Esperar ou ler em PDF?


Olá meus amigos, cadê vocês? Cadê os blogs? Estão todos desatualizados, tá dando até desgosto. Deve fazer uma semana que a minha timeline não atualiza dirito dnsfsdnfd. Eu não sei o que está acontecendo comigo, estou ficando com uma preguiça enorme para ler algum livro.

Não tem sensação melhor do que ler aquele livro que você tanto queria, sentir aquele cheiro maravilhoso, sentir as folhas, é uma coisa tão boa que apenas pessoas viciadas em livros sabe como é, mas como a maioria não nasceu de uma família rica, tem que juntar seu dinheirinho e comprar uns livrinhos baratinhos nas livrarias ou ler em PDF.

Faça uma lista dos livros que você quer ler e dos que você quer comprar, assim você vai ter uma organização melhor, vai lembrar o nome do livro que esqueceu, na minha opinião evite um pouco minha andação nas livrarias por que sempre vou decida a que livro comprar.


Juntar dinheiro: Eu gosto de juntar dinheiro, apesar de sempre usar com coisas fúteis (tipo coxinha), sempre sobra umas moedinhas, quando você menos imaginar já vai estar com dinheiro suficiente para comprar algum livro. Aquele dinheiro que sobra do troco do sabão que você comprou pra sua mãe, sempre vai dar alguma coisa no final, além de balinha, né?

Realmente vale a pena comprar? Eu sempre leio as resenhas na internet dos livro que pretendo comprar, para não me decepcionar depois e ter gastado dinheiro fora. Mas não leia só uma, leia várias, assim você vai ter várias opiniões de um só livro. Caso esteja louca para ler, acho que compensa comprar, ou leia em pdf mesmo.

Acho que vou trocar! Se você comprou e não gostou, troque com alguém, ou em um bazar de livro, ou no sebo. Acho que em praticamente todas as cidades tem um, não é mesmo? Lá tem livros bem mais baratos, podem ser usados mas estão em bom estado.
Creio eu que também vale a pena comprar na internet, mas isso vai de cada um e de seus pais! Mas é isso, tentei colocar todas as dicas, e na minha opinião funciona se você não tem muito dinheiro e quer ser colecionador de livros.

42 comentários:

  1. Meu Deus, eu também entro na minha conta e vejo tudo desatualizado e fico meio que sem motivação para postar...

    Eu fiz isso esses dias, tipo fiz uma lista dos livros que quero ler e fiz minhas pesquisas, li resenhas, vi resenhas (sabe os vídeos), pesquisei preço, olhei nos lugares que poderia comprar online, depois disso fui na livraria e da lista que levei só voltei com um livro e olha que era um que nem estava na lista, afinal na livraria que soi só tinha um que eu queria e bom, não me deixaram parar R$:24,00 reais para destruir um livro, então comprei Deixe a Neve Cair mesmo e amei, mas acho que nesse final de semana eu compro um que estava na lista, se eu achar né, porque tá difícil...

    ~Kiss
    Demonic Rabbit :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas acho que não devemos desistir, ai as coisas vão ficar cada vez mais decadentes, não é?
      Eu não curti muito Deixe a Neve cair, na minha opinião a única que prestou ali foi a história do John Green, procura na internet, quem sabe você ache.
      Obrigada

      Excluir
  2. Eu odeeeio ler em PDF cara, sinceramente, é mt ruim hahaha
    Eu estou com muita preguiça de ler ultimamente, comprei o livro A menina que roubava livros a um mês e não estou nem na metade do livro.

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito ruim, mas eu gosto muito de ler e ficar sem ler é pior que ler em PDF, então eu leio em PDF mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  3. Tb acabo gastando dinheiro com coxinhas, <3
    hahahahahahahah

    Eu to lendo mais em pdf agora, vou comprar só os livros que eu realmente me apaixonar - assim evito decepções, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gvgasvgsad quem não gasta em?
      É, tem que pensar assim mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  4. Luni dá até tristeza ver esses blogs com postagens de tipo 2 meses atrás né?
    Enfim, os livros que não tenho dinheiro para comprar (e provavelmente eu nunca mais leia) eu baixo em PDF, como os da escola -q mas os livros que realmente quero eu compro. Você acredita que eu não gosto de coxinha?
    Ótimo post ♥
    ♥ Colorful Dream~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita tristeza mesmo. Estou deixando de seguir quase todos eles.
      Eu também faço isso u3u
      Obrigada

      Excluir
  5. Nem vou falar sobre blogs desatualizados porque o meu está mais ou menos desse jeito, hahaha, mas é que dá um desanimo, nunca tem nada novo por aqui, as vezes cansa um pouco.
    Sou completamente louca por livros, antes eu não me importava e lia em pddf mesmo, mas agora não leio mais (prefiro ter o livro físico), adorei as dicas, sempre junto dinheiro e faço uma lista de livros que quero comprar antes de sair por ai comprando tudo, e prefiro comprar em livrarias, mesmo que o preço na internet seja melhor (ainda não sei bem porque faço isso, hahahha).
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, posta, assim me dá mais vontade postar. É verdade.
      Eu também prefiro ler físico, mas sou muito pobre, de vez em quando compro um livro.
      Obrigada

      Excluir
  6. Eu sei como é não ter grana pra livro. Quando eu não trabalhava eu tinha que pedir pros meus pais ou pra minha madrinha, isso quando eles me davam. Ler em pdf é uma coisa que eu raramente consigo, minha vista fica muito cansada e eu não consigo largar o feeling de ter o livro em mãos.

    Zona de Conspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo pedindo para os meus pais, mas é complicado, né?
      Obrigada

      Excluir
  7. Ah, é horrível não poder comprar os livros que queremos, sempre digo que quando eu tiver meu própio dinheiro vou fazer uma biblioteca em casa, eu quase não tenho livros, a maioria eu li da escola e em pdf mesmo, em sites que publicam como o wattpad, o negócio mesmo é não deixar de ler, acho que nem vale apena eu fazer a listinha, todos os livros que já li quero comprar hahah, adorei as dicas são realmente boas luni, beijos <3

    i-n-the-clouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAH, meu sonho é ter uma biblioteca, infelizmente o wattpad não é de livros originais, eu não gosto muito.
      Obrigada

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Lunii lindaaaa..... Cara, acho que tenho algum problema... Não consigo juntar dinheiro por muito tempo.... São aquelas vitrines ridículas com objetos lindos de decoração, uma blusinha ou aquela pizza da praça da escola... Mano, quando eu consegui juntar não juntei, na verdade foi uma amiga minha que guardou minha mesada num cofrinho por 3 meses... Peguei a grana e comprei 7 livros que eu A-M-E-I ♥♥♥♥♥. Valeu a pena....Vou fazer isso de novo...Cara, seu post me inspirou a começar uma jornada economizante hahahaha...Zoeria...
    criadoemudo0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieoie.
      Mds, eu não ganho mesada, mas guardo os dinheiros que ganho de vez em quando, sempre dá alguma coisa no final, né?
      Obrigada

      Excluir
  10. Olá, Lunii.
    Então, já fui muito de ler em pdf, porém ultimamente ando lendo mais físico.
    Primeiro, pelo fato de o formato pdf me cansar a vista rapidamente e segundo, por eu gostar mais de ler em formato físico. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amor.
      Eu também já fui muito assim, mas quando olho a capa, me dá até gastura.
      Obrigada

      Excluir
  11. Hey, se meu blog estivesse na tua timeline teria atuaçizações u.u UHEHUEUHE, brincadeiras a parte, eu andei com essa "preguiça" de ler, apesar de amar a leitura, felizmente tá passando ... eu detesto ler em pdf, mas as vezes é necessário, de vez em quando eu imprimo o livro pra ler (já que carrego o toner bem barato) ... mas não adianta, comprar livro é melhor e odeio gastar com coisas futeis (como coxinha, mas é inevitavel) :'( ... normalmente compro os livros em promoção e pago muito barato e de uns tempos pra cá aprendi a "desapegar" , vendi vários pra comprar outros ^^ bjs
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. djsansad, um blog para estar na minha timeline tem que me encantar, eu vou ver se me encanto pelo seu.
      Eu já fiz isso, mas minha impressora estragou, e mesmo assim, nada se compara a ter os livro na mão.
      Não conseguiria desapegar dos meus livros, a não ser que eu os odiasse.
      Obrigada

      Excluir
  12. Bom Dia bom dia!
    Ai, nem fala. Os blogs desatualizados estão me fazendo triste <3
    É que assim, uma vez por ano (ou duas) eu gasto tipo 300 reais em livros, o que é pra caralho, mas ai não compro mais livro, e é tudo pela internet tipo em Black Friday, ai acabo pegando só promoçoes e livros de 5, 10 ou 15 reais, o que acaba valendo a pena YUSAGUYAA
    Sou louca eu sei
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom diaa.
      Muito triste mesmo.
      Eu fui testar comprar pela internet, só que deu um problema lá e meu pai não quis mais me dar, vou ver se na blackfriday eu compro pelo menos 150 reais em livro.
      Obrigadaa

      Excluir
  13. É sempre um saco não ter dinheiro para comprar os livros que queremos, também não consigo economizar muito mas fico com o troco do dinheiro pro lanche na escola, tem ajudado Lunii, mas agora vou levar isso muito mais a sério, mesmo com a minha irmã trabalhando em uma livraria e trazendo livros que eu roubo dela todo o mês. Agora quero livros só meus, quero livros só meus e quero fazer dieta rsrsrsrs, trocar uma coxinha enorme e cara por um bolinho light baratinho.
    Obrigada Lunii, visita meu blog? ai-quesaco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaa, sua irmã trabalha na livraria? Que legal!!!
      Na maioria das vezes bolinho light é mais caro que a coxinha jdnsad.
      Obrigada

      Excluir
  14. Gostei da ideia de trocar, nunca fiz isso mas parece ser uma ótima ideia :33

    sweetpoisonteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. São bem raros os livros que comprei sem ler resenhas na internet, até porque meu dinheirinho suado é sagrado. Minha lista de livros é enooooooooooooooooooooooooooooooorme, koakoskosaop, mas eu estou refazendo-a, colocando só os "urgentes" mesmo em uma parte, e os "para ganhar" em outra :v Ultimamente ando meio impaciente, então tenho preferido esperar comprar a ler em pdf, a menos que seja um livro super caro e que eu queira MUITO ler.
    Voltei ô/ ♡
    ✷⇢ likearocklikearoll.blogspot.com ⇠ ✷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sagrado mesmo, sajndsad. A minha também jnsdf. E isso deve ser bem mais fácil de organizar.
      Obrigada

      Excluir
  16. Oi! Para controlar minha lista de desejados, eu uso o Skoob, para não esquecer. Então, quando for passar na livraria ou comprar pela internet mesmo, dou uma olhada lá e vejo o que eu quero como prioridade haha
    Com certeza trocar vale muito a pena, você passa o livro para frente e tem a oportunidade de conhecer uma nova estória. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu entro lá de vez em quando, tenho muita preguiça de ficar atualizando tudo.
      Prefiro fazer no papel mesmo, é mais rápido u3u.
      Obrigada

      Excluir
  17. Hai hai Lunii. ^-^

    Antes de falar sobre o post, quero apenas dizer que o seu layout é tão, mas tão divo, meu deus. Tokyo ghoul e b&w é a melhor combinação.

    Ah, eu devia seguir essas dicas. Estou sempre a ler, e sim, eu também odeio pdf, mas às vezes é a única solução. O que me salva são as mil e uma fanfics que eu leio (sendo elas de graça <3).

    Oh, eu também deixei meu blog desatualizado por mil anos, então não me posso queixar. (mas já voltei com ele ><)

    Bye bye, http://haideness.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :v
      Que bom que achou minha flor u3u
      Eu amo ler o livro físico e ler em pdf demora muito, me deixa cm preguiça.
      Não curto fanfic
      Obrigada

      Excluir
  18. Faço tudo dessa lista ><
    Prefiro comprar a baixar em pdf... Gosto de dar credibilidade ao trabalho do autor. Lembro que li a saga de HP inteira pelos livros emprestados de uma amiga... Assim que terminei, comprei os livros da edição de colecionador >< Me dá prazer vê-los em minha prateleira ;3

    E como assim você gasta dinheiro com coisas fúteis? Coxinhas não são fúteis u-u

    Ótimo post!

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Que legal
      Eu nunca compro um livro que já li, porque sei lá, me dá preguiça. Mas vou comprar os box dos livros que quero, na Internet.
      São fúteis sim, só me fazem engordar.
      Obrigada

      Excluir
  19. Meeeu Deeeus que blog lindooo, me da prostituuuuta (apanha).
    Adorei seu blog, achei ele super delicado.
    Também amei seu post, você pondera muito sobre seus livros,
    e acho isso realmente incrível. Quero voltar a ler como antes snif

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. gente , que blog é esse? *-*

    adorei hahahaha, e essa descrição então? (: tão eu, hahaha me identifiquei, amei <3

    http://somosculturalistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. A minha timeline é beeeem movimentada, pois eu sigo muitos, muitos blogs. Então, felizmente ela nunca fica desatualizada <3
    Minha wishlist de livros é gigante, mas me falta dinheiro <///3 Esse ano eu quero ler muito mais que ano passado, e no que eu pensei? Bem, eu vou ler alguns em pdf, vou pegar livros na biblioteca, e os que mais merecerem, vou comprar para se juntarem na minha coleção. Acho que assim não vou ter dinheiro desperdiçado. :)

    Beijos, http://f-loreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sigo poucos blogs, é que nunca tem conteúdo realmente bom por lá.
      Isso é uma boa ideia.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!