Filme: Jovens loucos e rebeldes ou Dazed an Confused

Eu decidi que não vou continuar com aquele projeto que estava fazendo, pelo simples fato de apenas eu estar fazendo, nem a própria menina que criou estava fazendo, o que me deixou muito pra baixo e ai vem a maldita falta de ideia que fode com tudo. Gente, meu pai deixou eu colocar o meu piercing, vamos ver quando ele vai me levar para colocar. Fiz essa postagem a muito tempo, mas vamos lá.



Esses dias vendo em um canal de filme me deparei com esse filme e algumas cenas dele, me interessei e assisti. O que foi estranho já que eu não assisto filmes assim, só quando passa na TV ou quando vejo meu pai ou minha mãe assistindo.
Maio de 1976. Loucura total no último dia de aula em um colégio do Texas. Na ânsia de extravasar ao máximo a juventude irresponsável, futuros calouros e sádicos veteranos aprontam, organizam festas, brigam, transam, se drogam e bebem como se não houvesse amanhã

Em português Juventude Inconsciente (oque se passa na cabeça dos caras que passam o nome do filme em português? O que custa deixar do mesmo jeito?) é um filme americano de 1993 escrito e dirigido por Richard Linklater (o mesmo de Escola de Rock e Boyhood, ou seja, um diretor foda), o grande elenco apresentou grandes estrelas futuras. O filme arrecadou menos de oito milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos, porém adquiriu a partir dos últimos anos um status de filme cult. O diretor Quentin Tarantino o incluiu em sua lista de dez melhores filmes de todos os tempos, na edição de 2002 da revista britânica Sight & Sound. Também ficou em terceiro lugar na lista da revista Entertainment Weekly dos 50 melhores filmes sobre a escola secundária (high school). A revista também a classificou em décimo lugar na sua lista de filmes mais engraçados dos últimos 25 anos. (obrigada wikipédia)


 O filme não é do tipo que tem aquele drama de inicio começo e fim, não é como os filmes normais, a única coisa que eles fazem é encher a cara, bater na bunda dos calouros e fumar maconha, mas é de certa forma divertido. O diretor mostrou para gente como realmente ''é'' os jovens. Tá, aqui no Brasil não tem isso, porque não podemos dirigir aos 16 e se tivesse um trote com os calouros iguais aqueles eu choraria lá no meio.
Curiosidades:Em outubro de 2004 três antigos companheiros de classe do diretor Richard Linklater processaram a Universal, produtora do filme, sob a alegação de que o diretor havia feito uso indevido de seus trejeitos e sobrenomes. O processo não foi adiante.
Durante as filmagens Milla Jovovich(mesma da Lagoa Azul) e Shawn Andrews fugiram para Las Vegas e se casaram. Como Milla era menor de idade, sua mãe conseguiu a anulação do casamento pouco tempo depois.




32 comentários:

  1. Hey!
    Que pena esse fato do projeto :(
    Nossa, adorei a dica, acho que esse filme parece bem loucão, haha.

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, eu também seinto muito, mas fazer o que ?
      E é mesmo djsand
      Obrigada

      Excluir
  2. Que bom que seu pai deixou você colocar piercing eu coloquei um no umbigo quando eu tinha 12 anos, escondido do meu pai mas com a permissão da minha mãe rs'
    Mas eu tive que fazer um cirurgia e durante ela eu não podia estar com o piercing ai eu tirei e nunca mais coloquei, quando resolvi colocar de novo o buraco já estava fechado :/
    || d i a m o n d s o n g a l a x y ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom mesmo, eu acho que nunca teria coragem de colocar se fosse escondido, eu acho o do umbigo feio.
      Que pena, obrigada

      Excluir
  3. adoro dica de filme! Poxa, tava tão legal seu projeto fotográfico :(
    Parece bem divertido esse filme! Quero assistir!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas prometo que vou trazer mais quando tiver com coragem.
      Assiste, vai adorar.
      Obrigada

      Excluir
  4. Uma pena o fato desse projeto :/ mas não desanime não, voc~e consegue u.u
    Nunca tinha visto esse filme, me parece ser bem pra adolescentes mesmos, pelo fato da rebeldia <3 o que eu amei! Irei procurar no mega filmes pra ver se eu acho, dai quando eu assistir te digo o que achei!
    E ah, sobre seu piercing: se ele disse que vai levar e não levar você pode fazer o lance de falar pra ele "você deu sua palavra, não vai honrar?" Sempre funciona!
    kkk
    beijos

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, era muito bom, pena que não levaram a frente. Vai achar, eu assisti lá.
      Eu pensei exatamente nisso sjndsd
      Obrigada

      Excluir
  5. Sobre o projeto, bom isso foi uma falta de compromissidade (essa palavra existe? Acho que não)

    Já tinha ouvido falar desse filme, ma nunca tive vontade de ver, mas vou dar uma olhada :p

    ~kiss
    Demonic Rabbit :3

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia do filme , pelo que eu entendi não tem uma historia exata , com começo, meio e fim, adoro filmes assim !!! Vou tentar assistir com certeza .
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto quando os personagens são legais e bem construidos.
      Obrigada

      Excluir
  7. Pelo que você falou, quem tava loucos e rebeldes eram os próprios atores do filme hauahuahuha
    Eu não sou muito fã de filmes que retratam festas adolescentes, o único que eu acho engraçado mesmo é Superbad. :P

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram mesmo djsdjsndajsdns
      Eu amo <3
      Obrigada

      Excluir
  8. Eu adoro filmes assim, com esse tema adolescente e tal, hahaha! Adorei essa curiosidade de que eles fugiram e se casaram, os atores entraram no papel do personagem meeeesmo né? Hahaha! Nunca vi, já tá na listinha aqui pra eu ver.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro. Fico feliz que tenha gostado, entraram mesmo dsjndsjands.
      Assiste mesmo, vai adorar.
      Obrigada

      Excluir
  9. Ah =cc
    Quero fotos quando você botar piercing, ok? Onde você quer botar?
    Acho que já vi algo sobre o filme, mas não me interessei tanto. Sei lah ASUAGSSYAUA parece que faltou algo iuygsaabhasj
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer um post sobre isso quando colocar, quero colocar no septo, fjndfsns
      Obrigada

      Excluir
  10. Ah :((( Que pena, é uma grande mancada ninguém estar fazendo o projeto e ainda maior a própria dona do projeto não estar! Poxa, como ela vai incentivar se nem ela mesma faz? .-. Onde que você vai colocar o pircing? O filme me interessou, vou procurar assistir.

    Beijos // Not Found

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi exatamente isso que pensei.
      Quero colocar no septo.
      Obrigada

      Excluir
  11. Oh, achei a história do filme bem interessante. Estava a procura de algo para ver no fim de semana e felizmente achei :3

    m-yung.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que veja mesmo djsndjsnds
      Obrigada

      Excluir
  12. Ah eu queria por um piercing no nariz, mas meu pai não deixa ç.ç
    Vou assistir esse filme *u*
    Bjs
    http://my-colorful-universe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cbcbxz só das uns papinhos que ele deixa u3u
      Obrigada

      Excluir
  13. Oi! Tudo bem?
    Não acredito que não conhecia o seu blog, uaaah, vou seguir agora mesmo *ww*.
    Minha irmã tem um piercing, aquela argolinha (é esse o nome?) no nariz!
    Esse filme parece ser bem legal, vou anotar o nome dele para ver algum dia desses >.<
    A imagem do Kaneki ali do lado <33
    Tokyo Ghoul é muito bom, virou um dos meus animes favoritos :33
    Kissus ~
    butter-tea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem sim u3u, obrigada por perguntar.
      Eu sei qual é, mas o que quero colocar é no septo.
      Assiste mesmo.
      TK é meu anime favorito u3u
      Obrigada

      Excluir
  14. Oii! Estou passando bem rápido só pra dizer que aceito afiliação <3
    Beijos!
    Prismática ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, eu já vou te colocar na elite u3u
      Obrigada

      Excluir
  15. Oláa,
    Que pena esse negocio do projeto, já aconteceu isso comigo e é uma dor no coração, ainda mais quando o assunto é criativo e interessante =/
    Achei bem legal a proposta do filme, ainda mais quando descobri que não é igual os filmes normais. Deve ser bem engraçado, afinal. E doido, claro, huh3u3uh3hu

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pois é, fiquei muito chateada com isso.
      Com certeza muito doido.
      Obrigada

      Excluir
  16. Olá Lunii!
    Como vai?

    ahaha obirgada por falar da minha perna! Não é como modelo, mas gosto dela mesmo assim hahah xD

    Adoro tokho ghoul sabia? Já me simpatizei com seu blog rs
    Então, quando projeto não anda, quando alguém não faz mais.... É uma pena isso... =/

    É muito legal durante o jovem curtir a vida, mas acho sacanagem também o trote que acontece no Brasil, o pior que a faculdade nunca responsabiliza já que acontece fora da escola, então os calouros não são defendidos por esse motivo.

    Kiss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Estou bem, obrigada por perguntar!
      Elas são lindas, djnsj as minhas são horríveis :(
      AAAh que bom, também adoro.
      É verdade, mas acho legal quando o trote é divertido.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!