Xenofobia - Mulher Brasileira

 
Olá queridos, como estão? Eu estou bem, estou naquilo de ''feliz com tédio'', sabe?  Engraçado como eu amo o tédio e ao mesmo tempo o odeio, percebi isso quando comecei a fazer coisas que tiravam do tédio, na verdade é preguiça. Tédio = preguiça
Porque não começar um ano com layout novo??? Claro que isso tinha que acontecer, eu, a pessoa que troca a aparência do blog de postagem a postagem. Eu arrumei um layout que eu tinha guardado, mas me disseram que tava uma bosta. Não no ''nossa cara, ta uma bosta'', mas no ''você tem que mudar isso, isso, isso...'' que acabava sendo o layout inteiro.  Mas gente, me perdoe, eu sou a pessoa errada para isso, não sei personalizar essa porra. Acaba ficando na mesmice, foi por isso que me inspirei no layouts da Isabella (que nem posta no blog dela) e também num layout free que achei por ai.Saiu isso.
2015 começou com tudo, vai ser um ano legal na minha opinião. Não estou cheia de expectativa quanto antes mas espero que dê tudo certo, quanto para mim quanto para o blog e, é claro, para vocês. Espero que realizem todas as suas metas para esse ano porque não á nada melhor do que algo realizado.

Eu estava nesse (x) blog, quando li a postagem sobre o preconceito que as  mulheres brasileiras sofrem, sobre a extravagância na ''sensualidade'', sobre o jeito que ''elas'' são. E acabei decidindo falar sobre esse preconceito, que para quem não sabe, se chama Xenofobia.
O que é Xenofobia? ''xénos” (estrangeiro) e “phóbos” (medo). É o preconceito com os estrangeiros ou pessoa com culturas diferentes. Nem todas as formas de discriminação contra minorias étnicas, diferentes culturas, subculturas ou crenças podem ser consideradas xenofobia. Em muitos casos são atitudes associadas a conflitos ideológicos, choque de culturas ou mesmo motivações políticas.

O Brasil ele tem uma coisa com a mulher, é meio que uma marca em transformar a mulher em algo de plástico, como um brinquedo descartável. A gente pode ver isso nitidamente em propagandas de TV, como por exemplo de cerveja. Toda santa propagando tem alguma coisa haver com a mulher. Eu sei que vocês já viram aquela do Verão. Qual a necessidade de mostrar os fundinhos dela? Gravar de baixo para cima? Para incio de conversa, qual a necessidade de colocar a mulher na porra da propagando de cerveja?
Nós somos uma raça de grande diversividade e essa mistura toda resultou nisso. As brasileiras tem uma marca dela, peitão, bundão. A grande maioria tem uma pele mais escura, por exemplo eu. Não sou nem negra e nem branca, e sim morena.Mas não é porque você é diferente significa que você não é brasileiro. Em muitos lugares vemos apenas brancas, ou apenas negros... Isso torna a mulher brasileira maravilhosa.
Mas não é porque uma mulher tem um corpão que ela puta, e não é porque ela é magrela que ela não pode ser puta. E isso também pode ser por raça, cultura, tudo.

E não é só isso que tem, tem também o preconceito com os asiáticos. A pessoa vê qualquer um que tem olho puxado e começa a falar besteira: ''xingui ling, pau pequeno, calculadora ambulante''.
Muitos haitianos vêm para o Brasil em busca de emprego e de condições mais seguras do que as de seu país, que sofre desde 2010 com as consequências de um terremoto que causou a morte de 300 mil pessoas. O Brasil optou por acolher esses imigrantes, oferecendo auxílio como alimentação, moradia e vistos provisórios de trabalho.E aqui eles sofrem racismo e xenofobia.

 Espero que tenham gostado do assunto, e podem falar a opiniões de vocês.

43 comentários:

  1. De uma maneira geral, as pessoas - não só os brasileiros - tendem a julgar uma pessoa por sua aparência. Isso não acontece só aqui no Brasil, mas podemos encontrar a mesma coisa em muitos outros lugares do mundo.

    Concordo com você quando disse que as marcas brasileiras tendem a transformar a mulher em algo descartável, sem valor. Não há necessidade nenhuma de fazer algo tão absurdo como isso, até porque, somos todos iguais. Mas nós sabemos também que esse tipo de coisa não vem acontecendo de hoje. Muitas mulheres também, não se dão o devido valor, e acabam perdendo o respeito nesse quesito.

    Vi uma propaganda americana sobre cerveja uma vez. Não mostrou nenhuma mulher semi-nua, nada que fosse ligado à sexualidade, e nem coisas do gênero. O objetivo da propaganda foi comparar a amizade entre o cão e o homem com a cerveja e o homem. Totalmente diferente da realidade que encontramos nas propagandas brasileiras hoje em dia.

    Mas é isso, o Brasil busca ser um país democrático dessa forma. Irônico.

    Enfim, gostei muito do layout. Ficou lindo! E não ligue para a opinião das pessoas em relação aos seus layouts, se você se sente bem com ele de tal forma não tem porquê mudar.

    Desculpa o tamanho do comentário, hehehe. Beijão!!
    dentrodatorre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma coisa normal na vida da gente, quando vemos uma menina de roupa curta já temos uma opinião formada sobre ela, mesmo nunca nem falando com a mesma.
      Exatamente, a gente pode reclamar, reclamar e reclamar, mas se as próprias mulheres não se respeitam ai fica pior, né?
      A propagando do verão lá, não tem nada haver com cerveja, foi até legal, mas a parte em que focaram a bunda da atriz foi feio. Gostei dessa comparação com o cão;
      Mesmo assim, gosto de saber a opinião de todos sobre determinados assuntos.
      Fico muito feliz que tenha gostado do layout u3u
      Hahaha, esses comentários que são bom flor u3u
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Luni, ficou lindo, sério >< Esse lay é lindo, não tenho que reclamar de nada ú-u
    Acredita que eu ainda não fiz minhas metas? Gente, já comecei esse ano atrasada YGASSYUAS
    Acho que é uma questão bem complicada. Acho que Xenofobia uma palavra ainda meio forte, mas devemos lembrar que isso ocorre em todas as culturas. Quem assiste séries americanas observa o que eles tem com os canadenses, e mesmo nós, vemos americanos como gordos que comem diariamente em fast food. Nós temos uma tendência a generalizar, e isso é um dos piores erros humanos. Mas também tenho que falar uma coisa: Eu mesmo brinco com essas coisas. Brinco com os asiáticos (de eles serem fodas), principalmente.
    Sobre as mulheres, não há jeito. Já conversei com alguns americanos, e, ao dizer que eu era brasileira, já vieram com estupro YGASYUAS era na internet, mas você entende.
    Sobre o fato da mulher descartável, não há como concordar mais. E essas propagandas de cervejas, e também a maíoria dos programas de TV mostram as mulheres assim, principalmente com elas rebolando. Sério, não entendo aquilo. Porque não colocam homens ali? -.-' Ou melhor, porque o programa PRECISA ter um monte de meninas rebolando?
    Infelizmente, nós não podemos fazer muito disso. A sociedade brasileira que tem que mudar, mas só pelo falo de você ter feito essa postagem, a Renata do Aishiteru em Contos, e com certeza mais milhares de pessoas que fizeram postagens contra isso, isso já mostra que estamos mudando. Tipo, é pouco, mas mesmo assim, ajuda.
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico super feliz que você tenha achado isso u3u, serio.
      Hahhaha, estou até mesmo pensando em arrumar tudo de novo, tem coisas que não vai dar para fazer.
      Foi o que falei no comentário acima, nós humanos julgamos uma pessoa apenas pela aparência e não pelo que ela realmente é.
      Acho isso tudo uma besteirada.
      Engraçado que a propagando passa no horário que tem criança assistindo.
      Isso, u3u
      Obrigada

      Excluir
  3. Eu adorei o lay Lunii, ficou lindão kjsd
    Eu espero que todo mundo consiga cumprir as metas!
    Eu nunca conheci alguém com xenofobia em si (por considerar exagero), mas acho que isso acontece tão na nossa cara que chegamos a achar "normal". Acho que a parte dos asiáticos não é para ofender, todo mundo faz isso, mas para brincar, da mesma forma que falam que negro tem pau grande né skajdkdad
    Eu nunca entendi o porque de mulheres em comercial de bebidas, sendo que ninguém compra a cerveja porque na tv tinha uma mulher na propaganda, e conheço muita mulher que bebe mais que homem.
    O verdadeiro problema, é que o mundo todo generaliza muito. Eu gosto de mistura, de miscigenação, de ver culturas diferentes e é por isso que gosto do Brasil. Mas as pessoas generalizam tudo. "Ah, é crente porque usa saia longa" "Escrava porque é negra" "Pau pequeno porque é asiático" "Puta porque usa short". PORRA, as pessoas só querem ser do jeito delas, não tem necessidade de rotular tudo, sabe?
    Adorei a ideia da postagem e o texto ficou ótimo.
    www.dai-sies.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa <333
      Eu também u3u
      Eu nem mesmo sabia que existia isso até a minha professora de história falar o que era, achei muito interessante. Pode parecer brincadeira para nós, mas já parou para pensar o que eles pensam, e se alguém zoasse você e falasse que era brincadeira, tenho certeza que não ia gostar.
      Obrigada

      Excluir
  4. Este layout esta perfeito, eu acabei de ver o seu blog no Confused Sky então não vi o seu outro layout mais deveria estar bonito como este♥
    Eu estou muito bem e você?

    Eu concordo em que a Mulher não teria muito o que fazer na propaganda de cerveja, mas mulher e cerveja tem totalmente tudo a ver pois depois que o cara enche a cara ele corre atrás de quem ? Das Mulheres é lógico, mas também concordo na parte de o porque mostrar tanto a mulher e o pior é que nós também temos culpa nisto. . (você sabe onde). Na TV só aparecem "bundudas" e "peitudas" todas siliconadas da testa ate a batata da perna e as naturais )que já são lindas) lutando pra conseguir o mesmo resultado acho isto uma verdadeira cara de pau, estes programas e essas propagandas só querem públicos e chamar atenção gosto mais de canais que fazem programas para todas as "raças" e "religiões".

    Asiáticos é mesmo alvo de muito preconceito, eu nunca cheguei a tal ponto de humilhar um asiático pela sua "aparência" pois acho isso uma verdadeira criancice. Eu nunca sofri preconceito ou algo do gênero por ser Brasileira além do mais não temos motivos para sofrer isto certo? Eu sou branca e mesmo assim sempre acham motivos para criticas, tipo "Você é branca de mais" "Precisa tomar um pouco de sol", daí se eu fosse negra já seria diferente " Vai tomar banho" "Tomou sol demais foi?" "Vai oh preta". Para este MUNDO melhorar temos que começar revendo os nossos conceitos somos todos uns preconceituosos vivemos em um planeta em que tudo e todos tem de ser perfeitos e já basta disto não acha?

    Em fim, ahsuahsuh Sorry, exagerei no comentário mas espero que goste de comentários longos♥ Tenho fobia de cobras, sempre que vou subir a pagina para ler algo que esqueci de observar direito no seu blogue e vejo essa serpente aí fico pensando que sei lá ela vai sair da tela </3 haushaush Mas com esse guri aí tudo muda -n Meu Deus do céu Perfeiçaun *^*

    Yuukamori.blogspot.com || Visite e comente♥ (Recomeço)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, o outro layout foi um dos melhores que já tive aqui no blog, todo mundo gostava, ele era bem simples, mas o cabeçalho dele era marcante u3u.
      Estou ótima, obrigada por perguntar u3u
      Não tem nada haver com ''depois que ele bebe vai atrás da mulher'', é uma coisa totalmente sem noção colocar a mulher ali, se ela tivesse bebendo ou algo do tipo, mas não, ela só ta ali pra mostrar o rabo.
      Eu tenho vontade de pegar essas pessoas e esfregar a cara no asfalto quente, ZzzZZ
      Amo comentários grandes, ahhsuahsus
      TOP <3333 amoo
      obrigada

      Excluir
  5. Oi oi! Seu layout ta simplesmente perfeito... não vi o outro mais com certeza deve ser lindo também.
    Esse negocio de xenofobia e foda mesmo, o pessoal acha defeito em tudo galero.
    Tem um pessoal que é branco de mais, sei lá de qual pais é que... tem sempre aquela foto que tá uma mulher na praia que não da pra ver direito e tal. Vish, quando a mulher no Brasil é muito magra falam que não é brasileira porque brasileira tem que ser gostosa... ah pelamor de Deus, eu acho que cada um tem que cuidar de sua vida e acaba tudo isso.

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, aaah que bom que gostou. Acho que estavam bonitos.
      Pois é, Pois é
      Mas é desse jeito, em quanto vivermos o preconceito estará junto
      Obrigada

      Excluir
  6. Infelizmente tem preconceito para todos os lados. Espero que um dia isso fique mais extinto. Eu fui para a Jornada Mundial da Juventude aqui no RJ quando teve e vi muito disso, não só com mulheres mas com pessoas de países diferentes migrando aqui para o evento, sabe? E vi até próprios brasileiros tratando mal quem era de fora, então é por todos os lados mesmo, infelizmente. Gostei do seu layout! E da playlist.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho meio impossível isso acontecer, mas espero que fique pouco.
      O brasileiro é um dos que mais fazem isso.
      Que bom que gostou <3
      Obrigada

      Excluir
  7. Olá ♥

    Eu também estou nesses dias de tédio e te entendo perfeitamente.

    Esse layout ficou muito lindo sério, ficou perfeito ♥

    Isso é lamentável! A marca registrada do Brasil é: Mulher com peitos, bunda, copo. É isso que muita gente vê. Por exemplo, os gringos falam que o Brasil tem as mulheres mais bonitas, mas veja é porque a maioria das mulheres seguem a mídia e quer ter aquele corpo "perfeito" A mídia coloca mulheres com peitos e bundas justamente para chamar a atenção.

    Beijos ♥ | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie <3
      Super normal nas férias, né?
      Super esquisito aquelas mulheres que tem demais, tem que se balanceado u3u
      Obrigada

      Excluir
  8. Sofro com tédio/preguiça também! haha.
    Seu lay está lindo. Simples e nesses tons de cinza (uui) que eu amo.

    Aqui mesmo no Brasil as mulheres sofrem com essa "imagem de plástico". Sabe, todo mundo tem um pouquinho de culpa, mas nada se compara a culpa da MÍDIA. Você vê mulheres bonitas falando sobre quais assuntos na TV? Livros? Música? Que tal política. Não... isso é "coisa de jornal, chato". Você vê a mulher falando de plástica, de dieta rápida para o verão, ensinando coreografia de música... E é essa imagem que acaba chegando fortemente lá no exterior. Garota de Ipanema? Não, tem músicas/imagens muito "melhores" para serem exibidas do brasil para o Exterior.

    Sinto pena dessa situação :/

    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão normal o tédio nas férias quanto a luz do dia, certo?
      Que bom que gostou u3u
      E a mídia ajuda as pessoas querendo ficar igual. Aí fode tudo, né?
      Muita pena
      Obrigada

      Excluir
  9. Eu conheço muito de xenofobia, e aproveitando a imagem do TOP devo dizer que a Coréia é um país extremamente xenófobo (o que me faz querer ainda mais ir para lá e provar que a parceria com alguém de outro país pode ser mais interessante do que eles pensam), mas eu sinceramente não sabia que existia um preconceito especifico com a mulher brasileira - apesar de eu conhecer pessoas que quando foram para a Disney ouviram garotos chamarem elas de 'bitch' por elas serem brasileiras, mas enfim, as pessoas tem uma visão muito pequena do que o Brasil é lá fora, "futebol", "carnaval", "mulheres volumosas" e "depilação completa" é basicamente tudo que se sabe sobre aqui, mas eu não acho que a opinião dos estrangeiros sobre o Brasil seja tão ruim quanto a dos brasileiros sobre si mesmos. A maioria dos estrangeiros que veem ao brasil dizem que as pessoas são extramente calorosas e receptivas e que é incrível receber tanto 'calor humano' de um estranho, a única coisa que eu acho que muitos estrangeiros não compreendem sobre o Brasil é o quão diverso aqui é, a maioria de paises europeus e asiáticos não tem uma mistura tão grande como a do Brasil, então quando eles veem mulheres "volumosas" como brasileiras eles passam a acreditar que basicamente toda mulher brasileira vai ser volumosa, morena clara e outras coisas que usam para definir, e não é nem de longe verdade porque sendo colonizados por tantas pessoas e tendo uma área tão vasta e com culturas tão diferentes entre norte X nordeste X centro-oeste X sudeste X sul, as pessoas acabam bastante diferentes, e muitos estrangeiros se surpreendem ao encontrar uma brasileira que não se pareça com a juliana paz haha
    Então, até mais! - TSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei sabendo disso também, achei super sem graça, porque é um dos países que mais admiro.
      Claro que existe.
      O Brasil só mostra isso. Já assistiu o ep dos Simpsons em que eles vêem para o Brasil? Algumas coisas são verdade, as outras são completamente exagerada, fiquei bem triste, PQ eu amo o Simpsons.
      Obrigada u3u

      Excluir
  10. Fico entediada a todo momento, hora, segundo e milésimos haha :3
    Concordo plenamente com você com essa coisa de "Xenofobia". Confesso, nunca tinha escutado ninguém falar nesse assunto, e esse assunto da xenofobia me prendeu na tela do computador, comecei a ler seu post e não parei mais, muitas pessoas de fora que vem pro Brasil ou vice verça, sofrem com isso, até mesmo aqui no Brasil, se um Carioca, Paulista, Curitibano, enfim, se uma pessoa sair do próprio estado (ex:Rio de Janeiro) e vai pra outro (ex: São Paulo, Minas) ela sofre tbm, porque infelizmente existem pessoas que não sabem respeitar a origem dos outros, e zoam até msm o sotaque daquela determinada pessoa.
    Seu layout ta lindooo :3 Aceita afiliação flor? ♥
    Beijocas - Fluffly Paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é tão normal :v
      Ahahaha, eu queria colocar uma coisa vem diferente. E acho que funcionou. Certo? Fico feliz que tenha te prendido no pc.
      Eu acho isso um absurdo. Aceito sim. Tô te colocando na elite u3u.
      obrigada

      Excluir
  11. Oii! Estou bem, e você?
    Acho meio louco isso de você odiar e amar o tédio, mas acho que eu entendi :P.
    Adorei o lay, Lunii, ficou lindo :3. Concordo com o que você disse. Não entendo direito essa coisa que o Brasil tem com a mulher. "Toda mulher brasileira é gostosa" cara, só por que a brasileira tem que ser gostosa? Existem outras mulheres que não são brasileiras e tem um corpão.
    Mas acho que quem mais sofre são os asiáticos. Todo mundo diz que eles tem "pau pequeno"... Ainda não entendi de onde eles tiraram essa idiotice, mas, o que mais me intriga é que, se isso for verdade, como eles sabem disso :P? Os garotos da minha sala zoavam pra caramba com um dos meus colegas por que ele tem os olhos meio puxadinhos. Minha vontade era de entregar um envelope com umas 5 passagens só de ida pra puta que pariu, por que eu não aguentava mais ouvir eles zoando o guri u.u.
    Acho que não importa para qual lugar nos formos, sempre vai ter um para julgar o outro, seja pela aparência, descendência, religião, cultura, costumes, etc. Espero que um dia as pessoas tomem consciência de que, por mais que sejamos diferentes na aparência e personalidade, somos os mesmos por dentro.
    Beijos ღ! | Indie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Estou bem,obrigada por perguntar.
      Aah que bom que gostou u3u.
      Você já assistiu porno asiático? Se aquilo ŕ grande, não quero ver o pequeno.
      Espero que sim, né.
      Obrigada

      Excluir
  12. Não conhecia essa palavra e não tinha muito conhecimento sobre esse assunto, então gostei bastante do post. :)
    Nossa cultura é machista, então as mulheres sempre são vistas dessa forma, e não me espanta em nada saber que sofrem esse tipo de preconceito, já que a maioria das pessoas rotulam a mulheres assim..
    Espero que isso mude logo. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. E mais feliz ainda que tenha conhecido aqui no Blog.
      Não é só os homens que vêem a mulher brasileira desse jeito.
      Também espero.
      Obrigada

      Excluir
  13. Olá, moça!
    Desculpe-me pela demora, mas eu estava comentando e só quando enviei o comentário percebi que a internet havia caído.

    Mas enfim, eu acho que a mulher brasileira realmente sofre muito com isso. Até mesmo em casa, sabe? Todo mundo diz que mulher bonita é quem tem corpão, e muita gente acaba colocando diversas coisas no corpo só para ficarem bonitas - um exemplo disso é a Andressa-alguma-coisa que colocou hidrogel e agora ta lisinha laskdas Ah, também tem a Juju Salimeni que nossa, me dá até nervoso de ver aquelas pernas e tal.

    E mulher em comercial de cerveja sempre tem aquela coisa de "a gostosona". Os caras chegam no bar, começam a beber e sempre olham para as bonitinhas que por acaso estavam por ali. É uma coisa muito "sexual" na qual as mulheres se encontram na propaganda.

    E eu acho que os asiáticos sofrem xenofobia, também. Normalmente quando tocam em asiáticos, logo dizem que "asiático é tudo igual", "os asiáticos são estranhos" e tem aquela também do "só podia ser asiático". Eu acho uma grande merda quando dizem isso, sério. Acho que ninguém ia gostar de escutar um "só podia ser brasileiro" unu

    Enfim, acho que falei muita besteira aqui, mas enfim... Obrigada por pedir afiliação² e prometo que serei mais ativa no seu blog e-e
    Beijoos!
    http://mistleto-e.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah tudo bem, pelo menos comentou, não é?
      acho tão feio quem coloca isso. Sério.
      Pois é, e o pior que passa num horário que tem crianças assistindo e passa isso.
      Hahahah tudo bem. Bjim
      Obrigada

      Excluir
  14. Primeiramente: que lindo esse layout mds que perfeição amei forte <3 Não ligue para a opinião dos outros.
    Agora o post: Concordo com tudo que você falou a xenofobia está presente tanto nos estrangeiros quanto nos brasileiros com alguns estrangeiros que vem pra cá. Cabe a cada um mudar a forma de agir e pensar sobre esse assunto. Na questão da mulher em propaganda de cerveja acho que tudo é marketing pros bebum pensar que quando eles beberem tal cerveja conseguirá tais mulheres servindo elas, o que nunca acontecerá.

    - Contagious Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom.
      Isso é uma coisa Muito idiota,porque mulher que é mulher não faz isso.
      Obrigada u3u

      Excluir
  15. Oii :3
    Eu gostei do novo layout, "não sei arrumar essa porra" huehuehue, risos. Eu sabia da existência do preconceito que nós mulheres brasileiras sofremos, mas não sabia o nome, Xenofobia, ta ai. Concordo com tudo o que disse, desnecessário expor as mulheres brasileiras da maneira como são expostas, sempre sendo as gostosonas e essas coisas, nós mulheres brasileiras somos sim, de natureza mais encorpadas que as americanas e europeias, mas isso é exposto vulgarmente, claro que temos que usar o que gostamos,mas nem sempre é assim, muitos falam que é falta de respeito,mas também falta de cérebro pois nos temos o livre arbítrio de usarmos e vestirmos o que quisermos,mas a falta de consciência tá foda...
    Gostei do post, beijo
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Hahahahahhaha.
      O pior é que a maioria dessas mulheres não fazem nada para mudar isso, acho tão idiota.
      Obrigada u3u

      Excluir
  16. Ai, eu sempre prefiro não tocar no assunto porque me deixa furiosa de pensar de forma realista, mas de qualquer forma...Acho nojento como os homens enxergam as mulheres, principalmente brasileiras, como nada mais e nada menos do que um ícone sexual. No cinema, 99% da nudez é feminina. Mulher brasileira é só peito e bunda, é o c4r4lh0! Cara, isso me dá nos nervos, espero que algum dia isso mude, sério. Mudando um pouco de assunto, vou falar sobre o machismo. A mulher não pode se sentir quente e tirar a blusa, que isso vai ser absurdo, se ela não ser uma puta ou ESTUPRADA. Agora, os homens, é claro que podem. Uma mulher não pode andar peluda porque se não é uma porca, um "macaco", mas o homem ainda peludo não é visto de forma negativa. Cara, detesto esse preconceito todo e esse machismo. Espero que um dia, o mundo melhore!

    Amei o assunto <3
    htmlandresources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho isso muito nojento, mas isso é uma das coisas que vão dar guerra ainda :V. "TERCEIRA GUERRA MUNDIAL MACHISTAS X FEMINISTAS.
      Mas sobre a mulher tirar a blusa também não dá, né? A gente tem seios :v
      Obrigada

      Excluir
  17. Cara, mano... que tema demais!
    Bom, muitas vezes os estrangeiros ou nós mesmos nos deparamos com uma imagem diferente do que a mídia diz sobre as mulheres brasileiras: peitudas, bundudas e gostosas e se "assustam" com isso, eu mesma me olho no espelho as vezes e fico tipo "Cadê 'aquilo' que faz o Brasil ser reconhecido?" porque eu sou alta, magra e por conta desses dois fatores não tenho muito "daquilo" -q, mas se parar pra pensar, é por conta do que a mídia passa que nós mesmos/as passamos e fazemos esse preconceito, esperamos uma coisa e temos outra, apesar disso ser ridículo.
    Também acho desnecessário nos comerciais de cerveja terem mulheres que são consideravelmente "gostosas" todas de roupinhas curtas e pelo que eles aparentam, são mulheres fáceis e fúteis, vê se colocam alguém magro e sem corpo? Nunca, quando colocam é o zoado do vídeo, então por isso ainda temos muito desse preconceito, espero que um dia essa coisa de "Ah, Brasil tem mulheres gostosas, futebol e samba" melhore pra que sejamos mais bem reconhecidos, né?
    Adorei participar desse debate mesmo minha opinião sendo um pouco confusa e_e
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados
    ✖️ Clique e participe do sorteio de natal valendo a série Fazendo meu Filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Aaah fico feliz que tenha gostado.
      eu também não tenho nada de brasileiro no meu corpo, apenas a cor ahsjfdkvkdkkvkdks.
      Acho tão idiota essa propagando mostrando nada haver com nada sobre as mulheres.
      Obrigada

      Excluir
  18. Este layout esta lindo molier, para mim não precisa mudar nada <333

    Enfim, a mulher brasileira realmente sofre muito preconceito. Como você disse as brasileiras tem a marca dela que é peitão, bundão e por isso alguns estrangeiros que não conhecem a nossa cultura acabam nos associando como bonequinha de plástico, prostituta, aproveitadoras e as que correm atras de homem rico. Simplesmente julgar uma cultura ou raça sem conhecer é a coisa mais escrota do mundo e infelizmente isso acontece muitooo. A culpa é um pouco de algumas mulheres que não se dão o valor, mas a principal culpada é a mídia com esses comerciais de cerveja que incentivam a mulher brasileira como uma "diversão" ou "bonequinha de plástico". Porque a mídia não incentiva a leitura? O bem estar? A amizade? Mas não, ela sempre está incentivando a traição e que para uma mulher ser considerada bonita tem que ter corpão. Dai as pessoas de fora, veem esses comerciais/programas/novelas e ficam com uma ideia que toda brasileira é puta, burra e que só serve para transar. Pois, na minha opinião a mídia tem que parar de danificar a imagem da mulher brasileira e os estrangeiros tem que antes de julgar qualquer pessoa conhecer o nosso país e o nosso povo.
    Porém não somos apenas nós que sofremos com isso, os asiáticos também. E para mim quem julga eles deveria pegar um livro e estudar, porque antes de falar de qualquer raça ou cultura: conheça! Adorei o debate, amor! Beijinhos!

    No Capricho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério amor? Aaaah que bom que gostou u3u.
      É, mas isso é o defeito do problema "julgar apenas pela aparência".
      Há haja adorei seu comentário. Ainda bem que tô estudando :v.
      Obrigada

      Excluir
  19. Passando para retribuir visita, comentário e para dizer que aceito afiliação <3
    Eu acho que essa visão da mulher brasileira no mundo se deve a situações em que ela se comporta como a tal. Exemplo, muitas vezes os turistas vem aqui já com essa ideia das moças que moram no país. Tem gente (daqui do Brasil mesmo) que ainda incentiva esse esteriótipo, sejam eles mulheres ou homens.
    Acho que todo esse preconceito é nojento, na boa. Com qualquer raça, etnia e etc. Apesar de que chamo asiáticos de xing ling (brincando, claro, geralmente falo isso dos k-idols que sou fã q), mas bem, você entendeu.

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha, já te coloquei na elite flor u3u.
      A mídia trás muito disso mesmo e acho que a maior parte é culpa dela mesmo, e a outra é dessas mulheres que não se dão o valor.
      A há hajahajaxkcksksksks entendi
      Obrigada

      Excluir
  20. Esse layout ficou muito lindo, super aconchegante ♥
    Ai, assunto polêmico: a m o. Mas enfim, eu acho completamente ridículo o machismo que a mídia impõe na tv brasileira, essa coisa de mulher de short curto em propaganda de cerveja? Me poupe. A pior parte são as mulheres que aceitam serem usadas dessa forma, influenciando o puro machismo, apenas por dinheiro. Não quero pagar de feminista chata, porque eu não sou, nem ligo para essas coisas, acho perda de tempo, mas isso é muito irritante. Segundo esse tal "padrão de brasileira", eu não sou daqui; sou pálida que nem osso e, modéstia a parte, não sou burra.
    Ah, slá, acho todo tipo de xenofobia nojento u-u

    Beijos,
    Quando Flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não acha eles nojentos?
      Mas isso não é só culpa do machismo como você mesmo disse, a mulher não se valoriza e quer ser valorizada.
      Obrigada u3u

      Excluir
  21. Eu adorei seu lay, eu acho que se você esta feliz com ele deixa esse povinho falar u.u . Não acho que tem que mudar nada .
    E isso que você falou no post não acontece so no Brasil é no mundo todo . O que acontece é que existe muitos padrões de beleza hoje em dia, e se existe mulher em comercial de cerveja é por que homem gosta é de gostosa , sem exceções . Isso pode acabar chamando a atenção de alguns para consumir a cerveja , marketing ;) .
    www.ourblackpen.blogspot.com

    Estou procurando um afiliado, interessados clique aqui .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom que gostou ♡
      Não acho que isso realmente da esse sentindo na propagando. Sério, a única coisa que eles dão ali é que se você beber muito vai vim uma mulher muito gostosa querendo que você come ela, o que não acontece.
      obrigada

      Excluir
  22. Olá, estou ótima, obrigado. Últimamente não tenho ficado muito com tédio, minhas férias pela primeira na vez na vida, estão sendo divertidas, mas a preguiça está sempre presente, né? >.<
    O layout está lindo e se me permite dizer tais palavras no seu blog FODA-SE OS QUE CRITICAM. Está um amor, sério. ♥ Meu ano começou um amor, teve uns momentos indesejáveis, mas como eu supero as coisas depressa, já estou otimista novamente.

    Concordo plenamente com você. A mulher aqui no Brasil é completamente escandalizada e ninguém faz nada à respeito. Eu estou em casa o dia todo e o dia todo estou ouvindo a porra do mesmo funk que só trata a mulher como boneca inflável! Sério, me sinto enojada com isso, então não podemos culpar os estrangeiros pela imagem que eles tem do nosso país.

    É triste ver que ainda existem pessoas idiotas que julgam às outras pela cor da pele, descendência, por sua simples aparência. Esse tipo de gente tem que aprender que ninguém é perfeito e a julgar-se a si mesmo antes de pensar em julgar os outros.

    Adorei a sua iniciativa de falar sobre o assunto e gostei mais ainda de ver que temos exatamente a mesma opinião.

    Beijos, Empire Kawaii & Quinze Outonos.

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!