Motivos para escrever um diário


Muito bem, eu voltei, eu estava morrendo de vontade de postar aqui, mas sabe, de repente comecei a ficar tão viciada em jogos, como amor doce, stardoll e lol (sim, esse ser humano voltou a jogar stardoll, me visitem é luanesg1). E nesse final de semana eu fui para a casa da minha e lá eu não fico no computador, apenas lendo os livros, mas dessa vez foi diferente por que eu fiquei assistindo Game of Thrones, ai gente me abraça, estou morrendo com a quinta temporada, fiz meu pai segurar minha mão enquanto passava a abertura. Hoje passa o segundo ep, mas eu já assisti até o quarto episódio. 
Eu estou com uma lista enorme de coisas para postar, mas estava completamente sem animo. 
Eu amo vocês <3. Sério, sempre ficam lendo minhas baboseiras do blog, amo mesmo u3u


Quando eu tinha 11 anos, ganhei de presente um diário todo prateado e brilhoso com cadeado, eu de repente eu comecei a escrever tudo sobre mim, coisas que aconteciam em volta de mim. Depois parei, mas comecei a escrever, mas eu fiquei com tanta vergonha do meu passado que rasguei as folhas que falavam de um certo alguém, que confesso, nem me lembro o nome, era um vizinho gatinho. Larguei e logo comprei um caderno de 1 real e comecei a escrever de novo, sempre contava o que sentia, as brigas com a minha mãe, as pessoas que eu gostava e odiava, eu já estava no terceiro mas meu cachorro me fez o favor de comer ele. 
Quando tinha 13 anos queimei os restos e o outro que estava escrevendo no momento, eu queria ser uma pessoa nova, mudar completamente o que sentia o que eu era, isso não fez diferença nenhuma. Me arrependi depois de uma hora de ter feito isso, e hoje me deu uma vontade louca de voltar a escrever e claro, não posso deixar vocês com esse vontadizinha também. 

Você vai conversar com si mesma sem parecer ser louca (o). Isso é uma vantagem muito grande, se você é como eu e fica conversando com si mesmo quando se sente muito sozinha, isso vai te ajudar, vai facilitar quando for fazer suas escolhas, eu sempre penso assim. 

Caso tenha algum problema de memória quando for mais velho vai ter o maldito diário para lembrar as suas cagadas e quanto você era idiota. Sim, eu penso até mesmo nisso. É algo meio idiota, mas já vi tantas histórias parecidas, que o velho lia o diário da esposa para ela. Enfim... 

Você vai mostrar para seus netos o quão legal é escrever sobre os malditos sentimentos. Uma vez eu estava conversando com a minha avô sobre o padrasto da minha mãe que já faleceu e ela me contou que escreveu um diário sobre o amor dos dois, ela escrevia textos, colocava fotos, seus momentos felizes e tristes...Ela me mostrou algumas parte, outra ela tomou da minha mão quando fui ler (ela acha que sou inocente). 

Você vai ler e perceber o quanto você aprendeu com suas escolhas, atitudes e suas companhias. Na minha opinião essas é uma das maiores vantagens de escrever, antes de queimar o restos dos meu antigos diários eu me lembro de lê-los e perceber o quanto era inocente quando se tratava de uma amizade, mas pelo menos eu sou o que sou agora, não é? 

48 comentários:

  1. Oii! Nunca tive um diario, mas depoia de lee tive vontade de ter um. Tenho um pouco de preguiça mas auem sabe isso nao muda ao longo do tempo que for escrevendo ne?!
    Tem post novo no blog sobre musica ♥
    Beijoss
    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      É muito gostoso ter um, é como se estivesse escrevendo cartas para um amigo muito íntimo.
      Joga a preguiça fora meu amor dnsdk
      Obrigada

      Excluir
  2. Olá!
    Yaay!Você voltouuuu! :DD
    Também não tive tempo algum pra fazer qualquer coisa esses dias,mas estou conseguindo estabilizar a coisa toda.
    Vontade de assistir GOT agora... :/ Não posso comecar mais outra série,já estou ocupadissíma,mas vou tentar ver algum dia.
    Nossa! Diários mil já passaram aqui por casa,houve um tempo em que exatamente TODOS os membros residentes daqui tinham um maldito diário e só dava em treta porque se tinha uma coisa que eu era viciada era em ler os diários alheios -me processem.
    Acho que a vontade que eu tenho desde criança de ser escritora,me fez sempre ter vontade de liberar os meus sentimentos para o papel,seja em um diário ou em um blog,ou até mesmo num livro,eu simplesmente tenho que me expressar,é um vício.
    Adorei o post!!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amor.
      Voltei u3u
      Eu não estou tendo tempo por pura putaria minha, mesmo.
      Eu só tô assistindo um e louca atrás de outra.
      Todo mundo lia meus diários, era triste demais.
      Obrigada

      Excluir
  3. Olá Lunii. Já tentei escrever um diaria (também comprei um caderninho barato para escrever minhas merdas) mas nem cheguei a terminar o primeiro dia... logo percebi que tinha pavor de ficar escrevendo com lápis, á não bastava na escola, agora eu também escrevia no diário. Aos 13 anos eu criei um no World, e mesmo sendo apenas digitar eu também desisti desse. Acho que não sirvo para isso infelizmente, mas quem sabe um dia eu consiga.
    "Ela acha que sou inocente" kkkk
    Chu ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      A preguiça é realmente um saco, mas eu amo escrever então na maioria das vezes não é um problema.
      Tem dias que estou louca para conversar com alguém e corro para ele.
      Obrigada

      Excluir
  4. Escrever no diário é tão legal! Eu tenho um até hoje, porém é bem bobo, pois é de quando eu tinha tipo 6, 7 anos hahaha. Aí eu também tive outro que rasguei... Muito bacana ver um post falando sobre diários físicos, bons tempos...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente ótima, eu também tenho, poucas vezes o uso, na maioria das vezes é o tapetinho para colocar o mouse já que a capa dele é de tecido asjndjsad.
      Obrigada

      Excluir
  5. Oii Lunii!
    Acho que tive meu primeiro diário quando eu tinha 7 anos, sempre amei escrever nele, mas sempre passei raiva porque minha irmã, meus primos sempre encontravam ele e liam, eu fica muito puta com isso ai desisti de ter um diário. Quando eu tinha 12 anos voltei a ter um e aconteceu a mesma coisa e dessa vez foi bem pior, fiquei realmente com muita raiva por ter, de certo modo, minha privacidade violada.
    Tenho muita vontade de tentar escrever um de novo, mas não sei, to pensando ainda ahushsuh.
    adorei o post.

    bjos
    sometrust1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amor.
      Minhas mãe sempre lia os meus, na maioria das vezes eu escrevia coisas bobas, ou eram folhas rasgadas que ela achava no chão. Até hoje ela procura por eles no meio da casa, mas sabe, não estão tão inocente quanto antes, tenho que esconder mais.
      Obrigada

      Excluir
  6. Oi Lunii!!

    Acho que vi uma colega do blog escrever um assunto sobre do diário, vc se escreve, alguns anos depois vc lê, fica constrangida e joga fora... Entendo muito que já tinha acontecido isso comigo também. O problema é minha familia encontrar esse diário e ficar lendo! Realmente, quando escreve um diário, é como se fosse conversando em sí e me disseram que escrevia dessa forma e minha familia ficava tirando sarro de mim! Depois dessa nunca mais escrevi no caderno, e sim fico escrevendo no blog kk =P

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Minha mãe tira uns sarrinhos de mim também, é horrível, fico parecendo aquelas bebezinhas de 7 anos. Os meus mais atuais eu guardo num lugar mais escondido, tem coisas que não séria bom se ela lesse.
      Obrigada

      Excluir
  7. Quando ganhei meu primeiro diário, usei para ficar desenhando ao invés de escrever ahsuah Depois disso só tive um, isso com uns 8 anos já, nem escrevi nele todo (acho que menos da metade ainda), mas minha mãe fez questão de guardar e ainda por cima ler tudo cara :( Nunca mais fiz outro ahushau
    Drop Minds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho legal fazer um diário gráfico, mas eu nem sei desenhar direito, de vez em quando sai uns rabisco.
      Se minha mãe guardasse o meu ela iria ver o que eu ia fazer.
      Obrigada

      Excluir
  8. Nossa eu acho que já perdi a conta de quantos diarios eu já tive na vida! Sempre dou um chá de sumiço em todos coff coff taco fogo coff coff.
    Eu usava ele como refugio. Nunca fui o tipo de pessoa que confia facilmente em alguém, ate hoje eu confio em poucas pessoas ~que cabem em menos de 5 dedos~ e com isso eu tinha tres opções: Falava sozinha, escrevia tudo que sentia, ou enlouquecia de vez e explodia por guardar tudo. Bom, escolhi continuar falando sozinha e escrever u.u
    Hoje escrevo com menos frequência pra desabafar, como um diario mesmo, sabe. Não que não haja verdade em tudo que escrevo, mas acabo fantasiando um pouco mais, colocando uma grande pitada de drama porque com o tempo você aprendi a lidar com os problemas com mais facilidade e não há aquela sensação de que ira explodir se não escrever pra desabafar.
    Chá de textos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era realmente um refugio muito bom, mas com o tempo, sei lá meio que perde a graça, mas a gente volta, como sempre.
      Também não sou muito de confiar nas pessoas.
      Obrigada

      Excluir
  9. Oh, você joga amor doce? É nóis ;3 Qual seu paquera favorito? Não sei por que, mas sinto que seja o Lysandre u3u

    "... outra ela tomou da minha mão quando fui ler (ela acha que sou inocente). " auhsuahsuhas

    Acho bem interessante essa ideia de escrever um diário.. Anos depois você pode rir de como era idiota auhsuahs Nunca tive o hábito de escrever diários por medo de que alguém pudesse lê-los.. A coisa mais próxima de um diário que já tive, é o blog mesmo..

    Atualmente estou fazendo um trabalho extraclasse, um diário gráfico, mas não é a mesma coisa, não é? Porém estou doida pra olhar pra ele lá no final do ano e ver se tive alguma evolução com meus desenhos >,,<

    Enfim, ótimo post! Bem interessante ^^

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que jogo u3u, o meu favorito é o Castiel, mas meu maior loveo é com o Kentin dnsjnds

      Eu também morro de medo, minha mãe sempre lia, mas era so os bobinhos mesmo, os mais sérios, eu escondia, e bem escondido.
      Eu vi sobre diário gráfico, acho incrível, pena que não sei desenhar djnsjdn
      Obrigada

      Excluir
  10. Oláa, tenho tanta vontade de começar a assistir GOT, mas a preguiça não deixa ;-; mas pelo visto vale a pena assistir né? huehe
    Gente, eu AMO diários, sério. Escrevo a muito tempo já, nem lembro quantos anos eu tinha, mas era bem novinha. Já perdi meu primeiro diário e até hoje sinto falta dele uheue :c Mas eu tenho um, e adoro escrever nele. Nem sempre escrevo sabe, não é algo realmente ''diário'' uheuhe mas eu gosto de escrever.
    Concordo com você sobre o que disse sobre escrever um um diário.
    Adorei o post.
    Kissus
    http://ptrasdeumsorriso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste é muito bom cara.
      Eu ainda escrevo, mas só de vez em quando, quando dá vontade mesmo.
      Que bom u3u
      Obrigada

      Excluir
  11. O primeiro motivo é o melhor! Não tenho diários, mas quando tô deprimido demais escrevo cartas e depois as destruo. É tipo você arrancar a dor e aí aniquilá-lá. Uma coisa eu digo: é ótimo! ^^

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  12. Olá <3 Eu também jogava stardoll asdfghjkl Larguei minha doll, acabei de entrar para te visitar e por milagre o stardoll ainda não excluiu minha conta huehuehue
    Tenho muitos diários de quando era menor, eu havia parado de escrever, mas agora voltei. Acho muito legal essa coisa de escrever sobre o seu dia, desabafar para si mesma.
    Concordo com tudo, principalmente com o segundo e com o último motivo. É ótimo ter um diário e ver como você amadureceu, aprendeu e cresceu. Fico impressionada com o modo que eu escrevia quando menor. Tudo, absolutamente tudo errado asdfghjklasdfghj Fico rindo, também, dos meus "problemas" inocentes da época.
    Ótimo post <3

    >> b-rasiaticos.blogspot.com.br/
    - C h u ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser a Yuuki.... né? sjdnfjdskf
      É realmente bom, é gostosa a sensação quando terminar de escrever tudo, não é?
      Eu também morria de rir quando lia os meus fjnd
      Obrigada

      Excluir
  13. Quando eu era bem novinha escrevia diário e hoje em dia morro de rir lendo, hoje em dia não tenho mais paciencia para escrever um diário, mas acho a ideia bem legal. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super divertido escrever, principalmente agora.
      Obrigada

      Excluir
  14. Eu que o diga u-u
    Na verdade, eu ainda escrevo, só que no blog ç.ç
    Beijos ~
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog sim é uma forma de diário, mas no papel e na caneta é uma forma diferente de se expressar.
      Obrigada

      Excluir
  15. Olá u3u Eu tenho Stardoll, entro de vez em quando até que é legal. Bom, não assisti Game Of Thrones, mas nem me interesso muito. Eu sempre inventava de ter diários, mas nunca conseguia escrever até que eu acabei desistindo por completo, nunca mais voltei a escrever mas era super legal.
    Beijos ♥ | D-eciphered.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É divertido para passar o tempo.
      Eu sempre desistia e voltava, desistia e voltava, fico nisso pra sempre kdksd
      Obrigada

      Excluir
  16. Oi Lunii *3*
    Gostei muito do post, e queria ter comentado antes mas não deu..
    Nossa, por falar em Stardoll, tem anos que não entro no meu que já devo ter esquecido a conta ASHUAHUSHU'
    Enfim, eu já tive um diário mas também fiz o mesmo que você, arranquei as folhas ç.ç
    Me arrependo só um pouquinho disso >.<
    É legal, uma experiência boa, e é divertido.
    Beijos da Ali. ~ chandeli-er.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Tudo bem, pelo menos comentou agora.
      Eu to viciada dnv
      Eu me arrependo e muito.
      Obrigada

      Excluir
  17. olha só,você joga lol.
    também te amo <3 ah sabe, você passou pelo mesmo que eu. com 11 anos eu ganhei um diário com chave,prateado com roxo toodo brilhoso e escrevi tudo lá. mais pra frente quando fui ler fiquei com vergonha demais e acabei rasgando e jogando no lixo. Eu também tenho vontade de voltar a escrever :3 e como disse ali,mostrar para os netos e meus filhos. é um sonho e eu vou fazer isso

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/
    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogo mesmo
      dmksamd é uma experiencia divertida demais
      obrigada

      Excluir
  18. Concordo! Escrever um diário é algo tão mágico e importante. Escrevo até hoje, amo ler o que escrevi depois de um tempão. Lembranças <3

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é algo mais que gostoso u3u
      Obrigada

      Excluir
  19. Acho muito demais escrever um diário...Eu já tive, quando tinha uns 10 anos por aí...Agora mau tenho tempo hahaha...Mas amei seu post, super legal! BJS ♥
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu já tive 3 diários cara, e eu adorava escrever neles, até meus pais lerem, foi treta total sadjbvwa Por que eu brigava com eles e ficava braba e descontava tudo no diário, e tipo, tinha umas coisas que eles realmente não podiam ler kdfnwsddk Mas eu quero muito voltar a escrever em um diário :3 Mas eu vou achar um super esconderijo dessa vez >3<
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/ (preguiça de colocar em forma de link afnoaeik)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também escrevia quando estava com raiva da minha mãe, ai uma vez a gente brigou e ela perguntou se eu tinha escrito tudo no diário, eu fiquei, tipo. PQP
      Obrigada

      Excluir
  21. Eu tinha um diário quando tinha uns oito, nove, dez anos... E adivinha? Eu destrui porque me achei ridicula naquela época! HAUSHUA
    Eu sempre tenho uma agenda comigo, porque gosto de desabafar, mas só quando eu estou mal mesmo, é meio que um desabafo. To pensando em comprar um novo, mas sempre que eu compro eu esqueço de escrever no diário ou tenho preguiça de escrever nele. haha.

    Adorei o post! :-)

    http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é, todo mundo faz isso, depois nós arrependemos muito mesmo.
      O meu diário atual serve realmente para isso, apenas desabafo e coisas que quero lembrar.
      Obrigada

      Excluir
  22. Stardoll é legal!
    Eu tive meu primeiro diário como tarefa de férias na quinta série. Escrevi em outro até a sexta, mas acabei me desfazendo dele entre uma mudança de casa e outra :( Hoje em dia gostaria de ter um, mas tenho muita preguiça de escrever tudo todo dia ><

    Essa play <3 Tiago Iorc <3
    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo.
      Nossa, que legal, queria ter uma tarefa assim, de verdade djnsad.
      Obrigada

      Excluir
  23. Hey, como vai baby?
    Eu tinha todos esse joguinhos alguns anos atrás, mas enjoei, não tenho mais paciência aoudhsdusi
    Eu ganhei meu primeiro diário quando eu tinha uns 8, ele era daquele ursinho que gosta de mel, aquele de um desenho que eu esqueci o nome oaudhiasus. Tinha um cadeado também, e eu comecei a escrever lá. Depois de um tempo, eu li e fiquei imaginando o tanto que eu era inocente naquela época aoudisdu. Ultimamente, se eu fosse escrever um diário, sem dúvida seria online, não tenho muita paciência pra escrever na folha mesmo aoidhjsod.
    Adorei a play <33333 Lana ♥ Jason Mraz ♥ Coldplay ♥♥♥♥♥

    Com carinho, Thai. {henndrauhl}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, estou bem sim, obrigada por perguntar u3u
      Eu também tinha parado, mas me deu uma vontade louca de começar de novo, sabe? O ursinho Pooh? Meu estojo é dele kdmasd.
      Eu prefiro escrever na folha.
      Obrigada

      Excluir
  24. LoL deve ser muito bom mesmo, hein. Já eu sou viciada em WoW,haha. Olha é sempre bom ter um diário, a melhor parte é quando você cresce e vai reler aquilo que você escreveu, é uma coisa tão legal. Eu tenho um diário todo ferrado que fico relendo algumas coisas, chega ser engraçado. Eu deixei de jogar Stardoll mas se eu voltar a jogar creio que não saio mais hahahaa@@
    Conteúdo do seu blog é muito bom, parabéns.
    garotasmustaches.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL é maravilhoso u3u
      É uma das maiores vantagens, ver que cresceu e tudo mais.
      Eu voltei e não sai mais, não cometa o mesmo erro que eu kdskfsd;
      Muito obrigada meu amor u3u

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!