Tentando ensinar alguém a fazer tattoo choker


Olá pessoas, como vão? Eu estou bem, quer dizer, mais ou menos, mas vai passar logo ou melhor tudo será resolvido. Estou louca para que as aulas voltem logo, gente, eu não aguento mais ficar em casa. Pelo menos meu celular voltou, né? <3 Estou super feliz com o blog, vi que vocês gostaram bastante da postagem anterior sobre xenofobia e ainda mais feliz porque estou chegando a 330 seguidores, daqui a pouco tem 350, tomara que chegar nessa meta até 7 de março, que para quem não sabe é o aniversário do blog, 3 anos u3u. Mas vamos a postagem. 




A um tempo vi no insta os famosos tattoo choker , eu vi bastante no tumblr também, fiquei  curiosa e fui pesquisar sobre, aprendi e  fiz, simplesmente adorei , me senti girl tumblr de nova York. Isso tá virando um febre e como nunca fiz um ‘’DIY’’ aqui no blog, resolvi tentar ensinar para vocês como faz. Mas antes de tudo quero que saiba que essa é a primeira vez que estou tentando ensinar alguém a fazer algo, para entender vai ter que prestar bastante atenção e se ficar mal explicado me avisem que tento arrumar, ok?

Mas antes de tudo devo dizer o que é um tattoo choker, certo?

Tattoo choker é uma modinha dos anos 90 que está de volta, é uma gargantilha de plástico que parece uma tatuagem, eu pessoalmente não acho parecido com tatuagem mas já me perguntaram se era uma. A várias modelos usando isso, mas é mais para quem tem aquele visual um pouco hipster até aquelas pessoas que já estamos acostumados a ver com coisas estranhas como Katy Perry e Willow Smith.

Ele tem um próprio fio para fazer, ouvi dizer que tinha de monte para vender em farmácia, mas como ainda não é totalmente uma febre não vamos encontrar tão cedo, a não ser que você compre na internet. Então algumas meninas encontraram um meio de fazer sem esse fio e sim com fio de Nylon, que para quem não sabe é aquela linha de pesca. Ele é o mais parecido.

Então para fazer o tattoo choker vai precisar de:
1. Uma prancheta: a prancheta serve para trançar a linha, você pode usar outras coisas parecidas.


2. Mais ou menos 2 metros de fio de nylon

3. E para terminar esmalte da cor que preferir, eu gosto mais de preto.

Primeiro: você vai pintar o seu fio, assim que terminar deixe ele secar, quanto tempo for necessário.

Sengundo: você vai colocar o fio na prancheta como mostra a imagem abaixo.


Terceiro: Pegue o fio da direita, passe por baixo da esquerda, e depois no meio.


Quarto: Pegue o fio da esquerda, passe por baixo da direita e depois no meio.




E vai indo até terminar.


-Na hora de amarrar a dois jeitos: Você pode colocar no pescoço e ir amarrando ou você pode comprar um fecho e colocar. 

Algumas coisas sobre:

O único problema de amarrar é que se você tirar ele, ele vai afrouxar demais e ficar feio, ou seja, vai ter que ficar fazendo mais toda vez que sair e se você colocar o fecho vai poder tirar e colocar a hora que quiser.
Na primeira vez não vai ficar bom, só irá ficar se você fizer umas 2 vezes
E não se preocupe o fio não corta.
Se você não conseguiu entender nada, vai até o youtube e veja os outros tutoriais.
Você pode usar a criatividade: colocando pingentes, usando várias cores... o que achar melhor.
Espero que tenham entendido.
E é isso. Obrigada
gente, postei pelo celular, desculpa pela má organização da postagem.

67 comentários:

  1. Começando a fazer em 1,2,3 e..... ♥
    criadoemudo0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É mais fácil do que pensei!
    Vou tentar fazer, só preciso do fio... XD
    Beijinhos, Usagi.

    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, achei que seria bem complicado.
      Vai ficar bem legal u3u
      Obrigada

      Excluir
  3. Que tutorial mais liiiiindo <3 Estava louca por uma e agora sei fazer *OO*

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡♡♡
      Que bom que gostou u3u
      Obrigada

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia! Eu vou bem, que bom que você está bem! Não quero que volte as aulas!
    Amo férias, ficar fazendo nada, nossa, minha vida *u*Já estou ajudando na meta ;D Está virando uma febre mesmo! To querendo uma UGSUYGYUA Eu acho que é parecido com uma tatuagem YAGYAS até pouco tempo, achava que era uma qqqqq
    Será que com fio de Nylon não machuca/corta?
    Achei que era mais dificil, mano! Sério, nylon, prancheta e esmalte? Eu tenho tudo isso em casa! *-* Só preciso de um fecho, ai preciso ver isso.
    Que legaaal
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso que as aulas comece logo.
      Eu gosto de ficar sem estudar pelo menos uma semana, depois fica chato.
      Aaah, que bom que tá ajudando ♡♡♡♡
      Se eu fosse você iria treinando até conseguir para colocar o fecho.
      Obrigada u3u

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Também estou louca para voltar para a escola, todo ano no começo de janeiro já bate a vontade de estudar haha.
    Legal essa tatoo, nunca tinha visto em nenhum lugar, pra mim é novidade!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Não estou nem um pouco bom.
      Estou louca para voltar, nem imagina como.
      Que legal que tenha visto pela primeira vez aqui u3u.
      Obrigada u3u

      Excluir
  7. Eu ia fazer uma a uns dias atrás até tinha comprado os materiais só que a preguiça não deixou, vou ver se qualquer dia desses faço aushashu'

    Ps: Toda vez que entro no seu blog me apaixono pelo seu layout <3
    Beijos ~
    c-ontagiousblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo :3
      Aaaaah, sério? Fico feliz com isso u3u
      Obrigada

      Excluir
  8. Amei o tutorial, estava até conversando com uma amiga sobre isso que ela queria muito uma,mas não estava achando haha, eu achei meio difícil na parte de trançar ela, sei la como fala kkk,mas ficou linda <3
    Beijos,
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pensar bem, nem é tão difícil, na primeira vez é, mas depois passa
      obrigada

      Excluir
  9. Nossa que demais *-- Muito legal nunca vi isso antes k'
    Mas achei bem legal
    http://lindaemeigaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa.. Uau que demais! Não sabia que era assim tão fácil e prático.
    Me senti atraída pelo seu gif porque eu shippo muito Tate e Violet <3
    beijos
    http://customized-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil, eu nem assisto AHS, mas achei o gif muito fofa.
      Obrigada

      Excluir
  11. Socorro, eu tava louca procurando por fio de silicone preto pra fazer um (porque eu vi um vídeo que a menina fazia com esse fio) mas eu nunca achava, com Nylon vai ser muito mais fácil. Vou fazer A-G-O-R-A!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fio de silicone deve ser o original.
      Gzjjxjvncjsjsjd, manda pra mim a imagem u3u.
      Obrigada

      Excluir
  12. Adorei! Vou tentar fazer aqui em casa. Bom é colocar um fechinho, que aí tem como tirar e colocar sem afrouxar.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, mas os meus eu não tiro, só quando precisa mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  13. Eu aprendi a fazer isso no canal da Narumi, mas nunca fiz pois me falta material... acho que agora eu irei fazer!

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
  14. Com certeza vou tentar fazer. Tenho nylon e esmalte preto em casa - acho que tatto choker combina mais se for preto mesmo - sem falar que parece tão simples.

    http://garotapassageira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha que bom u3u.
      E vdd, mas misturar as duas cores ficaria boa.
      Obrigada

      Excluir
  15. Que maneiro, parece mesmo tatuagem!Vou fazer, só que tipo bracelete ;)Até favoritei aqui <3
    Tomara que consiga sua meta logo!


    Beijos >3<
    Visite | Siga
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu vi umas meninas fazendo como bracelete, mas não gostei muito.
      Também.
      Obrigada

      Excluir
  16. Tá todo mundo comentando sobre essa moda que voltou. eu acho liiiindo mas não me sentiria a vontade para usar.
    Não se preocupe, deu pra entender direitinho!

    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaria bom sim sua boba.
      Aaah, serio? Fico feliz com isso.
      Obrigada

      Excluir
  17. omg e bem facil,pensava que era mais dificil u.u
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
  18. Eu achei que fosse tão difícil, mas seu tutorial ficou bem explicadinho, adorei.
    Beijos,
    Luísa.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha pensando nisso.. Fica super lindo e é super fácil de fazer. Amei! *0*
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  20. Genteee que maravilha foi essa? hahah Moro no Japão e é super difícil de encontrar, mas depois do seu tutorial para que comprar se eu posso fazer ?
    Amei o blog, seguindo :3

    http://jessicagumiero.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, que bom que achou. Ah, nem deve ser, é feito com fio de silicone.
      Vdd, Vdd
      Obrigada

      Excluir
  21. Oi Lunii!
    Cara, eu quero tanto um desse, mas acho tão complicado de fazer ç_ç Vi tantos vídeos e meninas fazendo foto-aulas (como você) tentando ensinar e parece tão fácil, mas eu sempre cago nos detalhes Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Nossa, eu achei tão fácil é um dos únicos DIY que consegui fazer, ( o primeiro foi o da galaxya na blusa). É só você treinar.
      Obrigada

      Excluir
  22. É bem fácil de fazer, achei que fosse mais difícil! Eu já tenho um preto que comprei na internet, mas vou tentar fazer de outras cores *-* Amei <3

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito fácil.
      Fica melhor quando usamos a criatividade, né?
      Obrigada

      Excluir
  23. na primeira não fica bom mas a segunda fica gostei da dica, e você gosta de estudar em? eu ficava triste quando acabava minhas férias
    linda tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É hahah.
      Nossa, eu tô morrendo de vontade de estudar logo, misericórdia.
      Obrigada

      Excluir
  24. Ooii, tudo bem??
    Eu acho muito bonito isso, mas eu não sei se conseguiria usar porque tenho um tic, sabe? Não consigo, incomoda, hahaha Mas nas outras pessoas eu acho que fica bem bonito. E não é tão complicado para fazer pelo que me parece.
    Adorei o post, estou seguindo o blog!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Tô bem. Obrigado por perguntar.
      Hahah, incomoda bastante, mas depois a gente acostuma.
      Não é não. Obrigada

      Excluir
  25. Adorei, mas não tenho paciência de jeito nenhum para fazer. rsrs
    Mudei o blog ta? Acesse agora em > http://meleveparaparis.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, mas é tão legal ficar trançando
      Ok
      Obrigada

      Excluir
  26. Ah, que bom que você fez esse tutorial! Ava louca pra aprender a fazer. Bem facinho.
    Amei ♥
    Thalia, Palavras Antigas (PA)

    ResponderExcluir
  27. Oi tudo bem? adorei seu blog e já estou seguindo, eu amei a postagem e com certeza vou fazer, acho super lindo e estiloso, e ficou bem explicado *-* beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Tô bem sim, obrigada por perguntar.
      Ah, obrigada u3u
      Que bom que achou isso
      obrigada de novo

      Excluir
  28. Genteee para TUDO ! Adooorei o Diy , super maneiro e nem imaginava como eu poderia fazer um choker tatoo, gamei totalmente sério. Vou ver se consigo fazer com o feche pra ver como é que fica, mas super aprovei e vou testar.

    simplesgarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que vem que gostou u3u.
      Eu também tenho que comprar u3u
      Obrigada

      Excluir
  29. Legal fazer em casa. Conheço alguns sites (como a FreakOut) que vendem, mas demora muuuuuito pra chegar. Simples, rápido e fácil. O resultado final fica maravilhoso. Adorei

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vale muito a pena mesmo fazer isso.
      Fico feliz que tenha gostado u3u
      Obrigada

      Excluir
  30. Oii tudo bom?
    Não conhecia esse negocio, mas achei super legal kkkk
    Fica bem parecido com uma tatuagem mesmo, pelo menos pela foto parece.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. To bem sim u3u Obrigada por perguntar
      Que bom que achou, eu não acho muito, mas como disse, já me perguntaram bastante vezes se era mesmo.
      Obrigada, bjs

      Excluir
  31. Oi, Lunii! Não conhecia esse tal de Tattoo Choker, mas achei ele bem interessante e fácil de fazer! Bem bacana você ensinar o pessoal a fazer ele, parabéns pela iniciativa! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Ele é mais famoso entre as garotas que mexe no tumblr, Obrigada

      Excluir
  32. Estou ansiosa pras aulas começarem, mas ao mesmo tempo não quero que as férias acabem :( aposakpoks Mas gente, ameeeei o DIY, você explicou tão bem! <3 Qualquer dia vou tentar fazer, fica muito lindo! Beijos

    - LG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu quero, não aguento mais u3u
      Sério? Ok u3u
      Obrigada

      Excluir
  33. Tutorial legal e muito bem explicadinho! Eu ainda tenho que tentar fazer uma dessa hue

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bom? Gostei mt da explicação, mais fiquei com uma dúvida: Qual é o nome do fio próprio para fazer a tatoo choker? Bjs

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!