Resenha: Despertar

Estava a procura de um livro no bazar do livro e achei esse, por 19 reais! Capa bonitinha, nome me atraindo, confesso que nem li a sinopse, não esperava muito, apenas uma leitura rápida e distraída! E foi no ônibus parei para ler e logo de cara percebi do que se tratava. 

Se você procura um livro com o tema um pouco diferente do que estamos acostumados e para se distrair você precisa ler esse livro. É leve, mas não é do tipo que você sai gritando para deus e mundo o quando é bom e que você já virou fã fanática.

Despertar
Nome: Despertar
Autora: Amanda Hocking
Paginas: 207
Nota: ★★★★
Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.
''Mas Lunii, deve ser algo bem cliché e sem gracinha''... Não mesmo minhas flores, a história é muito original, me deu vontade de ir aonde a autora mora e lhe dar um beijo sobre a sabedoria que ela soube usar para escrever.
mistic
Não é sobre sereias, e sim SIRENAS. Não pense que você vai ver algo como Aquamarine, H20 e muito menos algo relacionado com Pequena Sereia. E sim aquelas que cantam para os viajantes e depois se alimentam de suas carnes e roem seus ossos até sair todo aquele suquinho suculento (?). Ok, eu exagerei.
Talvez isso seja um grande spoiler sobre o livro, Mas vendo outros resenhas percebi que todas falavam de cara sobre o que se tratava. Mas vamos logo falar do livro.
De inicio parece ser bem bobo e ingenua com aquele garotinha que se apaixona pelo garotinho que vão enfrentar problemas e viver felizes para sempre. Sim, ele tem essa picadinha de amor ingênuo, mas que te dá aqueles suspiros e vontade de sair pulando de alegria ao longo da história. E isso é tão gostoso, é uma sensação maravilho. Um belo exemplo disso é com que acontece com cada fala do Daniel com a Harper. Mas a história ainda tem seu lado sombrio, quero ver mais disso ao longo da série!

A história não tem o foco apenas na Gemma, mas em sua irmã também. Eu sinceramente gostei mais da Harper do que da personagem principalmente. Eu acho que ela tem tendências a ser aquela protagonista idiota como em Fallen, Crepúsculo e Maldição do Tigre. Mas até agora ela não me deu motivos para ser tão irritante assim. Haper provavelmente vai  ser a próxima protagonista. 
Harpe é a irmã mais velha e tem todo aquele ar protetor com a irmã, principalmente do acidente com a mãe. Ela se tornou uma ''segunda mãe''. Sempre cuidando das obrigações de casa e dos pais. No fim temos uma personagem bem forte e agradável. 
Alex e Daniel provavelmente é os boys das duas, a relação entre eles é bem gostosinha. A de Daniel e Harper ainda não está totalmente definida, mas desde o incio sentimos aquele ar de romance.
Apesar de ser um livro rápido de ler, tudo demora um pouco demais para acontecer. As coisas de verdade realmente acontecem no meio do livro e isso é uma parte bem chata. Podia ter acontecido várias coisas e ficou apenas naquilo.
A história tem toda aquela coisa mitologia, falando sobre as origens das Sirenas, que envolve deuses gregos, estou muito curiosa para saber se vai envolver mais disso ao longo da trama!
O final é nós deixa aquele ar de curiosidade para o próximo livro, já vou até essa semana na livraria para ver se o encontro! Essa é uma série que quero deixar vocês por dentro de tudo. E quero que vocês leem de verdade, pois vale a pena. É gostosinho. Eu realmente recomendo. 

29 comentários:

  1. Também costumo pegar os livros simplesmente pela capa e o título, nem sequer olho sinopse hahah
    Oh céus, adorei a indicação. Até que enfim alguém retomou com a ideia original das sereias/sirenas, que vão lá e afogam os moços com seus cantos. Amo essas histórias!
    O livro parece ser bem diferente, amei a resenha. Já está na minha wishlist! xoxo
    cactuspluie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço isso para me surpreender e por incrível que pareça nunca tive tanta decepção com livros assim.
      Sim, isso é tão forte, tão ''mds que demais''.
      Espero que consiga o livro
      Obrigada

      Excluir
  2. Já está na minha lista, sério!
    Sempre sou atraída por histórias de sereias e faz um tempo que não leio nada sobre seres misticos, sinto falta disso.

    http://garotapassageira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah fico feliz com isso!
      Pode ter certeza que vai matar a sua saudade.
      Obrigada

      Excluir
  3. Oii !!
    Parece ser muito bom , eu não leio muito livros "sobrenaturais" e "mitológicos" ( o último que eu li foi garotos corvos que é muito bom mais demorei uma década para ler , vai entender ) mais devo dar chance para essa história , por que sério parece maravilhosa !!
    Beijos
    Miih | Blankinplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      É melhor ler, eu recomendo muito. Eu mesmo gosto mais.
      Sim é muito boa.
      Obrigada

      Excluir
  4. Meus deus, to louca para ver um livro assim, nossa amo histórias com envolvimento da mitologia grega , deixa o livro com um veneninho de reallidade, kkkk apesar de não ser, faz delirar de tão bom que é, quero muito muito muuito ler esse livro, amei amei mmuuuito!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito mitologia. Acho que nós próximos livros então! Mds, imagina um filme desse livro? ai q dlc
      Leia msm viu?
      Obrigada

      Excluir
  5. Caraca!!! Eu nunca tinha ouvido falar desse livro mas, com essa resenha, eu fiquei louca para ler. Sério, quero muito ler! Amei a resenha, parabéns.
    Beijinhos,
    http://blogbrightwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah vai ler mesmo.
      Não vai se arrepender.
      Obrigada

      Excluir
  6. Olá,Lunii <3
    Minha mãe já leu o livro e ela grudou tanto nele que parecer ser muito bom mesmo! Vou lê-lo só por causa da sua resenha,assim que eu terminar de reler Extraordinário.
    Confesso que as vezes compro o livro pela capa,já me surpreendi muitas vezes por isso,as vezes pelo livro ser muito bom ou muito ruim.

    Beijos e abraços <3
    Quase Uma Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha flor.
      epa, preciso conhecer sua mãe kffdsfds
      Bom, já dá para ver que não foi apenas eu que gostei não é mesmo?
      Nunca estive esse experiência com livros ruins, acredita?
      Obrigada

      Excluir
  7. Hey hey! Gostei e tô pensando seriamente em ler u.u
    Tá aceitando afiliação? Se sim, gostaria de me afiliar aqui :)
    Kissus
    http://yolomyfriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê mesmo viu?
      Aceito sim. Já está na elite.
      Beijão.
      Obrigada

      Excluir
  8. Oi Lunii!
    Vejo essa capa muito pela internet, gostei de conhecer o livro. Não leio muito sobre o tema e fiquei curiosa, parece ser mesmo uma leitura agradável. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Experimenta acho que você vai gostar
      Obrigada

      Excluir
  9. Essa primeira foto *O*
    Parece um ótimo livro *-*
    Ótimo achado :3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vivo falando pra ninguém comprar livro pela capa e eu mesmo faço isso também. haushahsas' Se não é a capa, é o título. Enfim, achei a sinopse incrível. Tem tudo pra ser incrível. Já vi ele algumas vezes, mas nunca me interessei, mas agora... Já quero pra mim!

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu faço o mesmo.
      E é, realmente. Pode correr atrás, é realmente bom.
      Obrigada

      Excluir
  11. Adoro livros com uma pegada meio diferente, inclusive ando procurando por livros assim!
    Fiquei louca pra ler esse que você sugeriu! Por vários motivos, pela sinopse, pela capa (SIM, quando a capa é bonita eu fico mais curiosa) e pela resenha ótima!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a autora usa bastante criatividade.
      Sim, leia mesmo é muito bom.
      A capa é muito linda <3.
      Obrigada

      Excluir
  12. Oi Lunii, tudo bom?
    Muitas vezes eu compro livros sem ler a sinopse, só pela capa também ahaha :v
    A capa desse é muito interessante e linda u.u
    Ela vai estar na minha lista do black Friday <3 :v
    Beijoss

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem sim. Obrigada.
      Eu gosto da sensação de fica surpresa com o livro.
      Black Friday <333
      Obrigada

      Excluir
  13. Lunii, covardia fazer uma resenha dessa quando já tenho uma lista enorme de livros pra comprar, haha. Sério, me interessei por essa história, nunca li nada de sereias (sirenas), nunca pensei que me chamaria a atenção uma história assim, mas chamou!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho uma lista enorme, esses é só uma parte dele.
      Eu li uma vez, mas não foi uma experiência boa.
      Fico feliz com isso!
      Obrigada

      Excluir
  14. Parece ser um livro interessante e meio sombrio não? Adoro essas histórias diferentes hehe :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida
    Li poucos livros com sereias na minha vida, mas nenhum deles me decepcionou. Um deles que tem como título Sereia (já leu?), que devorei em um dia e simplesmente amei. Sempre vi esse livro e fiquei curiosa, mas nunca tive oportunidade de ler de fato, mas daria uma chance. Essas leituras gostosinhas são sempre boas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!