Miraculous Ladybug


Já estamos com 534  seguidores, dá para acreditar?  Aqui estou eu de volta, morrendo de tédio e apenas os livros e séries me dão uma coragem. Mas nessa última semana eu não ando assistindo nada, se vocês forem reparar no gadget ali do lado faz um tempão que não atualizo nada.
Estou terminando de ler A Sociedade do Anel e ogo logo vou inciar Silêncio da saga Hush Hush, já ouviram falar? Eu li os dois primeiros livros faz um longo tempo, eu queria comprar os livros mas decidi ler em PDF mesmo. Nem me lembro muitas coisas que aconteceu nos livros, mas aos poucos eu vou lembrando e a minha curiosidade sobre o final vai finalmente morrer. Sem contar que consegue  ser bem melhor que Fallen.
Eu decidi colocar duas música dos The Wanted que gosto muito. Falando neles, aonde será que eles estão? Será que a banda vai voltar?

Posso dizer uma coisa? Sou completamente viciada em desenhos como Monster High, Ever After High e outros assim, estava por ai e vi um gif de um desenho lindo e maravilhoso que me despertou muito a curiosidade. Procurei por ele no google, facebook e até o mesmo tumblr e logo tive a oportunidade de assistir. Por isso vim falar dele aqui para vocês!

Ladybug, originalmente intitulado Miraculous Ladybug é uma série de desenho animado franco-japonês-coreano co-produzido pelos estúdios Toei Animation, Zagtoon, SAMG Animation, e Method Animation, e criado por Thomas Astruc. A série foca as aventuras de Marinette Cheng, uma estudante que tem o poder de se transformar numa super-heroína chamada Ladybug (Joaninha, em inglês) que secretamente salva o mundo as noites junta de seu colega Chat Noir (Gato Preto). A série tem planos para exibição em vários países inclusive no Brasil através do recente canal pago Gloob. uma versão em 3D co-produzida pela Zagtoon,Toei Animation, e SAMG Animation, será a versão lançada internacional. Na França teve sua estreia no final de 2014, e posteriormente será transmitida em outros países em 2015. Obrigada, deusa e maravilhosa Wikipédia.

Eu assisto o desenho até o episódio 4, até por que é bem difícil você achar legendado e infelizmente ainda não temos ele em português. Mas acho que a série não vai cair até o final da primeira temporada.  
Como disse antes, conta a história de Marinette, uma garota normal como eu e você, é completamente apaixonada por um garoto, chamado Adrien, ela é literalmente uma stalker. Mas além disso ela é uma super-heroína chamada Ladybug, que tem um parceiro chamado Chat Noir, mas o que ela mal sabe é que seu parceiro na verdade é Adrien. Nenhum dos dois sabe a identidade secreta um do outro. 

Há dois motivos que me levaram a realmente gostar dessa série. O jeito que Marinette é, eu achei ela muito parecida comigo e é claro CHAT NOIR!!! Gente, ele é meu crush agora, eu estou completamente apaixonada por ele. 

O desenho é bem bobinho, tendo aquele clássico jeitinho de menininha bobinha, que é apaixonada por um garoto que não está nem ai para ela. Que se mete em problemas, que faz cada burrada para conquistar o garoto, tanto é que em um episódio ela rouba o celular dele para apagar um mensagem de voz que ela mandou sem querer! Mas eu já disse um milhão de vezes que sou completamente apaixonada por clichês  e aquele desejo de ''quando será que eles vão se beijar, ultrapassa tudo e me dá vontade de ver cada mais. 



















Chat Noir e Adrien tem a personalidade um pouco diferente, é como se pegasse um gato, misturasse a mulher gato e personagens de yaoi e shoujo e criassem um personagem, Não tem como se apaixonar por ele! Ele tem todo aquele jeito de gato de ser, e da piscadinhas e chama a Ladybug de My Lady e a única coisa que consigo fazer é da gritinhos.
Adrien é um garoto podre de rico, lindo e com a popularidade lá em cima. Mas não é do tipo metido demais, é fofo e super carinhoso. Acho que Chat Noir é o que ele gostaria de ser, ou coisa assim. Não é bem o garoto que eu gosto, mas mesmo assim eu gosto dele! 
O desenho até agora não deu dicas de como eles se conhecerem e decidiram virar uma dupla, ou até mesmo de como conseguiram poderes.
Eles se transformam no estilo Sailor Moon de ser!
Tá, eu já saberia que o Adrien é o Chat Noir se fosse a Marinette, mas vamos combinar que a Louis Lane não sabia que Clark Kent era o Superman por um bom tempo e olha que ele usava apenas um óculos, certo?
Sem contar que os dois usam o mesmo anel, caramba! Séria muito fácil reconhecer!
Eu não curto muito o uniforme dela, sério, só aquela coisa apertadinha! Cadê a criatividade, poxa? A minha irmã também está super viciada, socorro!
A única coisa que falta realmente é eles contarem como eles tem o poder e o vilão finalmente aparecer. Se aprofundarem no passado dos personagens, iria ter uma trama realmente muito interessante.
Ai em baixo está o trailer, é uma musiquinha em inglês! Acho que é a abertura. To viciada, já.

E não esqueçam de dar uma olhada na página Miraculous Ladybug Brasil, lá que estão postando os episódios legendado. Sem contar que tem muito conteúdo sobre o desenho.
Se já assistiram, comentem o que acharam, enfim. É isso!

75 comentários:

  1. Conheci Miracolous Ladybug a alguns dias pelo Facebook e já percebi que vem uma onda de cosplays por ai, mal posso esperar pra ver e..e Não sabia que já tinha episódios legendados, tava esperando igual uma trouxa aqui xDD Vou lá assistir depois e deixo aqui minha opinião sobre ele :3 Ah, a amei seu blog, seu layout é divo, te segui pra dar uma forcinha flor, muuuito sucesso pra ti!! o/

    Com carinho, Thia ~

    http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal.
      Sim, nessa página mesmo tem um monte.
      Já tem sim, o pessoal não perde tempo traduzindo os episódios.
      Obrigada u3u

      Excluir
  2. Olá!
    Meu Deus que coisa mais fofa, amei, amei! Esses gifs que você colocou já me conquistaram, vou assistir agora mesmo.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      É muito fofo mesmo.
      Obrigada

      Excluir
    2. Gente a pessoa que ñ acha ele fofo é cega ou tem problemas mentais 😉

      Excluir
  3. Lunni, parabéns pelos seguidores! E eu não li esses livros, mas conheço um pouco deles. The Wanted <3

    Adoro clichês como esse, incrível isso, haha. achei o uniforme dela apertadinho em excesso também, poderia ser algo mais descola, mas... enfim, achei bem legal a história.

    **Te indiquei uma tag <3 (Aqui!)

    Beijos, Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.
      Sim, alguma coisa mais anime, séria um amor.

      Excluir
    2. Já ia me esquecendo do obrigada u3u

      Excluir
  4. Olá ♥ Já ouvi falar de Hush Hush, mas nunca me aprofundei sobre.
    MEU DEUS LUNII, EU TE AMO, OBRIGADA POR ESSE POST. Eu tinha visto uns gifs há uns dias no facebook e no tumblr e ficado louca pra saber de onde eram. É realmente uma fofura só, vou assistir agora mesmo ♥

    - acid baby ♦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      É bem legal, veja.
      Hbhdbhabdhsabdha sim, os gifs estão em todos os lugares u3u
      Obrigada

      Excluir
  5. Olá! Como vai?

    Eita, mais de 500 seguidores? Parabéns! <3

    Eu sou apaixonada por desenhos animados, tanto é que Cartoon, Nick e Gloob são alguns dos canais que mais assisto, apesar da idade hehe Nunca tinha ouvido falar de Miraculous Ladybug, mas me apaixonei pelo desenho assim que li a postagem. Sou apaixonada por esses desenhos que refletem coisas clichês e também adoro essa coisa de heróis, então é a mistura perfeita!

    ❀ O t h e r S i d e ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou bem. Obrigada
      Sim sim u3u
      Assiste é realmente muito legal.
      Obrigada

      Excluir
  6. Olá como vaii?
    Parabéns pelos seguidores flor e eu já segui ^^
    Eu amo desenhos animados e pelo o que você falou fiquei curiosa e vou assistir.
    http://d-dollhouse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou estou bem. Obrigada.
      Obrigaaammm mmm
      Sim sim esse desenhos são demais. Assista mesmo, viu?
      Obrigada

      Excluir
  7. Oi, Lunni!
    Eu não conhecia essa animação, parece ser bem divertida, vou dar uma olhada depois.
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  8. Cara não conhecia esse desenho ainda, estou apaixonada. Com certeza vou ver esses quatro episódios. Saudades The Wanted. Também adoro desenhos principalmente The simpsons. Futurama, Adventure Time.

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Sim, é um amorzinho.
      Assista mesmo, viu?
      Obrigada

      Excluir
  9. Me convenceu! Agora quero e preciso vê. Amo boas animações e essa parece ser ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, realmente fico feliz com isso.
      Sim, é muito boa.
      Obrigada

      Excluir
  10. Eu assisti esse desenho a alguns dias e to apaixonadinha por ele agora! Me sinto com oito anos de novo! adasd.
    Parabéns pelos seguidores
    http://invernoperdido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Quem não se apaixonaria, é um amor esse desenho.
      Obrigada

      Excluir
  11. Li hush hush e gostei do final, espero q vc mate logo a sua curiosidade e poste a sua opinião. Acho que estou igual a você, perdidas com várias séria que queria assisti mas sei lá, desanimada tbm.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom! Estou realmente bem ansiosa pra saber o final.
      É realmente um saco ficar desanimada.
      Obrigada

      Excluir
  12. Olá,
    Segunda vez que vejo algo sobre essa animação hoje, o que me levar a crer que eu realmente deveria assistir. Não estava dando nada por ela, até porque não ando assistindo nada além de One Tree Hill há um bom tempo, mas essa coisa de super-heróina secreta me deixou animada.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sério? O pessoal parece estar realmente gostando dela.
      Sim, tudo é bem legal.
      Obrigada

      Excluir
  13. Faz resenha do A Sociedade do Anel*o*
    parabens pelos seguidores o/ vai aumentando e os leitores tambem hahah
    Eu vi a imagem da Miracolous pq sigo umas pages e tals, e tinha uma foto dela e achei legal, eu quero muito começar a assistir

    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ver se faço, até por que é um livro que em qualquer bloguinho por ai tem a resenha, talvez falar brevemente sobre as minhas leituras de dezembro.
      Comece mesmo, viu?
      Obrigada

      Excluir
  14. Achei fofinho o desenho, fiquei com vontade de assistir haha Quero ver eu achar tempo.

    Beijos,
    Natália
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nunca assisti e acredita que não sabia que existia? Gostei demais! Adoro o mistério da mulher gato e em desenho deve ser muito melhor. Vou tentar começar a ver, porque achei bem interessante, gostei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena em.
      Poxa, esse negócio de mulher gato ai????
      Que bom, em!
      Obrigada

      Excluir
  16. Lunii, que saudade. Parabéns pelos seguidores, você merece! Cara, você escreveu de um jeito que fez eu ficar com vontade de assistir, ahahah apesar de parecer clichê (pera aí, eu gosto de clichês mesmo!), parece ser muito bom. E esses gifs? Hahhaha adorei.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.
      Obrigada.
      Os gifs são as melhores partes.
      Obrigadaammm

      Excluir
  17. Acho que eles mudam de personalidade pois Marinete é estabanada e de distraí fácil e a LadyBug e boa de saltos e sempre centrada
    E o Adrien e meio tímido e fofo mas o Cat Noir é Assanhado e está sempre passando cantadas para LadyBug

    ResponderExcluir
  18. oi eu gostei muito do que vc escreveu e eu me identifiquei muito com vc kkkk....

    ResponderExcluir
  19. eu achei meio chato no inicil mais ficou bem legal depos, sou apaixonada pelo adien e queria tanto que o cat noir soubesse que é a ladybug

    ResponderExcluir
  20. eu achei meio chato no inicil mais ficou bem legal depos, sou apaixonada pelo adien e queria tanto que o cat noir soubesse que é a ladybug

    ResponderExcluir
  21. eu achei chato e infantil mas depois de 5 minuos viciei no desenho na musica e no cat claro fico que nem louca gritando pra TV "QUE FOFO QUERO ESSE GATO PRA MIM" a roupa da marinette é meio sem criatividade tirando isso amo eles <3

    ResponderExcluir
  22. Olha só assisto por cauda da minha irmã mas quero saber se eles namoram . Responde PFV

    ResponderExcluir
  23. Eu achei que fosse só eu que gostava dela mds eu amo a ladybug e boa notícia a segunda temporada sai em setembro a novembro 🎆🎉🎉🎊

    ResponderExcluir
  24. Eu achei que fosse só eu que gostava dela mds eu amo a ladybug e boa notícia a segunda temporada sai em setembro a novembro 🎆🎉🎉🎊

    ResponderExcluir
  25. Olá... Sei que faz bastante tempo que você fez esse post, eu vou falar sobre uma coisa que voc~e já deve saber mas... E se você não souber eu vou te contar>:Marinette e Adrien ganham poderes através de um mestre chinês que tem os Miraculous, ele observa Marinette o Adrien por um tempo e decide que são eles que tem que ser LadyBug e Chat Noir ele encontram os miraculous em cima de uma mesinha no quarto deles e conhecem seus Kwamis.

    Os viloes são tranformados em viloes quando fiquam irritados assim Rockmoff manda seus acumas que se infiltram nos objetos das pessoas irritadas ganhando poderes...Bjs

    ResponderExcluir
  26. lunii, amore assiste os eps 25,26 mostra como eles ganharam poderes

    ResponderExcluir
  27. Hoje em dia passa no gloob, aqui no Brasil, e o episodio que eles recebem os miraculous e o 25, eu achei ee no youtube!

    ResponderExcluir
  28. O meu filho de 5anos é apaixonado por esse desenho. Assiste até o que passa às 23h. Amei o seu blog.

    ResponderExcluir
  29. O meu filho de 5anos é apaixonado por esse desenho. Assiste até o que passa às 23h. Amei o seu blog.

    ResponderExcluir
  30. MDS *-*
    Eu sou super xonada, totalmente apaixonada por Miraculous Ladybug.
    Não sei se você acompanhou porém a primeira temporada já acabou e já foram confirmados a segunda e a terceira temporada, além de mais três extras *-*
    Sério, é um desenho super perfeito.
    Também já confirmaram que vão ter mais dois portadores de Miraculous *-* o do pavão e o da abelha, o único que ainda não lançaram foi o da raposa kkkk
    Mas estou torcendo para ser o Nathanael *-*
    Kkkk
    Eu recomendo para todo mundo que gosta de animações - igual a mim- assistirem porque é perfeito demais kkk
    Acho que já falei até demais kkk
    Foi mal, me empolguei :3
    Bjus da Zz pro teu blog maravilindo kkkk *3*

    ResponderExcluir
  31. MDS *-*
    Eu sou super xonada, totalmente apaixonada por Miraculous Ladybug.
    Não sei se você acompanhou porém a primeira temporada já acabou e já foram confirmados a segunda e a terceira temporada, além de mais três extras *-*
    Sério, é um desenho super perfeito.
    Também já confirmaram que vão ter mais dois portadores de Miraculous *-* o do pavão e o da abelha, o único que ainda não lançaram foi o da raposa kkkk
    Mas estou torcendo para ser o Nathanael *-*
    Kkkk
    Eu recomendo para todo mundo que gosta de animações - igual a mim- assistirem porque é perfeito demais kkk
    Acho que já falei até demais kkk
    Foi mal, me empolguei :3
    Bjus da Zz pro teu blog maravilindo kkkk *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque você não faz um episódio que ela é de bird revela seu segredo soquete no ar e

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Descula deletar meus textos é que coloquei na orden errada mas ----------eu acho que tem varias respostas logicas mas a mais é que sem aquela coisa deles serem um ying yang serem perfeitos um para o outro mas sem saber disso ? X)

      Excluir
    4. Sem isso a serie acabaria e isso ia ser triste x( então fique feliz que eles ainda n sabem de nada !!! Kkk falo ai X)

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Cara eu adorei esse desenho é simplesmentemente o melho q ja assisti não é uma critica a serie mas assisti tudo em uma noite eu adorei tudo a personalodade dos personagens as animaçoes tudo queria ver a segunda tempora kkk mesmo sendo um desenho direcionado ao publico de mulhere/adolecentes eu me amarei ps:eu sou bicho homi cabra macho x3 LOL: em fim esse desenho é do cara#@$ quem n assistio assista que é fod#. X)

    ResponderExcluir
  34. Nossa,quantos comentários,só nova no blog mas uma viciada em Miraculous,bem,vou dizer o que sei da serie,um dia um senhor chamado mestre Fu viu que estava velho para combater o mal(obs:ele é o senhor que cuida de todos os miraculous)entao,ele deu 2 miraculous para 2 estudantes do fundamental 2(nossa,que tanto de dois,é uma dupla né,fazer o que)um era um modelo famoso filho de um desing de moda,estou falando do Adrian,e a outra era Marinette,filha dos melhores padeiros de Paris,se estiver certa eles estudam no colégio francoise dupoint,Adrian antes de ter uma miraculous nao podia nem ir pra escola(vida boa),ele estudava em casa com nathalie(assistente de Gabriel agreste que é pai do Adrian)voltando em Marinette,ela é uma simples garota que só chega atrasada na aula,e no inicio do ano ela conhece Alya,sua melhora amiga criadora do ladyblog(blog criado em homenagem da Ladybug,ela tenta descobrir a identidade dela)#CansadaDeEscrever,mas ai vou deixar pra vcs descobrirem,e chat Noir e Ladybug se conhecem por um acidente!

    ResponderExcluir
  35. O Chat Noir,é o personagem mais legal de miraculous,mas adoro a alua,vou me fantasiar dela no meu carnaval que vem,kk

    ResponderExcluir
  36. Achei que fosse a única menina de 14 anos que gostava dessa série clichê 😂 É tão viciante sjsjsjs ja assisti umas 100 vezes, eu assisto dublado nesse site http://rcbrasil.tk/miraculous-ladybug/ se quiser dar uma olhada

    ResponderExcluir
  37. Gente tenho 21 e amooo miraculos quem sou ber um site pra assistir os episódios me passa

    ResponderExcluir
  38. Gente tenho 21 e amooo miraculos quem sou ber um site pra assistir os episódios me passa

    ResponderExcluir
  39. Quem gostar de ver completo e espera a segunda temporada, assiste ai:

    http://miraculouslegendas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. eu assisto todos os dias mt legal ate tenho um gato que se chama catnoir! :3 <3

    ResponderExcluir
  41. eu amooooo miraculous eu comprei uma revista que vem com um io io do miraculous
    eu vi o episódio das origens é muito legal :
    a marinette recebe o miraculous e o adrien tambem e depois o ivan vira o coração de pedra e eles conseguem parar o coração de pedra mas ladybug não capturou o akuma ele se multiplicou e quase todos viraram estatuas de pedra e depois o ivan é akumatizado pela segunda vez e ela não quer ser mais a ladybug quando a alya fica presa atrás de um carro e cat noir é capturado por uma estatua de pedra ela se transforma e salva o dia
    OBS: quando a chloe provoca a marinette a alya a defende e viram melhores amigas , quando adrien acaba levando a culpa por uma provocação de chloé e quando conversa com o nino eles viram melhores amigos tbm , foi depois da primeira transformação do ivan quando cat noir conheceu ladybug e vice versa
    ele se apaixonou por ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus onde vc comprou essa revista só falta ela para minha coleção eu tenho caderno Da ladybug e Cat Noir,eu tenho a mochila da ladybug e do cat Noir,eu tenho a boneca da ladybug,eu tenho meu quarto todo decorado no tema miraculous,eu tenho todos miraculous de todos os super heroís q eu mesma fiz(tenho os miraculous da volpina,queen bee,ladybug,Cat Noir,mulher pavão,homem tartaruga e também do Hawk Moth!) ...

      Excluir
  42. Já vi os 26 episódios e não perco um! To doida q começar a segunda temporada!
    Eu sou apaixonada pelo Adrien e pelo Cat Noir!
    Só sei q esse é o melhor desenho do mundo e eu não sou doida nem viciada por esse desenho eu sou psicopata! Amo miraculous!.<3

    ResponderExcluir
  43. Cat Noir é a o cara mais lindo da face da Terra!!!!!! Especial de natal saiu há pouco tenpo, quem quiser ver
    procure o canal miraculous Ladybug br no youtube

    ResponderExcluir
  44. Oi queria dizer que nos episódios 24 e 25 são os capítulos que o Adrien e a Marinete ganham os poderes e tem todos esses capítulos no YouTube desde o capitulo 1 até o 25 que é o ultimo todos dublados. Bjs Adorei seu blog

    ResponderExcluir
  45. Conheci Miraculous com a menininha que cuido de 5 anos...
    Ela pediu paa ver um tal de "LILIBUG"(entendi assim da primeira vez)aí dei para ela assistir no meu celular
    Logo depois a mãe dela veio levar ela,ela tinha deixado a página aberta é como sou curiosa fui ver como e o desenho




    Ameiiiiii,cara melhor desenho everrrrr❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    Só tem uma coisa que não entendo!
    Porq a LadyBug não gosta do CATNOIR?????????!!!!
    Amei seu site
    Beijinhos😂😂😘❤️😉

    ResponderExcluir
  46. eu sou literalmente viciada em miraculous! eu tenho uma canal no youtube o ladybug miraculous e cada coisinha que eu descubro eu ponho lá,eu to assistindo miraculous agora! e tenho a boneca e o yoyo dela,a revista que vem com um yoyo,um caderno,jogo americano,album de figurihas que vem com um poster,só falta o boneco do cat noir,uma capinha de celular e um fone de ouvido.tudo que eu tenho é do miraculous e vai ter a segunda temporada aqui no brasil esse ano só que em junho mas faltam dois meses tecnicamente eu to loka pra chegar a segunda temp. se tem uma coisa que eu AMO é MIRACULOUS meu o cat noir é muito fofo! e parece aquela música 99% anjo perfeito mas aquele 1% é... no miraculous é mais ou menos assim: 99% garoto perfeito(Adrien) mas aquele 1% é safado(cat noir) e fica aquele amor cruzado,eu realmente não entendo como o Adrien não sabe que a marinette é a ladybug elas tem o mesmo penteado e cor dos cabelos e dos olhos,e tbm tem brincos é muito obvio! e assim que a mari sai 1 minuto depois surge a ladybug! a marinette é meio boba tbm no episódio do senhor pompo
    o cat tem alergia a penas e o Adrien tbm e ela viu os dois afirmando isso meu deus tava muuito obvio! Micaelly Costa ela não gosta do cat pq ela gosta do Adrien mas se ela não gostasse dele ela ia gostar do cat tenho certeza!!!!

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!