Motivos parar assistir Game Of Thrones
















Estou estudando que nem uma louca, é, é realmente complicado tentar ter uma vida razoável. Mas apesar disso parece que está tudo bem. Pelo que parece não vou poder colocar a porra do meu piercing, por que minha mãe brigou comigo de forma dramática demais sobre isso. Ela realmente acha que deixando eu fazer isso vai abrir portas para coisas mais rebeldes, como alargador, tatuagens, maconha, etc, etc. Tá talvez a parte da tatuagem é verdade, mas é tudo muito exagerado, entendem?


Todos que acompanham o blog, sabe que eu amo Game of Thrones, creio eu, que todos você já ouviram falar dessa fantástica séries. Eu comecei a assistir por causa do meu tio que me indicou, minha mãe odeia o fato de ser muito pornográfica, tem várias cenas com tetas, 50% são tetas e 50% são mortes. E eu não podia deixar de falar sobre ela especificamente aqui, não é?

1. Não existe herói e nem vilão
A série não tem um personagem principal, fala de muitas pessoas, desde velhos a crianças de 8 anos. É um dos motivos que me faz ser grande fã de tudo isso. Acontece tudo que não imaginamos, o que nós faz ter várias reações diferentes. Sabe quando você tá assistindo um filme e o bonzinho tá sendo atacado por alguém e parece não ter uma forma de escapar, mas você sabe que ele vai conseguir sair dali? Pois é, em Game Of Thrones não tem isso. 
2. Mulheres com personalidade forte
Na maioria das histórias medievais, as mulheres não tem graças, são submissas ou prostitutas, mas em GOT, isso é diferente, claro que, existe prostituas e submissas, mas as mulheres são tão manipuladoras e corajosas quanto os homens, e um grande exemplo disso, é Cersei Lannister, Arya Stark e Melissandre. 
3. Não existem clichês: 
Em praticamente todos os livros que leio, sempre sabemos que no final, aquele indivíduo irá realizar o seu sonho, pode ser qualquer um. Mas em GoT isso é totalmente diferente. Sabemos que se ele quer fazer isso, terá que destruir o sonho de outro, e é como eu disso no motivo 1, não existe um personagem principal. Nunca saberemos se terá um final feliz.
4. Teorias da conspiração: Não vou negar, GoT é uma história complexa. Se você acha Senhor dos anéis uma série complexa, você ainda não viu nada meu amigo! Isso pode ser um ponto negativo para os lerdos de plantão (desculpe, mas é verdade), mas para mim é ótimo. Quando interagimos com a história, tudo que é transmitido, desde um sonho ou uma visão até a trilha sonora usada na série é uma dica para algo que irá acontecer. Existem fóruns pelo internet que discutem somente sobre isso. Existem tantos sonhos não explicados, profecias não cumpridas, músicas ancestrais que deixam a série misteriosa e emocionante. Eu só li até o segundo livro, e para entender tudo, terá que pelo menos ler 2 vezes cada livro.
5. Diversos gêneros unidos: Sabe aquelas pessoas que dizem: “Eu não gosto de romance, prefiro histórias de ação, ficção científica e terror”? Pois é, isso acabou. Em Westeros (o principal país da série) todos os gêneros fazem parte da mesma trama: política e romance, terror e comédia, drama e suspense caminham juntos. E não pense que isso generaliza a série, na minha opinião isso a torna muito mais real, mais palpável. Uma história clichê tem 0,00001% de chance de acontecer na vida real. Isso sem falar que com tantos gêneros envolvidos todo mundo vai se sentir atraído por uma parte da história. Enquanto eu estou torcendo para fulano arrancar a cabeça de ciclano, você, mulher apaixonada, está torcendo para algum casal dar certo. Isso é demais!
6. União do sobrenatural com a vida “real”: Devido ao motivo anterior, você pode imaginar as coisas que existem aqui. Em GoT você encontra de tudo, desde feiticeiros até mortos-vivos. Ai você pensa “vai ficar parecendo desenho animado”. ERRADO! A forma como George escreveu a história (eu sei que ele não terminou de escrever) deixa tudo muito real. Ele mostra essas criaturas bem lentamente, inserindo aos poucos na sua cabeça aquelas informações. A inserção do fatos sobrenaturais (pleonasmo?) na história é feita de um jeito tão natural (trocadinho nota 10!) que você se pega acreditando neles. Eles não surgem de um vírus, ou um suco de maça contaminado (quem sabe né?). Eles foram criados com o mundo, e fazem parte dele.
7. Investimento altíssimo: A HBO tem uma ótima reputação com relação a seriados. Eles investem muito dinheiro e não se importam muito com censura. Com Game Of Thrones não é diferente, na 2ª temporada cada episódio custou aproximadamente R$ 12 milhões. É um orçamento altíssimo se compararmos com outros seriados. Mas esse valor é o básico, em episódios especiais como o piloto da série, foram gastos R$ 20 milhões. E a HBO coloca pessoas que sabem utilizar essa grana. As locações são perfeitas e em lugares inimagináveis como por exemplo na Islândia! Os figurinos são muito detalhistas e fiéis aos livros, isso sem falar dos atores que são ótimos e estão fazendo um perfeito trabalho.
8. Fidelidade aos livros: É lógico que a experiência de ler os livros é bem mais completa do que assistir a série, mas os diretores da série estão sendo fiéis até onde o orçamento dá. Ainda assim, pouca coisa fica de fora, as adaptações feitas na série não alteram o final e continuam dentro do contexto. O próprio George, escritor da série, participa escrevendo o roteiro de um dos 10 episódios e está sempre interagindo com os diretores.
9. Melhor equipe de produção: Como eu disse no 8º motivo, o investimento é alto e isso proporciona muitas coisas legais a série. Na 3ª temporada, foram criados 3 núcleos de gravação simultâneos ao redor do mundo. Enquanto uma equipe filmava na Irlanda do Norte, outra estava na Islândia e outra em Marrocos. Já se imaginou em um lugar como a Islândia, um lugar com gelo por toda parte e você tendo que filmar uma série de TV? Ter que trabalhar com temperaturas abaixo de 0? A equipe fez isso carregando câmeras, cabos, figurinos, cenários, maquiagem e por vai… Isso também me motiva a assistir e prestigiar o trabalho desses ótimo profissionais que tanto se ferraram.

É isso gente, até mais u3u

23 comentários:

  1. Lunii minha flor, GOT é vida, acho que exagerei :p

    Nossa eu estou louca para a nova temporada e estou louca para ler os livros, e tipo na biblioteca da minha escola tem os 5, mas tem que etiquetar então todo santo dia eu vou na biblioteca.

    Realmente o legal de GOT é que ninguém é 100% bom, coisa que tem na vida real, sem contar nos focos, tramas, atores e etc...

    Amo a série >.<

    ~kiss
    Demonic Rabbit :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exagerou nada, got é realmente vida.
      Eu tenho apenas os dois primeiros livros, na biblioteca da minha escola não tem porra nenhuma, é realmente triste.
      Pois é, é realmente incrível esse mundo que o George e a HBO criou.
      sessão proibida †

      Excluir
  2. Hey, pela tua empolgação em cada comentário dá pra ver que tu ama MESMO a série rs, eu admito, com vergonha, que não li NENHUM dos livros :x , logo que saiu a primeira temporada eu assisti (e chamei meus pais pra verem junto), quase morri de vergonha, mas ok, e fiquei louca pra ler, mas fui enrolando, enrolando ... e até hoje não li... também acabei parando na terceira temporada D: , não que não tenha gostado, mas fui parando de ver e perdi o fio da meada =/ ... acho que a mãe ainda acompanha \o\ ... creio que sempre vou preferir Tolkien, mas o fato de todo mundo morrer nessa série é incrível :P bjs
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você parou de assistir? MDS, que terrível, volta a assistir minha flor.
      Obrigada

      Excluir
  3. Gente eu sou apaixonada por Game of Thrones, comecei a ler o primeiro livro faz algum tempo e a série é fantástica, fiquei impressionada também com a fidelidade m e s m o que a HBO reproduziu a série!
    Kissus
    www.memorias-rabiscadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Também ando ocupadissíma!
    Mães são exageradas por natureza haha
    Enfim!Sempre tive muita curiosidade pra ver GOT,mas eu nunca parei um tempo realmente pra isso.Já vi um capitulo do meio de uma temporada na HBO uma vez,mas como eu não conhecia absolutamente nada da série,eu boiei e desisti.
    Vou primeiro terminar as séries que ando vendo pra depois emarcar nessa ficção medieval!
    Adoro essas séries que são fiéis aos livros e que não tem clichês os personagens principais,essa diferença e originalidade me prende totalmente na frente da TV!
    Beijos,
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      É complicado, não é? São mesmo, é terrível.
      Assiste, você vai adorar, todo esse universo é fantástico.
      Obrigada

      Excluir
  5. Oie^^
    Nossa,assisto a série a pouco ais de alguns mêses e super recomendo também,muito boa:D
    Tipo,mistura vários tipos de gêneros que gosto^^

    imaginesgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti nenhum episódio dessa série (acredite), me sinto envergonhada pois não tenho desculpa para isso ahsusau
    Mas sua animação foi tanta nos comentários que fez, que me deixou morrendo de vontade de assistir agora mesmo kk
    Drive to Insane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, é muito bom, eu fiquei completamente viciada, quando comecei a assistir.
      Vai lá u3u
      Obrigada

      Excluir
  7. Aaaa, parece ser bem legal <3
    Todos esses motivos pareceram bem interessantes, tipo o fato de não ter herói/vilão. Adoro essas séries que saem um pouco do clichê
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. GOT é sensacional. Sou fã da série e dos livros! Chega logo, Abril!!
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. Amei sua postagem, sou muito fã de GOT.
    Sobre seu piercing, mais cedo ou mais tarde, se for o que você quer, você irá fazer. Acho errado sua mãe proibir, pois ela está perdendo a oportunidade de acompanhar seus momentos e "monitorar" suas escolhas, te orientando e te guiando pelo caminho certo.
    Mas isso logo muda ♥

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei.
      Eu disse isso para ela, ela disse que irá arrancar se me ver com ele ZzzZZ
      Obrigada

      Excluir
  10. Amooo Got <333 Estou tentando criar coragem pra ler os livros, que já tenho em casa pois minha mãe leu todos!! Adoro esse fato de não existir vilão ou mocinho, e as mulheres fodas da série, amo Arya e Daenerys ^^

    https://sweetpoisonteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem já viu, não consegue não amor. Nossa, que legal, queria que a minha mãe lesse assim, com certeza u3u
      Obrigada

      Excluir
  11. Oi Lunii!! ^^

    Caraca, faz muuuuito tempo que gostaria de assisitr todos os epis desse game of thrones.
    Povo comenta muito que é legal, e também não deve gostar de nenhum personagem, pois o autor gosta de matar muitos personagens.
    Aepesar de não assistir todos epis, concordo muito que não é história de cichê, e realmente quando houve história de medieval vc fica imaginando de guerra, prostitutas, reis, vilões e etc. Mas dessa vez é diferente e ainda mais fiel ao livro. É perfeito!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tudo isso que vc está citanto, mas nada daquelas coisas idiotas que aparece nos livros, é uma séria maravilhosa, vale a pena assistir.
      Obrigada

      Excluir
  12. Desculpe me intrometer em seus assuntos pessoais, mas onde você pretendia colocar piercing? Confesso que adoro modificações corporais em geral >< Essa coisa de ser menor de idade e ter que pedir tudo pros pais, entendo auhsuahs eu vou pedindo aos poucos e com jeitinho, aí eles acabam cedendo (ainda acho que eles dizem sim só pra eu calar a boca, mas blz).. Pinto o cabelo com cores fantasias há algum tempo, tenho alargador, alguns furos "extras" na orelha e vou começar a praticar um tight lacing leve >< Mas piercing labial minha mãe nunca deixou, e eu já desisti de pedir ;-;

    Enfim, por incrível que pareça eu nunca assisti uma cena sequer de Game of Thrones. A maioria dos meus amigos já assistem, mas não me convenceram pra assistir também. Porém seus motivos me deixaram curiosa >< Vou dar uma pesquisada nessa série.. O fato de não ter personagem principal e as mulheres terem personalidade forte realmente me chamou atenção ><

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!