resenha: maze runner - prova de fogo


me adicionem no snapchat: luniiblack
Olá, tudo bom? Eu ganhei um gatinho! A gata da minha mãe pariu, e teve dois filhotinhos. Uma macho e outro fêmea, e o macho vai ser meu! Vou chama-lo de Frederico, temo um longo histórico de gatos com esse nome na família, ia colocar Francisco, mas isso não ia dar muito certo!

Sei que devia ter postado isso bem antes, mas essa postagem séria destinada ao blog em que posto sobre filme e séries, mas infelizmente não deu certo e aqui estou eu para mostrar a vocês minha opinião sobre esse filme maravilhoso. Lembrando que escrevi a postagem um dia depois da estréia da filme!




Esse é uma das adaptações recentes para cinemas que conseguiram chegar a sua continuação, assim como Divergente. Não como Jogos Vorazes que vem ganhando uma legião de fãs enormes a cada dia. Mas que vale dar uma olhada, é agradável e serve como uma distração. 

A estreia do filme foi ontem e eu corri para assistir, sou muito dos fãs dos livros e já devem imaginar que eu estava louca para ver. É a adaptação do segundo livro de James Dashner, leiam os livros eu recomendo muito! Lembrando que pode ter alguns spoiler tanto dos livros quanto do filme.
Na história, temos jovens que ficaram preso ao labirinto e precisam correr para sair dali. Na segunda parte o grupo formado por Thomas, Newt, Teresa, Caçarola, Minho e outros, escapam daquele lugar e tem que lidar com a confusão a qual o mundo está atualmente. A Terra foi queimada pelo sol e ainda por cima á criaturas, chamadas de Crank, que tentam comê-los vivos. 
Sabe quando vai assistir um filme e o seu coração fica na mão? Aquele que depois que toda a cena acabou que vai dar uma respirada? Foi assim. As cenas de ação ficaram demais, o estúdio investiu muito nisso, comparado ao primeiro filme, nesse temos vários ambientes, como prédios destruídos, deserto, aquelas criaturas nojentas e aqueles aviões esquisitos!

Dylan O'brien, que é o protagonista ficou incrível no papel de Thomas, toda aquela confusão que ele sentia nos livros, sem poder entender o que estava acontecendo, tendo que lidar com todos aqueles garotos, sem comida, sem água e feridos no deserto, ele passou para mim e isso foi bom. E o destaque não vai só para ele e sim para vários atores, como Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, além da excelente Rosa Salazar e do ambíguo Jacob Lodfland.

Diferente do primeiro esse teve mais brutalidade, drogas, menções a sexo e sangue. Eu queria ver mais, mas infelizmente isso mudaria totalmente a que público o filme foi destinado, que é para adolescente. Eles tentaram a agradar a todos colocando isso e misturando os gêneros e inserindo idéias adultas dentro da censura PG-13.

Mas o que esperar para terceiro filme? Mesmo tendo lido o livro, mudou muita coisa e estou muito curiosa para saber o que vai acontecer, espero que o próximo seja bom, assim como o primeiro e o segundo. Vamos orar para confirmarem a continuação e vão assistir para dar dinheiro!
Felizmente o filme está faturando muito, com certeza vai ter mais filmes!
Vocês ja viram? O que esperam do filme? Me contem tudo!

32 comentários:

  1. Ahhhh senhor o que dizer dessa saga ? Desculpa fãs de JV ou Divergente - mas Maze Runner arraza , e na minha opnião e muito melhor que os demais hauahau
    Man eu xinguei muito durante o filme inteiro e parecia que o escritor / diretor lia meu pensamento hauahau ( Pessoas que não assistiram não leiam a partir da qui ) ESTAVA TORCENDO PARA O THOMAS DERRUBAR A TERESA DAQUELA MONTANHA OU SEI LA O QUE ERA PQ PLMS
    Enfim :) , amei o filme hauhauahu
    Beijos ,
    Miih - Blankinplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas o final do livro não me agradou muito, por isso não é a minha favorita, mas está na lista de quais mais gostei.
      Eu também xingava muito, falava um monte de coisa.

      Teresa é vida, depois tu entendo o que ela fez mona, rlxxxxx
      Obrigada

      Excluir
  2. Acredita que não cheguei a assistir nem o primeiro filme ainda? Me sinto excluída na rodinha de amigos quando eles falam de Maze Runeer.
    Eu amo gatos, meu deus! ♥ Eu tenho a minha gata, Branca, mas acho o nome dela muito normal, o meu próximo gato vai se chamar Sr. Bife (uahahus gosto de nomes estranhos)

    beijos,
    http://forestffairy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma das únicas que realmente conhece a história, meus amigos só viram por cima, então não tem esse assunto na rodinha de amigos.
      Eu também gosto de nomes estranhos. Sr.Bife é fofo <3

      Obrigada

      Excluir
  3. Adorei a sua resenha .
    Eu amei os filmes de Maze Runner, porém não gostei muito fo fato do segundo filme (correr ou morrer) não estar tão parecido com o livro como o primeiro.
    Eu sinceramente adorei o filme mas eu tinha muito mais espectativas pelas coisas que eu li no livro e não aconteceram no filme.

    XOXO
    Jéssica
    incredible-design.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vamos lembrar, que é uma adaptação, não é como se eles tivesse pegado uma coisa e simplesmente colocado lá.
      Eu sinceramente gostei das mudanças,e acho isso tudo uma besteira.

      Obrigada

      Excluir
  4. Eu particularmente curti mais o livro do que o filme,mas ele é bacana, muito divertido e tal. Indico com certeza.

    http://bestmistakeofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto tanto de um quanto de outro, o livro tem sua parte legal assim como o filme. Espero sinceramente que o filme tenha um final um pouco mais legal.

      Obrigada

      Excluir
  5. Tenho ouvido falar muito desse filme, mas não é o meu tipo. Que fofo que você tem um gatinho agora, adorei o nome dele ^^
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse com certeza é meu tipo, na verdade qualquer um é meu tipo.
      Simmm <3

      Obrigada

      Excluir
  6. Oi~
    Estou enrolando para assistir os filmes, pois quero ler os livros primeiros. Infelizmente, em razão dos filmes, os livros ficaram mais caros, haha.
    É bem ruim esse lance de censura porque tira muitas partes interessantes da história, mas que bom que os fãs do livro parecem aprovar. Isso anda sendo bem difícil nos últimos tempos. ._.
    Pelo trailer, parece ser ótimo! Espero logo conseguir ler os livros pra assistir sudhiusdhuifd
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu sou exatamente assim, mas eu li tudo antes mesmo de sair o primeiro filme.
      Pois é, mas eles tem que colocar PG 13, para ter mais dinheiro.

      Obrigada

      Excluir
  7. eu vi o filme ontem e cara, ainda to sem chão (só li o primeiro livro da série), mas eu realmente tenho que admitir que ficou muito bom! cara, não esperava tudo isso, fui super! estou cada vez mais animada com essa série e quero ler os dois últimos livros, tipo, pra ontem hahah
    xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi no dia da estréia e estou até agora sem chão, como conseguir respirar?
      ESTÁ SIMPLESMENTE DEMAISISISIISIS!
      Obrigada

      Excluir
  8. Oie oie <3 Aqui está fazendo muito calor e eu estou morrendo, não. EU. NÃO. TO. BEM.
    GATINHOS <3 Amo gatinhos, sempre quis te rum. Na verdade já tive. Mas le fugiu. Por isso prefiro cachorros, eles não fogem. Morrem e me fazem ter depressão, e chorar so de ver cachorros.
    O meu gato se chamava Frederico, mas o apelido era fred. Por causa de um garota da antiga versão da novela Chiquititas, que era meu crush.
    Eu já li várias resenhas do FILME, e sinceramente, a maioria delas, se não todas, ao menos das que me lembro, eram um cu.
    Aliás, eu amei essa música <3 E já estou indo baixar. Ela é uma delícia <3
    Continuando sobre os comentários das resenhas, por isso eu te amo <3 Enquanto as outras só fizeram eu ter uma pequena curiosidade, a sua me fez QUERER VER AGORA MESMO SAPORRA.
    Aliás, já estou indo pro Mega Filmes -q Ore por mim para ter o filme e para ter internet <3
    PS: Eu assisti Scream Queens. QUERO MAIS. JÁ.

    RaW - Lê-se como o rugido de um leão [rabbitsandwolfs.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Aqui refrescou hoje, está até gostosinho. Mas infelizmente um pouco abafado.
      Nem me lembro do chiquititas antigas, mas eu sei que assistia jfnjdf, Já tive um cachorro que fugiu, ok?
      Normal ler resenhas mal feitas na internet, pesquisei em milhões de sites e montei esse.
      Ela é uma delícia mesmo, estou viciada.
      Corre lá, vadia.
      Gente, amo adoro.

      Obrigada

      Excluir
  9. Oi Lunii, tudo bem? Maze Runner me supreendeu com o primeiro filme, com um bom enredo e um bom contexto. Acho que o segundo filme da triologia será bem bem bem melhor - ainda não vi. E pela resenha deu pra perceber que superou minhas expectativas né ahuahe
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem, obrigada.
      Exatamente, não ficou cagado como os outros.
      Superou mesmo.

      Obrigada

      Excluir
  10. Olaar, estou bem ♥ Eu sempre quis ter um gato mas tenho alergia, então nem rola -_- Mas estou planejando adotar um quando tiver minha própria casa ;q; MINHA MÚSICA NINGUÉM SAI -n eu amo tipo muito essa música do the weeknd, pra mim é a melhor dele.

    Enfim, eu já assisti e li JV e Divergente e confesso estar muito curiosa sobre Maze Runner, há tempos que digo ''eu vou assistir, eu vou assistir....'' e acabo não assistindo. Parece ser uma história interessante e na minha cabeça deve parece com JV, se eu estiver errada, não me bata .q quero muito ir assistir no cinema, porém ainda nem assisti o primeiro ai vou ficar boiando na história. Pretendo mudar isso logo <3
    ps: uma vez vc disse que jogava Lol se não me engano .q qual é o seu user?
    Tiau Lunii ♥

    {Survive} ♦ s-urvive.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou bem sim, obrigada.
      Af, deve ser horrível ter alergia, eu não tenho, ainda bem, amoooo gatos demais. Só escuto essa música dele.

      Nem se compara JV e Divergente com Maze Runner. A história pode parecer igual, mas leva um rumo totalmente diferente, não compare, sério.
      Jogo sim, mas no momento parei um pouco.

      Obrigada

      Excluir
  11. Olá Lunii,
    Eu tenho muita vontade de ler os livros, mesmo eu sendo muito chata em relações a "sagas", maze runner foi uma que me chamou muito a atenção e eu gostei muito da história em si. E o Dylan puta que pariu, gosto bastante dele acho um ator incrível, tem tudo pra ser melhor e a sua carreira crescer mais!
    Enfim, ainda não assisti esse mas assisti o primeiro, e fiquei na expectativa ser tão bom quanto!
    THE HILLS ESSA MUSICA QUE A FAV
    Enfim,
    um beijasso
    ~ { pontosevirgula-s.blogspot.com.br }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Acho que devemos parar com esse preconceito, corre lá e vê cara.
      Dylan é gostoso demais, mds.
      É ótimo!

      Obrigada

      Excluir
  12. Olá Lunii!
    Um gato? Amo gatos >.< Na minha família o história de nomes e Artemis e Lua mesmo, por causa de Sailor Moon haha

    Sobre o filme, como posso dizer só fui ver o primeiro no começo desse ano, e o segundo vi hoje e minha cabeça deu uma leve explodida, quando percebi que o filme era um pós apocalíptico com zumbis, os cenários me deixaram malucas e a referencia a Madrugada dos Mortos, quase gritei no cinema "Eu entendi a referencia!".

    Eu até leria os livros, mas como posso dizer, quando um filme que e uma adaptação faz sucesso, tanto no primeiro e no segundo filme, acaba virando modinha, e surge fã ate do bueiro de esgoto, e nessas horas me dá raiva de ter lido o livro, ter gostado e etc...

    ~kiss
    Demonic Rabbit *w*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que fofo, não dá para colocar Lua, pois é um dos meus apelidos.

      Eu vi na estreia, o ano passado dnnsdnfsd.

      Acho isso besteira, sério. Melhor ainda que tem fã, foda-se o poser, isso significa que ele é fã.

      Obrigada

      Excluir
  13. Tô querendo muito assistir esse filme. Já assisti o primeiro logo que estreou e a história é ótima. Quando terminou fiquei ansiosa para saber o que viria a acontecer depois. Quis até começar a ler os livros, só que não deu ainda. Quem eu não os leia em breve, né? Tenho certeza que esse filme está ótimo e será um sucesso. O Dylan é meu queridinho. Você já o viu em Teen Wolf? E a Kaya também. Se você nunca a viu atuando em Skins, veja!
    Beijos!
    {drama queen}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, você vai adorar.
      Que pena, corre lá, tenho certeza que você vai adorar.
      O Dylan é um amor, sim, já vi. Foi por causa dos filmes que comecei a assistir fjnjsf. Kaya é um amor, e não. Não vi Skins ainda!

      Obrigada

      Excluir
  14. wow Nunca tinha visto mas agora estou curiosa <3 adorei o post muito legal seu blog também é muito interessante adorei flor ..
    Meu blog: http://kiyomimatsui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Cara uma migo meu me indicou esse filme(o primeiro),mas eu tinha esqueci a porcaria do nome e.e
    Serio,obrigada por me fazer lembras,tava louca pra ver,mas perdi o nome,eita cabecinha né?!
    Vou assistir aqui 'u'
    Quando eu chegar nesse volto pra comentar de novo x.x
    Obrigada kkkk'

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post novo! Review:Sombras Bitarra Confira! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada amor, séiro fiquei feliz com isso.
      Okkk

      Obrigada

      Excluir
  16. Acabei de assistir os dois *u*
    Cara ,quero o 3º agora,suspense do caramba x.x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito suspense.
      Eu estou louca demais para ver.

      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!