IDY: As Delícias da Fofoca


Eu fiz uma postagem muito legal com esse mesmo assunto e adivinha quem apagou sem querer? Eu mesma! Era uma postagem muito perfeita, a melhor resenha que eu fiz. Já estamos quase a 410 seguidores, estou bem feliz. O que vocês acham de uma página no facebook para o blog? Eu já fiz, só falta colocar um gadget aqui. 
Alguém se lembra daquele projeto literário que eu faço? Hoje vim postar o tema do terceiro mês, tá super atrasado mas mesmo assim vamos lá. Pra quem não sabe como funciona é simples, são 12 temas de livros para cada mês. O mês de hoje é Chick lit, é o tema que tem personagens femininas, que mostra a força feminina. Eu escolhi o livro As Delícias da Fofoca, que já tinha lido a muito tempo, apenas reli. 

 Nome: As Delícias da Fofoca #1- Gossip Girl
 Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá agüentar tanta solidão?

Como podem ver na sinopse a história é de amor, traição, amizades e muitas intrigas. Depois de ver a sua amiga Serena ir embora, Blair se torna uma das garotas mais populares do colégio, quando Serena volta se tornam grandes rivais. Rola muita inveja, Blair namora Nate que gosta de Serena e isso a preocupa, e para segurar seu namorado Blair vai usar todas as forças, e claro, uma delas são as fofocas sobre sua ex melhor amiga. E enquanto toda essa história se desenrola, um blog chamado Gossip Girl vai contando as “novidades” que acontece para os fãs de Serena e Blair.
É algo tão normal, tão normal na sociedade de hoje, nos grupos de jovens, sempre tem aquelas fofoquinhas, sempre alguém tentando derrubar o outro e isso é bom, bom e gostoso de ler.
A escritora conta as histórias como se você estivesse conversando com seu amigo, falando sobre alguma coisa que aconteceu e você super curiosa para tudo e isso torna a leitura do livro algo rápido, ágil e divertido.
No auge do uso de tantas redes sociais, nada melhor do que criar um blog e falar das novidades sobre grandes ícones do seu grupo social. Aliás, quem não gosta de ficar sabendo das novidades sobre aquele casal popular? Muitos dizem não ligar, mas claro que mesmo não ligando, você tem aquela leve de curiosidade de saber o que está acontecendo. E para essas pessoas que vivem no livro, existe a Gossip Girl, tão irreverente, ousada e sarcástica, ela mostra seu ponto de vista sobre tópicos da história e é realmente delicioso vê a opinião dela sobre tudo isso.
Eu adorei esse livro, devo continuar.

Vocês conhece um livro de Young Adult para que eu leia? Não sei qual devo ler, é o próximo tema. 

29 comentários:

  1. Olá.
    Parabéns pelos 410 seguidores!
    Eu simplesmente amo Chick-Lit!Já li muitas autoras,mas até agora,considero Meg Cabot a melhor.Queria muito ler Gossip Girl!Uma vez eu fui procurar na livraria,mas não tinha o 1° volume,daí não comprei.
    Mas adorei a resenha e estou anciosa pra ler!
    Young Adult?Já leu A Seleção?É uma ótima trilogia.
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Muito obrigada.
      Eu nunca tinha parado pra pensar que existia esse tema jdnjsandsa.
      Eu li em PDF mesmo.
      Eu já li sim, só o primeiro,
      Obrigada

      Excluir
  2. 410 seguidores? Wow, parabéns!!
    O livro me parece interessante, adoraria poder ler.
    Beijinhos.
    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos seguidores \o/
    Nunca gostei de GG, tanto os livros quanto a série de tv haha Eu recomendo você ler algo do naipe de Jogos Vorazes ou Feios nos livros YA. Abraço!

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada
      Eu gosto, dos dois. Eu já li todos, acho que não tem essa de gostar do tema.
      Obrigada

      Excluir
  4. Oh, quantos seguidores! Parabéns <3 Você tem um blog incrível, então é realmente merecido :3
    Nunca li o livro, mas a história é ótima, parece bem interessante ^-^

    m-yung.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, você realmente acha isso? E é, com certeza.
      Obrigada

      Excluir
  5. Parabéns pelos 410 seguidores! Lamento ter perdido o post... É um lixo quando isso acontece mesmo. :/
    Sou meio dividida em relação a esse livro. Muitos dizem que amam, outros alegam que odeiam, mas acho que eu gostaria de ler, haha. Lembro que gostei dos primeiríssimos (uns três) episódios da série e depois desandou, mas é o livro é bem diferente, então há chances. lol
    Já leu Divergente? Está na minha lista de leituras e parece ser um ótimo YA.
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, pois é, um saco mesmo.
      Eu não sei por que o pessoal reclama muito, eu gostei bastante.
      Mas esse livro tá mais para Distopia, e sim já li.
      Obrigada

      Excluir
  6. Oi!
    Parabéns pelos 410 seguidores, espero que ganhe cada vez mais!
    Eu li o livro, na época eu amei, mas não sei dizer se eu lesse hoje em dia gostaria taanto, já que meu gosto para as coisas mudou drasticamente. Não acho o livro ruim, por sinal bastante gente gosta.
    Ah, já viu a série desse livro? Eu era apaixonada por ela, eu amava o pessoa que atuava como o Chuck ♥
    Beijos ~
    butter-tea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Muito obrigada, e que bom que pensa assim, eu também quero ganhar muito mais.
      Eu não tenho exatamente um gosto exato para livros, desde que seja bom, pra mim está bom.
      Eu já vi sim.
      Obrigada

      Excluir
  7. My Chemical Romance! Mds que parede perfeita <3 ahushau
    Mas hey, parabéns pelos 410 seguidores! :)
    Eu queria ter algo decente para comentar, mas não curto Gossip Girl :/
    Drop minds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds, eu nem sabia que era dessa banda a foto, sério, dnsajndjsad
      Obrigada

      Excluir
  8. Eu adoro a série. Estou louquinha pra ler o livro.
    PS: Amei o blog! Estou seguindo. ^-^

    http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey! ~
    Que bom que já está com 410, daqui a pouco chegam os 500, e quando você menos perceber chega a 1000! Não é todo blog que consegue crescer assim, hein? Parabéns <33
    Eu nunca li esse livro, mas adorei o tema, é leve (quase todos os livros que eu leio tem muita ação, suspense. Pois é.) e o tema é ótimo.
    YA? Eu indico Cartas de Amor aos mortos.

    Com carinho, Thai. Henndrauhl ♥ | já te coloquei nos afiliados, certo? Só pra avisar mesmo oiahdsdhsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey.
      Mds, não exagera né amor.
      Muito leve mesmo.
      Parece ser legal.
      Ok, obrigada

      Excluir
  10. Hey \o/
    Aee, parabéns pelo blog! :33 Espero que ganhe cada vez mais!
    Eu já ouvi falar do livro, por influência da série. Quando eu assisti ~alguns eps~ eu não curti tanto :x Mas geralmente os livros são mais legais, então eu leria sim, parece ser interessante.
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, obrigada, eu também espero e como espero nsdajfnjdsafn.
      Eu também não curti muito a série e é bem diferente do livro, com certeza.
      Obrigada

      Excluir
  11. PRIMEIRAMENTE: QUANTOS GATINHOS NESSE BLOG ♥ Muito amor! Segundamente: tenho vontade de ler os livros dessa série literária e assistir a série de TV também, mas só ano que vem porque meu calendário desse ano está cheio hehe Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando me vi estava colocando eles aqui jfdnsfjsdnfjsafd. Eu vi o calendário, deve ser realmente legal organizar tudo isso na sua vida.
      Obrigada

      Excluir
  12. Ooooi!
    Ai gente, parabéns pelos seguidores! \o
    Já vi Gossip Girl, e lembro que no começo era tãão babado, mas depois dei uma acalmada e abandonei a série na 3ª temp UAHUAHAU
    queria ler o livro, mas já ouvi muuuita gente falar mal, e já tenho que aguentar os livros de pll que zzzz UAHAUHUA
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amor
      Muito obrigada
      Eu vi um pouco com a minha e realmente não parecia lá essas coisas.
      É, os livros de pll são mesmo ZZZZzz
      Obrigada

      Excluir
  13. Yo,como vai? Parabéns pelos 410 seguidores,fico feliz por você!
    Eu tenho muita vontade de ler todos os livros dessa série ♥ E eu gostaria também de assistir a série de TV também,Pelo que li na postagem ela parece ser bem legal
    Beijos,tchau.

    ~{Inverno de Setembro}~ (◠ω◠✿)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Estou bem sim, obrigada por perguntar.
      E é, realmente. Obrigada

      Excluir
  14. Essa foto do começo do post <3333333333333
    Nunca li mas parece bem legal ^^

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelos seguidores! ô/
    Nem sabia que tinha livro de Gossip Girl, haha.
    Eu cheguei a assistir alguns episódios da série, mas não me interessei a ponto de acompanhar tudo, sabe.
    Não faz muito o meu estilo.
    Beijos / www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!