quem somos nós para julgar algo ou alguém?

Esses tempos atrás vi uma postagem no facebook, era um tirinha, e nela estava escrito ''os lixos da música'', imagens do Justin Bieber, Bruno Mars, Ed Sheeran e outros nomes conhecidos na música atual. Achei aquilo muito engraçado, as pessoas se alto intitulam alguém para julgar algo ou alguém. 
Piadinhas na internet sobre o trabalho de outros, que com a arte ganham o seu ganha pão, talvez bem mais alto que as pessoas normais. Mas não deixa de ser um cidadão, não deixa de ser alguém na sociedade fazendo apenas o seu trabalho. 
Sei que esse texto não vai mudar nada na vida de alguém, amanha um de nós estará falando mal da roupa que a coleguinha está usando ou do corte de cabelo do vizinho. Isso é completamente humano, isso corre nas nossas veias é uma praga que não larga dos nossos corpos. Tenho repugnância de mim mesma quando tenho pensamentos assim, quando dou risadas de alguém. 
É completamente deprimente isso tudo!

35 comentários:

  1. Bem tenho de concorda que isso é chato e que também esta no DNA humano eu já me peguei muitas vezes falando e rindo dos outros e depois sentia nojo de mim mesma por fazer aquilo e eu já senti o peço que é as pessoas rirem de você e de algo que gosta de fazer ou faz, assim como você acho ao extremamente horrivel a qual não podemos mudar pois a linha do DNA humano é repleto disso de julgamento, na maioria das vezes sobre os outros e sendo eles maudosos.

    Desculpe qualquer erro de escritada.

    http://cloundforhtml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai quando você lembra que isso está em você e que é tão difícil largar que as coisas ficam mais complicadas ainda.
      Não tem nenhum, ndjnsj, pelo menos eu acho.
      Obrigada

      Excluir
  2. Bem, eu sou Belieber e me deparo muito com comentários desse tipo. Acho que a questão é que algumas pessoas falam ou escrevem tudo o que pensam, sem pensar em como isso pode afetar os outros. Devemos guardar determinados comentários para nós mesmos ao invés de ficar esculhambando tudo sem medir palavras. Se eu não gosto de fulano, eu não gosto e pronto. É uma baita criancice ficar falando 'fulano canta mal', 'fulano é gay', 'fulano é isso', 'fulano é aquilo'. Ah, pelo amor de Deus, isso só pode ser falta do fazer.
    ~Essa música do Bruno é tão perfeita <3
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se resume em uma coisa chamada falta de educação, você colocar um ''minha opinião'' no final das frases não vai mudar o fato de que é um completo idiota.
      Sim, ela é demais <3

      Obrigada

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Eu entendo bem, antes eu julgava muito as pessoas e os estilos, principalmente funk e sertanejo, a maior parte disso são feito por crianças ou pessoas com mente de crianças porque, pessoas maduras não cometem esses erros, respeito é bom e todo mundo gosta não é mesmo? Eu cresci e pude ver o outro lado da coisa e vi que isso é bem ridículo e infantil.
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem sim, obrigada.
      Sim, eu também. Mas é completamente ridículo.
      Exatamente!

      Obrigada

      Excluir
  4. Entendo.
    É bem assim mesmo. No caso da música, arte, literatura, existem critérios de julgamento e foi por eles, acredito, que pegamos essa mania de julgamento, coisa antiga.
    Mas, como cada um tem um gosto específico, super normal criticar.
    O que é diferente de falta de respeito.
    Sabe o cada um na sua?

    Eu gosto de Rock e Pop, não suporto ouvir pagode, sertanejo, funk e tal, mas minhas amigas gostam, mas com certeza isso não me faz gostar menos delas e nem achá-las inferiores intelectualmente, porque elas não são. Gosto é tão relativo né...

    Eu ria muito também, mas parei, acho ofensivo.
    Eu olho bem pra pessoa, no caso de roupa, eu não sei a vida dela, não sei o que sente, e se fosse minha amiga? Penso muito nisso, acima de qualquer relação, penso que a pessoa é um ser humano e eu também, não sou mais nem menos que ela e ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, eu não gosto de certo livro, nem por isso saio postando por ai o meu ódio mortal por tal coisa, é falta de educação, completamente ridículo.

      Sim, eu tenho amigas que gostam disso também, e isso nunca implicou com a nossa amizade.

      Obrigada

      Excluir
  5. OIEEEE LUNIII. To escrevendo esse caraio pelo celular, então vai sair cheio de erros ortográficos, e gramaticais, mas foda-se.
    Uma vez eu vi uma imagem com a foto do Mc Brinquedo e do Justin Bieber, e outros artistas, dai tinha a pergunta: "Você só tem uma bala, quem mataria?" QUE COISA RIDÍCULA GENTE.
    Eu sei que era brincadeira, mas qual a necessidade disso?
    Sei que é comum julgarmos, e normalmente fazemos isso sem pensar. Mas no mínimo, deveríamos tentar reprimir tais pensamentos quando os notássemos.

    Rabbits and Wolfs - rabbitsandwolfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor (╯3╰)
      Tudo bem, eu entendo fndjf.
      Nossa, esse é o extremo da idiotice humana.
      Exatamente.

      Obrigada

      Excluir
  6. Como você mesma disse "É uma praga humana". Infelizmente temos esses contras mas é o que nós tornam humanos, com erros e falhas mas o problema começa quando achamos esses erros e falhas legais e "não tem nada de mais". O "nada de mais" vira "tudo de mais" quando somos alvo desses risos, ou humilhações.
    Sobre a tirinha que você viu: muitas pessoas estão confundido seus "não me agrada" com "isso é um lixo". Seus gostos não dizem respeito se algo de fato é ruim, é lixo. O que pra um não presta, pra outro é a maravilha. Gostos são gostos e mudam de pessoa pra pessoa, simples.
    Não é mudar, deixar de ser, perder essa podre essência que nós torna humanos imperfeitos. Temos é que ao menos tentar controlar nossos podres "extintos".
    Chá de textos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas falhas são algo horríveis, deprimente. Queria poder me livrar dela. Sentimos prazer em derrubar alguém e em ver a dor de uma pessoa.
      Exatamente.
      Estou tentando, estou tentando...
      Obrigada

      Excluir
  7. OMG! O layout ficou a coisa mais linda do mundo! <3 Eu adorei,tá muito lindo Lunii <3
    As vezes julgamos até mesmo sem querer,eu mesma julgo muitas vezes e depois me sinto meio que errada por isso. >< Concordo com tudo que você disse,então faça das suas palavras as minhas hauha.

    Um beijo || Quase Uma Alice

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o que você disse, eu acho é normal e que todo ser humano julga as outras pessoas para aumentar seu próprio ego, muitas pessoas também só julgam os outros por quererem algo que eles tem, mas a própria pessoa não possui.
    Eu por exemplo vivo falando das roupas das pessoas, mas não me visto nem melhor nem pior que elas, isso tudo depende de como a pessoa que julga vê o mundo, por exemplo existem pessoas que gostam de azul por motivos bobos, como o céu ser azul e outras que preferem o branco por ele simbolizar a paz.

    undefined404.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é feio, e tão humano ao mesmo tempo.
      Exatamente!
      Obrigada

      Excluir
  9. :( Verdade, infelizmente as pessoas se acham melhores do que todos e que tem o direito de julgar. Acho que todos somos assim, é ridículo, até nojento, mas acho que é difícil mudar a forma como todos pensam. Eu sempre tento melhorar esses julgamentos quando os tenho, mas acho que nem todos fazem isso.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ninguém é melhor que ninguém, somo todos seres humanos, sem direito de fazer tal coisa.
      É difícil mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  10. concordo com você.
    ninguém é mellhor que ninguém para julgar algo ou alguém. é como se pensassem que julgando o próximo você se torna melhor que ele, o que uma tremenda babaquisse.
    acho ridículo isso, julgar as pessoas pelos simples fato de serem o que são, de fazerem o que fazem e de gostaram do que gostam. pois o que é certo pra ela pode ser errado pra mim, e o que é certo pra mim pode ser errado pra ela. mas quem sou eu pra julgar?
    mas ridículo ainda é ficar julgando os outros pelos seus gostos musicais, eu fico puta com isso mds.
    enfim, ótimo texto luni(como sempre)

    beijos
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e isso é o pior, se sentir melhor por julgar os outros.
      Tantas outras coisas, personalidades, escolhas,mas gosto musical? Me dá vontade de vomitar.
      Obrigada <3

      Excluir
  11. Verdade, as pessoas julgam de mais, nossa... Mas tem hora que é o extremo sabe? Se é desse jeito, é estranho, se faz aquilo, é vadia, se faz tal coisa é patricinha e por ai vai! Eu me corrijo quando julgo alguém mentalmente sem conhecer, porque ta errado! Eu espero que um dia todos a minha volta vão respeitar o outro, independente de estilo, sexualidade, estilo musical e etc, e sim pelo oque a pessoa é de verdade, oque ela tem no coração. Quem sabe um dia né?

    AMEI TEU LEYOUT. MUITO DIVO!
    Bjs linda ♥♥♥

    http://sentimentosapurados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mais ridículo ainda quando ficam falando, ala tal pessoa, só conversa com garoto, que puta ZZzZZzzz
      Quem sabe..
      Obrigaddaaaaa

      Excluir
  12. É o que o ser humano mais faz, certo? Mas, sinceramente, eu acho que alguém que fala que as músicas do Ed Sheeran são ruins tem problemas mentais, doenças fortes e bateram a cabeça na parede quando nasceram.

    ResponderExcluir
  13. Eu odeio essas piadinhas que ridicularizam artistas ou estilos musicais. Tipo, não é porque você não gosta que é lixo, e ficar falando mal não vai fazer os outros deixarem de gostar...
    Mas como você disse acho que isso de se achar bom o bastante para julgar algo é do ser humano, infelizmente. Quando me pego dizendo esse tipo de coisa, tenho vontade de bater em mim mesma @_@

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de funk e nem por isso saio falando para todo o mundo o quanto eu odeio e o quanto eu quero que todos os MC morram. Isso é completamente ridículo.
      Eu também sou assim.

      Obrigada

      Excluir
  14. Concordo com tudo o que você disse ^-^

    Já estou seguindo, Segue de volta?

    Kisses

    Pattyworld1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Verdade. Hoje as pessoas são assim, é como você disse, como uma praga.
    Todos nós, eu, você e etc. É só algo não nos agradar e já estamos julgando.
    Eu tento ver o melhor nas coisas/pessoas, ninguém é tão ruim quanto
    dizem, e eu (nós) não temos direito de julgar.
    Se não gosta, ignora, é melhor.

    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é horrível, nem processamos a informação direito e já soltamos a bomba.
      É, o melhor é ignorar.

      Obrigada

      Excluir
  16. Oie,tudo bom?Eu espero que sim ^.^
    Sério cara,isso já um mal vindo de nós,julgar os outros como se nós não tivéssemos defeitos.Deixa-me triste,uma sociedade tão crítica.Esse negócio de criticar os artistas,qual a necessidade desse povo fazer isso-_-
    Beijinhos,
    kittymiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada.
      São pessoas sem nada para fazer.
      Obrigada

      Excluir
  17. Olá!! Tudo bem ?
    Fico na cova com os meus pensamentos , e você disse tudo !!
    Uma coisa é você achar ( pensar ) outra e expor isso e magoar a pessoa; as vezes as pessoas querem controlar seu pensamento - falando que é tal coisa pensar aquilo - mas na minha sincera opinião ninguém tem controle do que pensa e acaba julgando , mesmo sem querer.
    Fazer o que né ?
    Seria tão fácil se todos achassem e respeitassem.
    Beijossss
    Miih - blankinplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem, obrigada.
      O engraçado é que as pessoas acham que colocando um ''minha opinião'', vai mudar o fato que o que ele disse foi um monte de merda. As vezes acaba magoando pessoas bem próximas de nós.
      Obrigada

      Excluir
  18. Bem,é uma realidade do ser humano,tão obvia que poderia até nos definir,mas o julgamento faz parte de todas as coisas,até para um bem maior tem um julgamento,realmente que muitas vezes é um ato idiota julgar alguém pelo jeito que se veste ou coisa do tipo,mas a moda ,basicamente muita coisas que conhecemos foi instituída assim,faz parte...acho que nem recriando a humanidade isso serio exterminado e.e

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post novo! Tag:I love my Blogger Confira! *o*

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!