IDY: Os 13 Porquês, O Chamado do Cuco, Formatura Infernais e A Playlist de Hayden



Olá, tudo bom? Eu vou bem, cheia de coisas para postar e provas para fazer, apesar de que esse bimestre na escola foi muito fácil, já que tivemos muitas atividades e com elas já alcançamos a média na maior parte das matérias e as outras eu já passei no terceiro bimestre.
Eu escrevi essa postagem, mas é uma postagem especial que vai ficar aqui apenas um dia no máximo dois, é para o projeto e está super atrasados, me desculpem pela falta de conteúdo!

Não sei se vocês se lembram, mas eu fazia umas resenha para o IDY, um projeto que em cada mês tem um gênero de livro diferente, infelizmente estava com 4 meses atrasadas, mas decidi resumi bastante e fiz quatro resenhas simples em um só post! 
Foi corrido já que esse ano vou terminar com apenas 19 livros lido, o que é uma grande merda comparado aos anos anteriores que foram de 50 a 32!


Titulo: Os 13 porquês
Autora: Jay Asher
Editora:Ática
Páginas: 244
Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
Em agosto foi o tema polêmicos!
Para o mês de polêmicos, decidi reler esse livro, havia lido já faz um tempo, mas achei legal dar uma relida e falar sobre ele aqui. Além de ter todo aquela drama do Clay,Hannah e suicídio, também tem bullying, abuso sexual, depressão, mentiras e o impacto que cada um tem na vida dos outros.E eu gostei muito disso e da forma que tudo acontece ao longo da história. Se passa tudo em uma noite e você sofre muito com tudo aquilo, apesar de parecer assuntos simples tudo foi se misturando e se tornando algo grande na vida de Hannah, acho que só lendo o livro para entender o porquê. 
O livro trás a narração de Clay e Hannah ao mesmo tempo, poderia ficar muito bagunçado, mas felizmente isso não aconteceu, deixou tudo muito fácil de entender e leve, você lê em uns 2 dias e já pode sair chorando pelos cantos. 
Esse livro com toda certeza é um dos meus amorzinhos.


Título: O chamado do cuco
Autor: Robert Galbraith (J.K. Rowling) Páginas: 448
Editora: Rocco/Rocco Digital
Páginas: 448
Sinopse:Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Setembro é o mês do policial, e nada melhor do que esse romance policial, virou uma dos meus favoritos! Esse livro foi escrito por J.K, a intenção não era que isso vazasse, mas infelizmente saiu e todo mundo estava comprando, se você espera algo como Harry Potter está enganada, é um livro realmente adulto, cheio de palavrão, violência e coisas assim. 
Eu gostei bastante do personagem principal e de todo o mistério que rodeia o livro, aparece um suspeito aqui e outro ali e no fim é praticamente impossível dizer quem é quem e só depois é desmascarado, não sei se é apenas eu que sou burra, mas eu nunca sei quem é o assassino, mesmo me dando a louca para achar. Até a minha avó gosta desse livro. E não é apenas no crime que ficamos curiosa, mas na vida dos personagens, o que vai acontecer? Os mistérios por trás de tudo, o passado e coisas assim. 
Já foi confirmado uma sequência de livros, e já temos o segundo livro chamado o Bicho da Seda, que eu gostei bastante também e já tem o direitos comprado pela Warner, logo logo aparece um roteiro ai.


Título: Formatura Infernais
Autora: Meg Cabot , Stephenie Meyer, Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle
Editora: Galera Record 
Páginas: 318 (175-260)
Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Para o mês de outubro, nada melhor do que o gênero terror e eu escolhi esse livro, apesar de não ser tão assustador assim! São 5 histórias em um livro só escrito por 5 escritores, alguns bem famosos como Meg Cabot e Stephenie Meyer. Todas elas são próximas e durante a formatura e toda tem um pouco de terror, algumas com uma história mais fantasia, outras sangrentas e coisas assim.Mas vou falar do meu conto favorito dentre eles, se tivesse um livro assim eu realmente leria!

Madison Avery e a Morte -Kim HarrisonA história é cheia de ação, mistério e um pouco de romance.Esse foi um conto bom, admito que me empolguei bastante, mas quando vi tinha terminado. A história mostra a passagem de Madison ao mundo dos mortos, descobrindo um pouco sobre os mistérios que envolvem os anjos da morte.

Título: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas:  158
Sinopse: A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
E no mês de novembro, nada melhor do que a música!
O livro é um tanto maçante, e você por vezes sente uma necessidade de desistir, mas por vezes o continua por causa que o grande mistério do suicídio de Hayden te rodeia. Me lembrou bastante Os 13 porquês, mas de certa forma, é mais interessante por que é alguém realmente próximo da pessoa, é o melhor amigo dele.
Apesar de ser diferente do que eu imaginava no começo, eu gostei do livro. Gostei de como as questões foram abordadas e finalizadas - aquele final que não é bem final, já que a vida dos personagens continua. Gostei que a autora não deu nenhum final de contos de fada "e todos viraram amigos e viveram felizes para sempre", foi realista, sensível, mas não deixando de ser bonito.

Caso queria dar uma olhada na playlist clique aqui, é bem marcante.

21 comentários:

  1. Oi Luni, tudo bem?
    Como eu comecei a ser leitora esse ano não tenho o que reclamar de quantos livros li ou deixei de ler, mas ano que vem pretendo ler mais livros do que li esse ano de 2015.
    Eu nunca tinha ouvido falar em nenhum desses, só em A Playlist de Hayden e ele já está há muito tempo na minha lista de livros para ler. Espero super que a gente consiga atingir a nossa meta de leitura nesse novo ano de 2016 que, como posso dizer, já começou. Beijo e fica com Deus!
    Radioativa | Geovana Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Estou bem, obrigada.
      Olha, te dou boa sorte, viu?
      Playlist de Hayden é um amor.
      Obrigada

      Excluir
  2. Olá, tudo bem sim. Estou de férias, chega de 2º ano, em breve o terceiro e fim. Não posso dizer que estou empolgada com isso, parece que agora que está acabando eu quero que dure pra sempre... Eu nunca consigo manter projetos e coisas assim, sou muito desorganizada, mas gosto de acompanhar...

    Eu também não li muito esse ano, mas os livros que li foram ótimos. Nesse caso, tá valendo, não é?

    Eu nunca li Os 13 porquês, apenas pelo fato de que eu quero o livro físico, sabe? Baixei o PDF e gostei tanto do pouco que eu li, que preferi não terminar e aguardar pra comprar. Vou realizar a compra ainda esse ano, porque a história é realmente incrível e envolvente.

    Eu só li um mistério policial na minha vida e foi uma das leituras mais prazerosas que já fiz. Nunca tinha lido uma resenha que falasse sobre O chamado do Cuco e não sabia que era da aclamada J.K, mas agora que li, a vontade de ler surgiu.

    Vou admitir que li toda a saga Twilight e sou apaixonada. Segura essa, Brasil, sou mesmo! Então qualquer coisa que envolva a tia Stephenie vai me chamar a atenção... Ainda mais quando o gênero é "horror", que eu tanto amo. ♥

    Esse último me lembrou muito a história de A Lista Negra, não sei porque, mas não me deu aquela vontade de ler... Talvez por me lembrar um livro que li recentemente, mas mesmo assim, talvez dê uma chance por se tratar de algo que eu amo, vivo, sou: música.

    Todas as mini resenhas ficaram ótimas e o post em si, maravilhoso.

    Carinhosamente, Jheni. [e m p i r e k.] & [ 1 5 o u t o n o s]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nossa, já? Eu tenho mais uma semana de aula, acredita?
      Eu gosto de participar de projetos e esse é o primeiro que estou conseguindo acompanhar.
      Está sim!
      Compre mesmo, é muito bom!
      Recomendo, principalmente pq foi a JK que escreveu.
      Eu li mas n são apaixonada.
      Lê, é legalzinho.
      Obrigada

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro mini resenhas, dá para saber a opinião do leitor sem enrolação.
    Quero muito ler os 13 porquês, esses temas polêmicos me atraem...

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim, é realmente muito bom.
      Obrigada

      Excluir
  4. Olá, Lunii. Infelizmente eu fiquei de recuperação em duas matérias, não foi dessa vez. Não conheço esse projeto que você está participando e achei bastante legal. Já tinha ouvido falar sobre O Chamado Do Cuco, ele é um ótimo livro pelo o que as pessoas me falam. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler. Os 13 porquês também já ouvi falar, porém acho que não chegaria a ler ou se começasse iria parar. Os outros dois livros não conhecia, porém o ultimo me chamou bastante atenção, parece uns daqueles livros que falam de nazismo por conta do nome. e-e Esse ano não consegui terminar de ler nenhum livro e me sinto um lixo, comparado ao ano passado que comi bastantes livros, esse ano li nenhum. Beijo!

    Nevasca de Inverno ✻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Poxa, que pena.
      Sim, O Chamado do Cuco é realmente um ótimo livro.
      São livros ótimos e indico todos para você.
      Obrigada

      Excluir
  5. Oii Luni *-* como estás?? Achei seu blog muito legal *-* ♥ Fiquei com muito vontade de ler " O chamado do cuco" e "A Playlist de Hayden". Quero comprar esses, mas ainda tenho alguns para ler dos que comprei em uma feira do livro. Mas assim que der vou ler *-* Adorei suas resenhas
    Uma Garota Nada Encantada (http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu estou bem, obrigada.
      Leia mesmo, viu?
      Obrigada

      Excluir
  6. Nossa que postagem e eu fiquei muito curiosa já que adoro ler, fiquei muito interresada em alguns vou notar no meu bloquinho rs' Linda adorei o blog e já estou seguindo, um grande beijo e fica com Deus!

    http://oblogdagarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lunii-chin!

    Sim, sou a Yuni do antigo Realize que agora é Cute Universe, aquela bosta de época de merda do C.T passou e o C.T retornou! Sei que você não conhecia o C.T antigo, mas é, era muito melhor uhehueueue'
    Mas enfim, sim, eu aceito que a gente continue afiliada ahuuhsasuha' se for no último icon da minha elite vai ver que tem o botão pra uma página com mais afiliados, e lá está seu nome!

    Eu nunca li nenhum desses ;----; eu leio livros de comédia porque sou retardada aushahsuahs' e gosto muito de ler ficção e---e
    Sayonara o/
    cute-universe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá.
      Que bom hahah.
      Fico muito feliz com isso, viu? Que bobeira, eu adorava o Realize u3u
      Obrigada

      Excluir
  8. Olá, amei essa postagem, de verdade, mais eu passei aqui por outro motivo, não sei se lembra de mim, meu blog estava desativado e tals..mais se tiver vagas na elite, eu gostaria de poder me afiliar novamente :) se aceitar, é só me avisar
    flufffyparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahahha fico muito feliz com isso.
      Eu me lembro sim, claro que aceito.
      Obrigada

      Excluir
  9. Ultimamente eu não estava tendo muito tempo para ler, por estar no ultimo período da minha faculdade, e aquilo estava arrancando tiras de couro das minhas costas kkkk, mas quarta é o ultimo dia, e eu passei lisinho em todas as matérias *o* Férias permanentes kkk.
    Então terei tempo para terminar de ler meus livros, estou lendo "A Maldição do Titã" Percy Jackson e "Cidade de Vidro" o terceiro livro de Instrumentos mortais (Muito bom).
    Pelo jeito você gosta de leituras bem tensas, eu não consigo sério. Eu gosto muito de mergulhar em outras dimensões nos meus livros de fantasia e aventura T^T Emoções kkk.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é complicado, eu não ando lendo muito por pura preguiça mesmo!
      Já li todos os livros de PJO e morro de vontade de ler Os Instrumentos Mortais.
      Eu gosto de qualquer tipo de leitura.
      Obrigada

      Excluir
  10. Adorei o post! Sou louca por A Playlist de Hayden, e Os 13 Porquês está na minha wishlist há um tempão, eu nunca o encontro pra comprar! Mas enfim...
    E sem comentários pros livros da J.K., né?! Maravilhosos!
    Beijos,
    Maria.
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, que pena! Eu li todos em pdf.
      Sim, ela é maravilhosa.
      Obrigada

      Excluir
  11. Lunii!!

    Olha quanto tempo hein moça!
    Desculpa por não visitar tanto tempo no seu blog... e como ele continua bonito! ahaah xD
    ENtão detesto horário de verão, pois todos os dias sinto aquele sono pesado... Acho que ainda não me adaptei bem.

    Kiss

    matcha Tea.
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!