I Dare You - Coraline

                            
Olá pessoas, como vão? Eu estou ótima, já estou na casa do meu pai e vou viajar para a fazenda do meu avô terça feira, estou pensando em tirar bastante foto para mostrar para vocês, oque acham? Sei que sou péssima em fotos, mas de vez em quando é legal mostrar como foi e escrever coisas sobre o além parei. Mas enfim, como estão sendo as férias de vocês? A minha está uma completa bosta, não faço nada além de ler, já li 3 livros esse mês e já estou começando o quarto. É o código da vinci, alguém já leu? Pelo menos o filme é bom.

Apesar de eu não curti muito o tipo de postagem resenha, eu decidi que todo mês vou fazer uma aqui no blog, e para ficar ainda mais organizado, entrei para um projeto chamado I Dare You (eu te desafio), eu vou ter que ler 12 livros de gêneros diferentes duranto o ano:
Janeiro: Férias
Fevereiro: Comédia
Março: Chick-lit
Abril: Young Adult
Maio: Histórico
Junho: Romances
Julho: Protagonista Masculino
Agosto: Polêmicos
Setembro: Policial
Outubro: Terror
Novembro: Musicais
Dezembro: Gênero favorito
Bom o desafio foi criado pela Ana do Vício em Livros, juntamente com a Mari do Maravilhosas Descobertas e a Isabelly do Na Entrelhinhas.
Para participar clique aqui.

Quando Coraline explora sua nova casa, ela entra por uma porta e em uma outra casa igual a ela própria ... exceto que ele é diferente. É uma aventura maravilhosa até Coraline descobre que há também uma outra mãe e um outro pai na casa. Eles querem Coraline para ficar com eles e será o seu menina. Eles querem mantê-la para sempre!Coraline deve usar toda a sua inteligência e cada grama de coragem, a fim de salvar-se e voltar para casa.
Creio eu que a maioria de vocês já viram o filme, certo? Pois é,quase a mesma coisinha. Mas devo dizer uma coisa, que nunca pensei que diria em toda a minha vida: O filme é melhor, eu não gostei desse livro, é horrível e entendiante.
Li muitas resenha por ai e a maioria das pessoas falaram que o livro era bom, mas eu não achei. Por vários motivos:
Sabe aquela repetição de nomes/palavras? Pois é, isso tem praticamente toda a hora no livro. Em um paragrafo curto, se lê Coraline umas mil vezes, e qualquer outra palavra.
A história é rala, eu queria ver suspense, queria ver aquela coisa que sentimos quando estamos lendo mas não senti nada. Sinceramente, eu esperei muito pela sinopse, e até mesmo pelo filme.
No filme temos aquele menininho, a boneca igual a ela, um monstro mais interessante, um jardim interessante, lá a gente tem nada.
Tá, talvez eu esteja sendo rude. Afinal de contas é um livro infantil (ou quase). Mas o escritor devia ter trabalhado muito em todo o enredo, sabe aquela aventura? Não tem. Eu queria sentir os personagens, não senti.
O livro tem 150 páginas e o filme uns 90 minutos. Ele tem algumas ilustrações bonitinhas, mas a capa eu não curti muito.
O meu personagem favorito com certeza foi o gato, tanto no filme quanto no livro e a Coraline é uma garota mais interessante que no livro.
Sinceramente, eu esperava mais.
Bom, é isso. Você já leu um livro que não gostou? Qual foi e porque não curtiu? Quero saber. E obrigado a todos que seguiram o blog, já estamos quase em 330 seguidores. Espero que tenham gostado.

52 comentários:

  1. Ir pra fazendo do meu avô? kk errou ali amor.
    Gostei interessante .. Faith And Hope

    ResponderExcluir
  2. Olá? Tire muitas fotos, quero vê-las! Gostei desse projeto! Vou ver se posso participar :)
    Boa sorte com a leitura. Não sabia que esse livro era do Neil Gaiman, já li um livro dele e gostei muito, porém me falaram que essa história de "Coraline" não é boa...

    Bjs, Palavras Antigas - PA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Que bom u3u
      E não é mesmo, o enredo até que é legal, mas ele estragou tudo.
      Obrigada

      Excluir
  3. Olá! Eu vou bem, e fico feliz por você estar bem! Quero fotos sim, já estou esperando! Minhas férias estão bem... bipolares YSGAYUAS depende, sabe? Animada, tediosa, mas é férias então fuck it \o Ah mano, ler é ótimo! Eu ando com preguiça de fazer TUDO!
    Gente, que projeto legal! Nossa, ano novo tem muito projeto legal, god!
    Já vi o filme de Coraline, é meio creepy mas é muito bom!
    Sabia que tinha livro mas nunca fui atrás, mas é bem o que acontece o que você disse.
    Olha, acompanho a coleção de livros de Pretty Little Liars (a série foi inspirada no livro), e prefiro totalmente a série. Por mais que os livros são bons (tem uns 17! wtf), não é aquele livro que como, sabe? Gosto de livros que como mesmo, que leio tudo em um dia! Fico sl, um mês porque fico com preguiça de ler os livros. Quando começo, é de boa, mas difícil mesmo é começar!
    E parabéns pelos seguidores, você merece!
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Aaah, obrigada u3u. Hahah, já ate planejei os dias da postagem, que bom, a minha tá uma bosta.
      Alguns são muitos repetitivos.
      É vdd.
      Eu li o primeiro livro e até que achei legal, eu leria tudo sem problemas, mas não é melhor que a série u3u.
      Eu entendo muito bem.
      Obrigada u3u

      Excluir
  4. Luniita lindaaa...Adorei o projeto e acho que vou participar em hahahaha.... Nunca li Coraline não mas morro de vontade, leio várias resenhas e acho incrível, já vi o filme mas é claro que não é a mesma coisa neh hahahaha!
    criadoemudo0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, ahaihsjnds. Que bom, flor u3u
      Pode parar, porque é uma completa bosta. O filme é mesmo melhor.
      Obrigada por ler a postagem :v

      Excluir
  5. Eu adoraria ver fotinhas da fazenda do seu avô, pelo menos tire uma, vai? *----*
    Coraline!! Eu estava confiante neste livro e eu realmente queria comprá-lo, mas depois do seu review, fiquei em dúvidas. O filme é tão bacana, por se tratar de um filme de terror infantil, o conteúdo é ótimo! Realmente, a capa deixou a desejar... XD
    Um livro que li e não gostei foi Ali & Nino de Kurban Said, não sei explicar... Sabe quando você joga expectativas demais e acaba se decepcionando? Bem, acho que foi isso que aconteceu com você e o livro "Coraline", né? HUEHAUSHE' Enfim, ótima postagem.

    Beijinhos, Usagi.

    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tirar u3u, prometo
      A capa do filme é bem legal, o livro é super sem graça, se eu fosse você leria em pdf, para não gastar dinheiro.
      Foi exatamente isso, eu não conheço esse livro.
      Obrigada

      Excluir
  6. Adorei a sua sinceridade! Eu ouço sempre falarem bem desse livro do Neil Gaiman, e eu sempre pensei que era uma história fofinha, mas daí um dia assisti uma parte quando estava passando na tv, e vi que não era bem assim. De qualquer talvez eu ainda leia ele.

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, eu nunca li nenhum outro livro dele, mas se for para julgar por coraline, é uma bosta. Nada fofo mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nas minhas férias eu também estou lendo muito, todo dia, toda hora, só para para ver filmes e ficar no computador!
    Espero que você consiga cumprir esse desafio!
    Já assisti o filme Coraline e adoro, eu morria de vontade de ler o livro pois pensava ser melhor, sério que você gostou mais da adaptação? Fiquei desanimada agora :(
    Também não gosto dessa capa :P
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, estou bem sim, obrigada por perguntar.
      Só tem isso para fazer, não é mesmo?
      Também espero u3u
      O livro é uma bostona.
      Horrivel, né?
      Obrigada

      Excluir
  8. Bom pela resenha que você falou também não gostei flor se o filme é melhor vou ver o filme, você disse que repete mil vezes o nome kkkk quero ler não rsrsr
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero ver as fotos, e ler livros é muito bom.. estou tão feliz que as minhas férias estão acabando , porque o tédio ta demais ! escola nova, pessoas novas o/ o/ to super animada kkk :3

    Estou te seguindo ! comecei o meu blog ontem. Conto com sua visitinha lá :3
    bjos,
    Julieta sem Romeu

    ResponderExcluir
  10. Olá amora,

    Já li o código da vinci sim, pulei anjos e demônios e comecei a ler o símbolo perdido e na sequência o inferno.É muito bom, ele se supera a cada livro.
    Sou louca por livro também.


    Estou seguindo.
    Beijinhos ;*
    Amoras com Classe
    Youtube


    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Amo fotos, tire sim!
    Não consegui ler o código da Vinci, não faz muito o meu estilo, mas espero que goste da leitura porque parece ser ótimo.
    Adorei o projeto, eu até participaria, mas não sei se conseguiria fazer todos da lista. Tem alguns temas (tipo terror) que eu não conseguiria ler...
    Já sobre Coraline, eu vi o filme e gostei bastante, não sei se leria o livro.
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tô ótima.
      Vou tirar.
      Eu leio qualquer livro que seja bom u3u
      Besteira.
      Obrigada

      Excluir
  12. Fazendas são tudo de bom, traga sim muitas e muitas fotografias , pois pelo menos eu adoro e acho tudo de bom. Mas então, tem certos que nos obrigam a fazer resenha, por serem tão bons e maravilhosos. Nunca li Coraline, na verdade comecei a ler pelo celular mas não deu muito certo, porém uma coisa eu digo : Sou apaixonada pelo filme, e também tenho o gato como meu personagem favorito <3

    simplesgarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Fico feliz que goste.
      Vdd, vdd. Mas coraline é ruim, nem sei porque escolhi ele. O filme é maravilhoso u3u
      Obrigada

      Excluir
  13. Gostei desse desafio! Pena que não tenho todos os gêneros de livros aqui em casa, mas nada como baixar pra poder ler e participar né? Vou ver se tenho tempo e participo. Eu acho o filme de Coraline meio medonho, imagina o livro? Só pela foto das ilustrações, já fiquei com medinho (sim, sou cagona).

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Pois é, ei mesmo não tenho. mas alguns eu vou baixar e até mesmo comprar alguns.
      É mesmo muito medonho, mas interessante. hahaha eu amo <3
      Obrigada

      Excluir
  14. Oi tudo bom?
    Fiquei tentado à entrar nesse desafio quando eu o descobri, mas infelizmente esse ano não da =/
    Boa sorte pra vc, espero que consiga ^^
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Estou bem sim.
      Que pena :(
      Também, obrigada

      Excluir

  15. Olá,
    Eu confesso que tenho vontade de ler algo do Neil, mas não esse livro. Algo nele simplesmente não me atrai, mas mesmo assim sempre leio comentários positivos sobre ele. Com relação ao desafio realmente não vou poder participar.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Ele escreve versão gótica. Isso é realmente atraente.
      Que pena.
      Obrigada

      Excluir
  16. Oi Lunii!
    Ah, eu vou participar desse projeto, já me convidaram mas eu esqueci da postagem AHUAHAU
    Eu já vi o filme Coraline mas ele me dá agonia, principalmente a parte dos botões... não sabia que o livro era ilustrado também, me lembrou Alice.
    Adorei a resenha <3 É realmente chatinho quado o filme é melhor e_e (ou não né).
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bia.
      Que legal u3u
      É uma versão meia gótica de Alice e nárina '-'
      É, vdd
      Obrigada

      Excluir
  17. Oi! Eaí, Lunii?!

    Nunca tinha passado aqui pelo seu blog, e gostei bastante! q
    Mas então, eu assisti o filme Coraline há um bom tempo atrás, com muitas expectativas de ser um filme a lá Tim Burton, e acabei BEM decepcionada e_e Então provavelmente não leria o livro, se você disse que o filme é bem melhor e tals

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Sério? Fico feliz que tenha achado isso.
      Nossa, porque? Eu achei o filme ótimo. Ele teve muitas criticas positivas.
      Obrigada

      Excluir
  18. Pela primeira vez eu vejo uma resenha com sinceridade, todas as outras que já li sempre dizia que o livro era bom, em uma eu até acreditei kk comprei o livro e odiei, um tédio.
    Minhas férias tbm estão sendo uma bosta, só no pc T.T mas poderia ser pior, eu poderia estar sem computador </3 rs'.. gostei muito do post ^.^ Ah e obrigado por estar seguindo meu blog *-* bjão!
    http://lindaemeigaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Hhaha primeira pessoa que vejo que também não gostou do livro.
      Vdd, vdd.
      De nada flor.
      Obrigada

      Excluir
  19. Oie, Lunii! Tudo bom, gatx?
    Tras as fotos sim. amo fazendas. tira várias de flores, caso você encontre algumas!
    minhas ferias estão bem lentas, dia trita agora sai os papeis pra ver quem caiu com quem e eu estou muiiito ansiosa ç.ç Achei esse proje muito interessante, vou aderir .qq Nao fazia ideia que Coraline era um livro, mas acho que concordo com você, ainda no li, mas também, depois dessa resenha, nem vou procurar u.u
    Adorei o post! faça mais resenhas!!

    Beijos,
    Quando Flores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trinta*, projeto*, não* e-e comentar pelo celular, sacomé -qqqqq djaubsns

      Excluir
    2. Oie. Estou bem flor. Obrigada por perguntar.
      Infelizmente não vou mais na fazenda.
      Eu vou estudar em uma escola que não conheço ninguém, vai ser uma bosta.
      Entendo perfeitamente u3u
      Obrigada

      Excluir
  20. hasuahsu eu gostei do desafio, tire fotos sim e coloque na postagem.
    Sobre o livro Coraline, comigo foi diferente, eu amei o livro e nao fui fã do filme, confesso que gostei SIM do filme, e muito mas... o livro contém mais suspense, e mais detalhes, e coisas mais legais do que o filme... enfim ahsuahsua acho que foi por que eu primeiro li e depois assisti mas nao sei, eu guardo com muito carinho pois, foi meu primeiro livro grosso que li em 2 dias, tinha cerca de uns 9 a 10 anos kkkkk por isso acabei amando kkk enfim. Tire fotos e boa sorte no desafio, quero resenha de todos os livro que você ler.

    Voltei de viagem \o/ desculpe a demora para visitar enfim, visita se quiser ◕‿◕✿ inocentementeingenua.blogspot.com.br/ beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não vou mais.
      Odiei o livro, nunca odiei tanto um livro. Para mim o livro tem nada de suspense, mas ok.
      Obrigada

      Excluir
  21. Olá!
    As minahs férias estão acabando. eu apenas ibernei nesses dias U_U

    Adoro resenha *-*

    Eu já li anjos e Demônios para fazer o trabalho da feira de ciências, e amei. mas eu demorei muito pra ler, porque apesar de ser bom, é cansativo. E o dan sempre usa a mesma "fórmula" em todos os livros (minha amiga que leu O código pro trabalho e comparamos tudo), aí preferi ficar só nesse livro emsmo, hehe.

    Nunca ouvi falar do filme nem do livro '_'

    Livros que não gostei:
    1) P.S Eu Te Amo (que bosta '-')
    2) Extraordinário (não que eu tenha odiado, apenas não gostei)

    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu também, ainda falta duas semanas para as minha aulas começarem.
      Que pena, mas acho os livros dele interessante, ele julga a igreja catalica que é uma das maiores hoje em dia.
      Obrigada, aceito sim.

      Excluir
  22. Oi, hj entrei no seu blog, e vi que vc não me pos nos afiliados! Me coloque pf, se não vou dar sua vaga pra alguém. bjs

    ~ http://flufffyparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds, me desculpe flor, é que eu não lembrei, já vou te colocar na elite. Mil desculpas.
      Obrigada por me informar.

      Excluir
  23. Até na sinopse repete muito o nome dela! Nem sabia que tinha livro... Devo ser uma das poucas pessoas que não viu esse filme, mas me falaram bem.. rs

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.
      Muitas pessoas viu, acredite.
      Obrigada

      Excluir
  24. pretendia ler esse livro, mais como disse que é muito chato nem vou ler mais

    ResponderExcluir
  25. Olha eu vou ser sincero, discordo totalmente de você. Eu achei o livro muito bom, a historia é tensa, não é entediante pelo contrario é muito bom, te prende do começo ao fim, suspense e terror tem bastante. O filme tem varias diferenças do livro, no filme a Coraline é um pouco mais velha do que no livro, no filme tem o Wybie que seria o menino que ajuda ela a escapar das garras da bruxa, já no livro ele não aparece. E o interessante no livro é que ela passa por tudo sozinha a unica pessoa que ela tem ajuda MESMO é o gato, você fica imaginando uma menina de 11 anos passando por tudo aquilo que ela passou, o livro assim como o filme são surpreendentes e bem aterrorizantes não '' aterrorizante '' de causar trauma e essas coisas mas sim de assustar a pessoa que esta vendo/lendo o livro, o legal também é a mensagem que o Neil quis passar: '' Você deve enfrentar os seus medos '' eu realmente tentei ver o mundo secreto do jeito que Coraline via, tentar imaginar ela vendo a Outra Mãe, você vê ela chorando, com medo e triste por ter perdidos os seus pais, ver que ninguém mais acreditava nela, o gato realmente ajudou ela porem para mim ela que passou o maior sufoco pois o gato podia sair e entrar no mundo secreto a qualquer hora/minuto e segundo porem ela....tem um trecho muito bonito de quando ela estava indo para o mundo secreto conversando com o gato:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. — Qu an do era pequ en a — Coral i n e di sse para o gat o —, qu an do v i v í amos em n ossa v el h a casa, h á mu i t o, mu i t o t empo, papai me l ev ou
      para passear n o t erren o bal di o qu e f i cav a en t re a n ossa casa e as l oj as.
      “Não era o l u gar i deal para passear. Lá f i cav am t odas aqu el as coi sas qu e as pessoas t i n h am j ogado f ora
      — f ogões v el h os, prat os qu ebrados, bon ecas sem braço e sem pern a, l at as v az i as e garraf as espat i f adas. Papai e mamãe me f i z eram j u rar
      qu e n ão i ri a ex pl orar l á at rás, porqu e h av i a mu i t os obj et os pon t u dos, t ét an o e coi sas do gên ero. ”
      “Mas con t i n u ei di z en do qu e qu eri a ex pl orar o l u gar. En t ão, u m di a, papai cal çou su as bot as gran des marron s e su as l u v as, pôs mi n h as bot as,
      meu j ean s e su ét er, e f omos dar u ma v ol t a. ”
      “Ach o qu e an damos por cerca de v i n t e mi n u t os.
      Descemos a col i n a at é o f u n do de u m barran co on de passav a u m ri o qu an do, de repen t e, meu pai f al ou :
      ‘ Coral i n e — f u j a. Su ba a col i n a. Já! ’ Fal ou de u m j ei t o f i rme, com u rgên ci a, en t ão obedeci . Su bi a col i n a corren do. Al go me at i n gi u at rás do
      braço en qu an t o eu f u gi a, mas con t i n u ei corren do. ”
      “Qu an do ch egu ei ao t opo, ou v i al gu ém di sparar col i n a aci ma at rás de mi m como u m rai o. Era o meu pai , at acan do como u m ri n oceron t e.
      Qu an do me al can çou , l ev an t ou -me em seu s braços e ergu eu -me por sobre o cu me da col i n a. ”
      “En t ão paramos of egan t es e pal pi t an t es, e ol h amos de v ol t a para o barran co l á embai x o. ”
      “O ar est av a an i mado com v espas amarel as. No cami n h o, dev emos t er pi sado em u m v espei ro den t ro de al gu m t ron co podre. E en qu an t o eu
      corri a col i n a aci ma, meu pai f i cou e f oi mordi do, para me dar t empo de f u gi r. Seu s ócu l os h av i am caí do du ran t e a corri da. ”
      “Eu t i n h a u ma ú n i ca pi cada, at rás do braço. El e t i n h a t ri n t a e n ov e, espal h adas pel o corpo. Con t amos depoi s, n o ban h o. ”''

      '' — En t ão — di sse Coral i n e —, mai s para o f i m da t arde, meu pai v ol t ou ao t erren o bal di o, para recu perar seu s ócu l os. Di sse qu e se dei x asse
      passar u m di a, n ão con segu i ri a l embrar on de el es h av i am caí do '' // Desculpa os espaços entre as palavras é que meu PDF está com problema ç.ç mas creio que de para entender um pouco.

      '' E logo ele voltou para a casa usando os seus óculos ''
      '' Disse que não teve medo quando ficou lá em pé, sendo picado e ferido pelas vespas, vendo-me fugir. Sabia que tinha que me dar tempo suficiente para correr, ou as vespas perseguiriam a nós dois ''
      '' - E por quê? - perguntou o gato, embora parecesse muito pouco interessado ''
      '' - Porque - disse ela -- quando você tem medo e faz mesmo assim, ISSO É CORAGEM ''

      Excluir
    2. Tem vários trechos do livro bem bacana e também tem aqueles trechos de musicas que também são bem assustadora shaus. Eu discordei totalmente do que você disse porem eu respeito muito a sua opinião, o livro não te agradou tanto o quanto você imaginava, eu entendo. Mas acho legal debater e dividir as nossas opiniões. Desculpa pelo comentário grande e desculpa por qualquer erro ortográfico e se eu te ofendi de alguma forma, eu estou amando o seu blog e estarei super acompanhando ele :3

      PS: O Blog disse que não é permitido comentários com mais de 4 mil caracteres então separei o meu comentário em 3 partes (contando com essa e.e).

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!