Eu quero ler, mas não consigo!




Eu estou a todo vapor e já tem umas 8 postagens nos rascunhos para postar daqui até o fim do ano! Está tudo bem ai com vocês? O preparativos para o natal estão dando certo? Vai passar com a famílias, amigos? Aqui as coisas estão bem amenas e provavelmente vou passar o Natal em Tangará da Serra e o Ano Novo com os amigos!

Quero fazer um layout, mas com algum tema, sabe? Animes, séries ou livros, ou com um cabeçalho bem grande, quero algo que seja realmente a minha cara. Gente, escute essa música do EXO que está ali em cima, estou completamente apaixonada por ela .

Esse ano eu fui um desastre nas minha leituras, mas em 2016 eu realmente quero que tudo melhore e já estou me preparando para isso, participando de projetos e estipulando metas. E vim ajudar vocês que tem problemas com isso, mas antes de tudo devo dizer que vocês tem que ter a força de vontade, certo? Do que vale querer ler mas não se mover nem para pegar o livro?  


Tenha uma meta
Eu não sei se vocês são assim, mas quando eu faço uma meta eu só fico satisfeita quando cumprir ela. Então sempre no inicio de ano acabo me enfiando em projetos e tentando ultrapassar o número de livros do ano anterior.Já pode começar a anota em uma agenda, com letras,bem grande de preferência, suas metas para que não possa esquecer nada. 
Mas se você está começando agora com isso, coloque algo mais simples, como ler um livro por semana ou ler todos os livros de tal autor que você gosta!


                                                              Quantas páginas por dia? 
Uma vez participando de um projeto li uma postagem de uma menina falando que ela dividia as páginas por dia. Normalmente em 100 ou 50 páginas. Você pode fazer exatamente isso, ou se preferir dividir em capítulos, hoje leio 4 capítulos, amanha mais 3 e assim por diante. Use o que lhe agradar mais!

O livro é o seu guia 
Normalmente quando eu saio de casa eu sempre levo um livro, eu nunca sei se alguma hora vai sobrar um tempinho livre, sempre fica aquele tédio imenso e a melhor saída é ter um livro em mão. Isso funciona principalmente se você for uma pessoa que está sempre ocupada. Minha amiga vai de ônibus para a escola, ela sempre senta e lê no ponto de ônibus e até mesmo lá dentro. Ai se você já é uma pessoa que se importa muito com o barulho ao seu redor fica bem difícil, né? 

Procure por livros que realmente te interessam 
Se você está lendo algo e não gostou, largue logo disso! Não sei se vocês são assim, mas quando não estou curtindo o livro eu meu desanimo totalmente e não quero mais ler nada por umas 3 semanas. Se você obrigou a ler um livro, pare já com isso, encoste nele apenas quando tiver realmente vontade! Se é romance que te agrade, leia romance, se é ação, aventura, suspense, qualquer gênero que for, a uma infinita lista de gêneros de livros e não há um motivo sequer para te impedir de ler, até mesmo a falta de dinheiro. 

Pegue emprestado! Mas não estrague, viu?  

Uma das coisas que eu mais odeio é emprestar livros, são meus preciosos, os meus bebezinhos. Mas se eu ver que uma amiga realmente goste de ler e se interessou pelo livro eu dou uma oportunidade. E se você tiver uma amiga que tenha alguns livrinhos vai lá e pegue emprestado, mas cuide deles como se fosse seus filhos, ok? 


Diversifique o conteúdo 
Eu realmente gosto de vários estilos de livros e as vezes me pego lendo até aqueles de ''dicas para falar com o crush'' ou ''dicas para sua adolescência''. Nunca fique em um só gênero, você pode se apaixonar por muitos outros que estão ai e a vontade de ler vai se abrir e você não vai querer fazer nada além de ler. Por isso, sempre dê umas pesquisada nesses inúmeros blogs literários, procure por lançamentos, sagas legais e coisas assim!

Essas foram as minhas dicas, claro, tem milhões e milhões de coisas que te ajude nisso, mas essas são coisas que eu realmente faço!É sempre bom compartilhar novas idéias, certo?
Se você que entrar em um projeto bem legal não esqueça de dar uma olhada no I Dare You, eu gosto bastante, inclusive participo, venha falar comigo no facebook caso entrar nele. 
Há e tem uma rede social para livros também, lá da para organizar os livros que você já leu, vai ler, abandou, que quer ler e está lendo! É o Skoob, sem contar que dá para saber sobre lançamentos, tem sorteios e da para conhecer aqueles escritores novinhos que trazem grande conteúdo!
Falta tão pouco para 550 seguidores, eu nem acredito, estou preste a surtar, me segurem!
Eu sou a única que nunca tinha visto esse vídeo do Super Junior? Gente, que lindo, eu estou completamente apaixonada. Eu e minha amiga estamos surtando. O Cho Kyu-hyun ta tão lindo! E esse sotaque maravilhoso? E a dancinha sem noção? Queria muito ter ido nesse show. Quero dançar sertanejo com eles!

34 comentários:

  1. Oi, Lunii.
    Como sempre, fim de ano em casa mesmo -.-
    Eu geralmente não tenho metas, vou lendo o que me mandam da parceria, já é um estímulo e tanto não ter que pagar pelo livro, haha.

    *Essa música é muito delicada e suave, aushhuha

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá,
      Sim hahaha
      Eu não tenho isso, então sempre compro os livros ou leio em pdf mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  2. Adorei as dicas, mas to naquele momento que eu tenho que escolher se vou estudar+dormir, dormir+ ler ou ler+estudar hahah mas to quase escolhendo ler e dormir hahaha
    Mano comassim o Super Junior cantando "Ai se eu te pego" hahaha to passada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até um tempo atrás eu estava assim também, mas ainda bem que já passou!
      SIIIMM, cara amei esse vídeo.
      Obrigada

      Excluir
  3. PS: Eu to tentando loucamente conseguir pelo menos 1 seguidor, mas isso vai ser dificil se eu esquecer de colocar p meu blog no final dos comentários
    http://fairyfromerin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhhaha relaxa que você consegue.
      Tudo bem, as vezes a gente esquece mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  4. Olá!
    Super apoio esse novo layout, estou fazendo um novo para o whoisllara também.
    Também sou assim com metas, mas esse ano queria ler 70 livros e só cheguei nos 50.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom, em?
      Nossa, eu não consegui chegar nem a 40 anos passado.
      Obrigada

      Excluir
  5. Oi Lunii, tudo bom? Nossa, quando terminei de ler, lembrei que tenho que voltar a ler, fiquei muito desleixada esse ano, só li 3 livros. Ganhei e comprei 2 e até hoje não li, por preguiça, por falta de tempo, etc...Levo meses para ler um livro haushuahsuh; Eu nunca consigo fazer esses projetos/metas, não tenho costume. Mas amei as dicas, parabéns. Ah, já estou lhe ajudando para atingir sua meta, rs..

    Beijos,
    Florificada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Estou bem, obrigada.
      Só 3? É realmente bem pouco, mas é uma pena. Se esforce ano que vem e siga as dicas.
      Obrigada

      Excluir
  6. Gostei muito do post!! Eu estou nessa mesma fase de querer ler mas acabo não lendo ahsuhaus Eu não crio metas pois não sigo elas, não gosto de pegar emprestado pois sinto uma grande "pressão" de não estragar ele ou acabar arranhando sem querer.

    Pietra DeLuna |VanillaEGeek| Page | Insta | Canal | Snap: LadyDeLuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom <3
      Cara, é só fazer o possível para não amassar e sujar, sempre guarde depois que ler e pronto!
      Obrigada

      Excluir
  7. eu sempre gostei de ler desde sempre, segundo minha mãe quando aprendi a ler, sempre trazia livros pra casa da biblioteca, acho que foi destino mesmo! Agora estou em uma luta para fazer meu irmão ler, mas vou revelar que acho que estou conseguindo, ele tem dez ano e adoro vídeo game e essa coisas, então comprei Diário de um banana porque é bem pra essa faixa de idade, mas para ele ler tive que fazer chantagem porque, que garota vai escolher livro ao em vez de vídeo game? Apostei que se ele não terminasse antes do mês acabar teria que ficar uma semana sem vídeo game. (ELE LEU) e me pediu o segundo de presente. Tem que ser com calam e paciência esse tipo de coisa.

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim.
      Cara, meu irmão é do mesmo jeito, mas se for pra gastar dinheiro com o diario de um banana que seja comigo, pois amo as histórias dele <3
      Obrigada

      Excluir
  8. Respostas
    1. ddjdjndna
      sempre tem erros, mas eu n ligo U3U

      Excluir
  9. Oi, flooor!!!!
    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI o post e por coincidência estava numa roda de amigos falando sobre isso ontem rs
    Já vou copiar o link e enviar para duas amigas que estão travadas na leitura haha
    Adorei seu blog, tô te seguindo *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom em?
      Espero que mostre mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  10. Olá,
    Eu geralmente estabeleço metas, mas nunca cumpro e nem me cobro muito em relação a isso, se não acho que a leitura perder o valor e a diversão, mas existem pessoas que só conseguem assim, cada um tem sua maneira.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu não acho que perca o valor da leitura, se gosto de fazer e de ler é bom sempre estipular metas para que eu possa me desafiar, me ultrapassar e coisas assim!
      Obrigada

      Excluir
  11. É cientificamente comprovado que quando você cumpre alguma coisa (no teu caso, meta) os hormônios de satisfação e prazer se liberam e você fica mais calma. É como se você mantivesse algo preso (o que deve fazer até a meta) na mente e pudesse finalmente soltar.

    Enfim. Queria te convidar a conhecer minha campanha e, se puder, dar uma divulgação aí para os teus leitores! Ficaria muito grata com isso <3 Lembre-se que nem todo mundo tem informações sobre a doação e que isso pode mudar a vida de alguém.
    Se for divulgar aí, me avisa lá? Obrigada.
    http://entrepoesombra.blogspot.com.br/p/campanhas.html
    http://entrepoesombra.blogspot.com.br/2015/12/campanha-salve-vidas-doe-sangue.html

    ResponderExcluir
  12. Estarei no aguardo para admirar o novo layout ♥. Quanto as dicas, foram bem valiosas, não uso muito regras porque o hábito está acostumando-se em emu corpo e rotina, mas para, principalmente, iniciantes são belas dicas.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu adoraria comprar mais livros para ler a vontade. Eu comprei três pras férias , então to me acostumando com essse mundo.
    O projeto anjo é só você ir em regras , se fizer credite e me solicite blz? Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi lunni! Achava que era só eu que tinha esse problema. Quando eu era mais nova costumava ler muito mas parei depois de uns anos e só estou retomando agora. Eu fiz umas metas e agora estou quase terminando o volume I de guerra e paz. Espero ganhar os outros volumes de natal. Gostei da dica de ter uma quantidade de páginas pra ler todos os dias. Acho que vou usar.
    Como que eu nunca tinha visto esse vídeo? Lol
    Beijão.
    { Visite ➸ Time Slip }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu só parei mesmo esse ano, o que é uma pena. Mas vou voltar u3u.
      Que bom, use mesmo viu?
      Obrigada

      Excluir
  15. Eu nunca faço metas para nada, porque eu me sinto na obrigação e acabo as vezes não conseguindo. Eu prefiro "ir levando" e ler quando eu tiver vontade.
    Seu layout é muito legal e suas postagens são sempre organizadas e dinâmicas.
    Parabéns pelo cuidado!
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto na obrigação, mas enquanto eu faço isso eu me sinto aliviada, mas eu gosto de ler e não me obrigo tanto a isso, então acho que tá tudo bom.
      Hhahaha Obrigada

      Excluir
  16. Adorei suas dicas! Mas eu não consigo ler por metas. Prefiro mil vezes ler o que dá vontade e ponto haha. Esse ano não consegui ler muito também, mas a culpa foi do trabalho e do vestibular *snif* Espero conseguir ler mais ano que vem.

    Beijos,
    Natália.
    https://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale mesmo é a intenção de ler, não é mesmo?
      Esse ano foi bem complicado pra mim também, mas é por causa da preguiça mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  17. Oi! Tudo e você? Eu também estou a todo vapor, mas prefiro fazer postagens um dia antes de posta-las... deixa as noticias da postagem mais "fresquinhas". Aqui em casa não tem preparativos para o natal, mas sempre colocamos algo na porta para deixar a casa mais natalina. Eu passarei o natal metade com minha mãe e metade com meu namorado, tomara que seu natal e ano novo sejam repletos de memorias boas.

    Anime é um tema legal, mas já que você gosta do EXO... faz um lay deles.

    Eu comecei a ler esse ano então nem tenho muito o que falar. Unica coisa que eu realmente tenho problema é com a grana, mas assim que eu consigo dinheiro já vou correndo pro Submarino comprar alguns livros que deixo preparados em meus favoritos. Ótimas dicas e esse ultimo gif é eu! Amo cheirar livros novos, meu Deus.

    - quase colorida ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou bem, obrigada.
      Eu faço quando tenho vontade, escrevo o conteúdo da postagem e quando vou postar que arrumo tudo certinho, imagens, erros e coisas assim. Por que se não acabo esquecendo tudo.
      Eu gosto do exo, mas nem tanto pra fazer um layout deles.
      Aqui tem o bazar do livro então sempre fica fácil comprar, livros que são 20 reais por 14 ou 12.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!