Resenha: O Lado Bom da Vida

Olá queridos! Como vão? Eu estou bem, apesar de tudo. 
Estou na casa do meu pai, e dessa vez não pretendo fazer um layout, sempre que venho para cá faço um, mas estou muito contente com esse e com esse continuarei!
Agradeço pelos comentários na última postagem e mais uma vez obrigada pelos 300 seguidores. 
Gente estou tão viciada no tumblr. Alguém que me seguir? Deixa o link nos comentários que vou retribuir u3u. 
platonic -(www)
Vou fazer uma video respondendo a pergunta de vocês, perguntem qualquer coisa ai nos comentários u3u
Como disse nas postagens passadas, minha mãe comprou esse livro para mim. Já fazia muito tempo que queria ler, ele estava na promoção e fui louca comprar, né? Recebi muitos comentários falando que o livro é lento e chato, lendo ele realmente é, mas chato, acho que não u3u.
Obs: Posso soltar um spoiler sem querer.
Título: O lado bom da vida
Autor: Matthew Quick
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
Resenha: Ele acha que passou apenas alguns meses no ''lugar ruim'', mas na verdade foi 4 anos! Imagina ficar em um lugar e não saber o porquê de estar ali. Pat perdeu muitas coisas, como o casamento do irmão, o nascimento da filha de seu amigo e o desmoronamento do estádio de futebol americano. Ele volta louco para reconquistar Nikki, lendo os livros que ela lia, malhando para ficar do jeito que ela gosta, dando gorjeta para as garçonetes, enfim, ele tenta ser algo que não era quando estavam casados.
Podemos perceber a mentalidade de Pat no livro, eu não sei se foi apenas eu, mas, no final eu percebi o quanto ele tinha melhorado, o que eu achei interessante. 
Apesar de falar muito dessa tal Nikki na sinopse, ela não tem muita utilidade no livro, pois, para quem não sabe aquela mulher ali é a Tiffany. 
Seu marido morreu e desde então ela tem sofrido problemas com depressão e outras coisas (se é que me entendem ( ͡° ͜ʖ ͡°) ). E de certa forma o Pat entende ela. Como eu disse antes ele começa a fazer exercícios físicos para ficar agradável e toda vez que ele vai, a Tiffany vai atras dele todos os dias. E ele não gosta disso. 
Um dia ele pergunta para ela por que ela tanto segue ela:
''Estou de observando''
Até que um dia ele decidi convidar ela para um ''jantar'' para ver se ela larga do pé dela. O que, é claro, não funciona.Ai a história vai indo,  jogo de futebol, e blá blá. Um dia ela decidi contar para ele o porquê de estar observando ele, era para um apresentação de dança, ela convida ele para dançar com ela num negocio de dança para mulheres que estão em depressão, ela oferece outra coisa em troca, mas não contar. Enfim...
Eu gostei muito desse livro, apesar de parecer bem entediante, ele é super legal para ler em um dia parado. 
A narrativa é bem lenta, mas o autor da isso por causa dos problemas psicológicos, o livro é como se fosse um diário de Pat. 
Esse livro foi, até agora, uma das minhas melhores leituras do ano. O enredo não possui nada de extraordinário. O que me conquistou foi justamente a simplicidade que o autor inseriu na história. Recomendo esse livro por ser leve, agradável, inspirador e emocionante. Ideal para aqueles que não conseguem ver o lado bom das coisas.
Eu gosto também do fato dele imaginar que a vida dele é um filme, porque eu penso exatamente os mesmo. 

Sobre o filme: Eu falei que ia assistir, mas não assisti. Mas pelo que percebi no trailer ele já é bem mais focado na Tiffany, foi o que eu percebi. Se estou errada, por favor me corrigem. Já no livro é diferente, tem parte enormes que ela fica sem aparecer. Mas nada que estrague tudo, 
Enfim, é isso.
O que vocês acharam da minha resenha?
Música do dia: America Idiot - Green Day

40 comentários:

  1. Gostei da resenha, muito bem explicadinha. Fiquei com vontade de ler o livro, porque eu sou uma pessoa muito negativa e, pelo que entendi, o livro ensina a ver o lado bom das coisas.

    | Bananas de Vestidos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom que achou u3u
      Eu sou o tipo de pessoa que quando acontece algo fica louca, não sei o como reagir aquilo acabo desistindo de tudo. O livro foi bom, de certa forma.
      obrigada

      Excluir
  2. Amei a resenha. Fui ver com a minha avó, mas paramos de ver na metade por motivos de comer sjsjsj
    ((mikicandy))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor.
      Hahahahahaha também faria isso
      Obrigada

      Excluir
  3. Lunni, tenho muita vontade de ler esse livro hahaha, já está na minha listinha natalina. Uma amiga minha começou a chorar quando terminou de ler essa belezinha rs!
    criadoemudo0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal, pode comprar, não vai se arrepender.
      Isso já é exagero. :v
      Obrigada

      Excluir
  4. Eu nunca vi o filme nem o livro, mas tenho vontade por causa da Jenn Law. Eu adoro os filmes que ela participa, acho que com esse não será diferente. O livro parece bom, mas só quero ler por conta do filme mesmo, pois nada chamou muito a minha atenção.

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhdskfjdjjffjdjd um dos motivos pelo qual fui ler u3u. Nesse ela está incrível, as partes que ela surta shkfkskskdkdjjdbsbbxhcjssjs. É um diferindo do livro mas é bem legal tb.
      Obrigada

      Excluir
  5. Eu ainda não li o livro mas assisti o filme e gostei bastante! A Tiffany aparece bastante no filme sim xD
    O que eu mais gostei no filme foi ser uma história simples mas rica de emoções, e o fato de abordar problemas psicológicos também me agradou, me interesso muito por filmes deste tipo.
    O livro está na minha wishlist, só não sei quando poderei lê-lo hehe

    Tem resposta para o seu comentário lá no blog também!
    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti depois que fiz a postarem, e é vdd, ela aparece bastante.
      Eu não sou muito interessada nesse tipo de filme, mas a história do Pat é realmente diferente.
      Obrigada u3u

      Excluir
  6. Cê me manda voltar e eu volto viu? APOAKSPOAKS
    Você falar de Tumblr, lembrou que eu tenho que atualizar o meu :S
    Vou fazer algumas perguntas e você tem que responder ok?
    -Já leu a história do Wattpad Procriadores? (tô te indicando disfarçadamente sanjcb)
    -Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?
    -Se eu encho um copo até a metade ele tá meio cheio ou meio vazio?
    Agora perguntas interessantes:
    -Cor favorita?
    -Desenha bem, mal ou mais ou menos?
    -Banda k-pop favorita?
    -Alguma habilidade diferente?
    Eu não sei fazer perguntas decentes, foi mal APOKASPOAKS
    Eu queria ler esse livro, mas algo me desanimou sei lá :S
    Ah, tô te seguindo no Tumblr (esse comentário tá gigante MDS) :3
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom shjfksjfjskkgskkfkdkdkd
      Eu vivo/amo/respiro o tumblr
      Ok, já anotei tudo sndmmzkfjkkdkdj
      Rlx, amo comentário assim, te segui de volta u3u
      Obrigada

      Excluir
  7. Esse layout realmente é uma fofura, não vejo motivos para muda-lo ♥ Amo o cabeçalho.

    Minha amiga fica que nem louca falando que esse livro é perfeito e que eu tenho que ler e tals, só falta o dim dim q Cara, lendo esse post fiquei com uma vontade imensa de ler, ou assistir! Jenn diva *0*

    http://htmlandresources.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, seria? Que bom que gostou u3u
      Le em pdf u3u
      Muito diva u3u
      Obrigada

      Excluir
  8. Ah esse lay é lindo *-* Gosto muito dele :3
    Já ouvi falar nesse livro/filme muitas vezes mas nunca me interessei muito nele
    Mas como sou curiosa para saber o final, quem sabe um dia eu assista/leia né? huahua

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, seria? ♡♡♡♡
      Eu me interessei desde a primeira vez.
      Espero que sim
      Obtigada

      Excluir
  9. Eu já tentei ler o livro e não curti muito, preferi o filme. Acho que deve ser pelo fato que eu vi o filme antes e peguei no livro depois. No filme, fala dos dois igualmente, não é focado só em um. O filme é legal, tenta ver um dia ;) e. quanto ao seu layout, gosto dele assim também.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é legal também, de certa forma o filme é melhor.
      Obrigada

      Excluir
  10. Eu nunca li o livro, só vi o filme, sempre o vejo super em conta pra compra e talvez um dia compre-o.
    Acho uma gracinha, é tão bonitinho, adoro os pontos de vista deles, você se identifica com pequenas coisas tão rápido hahaa
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar, não vai se arrepender u3u
      Pois é, pois é
      Obrigada

      Excluir
  11. Já ouvi falar neste livro, mas nunca li. Pretendo ver o filme, pois ando meio ocupada aí o filme é mais rápido. Depois quem sabe eu comece a ler o livro! Gostei bastante da história e fiquei curiosa para saber o que ele fez para ser internado.

    noocapriicho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, deve ler, vai adorar.
      vdd, vdd
      No filme fala bem no início. E isso estragou o suspense.
      obrigada

      Excluir
  12. Parabéns pela resenha!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro,mais pretendo em breve.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que bacaana, ja ouvi falar do livro. Parece ser uma leitura bem agradável, pela resenha pareceu ser bem interessante. Fiquei curiosa pra saber mais detalhes da história, vou procurar nas livrarias daqui

    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode procurar, não vai se arrepender.
      Obrigada

      Excluir
  14. Esse filme é meu tudão! Ele é a coisa mais linda...
    Sobre as perguntas: o que você acha de pudim?
    Canta a música do pudim amassado.
    Beijo!
    Visita lá, tem postagem nova!
    bowdowns.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahshjkklkkfkfkd que bom que acha isso u3u
      Obrigada

      Excluir
  15. Li esse livro em 2 dias e gostei. Mas acho que eu esperava um pouco mais! :)
    Comecei a ver o filme mais não concluí, espero ver todo..
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  16. Estou pra ler esse livro daqui a umas duas semanas!! Tenho que terminar o Se eu ficar e depois ler esse ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, quero muuuito ler esse livro!

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu mando em você e eu tô te mandando voltar, senão catástrofes acontecerão::
    -Minha pipoca vai queimar
    -Meu forninho vai cair
    -Vai faltar papel higiênico quando eu for limpar minha bunda
    -Eu não vou trabalhar voluntariamente na veterinária da praça
    -Meu cabelo vai virar uma juba de novo
    -Eu vou rodar u-u
    PS: De qualquer jeito, se eu repetir o ano, a culpa é toda tua asdkjbfvhesidj

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha u3u
    Eu já ouvi sobre o livro várias vezes mas nunca me interessei, não acho que seja o tipo de coisa que vá me entreter. Provavelmente ficaria largado na minha gaveta por meses e-e

    Beijos ♥
    { At Morning }

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar, mas amei a resenha.
    Eu não gosto muito de livros -3-
    www.Equalizando.com

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!