Como fazer uma resenha legal!

Bem, aqui estou eu de volta, gente, eu estou ferrada,vocês não vão acredita, eu acho que estou apaixonada. Eu não sei se isso é uma forma que eu to achando de fugir de certas coisas, ou tá acontecendo mesmo. O problema é que eu nunca falei com o garoto só ficamos nos encarando, só que tá diferente para um simples amor platônico e é por isso que to morrendo de medo de me ferrar. Mas como anda a vida de vocês? Estou assistindo Glee, sempre amei e tô amando mais ainda.



Uma coisa que está acontecendo muito nos blogs são  a tal da resenha.Sei que são essenciais para fazer com que os outros leem também o livro e enfim, muitos motivos que não irei citar. Mas o pessoal faz uma resenha tão bosta, tão bosta, que eu nem leio, faço questão de fechar a página. ''Mas Luane suas resenhas são horríveis'', foda-se, eu mesmo faço por obrigação pro projeto que participo. Mas mesmo assim tento fazer com que não fique chato.T á eu confesso que faço o possível para não ficar irritante. Mas como eu sou uma pessoa ''extremamente legal'' decidi dar umas dicas das coisas que eu gosto de ler em uma resenha, sem contar que vai te ajudar a deixar o blog bem mais organizado, certo? Lembrando que isso não serve apenas para livros, séries, filmes e etc.


Vamos lá: 

Use uma folha para escrever os pontos positivos e negativos do livro. 
Normalmente eu uso essa folha como marca página, por que não consigo usar um, sempre que vou para outro livro eu já perdi esse maldito marca página. Enfim, você vai anotando tudo. Por exemplo, eu costumo marcar os tópicos importantes, como: primeira impressão, escrita e personagens. Mas claro, você pode colocar as coisas que achar importante. No final eu coloco uma conclusão, e tento dizer mais sobre o livro. Ou seja, quando chega na hora de escrever a postagem não vai ficar aquela enrolação, você vai lembrar de tudo que tinha pensado enquanto lia.

Leia outras resenhas na internet. 
Talvez você tenha achada um pouco difícil a interpretação do livro ou não sabe dizer com as suas palavras o que achou da história e etc... Então você pode conseguir essas coisinhas apenas lendo resenhas na internet, de pessoas que realmente sabem fazer resenhas e não com eu, entende?

Discuta com alguém sobre o livro. 
Eu sei que é difícil achar alguém, mas por ai tem muitos grupos nos facebook que favorecem isso, lá você vai receber várias opiniões sobre o livro, você poderá ver coisas que você não viu quando leu, pode descobrir mais sobre a história, sobre o escritor, sobre as outras obras dele, enfim, uma variedade de assuntos legais que você pode abordar na resenha, sem deixar ela chata e cansativa.


São só essas 3 dicas, espero que gostem. Claro que não é tudo, eu nem sou uma critica de verdade, sou apenas uma adolescente na frente de um computador de madrugada, se você quer seguir as minhas dicas, ai vamos ver né? Me falem o que deixa um resenha chata na opinião de vocês? 

31 comentários:

  1. Olá Lunii <3
    Sobre a sua paixão, bem, eu já lhe disse que sempre haverá um lado bom e um ruim, e pior do que experimentar o lado ruim, é não experimentar lado algum.
    A senhora é uma moça linda e interessante, eu sei que é difícil, mas tenha um pouco mais de confiança em si mesma.
    MINHA VIDA ANDA COLORIDA <3
    Eu gosto de resenhas que façam eu querer ler o livro, e não coisas tiradas da wikipedia.
    QUERIDA, SE EU QUISESSE VISITAR A WIKIPEDIA, EU VISITAVA.
    Eu faço resenhas só de livros que realmente gostei, entendi e que acho que iriam agradar ao público. Eu leio o livro, leio uma ou duas resenhas, para comprar opiniões. Falo informações tecnicas, como editora etc, coloco a sinopse e o restante é só a minha opinião com alguns spoilers, porque acho que determinados spoilers fazem com que as pessoas queiram ler.
    Eu acho que toda dica é válida, independe de qualquer coisa.
    { Rabbits and Wolfs }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Pois é, isso é complicado.
      Vou tentar ç.ç
      Ai que magico fdnfjdnjdgfd
      Exatamente
      Eu também penso assim.
      Isso, isso mesmo 'u'
      Obrigada

      Excluir
  2. Gostei bastante da ideia de pontos positivos e negativos, isso realmente ajudaria :3 Tenho meio problema em fazer resenhas também, então creio que isso vai me ajudar :)

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ajuda bastante.
      Fico feliz com isso!
      Obrigada

      Excluir
  3. Eu adorei o post. Eu estou para fazer três resenhas e muitas vem por ai e eu nunca fiz uma, essas dicas serviram muito de ajuda para mim ♥ Gostei da primeira dica, é realmente bom escrever isso primeiro, e adorei a terceira dica!

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom, então as dicas foi de ótima hora né?
      Obrigada

      Excluir
  4. Oi Lunii!
    Bem, acho que você só vai descobrir se está realmente apaixonada com o tempo, né? Enquanto isso, deixa rolar.
    Eu adorei esse post e gostei muito da primeira dica, sobre os pontos positivos e negativos. Acho que vai me ajudar bastante, pois sou bem insegura para fazer resenhas (apesar de falarem que ficam ótimas).
    Beijão,
    http://blogbrightwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Horrível isso, horrível
      Fico feliz que tenha gostado, é uma coisa que eu conto direto pro pessoal, é demais.
      Obrigada

      Excluir
  5. Oie Luni, adorei as dicas, principalmente a primeira. Nunca pensei em nada do tipo, apenas vou lá e escrevo tudo direto no blog mesmo hehe acho que a ideia das anotações do pontos positivos e negativos deve ajudar bastante. Muito fofo o blog, xo ♥
    fairiesdancing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amor.
      Que bom que gostou.
      Normalmente me esqueço do que senti enquanto lia e as anotações séria uma coisa legal para isso.
      Obrigada

      Excluir
  6. Seu post ficou ótimo! Gennnte, acho que esse teu novo amor tem futuro viu?
    Adorei as dicas, tem umas resenhas muito sem graça que não nos acrescentam nada. Gosto de detalhes, de pontos positivos e negativos. Dicas simples, mas muito importantes!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, acha mesmo? :(
      São super chatas dá até preguiça de ler e comentar.
      Obrigada

      Excluir
  7. Olá.
    Ai,você está apaixonada? :3 Interessante... hahaha
    Glee <3 Melhor pessoa
    Eu adoro fazer resenhas,quando os professores de português pedem..Cara,eu vibro! haha Gostaria de ser resenhista um dia(se o sonho de ganhar o Oscar não der certo),por isso que sempre estou treinando minha escrita.
    Porém,no blog faço diferente.Assim que eu acabo de ver o filme ou ler o livro,corro logo pra fazer a resenha,porque gosto de deixar fluirem os primeiros sentimentos sobre a obra.As vezes escrevo a resenha na saída do cinema,no ônibus...Se eu tiver acabado de ler ou ver,já vou logo escrevendo.
    Quando a resenha é acadêmica,eu me contenho mais,reflito sobre a obra,discuto...
    Mas enfim,adorei o post!
    Beijão c:
    seessemundofossemeu.bolgspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Pois é, pois é
      Com certeza
      aqui não tem muito, mas morro de vontade de fazer
      Acho que deveria fazer a mesma coisa cara.
      Vamos nos esforçar mais u3u
      Obrigada

      Excluir
  8. Ótimas dicas, visto que algumas blogueiras não tomam cuidado e acaba por sair umas resenhas meia boca....

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lunii! Tudo bem? Achei bem bacana as suas dicas, confesso que algumas delas eu já seguia. Dá muito trabalho fazer uma resenha, né? Mas nem por isso a gente precisa fazer ela com uma má vontade... Na minha opinião, o que deixa uma resenha chata é se limitar a fazer uma extensão da sinopse. Adorei o post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Estou bem sim, obrigada por perguntar.
      Eu concordo com você, nunca faço resenha quando não estou com vontade, é horrível fazer por obrigação.

      Obrigada

      Excluir
  10. Essas dicas são ótimas pra quem quer aperfeiçoar suas resenhas. Adorei!

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olááá <3 Ah, Luni, que fofo! Paixão é algo muito bom (claro que com seu lado negativo, mas é bom), boa sorte com isso ♥ Fala com o garoto, moça qiwjesds :3
    Ei, ei, ei, moça, suas resenhas não são bostas não qijweijad eita.
    Essas dicas são ma-ra-vi-lho-sas. Não faço muitas resenhas, mas quando eu fizer, certeza que vão me ajudar ♥

    besos ~
    escapis-m.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      É, com certeza. Agora ele não sai da minha cabeça e eu to ferrada. Não tem como
      São sim, mas enfim...
      Que bom que gostou 'u'
      Obrigada

      Excluir
  12. Olá, aqui é a Amy, do Perfect Kpoppers. Ja avisando aqui no começo, gostaria de avisar que eu mudei a URL do meu blog. E eu gostaria de saber se você ainda gostaria de ser minha afiliada. Se sim, poderia tirar o Perfect Kpoppers e colocar o Sugar Free. E não esqueça de seguir o novo blog, eu comecei do zero.

    Eu não sei o que falar para a pessoa quando a pessoa esta apaixonada, serio. Não sei se fico feliz ou triste ou sei la suhauhsuahs. Toda vez que eu me apaixonei pela pessoa, essa pessoa só ficava me encarando e no final eu me ferrava. É, eu sou péssimas em conselhos AUSHUAHS. Me desculpe, serio.

    Essas dicas são muito importantes. Eu até adotaria, se eu lesse pelo menos um livro inteiro zzzz. Serio, sou a pessoa mais preguiçosa do mundo, sem falar que nenhum livro me agrada. Quando eu falo "nenhum", quer dizer os livros modinhas. Não conheço nenhum livro que não seja dos mais falados, e os mais falados eu simplesmente não gosto.

    Me desculpe pelo comentario pequeno. E não se esqueça de passar no meu novo blog. Ta tenso ter começado do zero, mas não me arrependo. Ah, ignore qualquer tipo de bug que tiver no meu layout, apenas seja feliz *^*

    Com muito carinho ~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. claro que vou continuar como afiliada <3
      A pessoa fica me encarando ela que vem falar comigo, mas dessa vez é diferente por que ele parece ser tão tímido quanto eu.
      Eu leio demais, começa a ler livros pequenos, você vai ver, daq alguns dias estará lendo GOT
      Pequeno? Queria receber comentários pequenos assim mais vezes.
      Obrigada

      Excluir
  13. Nunca fiz resenhas de livros a não ser para a faculdade, na verdade acho resenhas em geral meio chatas, mas não porque a pessoa não escreve bem, mas sim porque eu tenho preguiça de ler tanto o livro, quanto a resenha HAHAHAHA, foda :/

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho muita paciência para fazer, de vez em quando sai uma, quando realmente tenho vontade eu faço. Mas essa é uma dica pro pessoal que fazem direto mas não consegue fazer direito.
      Obrigada

      Excluir
    2. Eu também não tenho muita paciência para fazer, de vez em quando sai uma, quando realmente tenho vontade eu faço. Mas essa é uma dica pro pessoal que fazem direto mas não consegue fazer direito.
      Obrigada

      Excluir
  14. Oe õ/
    AI MEU DEUS VOCÊ ESTÁ APEIXONADA, quem é ? Me conte tudo, nem sei quem é mas foda-se, estou shippando vocês :3
    Menina que isso, chega nele e da um oi, ele não vai resistir *O*
    A minha vida vai bem, tentando lidar com algumas coisas e talz :3
    Acho que em todos os blogs o que mais tem são resenhas, nunca achei um blog que não tivesse hauhsa, até no meu tem :3 E varia muito, de livro a produtinhos e na minha opinião os de produtinhos são os melhores ^0^
    Gostei muito das dicas, eu vou começar a fazer uma resenha de um shampoo (não me julgue hauhsuah ,não tenho outra coisa para resenhar)
    E como eu já lavei o meu cabelo algumas vezes irei ir anotando os resultados e pontos positivos de cada lavagem, entre outras coisinhas :3
    Acho uma boa ideia procurar outras resenhas, ajuda a dar uma ideia de como fazer e tirar uma base.
    Gostei das dicas adolescente que escreve de madrugs huashauhs.
    Na minha opinião o que deixa uma resenha chata é quando a postagem é muito grande, muito grande mesmo e fica cansativo e muito ruim, também não gosto quando colocam spoilers '-'
    Só isso e-e
    Com carinho Breh do blog Crazy Cake ♡☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou tentando fazer isso, eu quero que ele vem falar comigo. Senão vou ficar na minha mesmo.
      Que nada, pode fazer a resenha do shampoo, eu adoro, e tento sempre usar se eu achar bom.
      Também não gosto muito assim, me entendia.
      Obrigada

      Excluir
  15. Oii Lunii!
    VC TA APAIXONADA QUE LINDA. boa sorte viu aushsuhsu
    amei suas dicas, vieram em ótima hora, pq eu estava pensando mesmo em fazer a resenha de alguns livros, mas quero fazer uma coisa legal, pq realmente tem cada resenha bosta por ai!

    bjooos
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nossa, super...
      Obrigada.
      Que bom meu amor.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!