Querida Luane...

 
Eu achei essa postagem no um monte de estrelas e fiquei louca para faze-la também, é algo bem clichê, mas por que não, né? E no final uma música que me faz pensar melhor sobre a vida e que sofrer por certo tipo de coisa é bobeira, e é claro, com aquele homi lindo, que dá um tesao. Mds, preciso casar com o Tiago
Se eu dizer para você não fazer tudo que eu fiz, repetir os mesmo erros, escolher coisas erradas, confiar em pessoas que não querem teu bem , você prometeria que não iria fazer? Ia tentar? Se eu te conheço bem, ia ficar com preguiça, e iria ir pelas coisas mais fáceis. Mas nós duas sabemos que não é assim que funciona. por que sempre caímos de novo? E de novo?
Apesar de nós aprendermos nunca conseguimos seguir em frente, sair daquilo que nó faz mas. Não somos aquele tipo de pessoa que tem sorte em tudo que faz, temos que tentar o máximo de vezes que conseguimos e mostrar para os outros que somos capaz, que sou capaz de fazer tudo aquilo e muito mais. Mas olha, não desista tão fácil? Não faça nada pela metade, tente fazer tudo da maneira melhor que você consegue. 
E sobre as amizades, não sofra por isso, tem gente que realmente não se importa com você, não sofra por esse tipo de coisa. Sério, você não merece isso.
Eu quero que você ame mais, se esforce mais por tudo aquilo que quer, que se divirta o tanto que puder, leia, faça amigos, converse, desabafe, enfim... tudo aquilo que eu fui incapaz de fazer.

30 comentários:

  1. Gostei imenso do seu texto. Sabes, passar por problemas desses é normal e vai acontecer durante o resto da vida e temos é de aprender a lidar com eles, de forma a ter uma atitude mais madura caso voltes a deparar-te com tal coisa. O que não falta é "supostos amigos", "más decisões", "preguiça" de várias coisas. Devemos aceitar o que vem e manter uma atitude de espera perante os acontecimentos. Temos capacidade de superar tudo, e todas estas experiências vão contribuir para o nosso crescimento pessoal. Boa sorte com a vida, não é? <3

    sleepy-deer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é tão complicado lidar com eles, me sinto fraca demais para isso, sabe?
      Esses são meus defeitos.
      Obrigada

      Excluir
  2. Yo,como vai? Eu acho que essa parte já falou tudo que eu queria me expressar...
    'Eu quero que você ame mais, se esforce mais por tudo aquilo que quer, que se divirta o tanto que puder, leia, faça amigos, converse, desabafe, enfim... tudo aquilo que eu fui incapaz de fazer...'
    ótima postagem talvez eu fassa no meu blog!
    Beijos,tchau.

    ~{Inverno de Setembro}~

    ResponderExcluir
  3. Uma carta bastante motivadora, com vários conselhos que deveríamos sempre seguir mas que, na correria da vida, por vezes acabamos ignorando — e assim nos ferramos, e assim também evoluímos. Faz parte!

    O Único Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorando e se arrepender muito depois, é tão triste isso.
      Obrigada

      Excluir
  4. Oe :v
    Se casar com o Tiago, posso ser a madrinha? :v
    Amei a postagem, talvez eu faça no meu blog.
    Kissus ~
    http://my-colorful-universe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, oie, lunii! Então, eu também tenho problema de abandonar minha agenda, mas a cada ano estou melhorando isso, quando a gente quer muito algo a gente tem que continuar insistindo e em algum momento vão ter que ceder, sabe o velho ditado, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" ;)
    Eu adorei o texto, também faria um para mim mesma se tivesse certeza de que leria em algum momento no futuro, mas também acredito que mandar uma carta pessoal (como em alguns sites onde se pode mandar um email para o seu futuro você) é melhor porque você vai ter mais coragem de se abrir mais do que algo público.
    Acho que o que você falou sobre amizade é uma grande verdade. As pessoas dizem coisas bonitas sobre amizade e todo mundo acha que amizade é algo natural de se conseguir e se sente rejeitado quando percebe que não tem amigos como tantos dizem ter. Mas é verdade é existem pessoas bem mais importantes na nossa vida do que aqueles que em certos momentos acreditamos serem nossos melhores amigos. Quando eu era pequena eu ficava muito chateada quando meu pai dizia que amizade de escola não dura, e que na maioria das vezes você só vai fazer amizades de verdade quando estiver no fim da adolescência ou for adulto, mas a pessoa que era minha amiga desde o maternal, no ensino médio me decepcionou de tal forma, que até agora, 3/4 anos depois eu tenho pesadelos com ela frequentemente. Eu me sinto muito culpada por ter permitido que ela fizesse esse grande papel na minha vida, mas como você disse, não se deve sofrer por isso, porque nós não merecemos.
    Beijos e até mais :* - TSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até penso assim, mas as vezes dá preguiça de continuar sabe? Como diz uma pessoa por ai ''eu desisto muito fácil.
      Mas eu quero que todos leiam isso, quero que seja algo público mesmo.
      Mds, fiquei curiosa sobre isso, mas amizade de colégio realmente não duram, as pessoas mudam de forma drásticas.
      Obrigada

      Excluir
  6. Sua carta foi demais, esses conselhos que todo mundo deveria seguir mas que acabam passando batidos pela maioria... Obrigado por me fazer ler isso ouvindo Tiago Iorc pela primeira vez, mais um cantor pra me "apaixonar" haha

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abatidos e até mesmo por preguiça deixamos de fazer.
      Com certeza, ele é tão amorzinho u3u
      Obrigada

      Excluir
  7. Gostei do texto, diz coisas exatamente que gostaríamos de saber antes de passarmos por tais situações, mas que se não passássemos também não aprenderíamos né? Mas é uma confusão que só vendo e o jeito é realmente manter a cabeça erguida e seguir em frente, aconteça o que acontecer.
    Kissus
    http://ptrasdeumsorriso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas como não sou nem um tipo de ser mágico não posso fazer nada para que isso mude. Exatamente, tem experiências que devemos levar com a gente, seja ruim ou boa.
      Obrigada

      Excluir
  8. Esse texto ficou tão lindo! ;u;
    "Eu quero que você ame mais, se esforce mais por tudo aquilo que quer, que se divirta o tanto que puder, leia, faça amigos, converse, desabafe, enfim... tudo aquilo que eu fui incapaz de fazer."
    Melhor parte, ever. <3
    Beijinhos, Usagi.
    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu amor.
      Com certeza jfsdnjf
      Obrigada

      Excluir
  9. Eu nunca sei quando as pessoas postam um texto "inventado"ou se foi algo que a pessoa que estava sentindo naquele momento e deixou o sentimento virar palavras... Então fico meio enrolada, sem saber o que comentar.
    Acho que é muito difícil abandonar aquilo que nos faz mal...
    Até porque indiretamente nos faz bem de alguma forma. Do tipo: Mal (80%) Bem (20%)...
    As vezes nos agarramos em sonhos, e não em pessoas... Achando que elas podem mudar ou que tudo vai se ajeitar no final...
    Mas sonhar sozinha, não vale a pena.

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sempre é isso mesmo, são sentimentos que viraram palavras.
      É realmente difícil, sei por experiência própria.
      Não vale mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  10. Que belo texto, confiar e sofrer demais em algumas pessoas realmente não vale a pena...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, não vale mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  11. Aaawnt. Nem me importo em ser clichê. Coisas clichês fazem bem pra alma, kkkkkk. Muito lindo, e com essa música do Tiago ficou ainda mais perfeito. ♥

    http://www.acessopermitido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clichês são bons até demais, né? kndjdnsdfsf
      Ele é perfeito até demais
      Obrigada

      Excluir
  12. Adorei o texto, nunca tinha pensado nisso antes, apesar de ser clichê. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  13. Você sempre me encoraja com tudo o que escreve; sinto que há uma vontade de continuar que cresce em mim. Mesmo sendo cliché, eu adorei. Eu confio muito e sofro, e no final não vale a pena.
    Você tem razão.

    Bye bye, http://plantprince.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico realmente feliz que você sente assim quando lê o que eu escrevo, é muito importante.
      Obrigada

      Excluir
  14. Oláá. Pode até ter ficado clichê mas coisas clichês são as melhores <3
    Ficou motivador seu texto e eu amei *3*
    bjss
    tres-desejos-3d.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Opa, oi!
    UHuahau, gente, que feliz que você fez esse texto <3
    Ai gente, sim! Se esforce.
    E já tinha visto esse clipe mas acho que nem reparei na beleza do Tiago E MEU DEUS ELE É GATOOOOO AUHAUAAUHAU
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!