opinar sobre tudo


Sabe, eu acho tão ruim quando se opina por tudo. Vamos concordar que algumas coisas são até aceita, já que dai vai se ter um debate e as pessoas vão começar a ter uma ideia diferente sobre tal assunto, até ai está tudo bem. 
Talvez eu esteja muito errada por isso, mas me desculpem eu sou assim, não iria me sossegar até postar sobre isso aqui, mas depois de um ponto chega a ser ridículo, talvez dependa muito sobre o ponto de vista nossa ao assunto que está sendo discutido. 
Um grande exemplo disso é aquele vídeo do Felipe Neto falando sobre Wesley Safadão (assista aqui), todos aqui relevam ele e até então o Wesley é um meme na internet, grande parte de nós nem sequer escuta a música dele, tanto é que eu não sei nada da letra a não ser aquela parte falando do anjo. É uma música feita nada mais e nada menos para as pessoas curtirem e se divertirem e não precisa ficar falando lorotas sobre tal estilo musical ou muito menos o que a letra trás. Procure por compositores que lhe agrade e liga um foda-se para todos os outros tipos de músicas. Mas não, o ser humano tem que insistir em falar merda sobre essas coisas. 
Sim, eu já disse aqui no blog sobre como admiro o Felipe Neto, mas as vezes ele chega ser ridículo com tudo o que está havendo e ele não respeita as pessoas. 
E você escrever que é a sua opinião sobre tal coisa não vai fazer com que ela se torne melhor e muito menos fazer alguém mude sobre isso, afinal de contas GOSTO NÃO SE DISCUTE E CADA UM TEM O SEU!
Devo falar que no inicio eu falava muito mal de funk e até mesmo do Justin Bieber em si, apesar de amar as músicas dele, me perdoem sobre isso.
Hoje eu levo tudo na brincadeira e chego até a rebolar quando estou com as amigas. 
Opinar e discutir uma coisa é totalmente diferente de pregar o ódio como muitos estão fazendo. Peço que todas as vezes que alguém descordar de algo que você disse, responda com a maior educação possível, você não sairá como o perdedor, mas sim o que irá sair muito bem afinal de contas não disse com ódio e de certa forma vai merecer o respeito de muitos, seja qual for a sua opinião.
Mas quem sou eu para dizer tudo isso? Apenas uma garota de 15 anos tola que tem um blog e se acha a ponto de ter o direito de dizer tal coisas? Sim, sou isso mesmo. Assim como todos nós somos não importa a sua idade! 

24 comentários:

  1. O problema dessas pessoas é que elas se acham boas demais, cultas, intelectuais, demais. Só porque escuta um MPB ou rock se sentem superior e acha que por isso são melhores do que as que escuta funk, sertanejo etc. Na internet tem uma menina que tem o vlog literário (Vic), ela é super inteligente e ama funk. Não é um gênero musical que vai diminuir ninguém.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, pq gosta de Clarice Falcão e qualquer outro grupo indie se acham superior.
      Sério? Nunca vi essa menina.
      Obrigada

      Excluir
  2. Confesso que pessoas que opinam demais, são um saco (na maioria das vezes). O pior é quando a pessoa falta com respeito e depois vem com um "é só a minha opinião", aham, tá, senta lá Cláudia. As vezes eu acho que a gente tem que relevar certas coisas, deixar pra lá. Tem gente que não entende, que não aceita e que acha que só a sua opinião é que vale. Agora sobre o ódio, é uma coisa que não vale a pena e que só faz mal pra quem sente! Hahahah.
    E sobre o Felipe Neto, adoro ele e sei que lá no fundo ele tem um bom coração HAEUAHEA, claro que tem coisas que ele fala que são super desnecessárias.. Mas pera aí, a gente também já falou váaarias coisas desnecessárias, somos todos seres humanos e cometemos erros, não é mesmo? Heheh. Gostei do seu texto!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sacos muito grande, por sinal.
      Isso são pessoas ignorantes.
      Sim, muitas desnecessárias, as vezes me dá vontade de xingar e depois abraçar.
      Obrigada

      Excluir
  3. Não costumo opinar sobre muitas coisas, ou eu tenho uma baita preguiça de debates, ou eu não tenho nada de bom e agradável pra falar. Sinceramente, quando eu não curto algo, até então básico eu fico calada. Não ofendo nada nem ninguém, mas acho total falta de respeito zoar as coisas/estilo/estilo música de graça. Talvez aumente o ego de quem gera comentários negativos? Não vejo motivo em coisas tão bestas.
    Entendo total sua opinião.
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de certa forma eu tb tenho fandfjnda.
      Eu também ignoro, não estrago meu dia com essas baboseiras.
      Obrigada

      Excluir
  4. Como sempre, mais um texto incrível!
    Concordo plenamente. Eu confesso, tenho raiva daquelas que sempre tem algo a falar sobre um assunto, mas são sempre críticas, são sempre reclamações ou provocações.
    Isso é muito chato!
    Se todos respeitassem a opinião do outro...
    Bjs
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha, falando assim até parece muita coisa.
      Sim, isso também é muito chato, o pior é quando não tem nem um argumento concreto.
      Obrigada

      Excluir
  5. As pessoas acabam opinando errado. Você expor uma opinião de forma sensata e educada ok porém, as pessoas já vem impondo de maneira grossa e idiota. Fora que, julgam e etc....é bem foda isso,eu sou do tipo que debato muito e acabo que batendo de frente (fazer o que) haha


    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só evitar ser mal educada que está tudo bem
      Obrigada

      Excluir
  6. As pessoas não tem noção da diferença entre dar uma opnião e simplesmente xingar e tentar impor o que pensam aos outros. Algumas simplesmente usam a desculpa "só estou dando a minha opinião" para atacar.
    É simplesmente ridículo como as coisas funcionam, as pessoas simplesmente pegam ódio de algo, por razões bobas ou até mesmo sem nenhuma razão e começam a xingar e atacar com essa desculpa, pois se acham extremamente superiores pelas coisas que gostam.
    Vivem em um mundinho em que o que presta é o que elas gostam e o que "não presta" segundo a concepção delas, merece ser atacado. Já vi pessoas falando coisas horríveis no twitter.
    Eu já gostei bastante do Felipe Neto em outras épocas, onde eu agia como ele, e hoje eu vejo que muitas vezes ele passa dos limites. Já falei mal de Justin Bieber e Funk também, e hoje faço como você, pois odiar algo não leva a nada.

    Ah eu amei seu blog demais <3
    Até logo~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, e se acham superior a todo mundo, o que é tão ridículo.
      Por isso que sempre que não ''gosto'' de alguma coisa eu experimento antes, li todos os livros da saga crepúsculo e agora tenho motivo para não gostar.
      Obrigada

      Excluir
  7. Quanto se trata de opinião já se trata de algo difícil de se lidar pelo simples fato de estar lidando com opinião. Péssima frase, mas acho que deu de compreender. A questão de gosto é algo que sempre evito discutir, prefiro respeitar e deu. O Felipe Neto é um tanto quanto polêmico mas eu entendendo pelo simples fato de ele ganhar com isso, é o ibope dele. Quanto mais gente vendo ou comentando seja ruim ou não da views e views da seguidores que da lucro então é a ramo dele a mídia. Não assisto porque não gosto, mas não vale a pena gastar saliva reclamando sabe? E acho que gente falando mal sempre vai ter é o 'jeitinho brasileiro'

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi o que você disse, mas é o que eu mesma falei no texto, eu estou mostrando minha opinião sobre isso e isso faz de mim uma merda.
      Eu gosto dele, mas quando sei sobre o assunto evito olhar e ignorar.
      Obrigada

      Excluir
  8. Oi, olá Luni. Como vai, querida?
    Acredito que todos possam opinar sobre tudo aquilo que quiserem. O problema do Felipe Neto é que ele critica, e nem toda critica precisa ser exposta. Ideias e opiniões inteligentes que podem mudar o jeito das pessoas verem aquilo, são super aceitas. Agora ficar falando besteiras que não vão levar a lugar nenhum e só vão denegrir a sua imagem? Sinceramente, acho que esse tipo de critica deve ser guardada apenas para nós. Não é de hoje que o Felipe Neto grava vídeos fazendo criticas irrelevantes. Acho que ele tem inveja do Wesley, afinal ele é 99% anjo perfeito e apenas 1% vagabundo. q

    Kissus \( ̄▽ ̄)/ c. cotton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada.
      Eu penso exatamente como você.
      Sim, ficar falando mal do trabalho de outra pessoa, que bosta!
      Exatamente fnfjndj ele tem inveja!
      Obrigada

      Excluir
  9. Acho que tudo tem que ter um meio termo, é totalmente desnecessário quando as pessoas dão opinião sobre algo que não curtem de modo algum, se a pessoa não curte certo estilo de música, pra que vai criticar o artista? SENDO QUE A MÚSICA QUE ELE FAZ NÃO É PARA AQUELE TIPO DE CONSUMIDOR??? Acho isso idiota e arrogante. Mas também sou de pensar que isso não deve ser levado a sério, foda-se a opinião desse tipo de gente.
    Enfim, gostei muito do post e concordo bastante com você.
    Beijinhos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Apenas ignora e vai embora, só isso!
      É muito arrogante cara!
      Obrigada

      Excluir
  10. Olá, Lunii. Eu costumava dar opinião sobre tudo, principalmente sobre coisas que eu não gostava mas eu percebi que isso é bastante irritante. Acho que todo mundo tem direito dar opinião sobre o que quiser contando que aguente as consequências, porém existem situações, tipo 50% delas, em que dar opinião é desnecessário e não vai fazer bem a ninguém, sabe? Então, por que não ficar de boca fechada? Ninguém arrogante por criticar algo que não gosta, só não possui tato e o Felipe Neto é um exemplo disso.
    O temo desse post foi ótimo ~ <3
    beijão { Visite ➸ Time Slip }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim é, eu mesmo quando vejo alguém falando mal de algo que eu gosto eu fico muito puta.
      Não mesmo!
      Obrigadaaaa

      Excluir
  11. As pessoas amam confundir opinião com discurso de ódio, até quem sofre com isso confunde.
    O Felipe Neto não dá a opinião dele, ele destila ódio, e isso não é uma opinião, isso é fato. Ele é um cara elitista, machista e homofóbico, mesmo que ele diga que não ele solta muita ladainha ofensiva contra as pessoas. Não consigo, se quer, assistir um vídeo dele até o final.
    Em questão do funk e Justin Bieber, toda criança xinga e fala mal, porque é legal. Os amiguinhos estão fazendo então por que não? Cabe a um adulto chegar lá e falar "Kiridinhos, apenas parem". Mais uma vez, não é questão de opinião, e sim preconceito. Por que você acha que o Funk é tão hostilizado? Porque é uma manifestação artística da periferia, canta sobre assuntos típicos da periferia, e mesmo que quem fale mal não tenha consciência que seja por esse motivo, está perpetuando o preconceito social.
    Deveríamos ter uma matéria na escola chamada "Sejem menas" ou "Opinião vs Discurso de Ódio: suas diferenças e semelhanças", porque tá muito difícil viver nesse planeta.
    E opine mesmo gata, você tem um blog e ele serve pra isso! É uma plataforma para o dialogo e debate.
    fairyfromerin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele compartilha ódio em todas redes sociais e isso é ridículo.
      Sim, isso mesmo.
      Eu fazia a mesma coisa, só julgava pq os amigos julgavam é tão ridículo.
      Sejam menas fnanfjdn quero essa matéria
      Obrigada

      Excluir
  12. Olá!
    Concordo com você. Acho que é possível opinar sem ser ofensivo e tem coisas que não necessitam de opinião alheia, a não ser que estas sejam requeridas, como por exemplo a aparência alheia.
    Eu também costumava dar minha opinião de forma ofensiva e muitas vezes irritava as pessoas ao redor, mas o tempo me fez perceber que não tem nada de bom em ser assim. Que bom que percebeu isso cedo.
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      É tão interessante perceber o quanto amadureceu até nesse ponto, certo?
      Obrigaada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!