Assisti os primeiro episódio de Jessica Jones e Supergirl



Eu já me decidi, já que eu estou tendo tanta dificuldade em achar um assunto para postar, vou escrever sobre as coisas que mais tenho feito recentemente, assistir séries!
Sei que isso é um assunto muito repetitivo por aqui, mas não posso deixar de mostrar para vocês e quem sabe fazer com que acompanhe algumas dessas série.

Acho que com a volta de série e filmes de super heróis, estava faltando uma heroína no meio, não é? Eu sei que já temos Agente Carter, mas ela não recebeu tanto destaque assim e queria falar sobre essas duas que acabaram de sair e estão dando o que falar entre os fãs. Sei que as duas séries e super heroínas não tem nada haver uma com a outra e feita até para público diferente, mas vamos ao que interessa. 

Assisti os primeiros episódios de cada uma delas e estou falando apenas disso, pode ser que eu mude de opinião até o fim da temporada, mas dificilmente uma série me faz mudar de opinião (The Flash e Bates Motel são os únicos até agora).

SuperGirl
O primeiro episódio foi vazado pela internet, mas as pessoas discutem se não foi a própria emissora já que estava em Full HD  e HD, enquanto The Flash que aconteceu a mesma coisa estava em uma qualidade horrível. Então o episódio já estava ai a um tempo e eu não criei coragem para ver. Mas hoje (23/11) finalmente criei coragem e fui. 
Achei que a história acontece rápido demais, não é natural! A origem dela é explicada de forma simples e entendemos muito bem quem é ela, o que ela pode fazer e de onde vem. Mas o resta complica, ela briga toda hora com a sua quase irmã e  elas não se aprofundam nisso.

E o que tudo indica é que tudo vai virar um triângulo amoroso já que Winn parece gostar muito dela e ela está caidinha pelo fotografo Jimmy (ou James?). Graças ao bom Deus , ela não está toda apaixonadinha e já está querendo beijar todo ao mesmo tempo, por que vai perdendo aquela ansiedade de ''quando será que eles vão se beijar?''.

E já no fim do episódio ela revela que a supergirl para o Winn, a gente nem viu como a amizade deles funcionam, eles nem se encontram durante a semana, parece ser mais amigos de trabalho, quem faz isso? Apesar dela afirmar que os dois são super amigos.

 Kara trabalha é a secretária que busca café para sua chefe e parece ter uma vida normal, ela é meia bobinha e toda desastrada. Eu confesso, não a conheço muito bem, nunca li na da sobre ela. Mas espero realmente que ela amadureça ao longo dos episódios, apesar de terem mudado o fato de que ela é uma adolescente nas hqs e na série transformaram em uma mulher, ela tem toda aquele ar de ingenuidade, sabe? Ela só quer fazer bem a todo mundo e sempre acaba estragando algo, eu acabaria fazendo a mesma coisa.
Todos a ficam comparando com o seu primo o tempo inteiro e isso é meio chato, por que ela parece querer ser igual a ele.

Lendo algumas resenhas e opiniões da série pude perceber vários e vários furos, como o fato de que os vilões sejam de seu planeta natal e a odeiam por causa da sua mãe, mas e o Superman já não está ali a mais tempo? 
Gostei bastante de darem várias referencias ao Superman, em um momento até citam Louis Lane.
No geral eu até gostei, é boa de se acompanhar, mas não entrar na lista de melhor do ano, até por que né. O efeitos especiais são bons, sabemos que os orçamentos para séries são limitados. A série tem aquela pegada mais adolescente.


Jessica Jones
Jessica é um dos resultados da parceria de Marvel e Netflix, logo após o sucesso de Demolidor começaram a produzir está série, ela saiu dia 20 e está sendo bem vinda pela critica, assim como Demolidor foi, e para quem não sabe vai vir outra série do Luke e parece que teremos outros que todos eles se juntam (um negócio assim, tipo Legend Of Tomorrow do The Flash, Arrow e etc). Pesquise mais para saber; 
Jessica é um pouco desconhecida no mundo da Marvel até por que ela não tem tantas hq's assim, apenas duas e a que mais se destacou foi Alias que eu tive o prazer de ler antes de sair a série. 
Ela não é como qualquer mocinha de filmes e séries, ela tem um temperamento não muito agradável e parece ser perturbada por algo do passado, que vamos conhecendo mais ao longo dos episódios. 

Eu sempre gosto de assistir séries da Netflix porque ela são estão sempre em um nível maior, ela não é como Agents Of Shield, ou como qualquer filme da marvel, você sente a pressão logo de início. Eu sinto que a minha vida séria exatamente daquele jeito se tivesse super poderes. 
Jessica é uma investigadora da Alias (Codinome Investigação em BR), trabalha sozinha e vive uma vida complicada, sem amigos, já que ela os mantém afastado, bebe o tempo inteiro e não sente problema em agredir alguém por que está incomodando. Como vemos ela possui força sobre humanas, sendo capaz de voar (ou dar saltos, já que ela não muito bem com isso).

Na hq pelo menos, ela era uma super heroína, quase desconhecida, ela tinha(ou tem?) uma amizade com a Miss Marvel e antes de ter seu super poderes ela gostava do Homem Aranha e o Tocha Humana era seu crush (vemos claramente na hq ela se masturbando e olhando o poster dele). E teve até um romance com o Homem Formiga! Isso mesmo, os dois tiverem uma relação, mas ela não o curtia muito. Ela sabe a identidade secreta do Capitão America e foi convidada por ele mesmo para se juntar ao vingadores que por um motivo ela não aceitou. 

Na série, eu não acho que eles vão retratar bem isso, apesar de ser no mesmo universo eles estão longes de mencionar essas coisas, séria legal, mas ao mesmo tempo não! Eu não sei bem como é a origem de seus poderes na série, já que até agora eu não vi, mas creio que será da mesma forma.

Mas outro fato muito legal é o vilão da série, conhecido como o Homem Púrpura o Killgrave. Ele tem o pode de controlar as pessoas, é insano, tem uma parte (na hq) que ele simplesmente manda todo mundo parar de respirar por que ele quer comer ovos. Ele chegou a controlar a Jessica por um tempo e é super obcecado por ela, mas ela conseguiu escapar dele. 
O ponto da série é que ela descobriu que ele ainda está vivo e que está a solta, ela precisa pega-lo. 
Até onde assistir ele ainda não se revelou por completo, mas ouvi que o pessoal amou a atuação dele, e com certeza entrara na minha lista de vilões favoritos. 
O que eu gosto na Jessica é que ela não sai por ai vestindo de super heroína, ela se sente obrigada em pegar o Killgrave, mas não em ser alguém com capa, ela simplesmente desistiu disso, ela realmente vê que não vale a pena. 
Eu realmente sinto o poder nela e a série é 10/10. 
Bem engraçado aquele meme da Jessica sair na mesma semana da estréia de Jessica Jones não é?  

23 comentários:

  1. Olá, no momento estou viciada em HQs e vou deixar para ver essas series na tão sonhada férias, gostei da forma que você descreveu elas, a que mais me interessou foi Jessica Jones por ser bem diferente das convencionais.

    Adorei o post, tchau e até logo

    Aegyo Pudim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu parei um pouco com as hqs
      Obrigada

      Excluir
  2. Eu assisti o primeiro ep de SG e estou muito ansiosa para continuar... E JJ eu quero começar logo <3 <3 não vejo a hora
    Beijos

    http://www.apequenaka.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua, já está no ep 5;
      Começa, está demais.
      Obrigada

      Excluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar sobre Jessica Jones sobre Super Girl já tinha ouvido falar ia começar a assistir mas desisti rs, mas logo que dezembro começar vou tentar ver series legais, vou tentar assistir Jessica Jones assim que aa férias começarem.

    Beijos | garotadeallstart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica é bem recente, ela só tem uns 15 anos.
      Por que?
      Vê mesmo viu?
      Obrigada

      Excluir
  4. Eu estou animada para assistir Jessica Jones, parece que mudaram os papeis, a DC que é toda sombria nos filmes está toda colorida na série e Marvel que é mais colorida nos filmes é mais sombria na série, e eu prefiro esta Marvel sombria!

    JustBreathe || Visite ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles invertem.
      A diferença é que a DC ela brinca na séries e só leva a sério os filmes.
      A marvel n faz isso e é bom ter os dois, tanto fantasiosa quanto sombria.
      Obrigada

      Excluir
  5. Pqp! Que luta para postar um comentário senhorita Mariani jsjfsjkfks!
    Oii Lunii, tudo bom?
    Estou com o Netflix a dois meses e até adora só consegui assistir duas séries, pois tenho um problema mental desgraçado. Não consigo assistir mais duas séries de uma vez, meu cérebro buga, mas pelo amor de deus, preciso parar com isso e assistir tudo o que me indicam.
    SuperGirl e Jessica Jones estão na minha lista!

    criadoemudo0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.
      Eu estou bem, obrigada.
      Eu tenho a Netflix já faz um tempo e já assisti muita coisa. Eu estou vendo várias séries por agora. Acho que com o tempo você se acostuma
      Obrigada

      Excluir
  6. Oi, Luni!
    Olha, eu gostei bastante dos eps de Supergirl que já saíram, em Jessica Jones as coisas também acontecem bem rápido, não acho isso ruim, dá pra entender tudo :D
    Eu amei as duas séries, continue assistindo!
    Beijos,
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu não gostei, achei meio desorganizado e sem noção, sabe?
      Obrigada

      Excluir
  7. Eu quero tanto ver Jessica Jones! Só que sabe a preguiça? ahsuhusha Gostei muito das resenhas *u* já tinha visto essa imagem do hq mas nem sabia que era ela :3

    Tenha uma ótima semana!
    Pietra DeLuna |VanillaEGeek| Page | Insta | Canal | Snap: LadyDeLuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa vendo, depois você nem vai conseguir parar.
      Obrigada

      Excluir
  8. eu queria muito ver jessica jones, mas nem tempo para isso tenho mais.
    Amei seu layout! séra que poderia me mandar um email?
    (anacortt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Pode até ser um assunto repetitivo, mas é meu favorito, também vejo bastante series!

    Ta aí duas series que pretendo ver!
    Supergirl eu era paranoica achando que era só uma copia do superman, assim de cara, mas é tão agradável e bem feita que da vontade de ver. Vi o trailer a um tempo, mas acabei nem procurando, já tava lotada de séries!
    Jessica Jones tem o jeito de um herói que eu ainda esperava pra ser meu favorito, e veio sendo uma mulher ♥ parece que leram minha mente pra criar ela ♥♥ vou ver as HQ quando achar, a série já ta na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAh que bom
      Nada haver supergirl copia, sem contar que a versão feminina mais famosa que se tem.
      Jessica é uma deusa.
      Obrigada

      Excluir
  10. Eu vi tanta crítica ruim de Supergirl que ainda não tive coragem de assistir, até porque acompanho tanta série que acabo deixando as possíveis decepções para depois, mas já Jessica, aah Jessica!
    Muito boa a série, é o que se espera da Netflix, essa linda.
    Não conheço as hqs, pois nunca havia visto falar dela antes da série, você leu por onde? Estou interessada em ler!
    Beijinhos
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o pessoal reclamou bastante de supergirl.
      Te mando o lugar que li.
      Obrigada

      Excluir
  11. Olá como vai? Eu assisti o primeiro capitulo da Super Girl por pura inconveniência rs, passou o capitulo de estreia no Cartoon e acabei assistindo, achei muito boa a série mais não gostei da forma que caminhou, muito apressada e descompassada... isso me incomodou, mais vou acompanhar mesmo assim. Mas a que eu gostei mesmo foi da Jessica Jones, por ser bem diferente das convencionais. Amei sua postagem e a forma que falou sobre as duas séries.

    dricea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem e você?
      Exatamente isso, tem uma história super legal mas ai fica meio nhé
      Obrigada

      Excluir
  12. Já tinha ouvido falar da Jessica Jones, e fui ver o 1 ep e me apaixonei hahaha
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!