Quarteto Fantástico e Homem Formiga


Semana passada fui com uma amiga minha assistir Quarteto Fantástico, fomos bem no dia da estréia então por que não né? Eu não estava naquela animação como para Homem Formiga e Vingadores mas decidi falar com vocês as partes legais e as partes sem graças do filme. 

Quarteto Fantástico - 2015
Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).
O pessoal estava pouco cagando para esse filme, todos estavam muito desanimados e eu também. Nunca li nenhuma HQ deles, mas pelos outros filmes eu sempre achei muito lixo. Nunca me interessei pela história de verdade, sabe? Sei muito pouco sobre ele e vim falar como filme e não como adaptação de quadrinho. 

Se a intenção do pessoal era renovar toda a série fazendo uma filme só para construir tudo o que aconteceu no passado, vou confessar: essa ideia foi um lixo.Pega uns 20 minutos, faz um vislumbre do passado e está tudo ok! Depois contava sobre as vidas atuais deles e colocava um vilão extremamente foda e pronto. Mas decidiram gastar metade do filme falando sobre a máquina que estavam criando. 
O vilão realmente aparece depois do meio do filme, decidi que quer matar todo a terra, dá a louca no coitado. O pessoal vai lá, meio que tentando destruir ele sozinho e depois se juntam como uma equipe e final feliz pra sempre! Sério? Eca! Isso em uns 6 minutos! Sério? Filme de heróis devem ser conhecidos por suas lutas constantes, pelo menos 20 minutos de combate, eu queria assistir e vibrar de emoção, como em Homem Formiga e Vigadores.
Cara sabe o que me fez chorar na sala de cinema de tanta merda? A relação entre os personagens mais lixo que eu já vi na minha vida. Não tinha emoção em nada. Eram um ótimo elenco, mas cagaram tanto nisso, choveu merda o filme inteiro. 
Um ponto alto nisso é que souberam retratar os sofrimentos das deles enquanto percebiam o que tinham tornando. Ver o Tocha Humana, todo queimando enquanto ele tremia e gritava, o desespero do Coisa ao ver seu corpo todo cheio de pedra, gritando pelo seu amigos. Enfim, foi legal essa parte.
Enfim, acaba sendo um filme bobo de herói! Foi o que eu achei!
Não vejo motivo para falarem mal do elenco, afinal de conta na minha opinião não importa tanto aparência, só achei meio exagerado o reboliço que deu só porque o Tocha Humana era negro!

Breve resumão de Homem Formiga

Homem-Formiga é um dos personagens clássicos (embora menor) da Marvel, calcado no humor (ou, pelo menos, vendido como), com ligação direta com o universo dos Vingadores, cuja adaptação chega agora, em 2015, aos cinemas. Tem como dar errado? Não. Mas tampouco o filme surpreende. Vírgula. Chegamos (na verdade, Hollywood) a um nível tecnológico tão avançado – um aspecto essencial para dar conta de representar com veracidade o mundo reduzido do herói –, que as cenas de computação gráfica (e a ação decorrente) são um verdadeiro deleite. O roteiro, porém, é previsível e didático demais, mesmo em se tratando do início de uma possível franquia.
Caralho, que filme foda. Que vontade de chorar sangue de emoção que eu senti assistindo. Mesmo que o cinema era horrível (assisti numa cidade pequena aqui do estado, estava de férias), eu vibrava. As cenas de ação muito bem feitas, diálogos super legais. Eu nunca tinha nem ouvido falar do Homem Formiga entendi perfeitamente tudo sobre ele, passado e presente. O legal é que o filme retrata bem isso, não me senti confusa. Não preciso ler milhões de HQ do Homem Formiga para saber exatamente como ele é.
As piadinha então? Eram demais, não tem como não rir. 
Vendo um vídeo do Invasão Nerd, vi algo que me intrigou bastante: ''Ou a Marvel cria vilões muito fodas, ou ela cria vilões super sem graça'' e foi exatamente isso em Homem Formiga, mas confesso o vilão desse filme é melhor do o de Quarteto Fantástico! Mas nada disso tira a graça!
Depois desse filme, toda vez que eu ver alguém falando ''eu conheço um cara'' já é referência da Marvel!
Esse parte foi bem curta, mas era só para retratar minha emoção mesmo, que até hoje não passou!

9 comentários:

  1. Olá.
    MDS! Há quanto tempo que eu não venho aqui?! Ai,desculpa :( Essa viagem está me comendo os miolos,e mais agora que faltam menos de 15 dias pra eu viajar!!!
    Enfim!
    Eu assisti O Quarteto Fantástico semana passada num dos cinemas aqui da minha cidade(só pra deixar bem claro,eu adoro os dois cinemas daqui!Eles são incríveis,se eu pudesse eu dormiria neles!),e achei que foi um dos filmes mais esquisitos da vida!Tipo,todo mundo tava dizendo que era horrível e não sei o que,mas era o único filme razoável que tinha no horário em que a gente foi.Eu fiquei tipo "Não quero pagar porque tô sentindo que vai ser bosta!" e eu acho que essas baixas espectativas foram de algum jeito boas e meio que me fizeram suportar o filme,uma vez que se eu tivesse ido com espectativas muito altas,eu teria me decepcionado.
    Bem,eu gostei dos atores,gostei do início e da ideia que o diretor teve e quis comecar,porém foi interrompido,mas odiei o filme desde o momento em que eles conseguiram os poderes.Aquela trilha que parece que foi baixada do 4shared...O final foi terrível.
    Enfim...Não sei mais oque dizer sobre esse filme...
    Quero muito ver Homem-Formiga!!No dia em que eu fui ver,só tinha em horário tarde :(((
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lunii <3
    Eu nunca me interessei em me aprofundar na história de nenhum dos dois filmes. E nunca gostei pra caramba de Quarteto Fantástico,acho ele muito zzz. E nunca assisti Homem formiga,então não sei o que dizer. Essa música da Avril é tão amorzinho e o clipe <3

    Beijos e abraços xuxu <3
    Quase Uma Alice

    ResponderExcluir
  3. Caramba, eu já assisti um dos filmes do quarteto antes, mas nada que me deixe maravilhada sabe. E do homem formiga, nunca tinha ouvido falar. E depois de ter visto toda essa sua "revolta" com o que fizeram com o primeiro acho que nem vou ver. Afinal, eu também sou do tipo de que o filme pra ser bom, tem que ser emocionante. Seja do jeito que for. Agora homem formiga, talvez eu assista.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  4. ...the reason why I smile ♪♫
    Eu confesso que não estava tão animada pra assistir Quarteto Fantástico. Na verdade, eu soube que ia lança há pouco tempo... eu nem sabia desse filme T_T E vi que muita gente também não tava ligado, então... E tá todo mundo dizendo que foi idiota, foi ruim... Não tô tão animada pra isso, haha.
    Agora Homem Formiga, filme que estou ouvindo falar desde o ano passado, eu quero assistir muito :3
    Kissus kissus

    ResponderExcluir
  5. Oie oie Lunii :3
    Eu estou ansiosa para ver o Quarteto Fantástico, todo mundo diz que ele é ruim, mas mesmo assim. Não acredito que algo com um trailer desses, possa ser assim.. ç-ç
    Eu conheço o Homem Formiga do desenho dos Vingadores que passava na Globo -q ESSE FILME É DO CARALHO. MEO DEOS.

    [rabbitsandwolfs.blogspot.com], [thisis-mydemonside.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  6. Não assisti nenhum desses. Nunca gostei de Quarteto Fantástico, é algo que não me interessa, sabe? Não me chama a atenção em nada. E com a sua resenha eu estou menos interessada ainda, parece péssimo. E todos estão falando muito bem de Homem Formiga, mas eu também não tenho interesse nesse :/ Talvez e assisti um dia, a maioria gosta, deve ser bom, hahaha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Lunii *w*

    Nossa, mal li a sua opinião de Quarteto Fantástico e já que eu fui esperta em não ter ido ver o filme, vamos dizer que só com o trailer eu tive um pressentimento de que o filme não ia ser bom.... E devo dizer que quando fui ver Homem Formiga eu fui com expectativas para uma outra coisa se é que me entende, e ainda bem que fui sem expectativas, porque a Marvel me deu uma bofetada na cara falando "Tá vendo, isso é um filme bom", no fim eu não posso nem matar mais uma formiga direito sem pensar no Antony :(

    ~kiss
    Demonic Rabbit *w*

    ResponderExcluir
  8. Então Luni, eu não assisti nenhum dos dois filmes citados, e não me interesso. Primeiro que esse Quarteto Fantástico protagonizado por outros atores foi horrível, se pelo menos tivessem usado os anteriores, até que eu ia assistir, mas não. E sobre Homem-Formiga, realmente não vi graça nem no nome, quanto mais no filme. Vi o trailer com a minha irmã, e não me impressionou, então não para os dois filmes. =/

    [dor à tona]

    ResponderExcluir
  9. Eu até queria assistir quarteto fantástico, mas minhas amigas foram ver e me disseram que foi uma bosta, aí perdi a vontade. Lendo seu post agora fiquei com menos vontade ainda de ver kkk
    Eu ainda não assisti homem formiga, mas quero muito! Ainda bem que o filme é bom, pois estou com muitas expectativas sobre ele! Vou até ver se tem sessão hoje a tarde e vou aproveitar pra assistir >< Obrigada pelo post, me poupou o dinheiro de ir assistir quarteto fantástico kkk

    Ah, eu fiz o post sobre o show do BTS, já tá lá no blog!

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!