Magnus e a minha nostalgia com PJO


Olá, tudo bom? Eu vou bem, quer dizer, mais ou menos. Estou com uma vontade louca de estudar logo e de fazer alguma coisa nessa minha vida pacata, tinha uma coisa para acabar com tudo isso? Tinha, o LOL, mas ai meu notebook estraga e fode com toda a minhas férias, me resta assistir Arrow, ficar no blog e lê alguns livros. E felizmente estou indo muito bem nisso tudo. 

Eu fui assistir Star Wars e a única coisa que posso dizer é que estou simplesmente super apaixonada por esse universo e vou logo logo assistir todos os outros filmes. Se você tem um conhecimento básico do filmes pode ir lá ver que da pra entender muito bem e também pode ver o primeiro filme na Netflix.
E também vim dizer que o blog está de cara nova, um layout feito pelo blog Studio Help, que infelizmente está fechado, mas ali em cima está o link que direciona ao blog.

Nome: Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão
Páginas:446
Sinopse: Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...
A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.
As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.

Quando soube de um novo lançamento do Tio Rick, eu surtei, pulei e juntei dinheiro, essa última coisa eu desisti no terceiro dia, mas tudo bem. Eu fui no shop e comprei no mesmo dia que assisti Star Wars e me apaixonei completamente pela capa, sério. Virou minha favorita de todos os livros do Rick Riordan e espero que a segunda supere ainda mais, eu to é chorando.
Enfim, tem aquela mesma coisa de um dos pais estarem perdidos ai depois o garoto descobrir que na verdade ele é o filho de um deus e precisa conhecer coisas novas na vida e salvar o mundo e muitas outras clássicas nos livros sobre heróis e até mesmo nos livros do Rick.
Mas sabe o que é bom? É que eu gosto de tudo isso, gosto de poder lembrar o motivos que me fizeram ler outros livros de fantasia, dos motivos que me fizeram me apaixonar tanto pela mitologia,
E ainda por cima tem inúmeras referências aos livros antigos, eu não to bem galera, eu to sentindo muita falta da época das emoções com PJO, com as tirinhas em dia, com as fanarts, com as páginas e com as tiradas do Rick no twitter. Sinto muita falta dessa época.
Uma das coisas que mais gostei nesse livro é que o personagem principal no caso o Magnus, nada mais é do que primo da própria Annabeth, isso mesmo! A namorado do cabeça de alga, tanto é que ela aparece no livro 3 vezes, o que nos leva a crer que futuramente teremos um encontro entre ele e o Percy. Isso não é impossível já que temos até os livros em digital do encontro com Percy e Annie com os Kanes. Já imaginou um encontro com todos eles? Ai eu não to bem!
O livro tem aquele mesmo jeitinho de Percy Jackson, se você não gosta não gaste seu tempo com isso, mas se você gosta, vale muito a pena. É comprido, mas quando você menos imagina já está acabando, li ele enquanto estava viajando, por isso demorei. Mas aproveitei bastante tudo e estou super ansiosa para o próximo livro. E graças a Deus ele deixa com aquele gostinho de vai ter mais.
A única coisa que posso dizer é que estamos super prontos para o Martelo de Thor.
Algumas pessoas acham que os livros caem e perdem a graça, se tornam muito clichê a maioria dos inimigos são muitos fáceis de ser derrotada e isso de certa forma me decepciona também. Queria que isso mudasse um pouco, mas acho que sairia muito da coisa do público a qual ele foi destinada, que é o infantil. Mas mesmo assim, ainda gosto muito das obras do Rick.
Os outros personagens são muito cativantes e tem aquele mesmo estilo de equipe/família inseparável que todo mundo gosta, o jeito que eles são apresentados são muito legais e não tem nenhum personagem que você não se sinta atraída, até mesmo Gunilla.
Os diálogos e escritas estão muito bem escritos e arranca muita risada, sentia muita falta de ler o livro e rir, e me deixou tão feliz. Foi realmente um ótimo livro para ler nas férias!


30 comentários:

  1. Olá, Lunii. Eu não gosto muito de estudar porém eu amo ir a escola, isso de qualquer forma me ocupa o tempo. Então sim, quero voltar a estudar. Eu não conhecia esse, mas realmente parece muito com pjo. Quero muito ler, vou juntar dinheiro pra poder comprar porque a vida não está fácil. A capa é linda, Senhor! Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu gosto dos dois, é realmente uma combinação perfeita!
      Parece pq é do mesmo escritor, né?
      Obrigada

      Excluir
  2. To lendo esse livro, também amei a capa! Eu nem sabia que esse era o mesmo escritor de Percy Jackson.. Quando vi o livro minha mente gritou "THOR!" e eu comprei por impulso mesmo, que bom que não me arrependi. Eu nunca li Percy Jackson por que vi o filme, e achei tão decepcionante hauhahuah tenho que ler mais livros desse cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é muito linda.
      Sim, é dfansjfnds.
      E o Thor é totalmente diferente no livro, mas mesmo assim gostei dele.
      Cara, lê, é muito bom.
      Obrigada

      Excluir
  3. Eu gostei muito de PJO, li esse ano. Quero muito ler as outras séries, mas falta money haha. Talvez eu leia esse livro depois, gostei da resenha.

    Beijos!!!

    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li em 2012 e me influenciou muito a ler mais. POr isso gosto tanto.
      Entendo fsjndfjds
      Obrigada

      Excluir
  4. Olá.
    Eu estou esperando o resultado do ENEM pra saber se vou estudar o que gosto ano que vem, né ahsuhaus.
    Esse layout tá muito moderninho com essas cores <3
    Essa capa é linda, mas sou das pessoas que não gostam de pjo e assim acabam não se arriscando em outros livros deles. Mas pra tu que gosta, muito bom hein, tem sempre mais, e a possibilidade de encontro entre personagens... já vi isso em outras séries que eu li <3

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Boa sorte ndsjfnds.
      Que bom!
      Que pena que não gosta, eu amo fdsnfjds
      Obrigada

      Excluir
  5. Não curto muito coisas pique mitológicas, sabe? Nunca tirei um tempo pra ler percy, mas quem sabe esse aí, não rola? Fico feliz que tenha gostado, não tem sensação melhor que ler um livro que te deixe vidrada horas. :)
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, eu amo demais.
      Experimente, são muitos bons.
      Obrigada

      Excluir
  6. Oii!
    Antes de tudo, amei o lay novoooo, muito muito bonito.
    Não sou muito fã de livro assim, mas meu primo amam heueheu
    A história me parece muito boa!
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá.
      Eu também amei fjsdfjnsdfjnjdsf
      A história é ótima.
      Obrigada

      Excluir
  7. Nunca li esse livro, mas parece muito bom!

    www.ideiasnochuveiroblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lunii!
    Eu amo a escrita do tio Rick, e principalmente os títulos dos capítulos! hahaha Gostei da resenha, irei ler esse em breve!
    Tenha uma ótima semana e boas festas! Beijo!

    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Quem não consegue amar a escrita do tiu Rick? Ele é maravilhoso.
      Obrigada

      Excluir
  9. Olá!
    Eu tô doidaaaaaa pra ler Magnus Chase.
    Assim como você, também sinto falta de PJO e, enquanto o tio Rick não lançava nada de novo, eu ia lendo as outras obras dele, que por sinal são muito boas também.
    Não deixe de visitar meu blog:
    espinhapunk.blogspot.com.br
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Leia logo, é ótimo.
      Eu me aventurei em poucas obras deles, mas amei todas que vi, Magnus virou meu amorzinho.
      Obrigada

      Excluir
  10. Star wars é, sem dúvida, uma das melhores sagas de sempre! Adorei o último filme. <3

    http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  11. Oiee Lunii!
    FEliz Natal atrasado!!!!

    Obrigada por elogiar meu cabelo! estou adorando ele! Fazia muito tempo que queria deixar desse jeito e nunca tive coragem de cortar! Mas no fim, acabei cortando mesmo kkk xD
    Nossa seu lay novo ficou lindo! Ele faz meu tipo... principalmente essa cor azul verde no fundo branco... *-* show!

    Kiss

    matcha Tea.
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigadammm
      Hhaha, ficou ótimo.
      Sim, é lindo.
      Obrigada

      Excluir
  12. Tenho o box de PJO, mas ainda não li nenhum, (Minha mãe leu todos hahahaha).
    Sobre Star Wars: Também fiquei FISSURADA pelo filme e pretendo ver todos os outros algum dia.

    Feliz ano novo!!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain que inveja.Que desperdicio djfjdsn
      Eu também fiquei fdjsnfjds
      Obrigada

      Excluir
  13. OLá Lunii!
    Ahhh concordo, também acho os inimigos muito fáceis. Conheci PJ esse ano e adorei! Assim que conseguir ler a segunda saga irei comprar o Magnus Chase. Adoro mitologia nordica <3
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Comece mesmo, é muito bom.
      Obrigada

      Excluir
  14. Oi, Luni. Tenho que dizer, seu blog tá ultramegalindo todo bicolor assim <3 Meu estilo favorito de layout é esse de usar só duas cores, se eu não tivesse preguiça meu blog ia ser só assim ahsuahsa Eu vi SW um dia depois da estreia e o que foi o 3D desse filme, os personagens, as referências, tudo??? Amei e amei. A capa de Magnus Chase é a mais linda de todas, cara! Eu compraria um poster dessa capa facinho. Porém, não leria o livro por que a fórmula de PJ é chatinha, mas me dá essa capa de presente pfvr <3

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Ai que amor, obrigada.
      Cara, meu blog normalmente é preto, branco e cinza. Não consigo trabalhar com as cores.
      Foi maravilho.
      Vo dar sim dfjsanfjsdnfsd

      Obrigada

      Excluir
  15. NOSSA eu amava PJO, sinto muita muita falta da época em que eu participava do fandom, de esperar os livros lançarem, dos personagens e tal. É uma pena que a série egípcia e a outra que seguiu o Último Olimpiano não me atraíram muito :(. Mas acho que vou reler tudo que faz parte do universo porque estou na expectativa de o tio Rick lançar um livro com uma guerra super foda em que todos os deus das três mitologias participam, se isso acontecer eu até morro, sério.
    E eu adoro star wars! Tomara que você goste da trilogia clássica.
    { Visite ➸ Time Slip }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sinto, mas a fandom se defez fdskfasdf;
      Nossa, eu leria a que seguiu depois de O Último Olimpiano, principalmente pq fala sobre os romanos e eles são demais.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!