O final de Percy Jackson

 
Oie flores, como vão? 
Ganhei dois livro de natal adiantado. O segundo livro de GoT e O Lado Bom da Vida. Comecei com o mais curto, e estou gostando, se ficar feliz com o final eu trago para vocês uma resenha. Vocês acham legal ou não? 

 Depois de quase 10 anos do nosso querido, lerdo e amado Percy Jackson ele felizmente ou infelizmente teve um fim.


Sou muito fã do Rick Riordan (autor de pjo), graças
a ele cresceu o amor por mitologia grega/romana. Foi ele que fez aquela vontade de ler crescer, foi ele que me deu o desejo de escrever. Claro, a vários outros escritores que me inspiram mas tenho ele em particular.
O autor tem 50 anos e mora atualmente com os dois filhos e a esposa em Boston. Por quinze anos ensinou inglês e história em escolar públicas e particulares de São Francisco.
Mas dá onde veio a vontade de escrever sobre a vida do Percy? 
Isso é uma das coisas que mais admiro nele. Tudo começou quando Riordan começou fazer histórias para seu filho Haley, um semideus filho de Hécate que havia recentemente sido diagnosticado com TDAH e dislexia. Seu filho estava estudando mitologia grega, em segundo grau e pediu que seu pai escrevesse histórias de ninar baseadas em mitos gregos. Riordan tinha sido um professor de mitologia grega no ensino fundamental há muitos anos e foi capaz de lembrar-se de histórias o suficiente para agradar o filho. Riordan logo começou a escrever mitos sobre seu filho, em seguida, pediu-lhe que fizesse novos contos, dessa vez usando os mesmos personagens dos mitos gregos e adicionando novos. Assim, Riordan criou o personagem fictício Percy Jackson e fez a história de como ele iria viajar através dos Estados Unidos para recuperar o raio de Zeus.
Estava no shop e decidi comprar um livro qualquer que achei, me deparei com Ladrão de Raios, logo me apaixonei.
O personagem principal da série é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue filho de Poseidon, deus do mar. Além dele, outros personagens notórios são Annabeth Chase, filha de Atena, Grover Underwood, umsátiro adolescente, Thalia Grace, filha deZeus, e Luke Castellan, filho de Hermes. 
No decorrer dos 5 livros, nos acompanhamos a vida de Percy, tudo começou com 12 anos e terminou com 16. Tentando destruir Cronos.
Depois que o livro acaba da aquela vontade enorme de reler tudo de novo, fiquei lendo o último parágrafo toda hora, não tinha como der verdade aquilo. Eu chorei por 2 dias, sem brincadeira. Tinha horas que ria, tinha horas que chorava. Aí depois disso descobrir que tinha uma continuação.

A série narra as aventuras de sete semideuses em sua corrida contra o tempo para impedir o despertar da deusa da terra,Gaia.
Desta vez a história não foca totalmente no Percy, é uma mistura de gregos e romanos, para quem não sabe os romanos roubaram os deuses gregos e só mudaram algumas coisas, e eles são rivais. 
No primeiro livro conhecemos Jason,  Piper e Leo (vocês que não gostam do Jason e da Piper vão tomar no cu), no segundo temos o Percy , Hazel e Frank. Vamos sentir falta de Tyson, Grover, Clarisse  e outros personagens. 
Nem por isso a história é ruim.
Depois de 10 livros, sem contar com diário e arquivos dos semideuses,  chegamos ao fim.
Foi bem como imaginei que seria. Algo maravilhoso. 
Quando li, aquela última frase, eu ri, eu pulei, eu chorei, eu me mordi, e bati a mão na mesa, eu abracei meu irmão, pulei, chorei, comi unha, enfim. Foi algo único, nunca passei por isso. Desta vez sei que não vai ter mais continuação enão foi triste.
Eu gosto de finais felizes, e foi exatamente isso que encontrei em tudo isso. O livro pode ser infantil mas é tão viciante, seja para qualquer idade. A leitura é muito fácil, sem contar as vezes em que chorei de tanto rir.
Infelizmente a fox cagou nos filmes. Se você acha os filmes ruins, tenho que disser que o livro não tem nada haver com o filme.
E aí, vocês já passaram por isso com alguma coisa? Final de bandas, livros, série, sagas? Me conta como foi. 

24 comentários:

  1. Olá, Tudo bem?
    Eu nunca li todos os livros do Rick. Apenas um que foi o Mar de Monstros (sim, comecei pelo segundo) no ano passado, porém até agora não dei continuidade. Mas pelo que li a história é ótima e viciante pretendo ler todos talvez no ano que vem. Até porque Mitologia grega é fascinante. Já havia lido sobre o real motivo do Rick Riordan ter escrito sobre Percy Jackson e é extraordinário, adorei a forma que ele encontrou de ajudar o filho a superar a TDAH e a dislexia.
    Haha, sim já passei por isso. Quando eu li a trilogia de The Hunger Games logo no final de A Esperança passei por uma enorme confusão de sentimentos.

    Um Abraço, l0nely-star.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, estou indo né, obrigada por perguntar.
      Minha amiga também leu esse livro, depois emprestei o ladrão de raio para ela ler. É bem fácil a leitura, então não deixa ninguém confuso.
      Amo/vivo/respiro mitologia, já li quase todos os livros dele, e desde então sou fascinada por mitologia, seja nórdica, egípcia e grega/romana.
      Fiquei mais apaixonada por ele após tudo isso.
      Ainda não terminei de ler THG mas pretendo ler antes do último filme sair u3u.
      Obrigada u3u

      Excluir
  2. Já tive a oportunidade de assistir ao filme e ler o livro do Percy Jackson e gostei bastante da história.
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog!
    Volte Sempre!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo diferente, né? O sucesso todo vale muito a pena.
      De nada, vou voltar sim u3u.
      Obrigada

      Excluir
  3. Eu te entendo perfeitamente, sou também uma fanatica por Percy Jackson qijhedg Comecei a ler os livros com 10 anos e agora que teve o final eu chorei mutio mesmo, quase entrei em depressão, Percy Jackson de longe é a minha saga favorita e ainda não consigo acreditar que teve o final.
    Mas eu sofro muito com livros, já que também sou fã de Harry Potter que não já teve seu termino há 3 anos lqkwhf As vezes penso que gosto de sofer.
    Mas enfim, eu adorei a sua postagem não sabia deste fato do Rick qlwskjeh.
    bjs, nath
    paredes-pintadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahauahha, fico feliz em saber disso.
      Eu comecei a ler tinha 12 anos, e como você é a minha saga favorita, sem sombras de dúvidas.
      Eu não sou do tipo de pessoa que chora, mas fico muito triste. É ruim, aquele personagem que é o nosso amigo, simplesmente desaparece depois de um tempo.
      Sério? Obrigada u3u.

      Excluir
  4. Passei pelo final da Saga Crepúsculo :( confesso que fiquei meio triste na época e não queria terminar o Amanhecer part 1/2 nem por nada nesse mundo hahaha, tenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler a saga crepúsculo, gosto muito dos filmes. Imagino ahhahaahh
      Obrigada u3u

      Excluir
  5. Eu li todos os livros e sinto muita falta de quando comecei a saga. Hoje tenho orgulho de dizer que acompanhei um dos maiores heróis da literatura. Amo forte o Percy, Leo, Annabeth, Piper, Jason, Frank, Hazel, Nico, Grover e todos os outros <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sinto muita falta. Foi algo mágico quando conheci esse mundo todo.
      Os melhores, com certeza u3u
      Obrigada

      Excluir
  6. Sua foto do perfil é o Gekkan Shoujo ne? MEU DEUS, eu amei demais esse anime. Fiquei tão triste quando acabou, to querendo mais até hoje hahaha.

    Voltando ao assunto do post, sabe que eu nunca li os livros do Percy? Vi o filme e achei fraquinho, acho que isso me desanimou, mas sei lá ne, eu que sou muito preguiçosa. Aposto que os livros são bem melhores, sempre são ne verdade?

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só assisti os dois primeiros ep :v. Coloquei a imagem no perfil pq gostei muito da imagem. Mas é melhor eu terminar de assistir né? Gahahhahs.
      Então lê menina, você vai gostar. Larga mão dos filmes, não tem exatamente nada com o livro.
      Sim, sempre será melhor u3u

      Excluir
  7. Olá !
    Eu li todos os livros do Tio Rick , e sei como e essa coisa de chegar no final :'(
    Aaaaaaaah como dó :v você ter acompanhado tudo , e um dia saber que vai ter um final.
    Amo de paixão <3 Sou filha de Zeus.
    E queria que os filmes tivessem continuação , mesmo não tendo nada haver com o livro :/ ( mas amo o Logan como Percy , e gostaria de ver como seria o personagem do Nico nos filmes ,pq Nico é meu personagem favorito adsbasbdas <3)
    E olha que coincidência , também ganhei O Lado Bom da vida de presente de Natal adiantado.
    Um grande beijo :*
    http://nat-intensivaterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie u3u
      Triste né?
      Eu sou filha de Hermes u3u
      Eu também. Cara amo muito o Logan Lerman. Pra mim ele, a alex e o jack são perfeitos. Mesmo o filme ficando um cocô. Se bem qUE a fox ainda não confirmou totalmente que o filme acabou. O Logan disse, mas a fox está pensando sobre.
      Obrigada u3h

      Excluir
  8. Adoro os livros do Rick Riordan, mas até agora eu só li Percy Jackson e Os Olimpianos e o primeiro livro d'Os Heróis do Olimpo.
    Admito que eu tive vontade de recomeçar a ler todos os cinco primeiros livros de novo depois que terminei. Eu fiquei meio "Não pode terminar assim!", ai eu descobri que ainda tinha Os Heróis do Olimpo. Eu ainda não li todos da segunda saga, mas pretendo ler. Não tem como não se apaixonar pelo Percy e todos os demais personagens, principalmente o Nico (pena que essa Coca é Fanta ;-;) e o Leo (esse ai já tem a Calypso) :3. Eu sofri com a morte dos personagens (mas não chorei com nenhuma), ri das trapalhadas do Percy e virei a maior pilheiro depois da daquela "resposta perfeita" que a Annabeth deu para a Rachel em A Batalho do Labirinto (memorável, apenas u.u) :P uahsuahs'
    Ahh, é filha de quem? Eu ainda não decidi. Estou entre Ceres e Cupido (sim, sou romana, sem bullying).
    Beijos ღ! | Indie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal. Le cara, você vai adorar u3u.
      Eu também quis reler tudo, eu fiquei tão viciada, terminei de ler os últimos 3 livros em uma semana. Fiquei tão chorosa, depois de mais ou menos uma dois dias eu descobri a continuação u3u.
      sou filha de Hermes, acho que o cúpido não tinha filhos com humanos :v.Mas a ceres tinha u3u.
      Obrigada

      Excluir
  9. Não li todos os livros, li somente dois que foram: O Mar de Monstros e O ladrão de Raio. Quero ler mais alguns livros e assistir os filmes, pois eu gosto muito de mitologia grega. Mas é muito triste quando uma saga chega ao final, já passei por isso e fiquei meio louca, comecei a ler os livros todos de novo KKKKKKK super te entendo

    noocapriicho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então lê o resto minha flor, não vai se arrepender!
      Cara, a mitologia é realmente fascinante, não acha?
      Nunca reli todos os livros, mas pretendo fazer isso.
      Obrigada

      Excluir
  10. Não li todos os livros e só assitir o filme O ladrão de Raios.
    Conheço muita gente que é apaixonada por Rick, e eu já sei por que hehe.
    Amei o post :3
    http://unicominuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia e assista todos u3u
      Ele é maravilhoso, não acha?
      Obrigada u3u

      Excluir
  11. Sou extremamente curiosa e interessada em mitologia grega. Fim de saga é fim de vida. Amo os livros :c Minhas amigas ja assistiram os filmes e eu não. Triste vida!

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não é? Depois que conheci o mundo do percy,a Grécia antiga virou meu terceiro quarto sjxjkdkfjgjjfjf.
      Obrigada

      Excluir
  12. Eu confesso que tinha preconceito com Percy Jackson por causa dos filmes horríveis e.e Mas um prima minha começou a ler e ela tem me falado TANTO disso que acho que vou pedir emprestado e ler, mesmo já tendo 20 anos kkk
    Mas bate uma preguiça porque tem mais livro que As Crônicas de Gelo e Fogo, socorro D: Mas vou fazer um esforço pra ler.

    Já chorei com final de livro e de anime, sei como é a sensação de "minha vida não faz mais sentido" kkk

    Beijos~
    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são horríveis mesmo, mas não podemos julgar o livro pelo filme, não é mesmo?
      Pegue, você vai adorar. Relaxa, apesar do livro ser infantil a maioria dos fãs têm entre 15/18.
      Não tem como comparar a quantidade de livro com GOT, o livro são bem maiores e as letras pequenas, 3 livro de pjo da um de got!!
      Já chorei muito com anime, foi Naruto e Angel Beast. Chorei feio uma condenada.
      Obrigada u3u

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!