      Eu gosto pq leio rápido e gosto de livros que leio rápido.
      Obrigada

      Excluir
  13. Olá Lunii
    Tudo bem?

    Já conhecia a Tag, menina não vou negar que doeu quando você disse que Harry Potter e entediante, mas cada um do sua opinião, Já li o lado sombrio gostei bastante do incio mas depois fui perdendo o gosto, Que e você Alasca? Também já tive a oportunidade de ler, e sinceramente não sei o que dizer sobre ele,na minha opinião ficou bastante coisa vaga, também quero ler carta de amor aos mortos, mas Harry Potter seria meu vencedor!
    resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada.
      Relaxa, as vezes eu mudo de ideia, mas boa parte para achar isso é pq eu já vi todos os filmes antes o livro, e por saber boa parte do que iria acontecer, me desanimei.
      Obrigada

      Excluir
  14. Adorei a tag, super interessante - estou pensando em roubá-la heheh! Quem é você, Alasca? é um amor de livro, um dos melhores do John, o final é meio decepcionante mas a história em si é espetacular. E de toda essa lista, foi o único li! xoxox
    cactuspluie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ola, eu não conhecia essa tag ainda mas é bem legal ela. Quanto aos livros indicados eu ficaria com HP por que é um livro que eu guardo boas recordações da época que li os livros.
    Quanto a 'Quem é Você Alasca?' por favor não me mate, mas eu não gostei nem um pouco dele, boa parte por causa do protagonista (acho que o nome dele é Miles, não me lembro bem do nome dele), mas achei ele muito bobão e muito iludido, mas eu adoro a Alasca, e acho que se o livro não fosse narrado pelo Miles eu iria acabar gostando dele.
    xoxo
    http://planeta94.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!