Foda-se! Eu vou assistir!

Recebi muitos comentários, quando falo sobre livro x filme, do tipo : Não quero assistir, vou perder tudo aquilo que imaginei quando li, esse personagem é diferente  no livro... Eu tenho uma opinião totalmente diferente sobre esse assunto, eu leio os livros, me simpatizo com os personagens, mas assistir o filme dele não fará o meu encanto perder. Um grande exemplo é Percy Jackson, os livros são um sucesso e os filmes um grande fracasso, mas ainda sou semideusa, ainda imagino o Percy novinho nos livros, ainda imagino a Annie loira. 

Na postagem do Apocalipse Zumbi, comentaram que tinham receio de assistir a série por que o livro é melhor, e sim eu concordo. Mas tanto os livros e a série são ótimos. O escritor assinou um contrato com a HBO e o pessoal organiza do jeito que achar melhor. Nem George impedi isso. Assinou já era. 
Eu acho que a gente antes de tudo tem que ter a mente aberta e que não pode criar esteriótipo para tudo. Tem livros que são ótimos e que viram filmes, ficam nada ver. Mas no caso de Harry Potter, ficou muito bom. Então, temos que pensar que nem sempre seu livro favorito vai virar um filme/série lixo. É questão de direção, se o diretor não souber usar os elementos é lógico que vai ficar ruim, agora se ele souber usar a seu favor, acho que sim pode se criar uma coisa boa .Mas tem uma coisa que eu acho sem graça é o fato de muita gente ficar reclamando que os filmes são muitos diferentes, gente, é um intertextualidade, um texto a partir do outro, obvio que vai ser diferente.

Mas tem uns que não conseguem usar tudo a seu favor, outros já arrasam. Um exemplo é PLL, eu acho os livros super cansativos mas a história em si é ótima, então a Marlene e sua equipe fez tudo ficar a seu favor, prefiro assistir do que ler.

Conclusão de tudo: se um dia o seu livro favorito for virar série/filme apenas relaxe, não tenha receio. Se fizeram isso é um sinal que fazem sucesso como livros. Se não, não fique chorando na internet, assista quantas vezes for necessários, pode ser que tenha uma segunda chance e se não tiver outros livros vão ter uma adaptação ótima. Como digo para meus amigos: Relaaaaxeee Flor...

Recebi ajuda da Milena do blog Suppor HTML, obrigada <3

39 comentários:

  1. hahahaha oiii Luni ♥, ó passei pra dar oi mesmo (porque minha opinião você já sabe) e obrigada por me creditar ♥
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigaadddaaa pela tua opinião, foi de muita ajuda 'u'
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Eu sempre preferi livros do que filmes, mas nunca ummfilme fez meu encanto pelo livro desaparecer. Concordo muito com você! Beijos.

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro, mas mesmo assim e ridículo oque os outros fazem. Pois é.
      Obrigada

      Excluir
  3. HAHAHHAHA

    Nossa tipo, amei o post, eu vivo assistindo coisas originárias de livros ou HQ, e nem sempre me agrada, mas só de ver aquilo em vídeo e etc.... Me vem uma certa felicidade, sei lá, mas sabe, eu vi primeiro os dois filmes de PJ para depois ler os livros, e bom ainda bem que fiz isso haha

    ~Kiss
    http://demonicrabbit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hushaudusdhsd
      Dá uma animação grande né? Bom mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  4. Olá.
    Como uma garota que ama filmes e livros,e adora ainda mais as duas coisas misturadas,eu tenho que dizer que adoro esse tipo de post e o seu ponto de vista foi colocado de uma forma muito boa!
    Eu sempre digo que é sim difícil adaptar algo que não é seu e quando tem uma penca de fãs ansiosos é ainda mais barra.Por isso que nunca julgo os filmes adaptados e tal.
    Confesso que não gostei nada dos filmes do Percy,mas....Ok.Até que não é tããão ruim.
    Agora,sobre a adaptação ser melhor do que a coisa original,eu acho raro mas não impossível,dois exemplos: A Culpa é das Estrelas e The Vampire Diaries.
    Beijão!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que booommm que gostou, to felizzz
      É idiotice ficar julgando cara.
      Tem filme pior!
      Isso mesmo 'u'
      Obrigada

      Excluir
  5. Eu amo livros mas os filmes ♥ tenho meu amor por filmes, independente se sejam adaptações de livros ou não, já vi muitas pessoas criticando os filmes do O Hobbit e Senhor dos Anéis e eu inclusive já li o livro do O Hobbit, claro que o filme não é igual mas eu não deixo nem um pouco de amar ambos porque ambos estão guardados no meu core ♥ auhsauhs
    Já vi filmes que ficaram uma merda comparados aos livros mas também já vi filmes até melhores que os livros, é por isso que tudo depende do diretor (e o que tem) como você disse.
    Eu acho ridículo ao extremo essa guerrinha de "livro x filme", principalmente porque já muitas pessoas se achando por ter lido o livro e começar a falar mal do filme (sem mesmo ter saído), acho que é porque não suporto tanto mimimi pra pouca coisa uahdauhuahs

    Tchauzinhox ^^

    http://forestffairy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o livro do Hobbit é super diferente, mas o filme é sensacional, fizeram um trabalho maravilhoso. Eu nunca terminei de assistir, mas tipo, é um amor <3.
      Isso mesmo 'u'
      Esses mimizentos, segura minha bolsa amiga, vou bater neles.
      † sessão proibida †

      Excluir
  6. Oi!
    Eu não fico muito paranoica com adaptações para o cinema, mas fico ansiosa, como: será que vai ter essa cena, ou será que vai ter AQUELA frase?

    Ultimamente tenho feito algo diferente do que geralmente faço: assisti primeiro os filmes de Divergente e depois li os livros. Foi bom!

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Isso mesmo.
      Não curto assim, fico com preguiça
      Obrigada

      Excluir
  7. Eu também imagino o Percy super pequeno e também sou uma semi deusa, o ruim do filme ser baseado no livro é que sempre vão exigir que seja igual, mas nem sempre é assim.. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. Hi,como vai? Eu vou bem,obrigado! Concordo com a sua opinião,qual necessidade disso?
    Eu também leio os livros,mas nem por isso deixo de assistir o filme por uma ilusão tosca de que o livro ou o filme em si vai perder o "encanto",creio eu que muitas pessoas fazem issso pelo fato de que o filme nem sempre retrata o que se passa realmente no livro mas isso é opinião de cada um,gosto não se discute não é?
    {Reckless}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem.
      Pois é, pois é
      É idiotice cara
      Obrigada

      Excluir
  9. Concordo nisso. Sou viciada nos livros de Assassin's Creed e não consigo associar as imagens que eu crio na minha cabeça dos personagens com as imagens que eles mesmos são. Mas é bem diferente por ser um jogo e não um filme/série/curta/sejaoquefor. O filme sobre o jogo vai sair não lembro quando, e o melhor é assistir sem medo mesmo. O encanto pelos livros não tem que acabar, na verdade vou amar ver o povo atuando e fazendo um filme sobre algo que eu gosto, acho que isso conta não é mesmo?
    Beijos! <3
    http://blog-crazycake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim mesmo é que os filmes de jogos são bem lixosos, mas vamos ver, nunca li os livros mas to super ansiosa.
      Obrigada

      Excluir
  10. Amei o título da postagem, "foda-se" me lembra polêmica.
    Eu gosto de avaliar livro e filme/série separados. Porque tem certas mudanças, que se você for avaliar com conjunto, são uma merda, mas separadas, são legais.
    Um exemplo disso, também tomo Percy Jackson. Mesmo sentindo falta de trechos no livro nas adaptações, eu gostei dos filmes em si, se desligados do livro ç.ç
    Gente que fica com mimimi sempre, na maioria das vezes, na minha humilde ( e talvez desnecessária) opinião, é porque quer se achar superior a quem só viu os filmes. Com licença *avoa*

    { Rabbits and Wolfs }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoroooommm fazer isso
      São mesmo.
      Sim, ele só roubou a ideia e fez uma coisa horrível.
      Com certeza!
      Obrigada

      Excluir
  11. Confesso que tenho um pouquinho de preconceito com filmes e séries adaptados de livros. Mas é uma bobagem! HP, como você disse, teve ótimos filmes, os fãs adoraram. Sempre vai ter uma boa adaptação e uma adaptação ruim uai. Nunca é 100% fiel, acho impossível. Esse povo é muito mimizento viu? Credo q

    s-cupid.blogspot.com (Stupid Cupid)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobagem mesmo.
      Como eu disse é um intertextualidade, é lógico que vai ser diferente amor.
      Obrigada

      Excluir
  12. Olá, Lunii! Eu não acredito que fiquei tanto tempo sem visitar aqui. De verdade, mil e uma desculpas. Eu nem sei o porquê, só sei que estou morta de vergonha. Anyway, adorei saber que a postagem já começa com um "foda-se", adoron. Ativar o botão do foda-se sem desativar é a melhor coisa.

    Eu sempre tive essa ideia também. Cara, fizeram um filme de um livro que você gosta muito, você devia ficar feliz. Tudo bem que o filme pode realmente estar ruim, uma bosta, um lixo, ou sei lá o que você prefere que chamem, mas fizeram um FILME de um livro que VOCÊ gosta. Agradeça, cara. Tem tanto livro por aí bom que não tem nenhum reconhecimento, e você ainda tem coragem de reclamar. Se o livro recebeu tal reconhecimento, fique feliz. O filme pode ter ficado ruim, mas muita gente conheceu o livro pelo filme. Só acho que se vocês parassem pra pensar um pouco, iriam ver os pontos positivos do filme. (Eu tô toda doida, falando "vocês", ksjdksjd), tomara que aprendam a parte boa de ter um filme INSPIRADO no livro. Tô colocando caps pra mostrar que não é uma cópia do livro, e sim algo diferente. Se você quer ver tudo o que aconteceu no livro, leia-o novamente. Se fechem vocês, povo nojento.

    Eu não falei nada com nada, mas tá valendo. Estava com saudades daqui ♥♥♥.

    Com carinho, Liv.
    Not Found.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Tudo bem e te perdoo. Amo essa palavra

      Batendo palmas para tu, muita hipocrisia do pessoal falar assim né? Ridículo, ridículo
      Obrigada 'u'

      Excluir
  13. Não entendo esse preconceito crescente com livros que viram filmes, vai entender...

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Cada um com sua opinião. Eu na minha prefiro ver o filme do lê o livro (sei que isso é muito errado), mesmo assim, me apaixono por ambos!
    Saudades de comentar aqui!
    Voltei a blogar <3 E de espero no meu novo blog!
    Beijos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lunii! Tudo bem? Concordo com você em alguns pontos... As pessoas precisam levar em conta que uma adaptação nunca será 100% fiel ao livro. Na minha opinião, o que importa é que a adaptação seja boa. Ponto final. E olha, eu acho que prefiro os livros de Pretty Little Liars! rs Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Estou bem sim, obrigada por perguntar.
      Concordo também, tem que ser bom.
      Obrigada

      Excluir
  16. Super concordo com você. E tbm né, nunca que um filme vai ser totalmente fiel ao livro.
    A pouco tempo anunciaram que A Seleção vai virar filme e mds eu fiquei sem reação. Não sabia se ficava feliz ou triste auhsush Mas agora to animada e com grandes expectativas de que seja legal. ahushsuh

    amei o post
    bjos
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poois é.
      Tem que ficar feliz muie
      Também to criando jdnfjdsf
      Obrigada

      Excluir
  17. Concordo em gênero, número e grau. As pessoas sabem que nunca que um filme vai ser 100% fiel ao livro e ainda ficam de mimimi.
    Não gosto de assistir antes de ler {ou ler antes de assistir, se o filme tiver vindo primeiro}, mas depois que leio, adoro que tenha a versão em filme. ;u;

    besos ~
    escapis-m.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha é assim mesmo que se tem que pensar 'u'. MiMiMi mais sem graça, eca eca
      Pois é 'u'
      Obrigada

      Excluir
  18. Concordo com o que você disse, amo muito os livros mas todos sabem que os filmes nunca vão ser totalmente fieis aos livros né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é idiota como as pessoas agem
      Obrigada

      Excluir
  19. No meu caso, eu sempre vou preferir esperar pelo filme hahaha. Ótimo post!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo, sempre leio o livro
      Obrigada

      Excluir
  20. Concordo plenamente, Lunii!
    Tem realmente livros que viram séries ou filmes lixos, mas, as vezes, tem até gente que gosta. Eu acho até legal ver aquilo que você já tem em mente tomando vida nos filmes,aquele personagem que você vivia fantasiando na cabeça agora realmente tem um rosto.
    É só torcer pra fazerem ficar bom e aproveitar!
    Adorei o estilo clean do seu blog. ^^

    bjinhos
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!