Pin Up?O que é isso?

 Oi, como vai? Fiquei super feliz com os comentários da última postagem. Principalmente quando percebi que a maioria já conhecia FOB, se você não conhece da uma olhadinha lá. 
Eu estou publicando isso pelo celular e retribuindo comentários pelo celular também. Não consigo mais ficar longe do blog ♡.
As postagens em outros blogs estão muito repetitivas, tag e projetos. Santo Deus, cadê a criatividade? 

Por trás de toda menina a aquela coisa de: " o que será que devo vestir hoje? ". Algumas parecem mais desleixada, mas mesmo assim a sempre aquela preocupação. É claro que eu não estou por fora. E foi até por isso que decidi trazer para vocês essa postagem.
Estava procurando algumas idéias por aí e acabei me deparando com uma postagem no Banana de Vestido (faço até xixi na roupa com esse nome dhjdkdfcf). Estava falando sobre as Pin Ups, fiquei curiosa sobre o assunto e decidi procurar mais sobre.


Quem nunca viu alguma foto na Internet com mulheres delicadas e todas sensuais? Com curvas e cabelos perfeitos? Essas são as pin ups.
Surgiram mais ou menos na década de 40 e 50. Eram desenhos para calendários, cartazes e cartões para soldados da Segunda Guerra Mundial, eles penduravam em portas paredes e coisas assim. Daí o nome "pin up". Que é "pendurar". Me explica que sentido isso tem com essas mulheres?

                             ●Pin up girl antigas
Em uma época que mostrar as pernas era atitude subversiva e ser fotografada nua, atentado ao pudor. Por isso que elas eram desenhadas, fazendo os soldados sonharam enquanto guerreavam hsckcddkxkck.
Betty Grable: foi uma das mais populares entre as primeiras "pin ups". Seus pôsteres era algo onipresente em armários dos soldados. 
O conceito era bem claro: sensuais e ao mesmo tempo inocente. O que eu admiro é que elas não eram vulgares, muito pelo contrário.
●Pin ups girl modernas
Elas mudaram comparado com o passado. Penteado retrô, batom vermelho, delineador gatinho algo muito importante para elas.
Claro que elas se inspiram na do passado; mas vivemos uma época diferente e elas decidiram mudar também.
As antigas eram mais delicadas, românticas  e usavam uma maquiagem mais leve. 
Já as atuais, são mulheres inteligentes, batalhadoras mas que não deixa seu lado feminino sumir. 
Usam bastante saias, cropped, vestido e calças que marcam bastante a cintura,muitas estampas. No cabelo a sempre bandanas, tapetes e franjas. 
E eu também percebi que muita delas tem muita tatuagem.
 
Peço desculpas, estou fazendo a postagem pelo celular. 
Espero que tenham gostado ♡

61 comentários:

  1. Acho o estilo pin up ARRASADOR. Tipo, é sensual, porém inocente, como você mesmo disse. O poá também é a marca delas <3 Acho lindo o fato de focar na cintura, porque amo cintura e fato que seja fato: Cintura é o poder. Não sabia sobre essas coisas de desenhos, e até o significado de colocar na parede e pá, e que interessante! Acho essas meninas pin up com vermelho tão Coca-Cola ueheheuh Sério, poder <3
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deixa a coisa mais legal não acha? Verdade.
      Eu tenho cintura até fina. Ficaria legal com o estilo. u3u
      Shjfkfkdkfkvk concorda
      Muito obrigada pelo comentário ♡

      Excluir
  2. oi luni, é muito lindoo esse estilo pinup, tenho como inspiraçao essa loira da primeira foto, tenho varios quadros com ela *-*
    luni me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho ela linda.
      Tudo bem :v
      Obrigada ♡

      Excluir
  3. Adorei o post, realmente esse estilo pin up é muito legal, tem um cara de retrô chick. E ainda sensual sem ser depravado como é normal hoje em dia.

    Jeh-chan
    http://umageekdescolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pois é. Isso é o que mais me interessou.
      Obrigada ♡

      Excluir
  4. Adoro o estilo Pin up. São lindas e sensuais.
    Xoxo' <3

    Não sou uma It | Instagram



    ResponderExcluir
  5. Pin Up é tão girl power!! HAUSHEUHUAHS' Saca esses batons "vermelho do poder"!
    Eu acho lindo e extremamente glamouroso, ver essas mulheres vestidas dessa forma tão sexy e, ao mesmo tempo, inocente, adoraria ter vivido entre as décadas de 40 e 50, com toda certeza eu seria uma modelo! (só que não! XD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Faltou um pedaço do comentário! XD
      Beijinhos, Milky.
      bunny--days.blogspot.com

      Excluir
    2. Eu também acho isso. Eu amo o batom vermelho é algo tão girl power como disse shjfkfkfkd. O delineado é um charmoso também ♡
      Eu não queria ter vivido, a segunda guerra mundial foi algo horrível. E lembrando que as mulheres eram apenas desenhadas. As pin up girl vieram mais nos anos 70
      Obrigada ♡

      Excluir
  6. Bem legal super curtiii!!
    Muito boa sua criatividade!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho um estilo lindo, mas muito sexy pra mim, não combina comigo.

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Penso a mesma coisa.
    Obrigada ♡♡

    ResponderExcluir
  10. É lindo, sexy, mas, cá entre nós, foge BEM da realidade de muitos.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pin Up é coisa linda ♥ vou fazer um ensaio fotográfico baseado no tema e to super ansiosa

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Bsjfjdjjzjxjxkfjtkjshxjfjfjfjdjdjwjsj. Que legal ♡
      Obrigada ♡

      Excluir
  12. Nem fala, uma tag de vez em quando é legal, mas parece que geral está postando tags o tempo TODO, lol
    Também me impressiono como elas eram tão sensuais e "amostradas" e não me passam uma imagem vulgar. As imagens escolhidas para o post são lindas, invejáveis, adorei <3 O estilo todo é lindo, desde os cabelos até os biquinis *u*
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.
      Pois é. É a parte mais interessante desse estilo.
      Sério? Obrigada ♡
      Verdade
      Obrigada pelo comentário ♡♡♡

      Excluir
  13. Eu amoooo Pin-Ups ~
    O estilo delas é tão ♥
    Eu geralmente faço só maquiagem Pin-up, e adoro me vestir e fazer o cabelo Pin-Up!
    Bjão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hshfhffhffh
      A maquiagem delas são bem fáceis
      Eu também faço.

      Excluir
  14. ops esqueci: http://meninade22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A moda pin up é realmente um amorzinho, adoro cantoras com esse estilo, sou apaixonada pelo delineado junto com o tom do batom, é divino <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd, Katy Perry por exemplo.
      Essa com toda certeza é a melhor ♡
      Obrigada

      Excluir
  16. Estilo perfeito, simplesmente <3 Mostra que pra ser sexy realmente não se é necessário apelar pela vulgaridade. Claro que não combina comigo, é algo para mulheres jovem-adultas, sabe? Ficaria meio esquisito kdslfhdskhdkflsdf Adorei o post, bem informativo ♥

    Beijos, kaorii.com ~ { t r ê s * d e s e j o s }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho ♡
      Nem comigo shxkgkjshdvsvsvdgxm. Mas eu acho super legal roupas que marcam bastante a cintura e eu preciso disso :v
      que bom que gostou ♡
      Obrigada ♡

      Excluir
  17. Justamente, conheci a história das pin ups através de uma competição de tattoo. Elas são muito lindas e símbolo de feminilidade. Ótima postagem. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esses dias eu estava vendo TV sobre um evento de tatuagem e vi muitas mulheres com esse estilo. Também acho.
      Obrigada ♡♡♡

      Excluir
  18. Acho o estilo pin up girl muito legal! E também mostra, como a Clarinha disse, que ser sexy não é apelar para a vulgaridade. Gostei bastante da postagem, bem informativo e inovador! :3
    Beijos e tudo de bom sempre! || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ♡
      Que bom que que achou isso ♡
      Obrigada ♡

      Excluir
  19. Eu adoro as pin ups,acho elas uma inspiração ainda mais que ela são um exemplo,afinal naquela época tirar foto de como elas tiravam,foi um grande movimento para a libertação das mulheres.Sobre os desenhos,nem tem o que dizer são lindos demais.
    Gosto das garotas que se vestem de pin ups hoje em dia,acho que o retrô junto com o moderno fica super bonito,não é a toa que a maquiagem que mais gosto é o delineado junto com o batom vermelho.
    beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esqueci de falar sobre isso na postagem.
      Também achei perfeito. E era tudo feio a lápis. Vê se pode?
      Quem não ama isso?
      Obrigada ♡

      Excluir
  20. É só correr dos blogs que postam a mesma coisa, blogs "menores" tem sido muito mais interessantes de acompanhar mesmo. Sobre as pin ups eu adoro, já estudei sobre elas na faculdade e pegar como tema para um ensaio de moda fica incrível *-*

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que eu percebi. Aquele seu blogue favorito que ficou entendiante </3
      Sério? Que legal.
      Obrigada ♡

      Excluir
  21. Sou apaixonaaada por Pin Ups ♥
    O estilo, o rosto, a classe, as poses são tudo... , as vezes eu até tento fazer maquiagem pin up >_<
    O estilo anos 50 também é o meu favorito ♥ vestido de bolinhas, saias... queria ter vivido essa época ç___ç

    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito ser uma. Mas ficaria escroto em mim.
      Isso eu admiro, mas não queria ter vivido naquela época. Anos 50 foi tempo de nazismo, então eu prefiro hoje.
      Obrigada ♡

      Excluir
  22. Concordo, ultimamente as pessoas estão fazendo tudo igual, não tem muito diferencial entre uma postagem de um blog e outro como antigamente, a blogosfera está mudada. Mas ainda existem blogueiras que blogam com a mente :3 Eu já sabia o que eram, sempre amei esse estilo. Elas tem todo um ar maneiro além de terem um estilo todo roqueiro em minha opinião, são verdadeiras divas do rock ehue :3 Amei a postagem, as fotos ficaram tipo muito divas ~

    Adolescente Nerd // Oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi, é sempre postagem repetitivas sobre coisas chatas muito ZzzzzzzZzzzZzzzzzZz.
      Eu também achei isso não hora em que bati o olho.
      Obrigada ♡

      Excluir
  23. Gosto muito do estilo dessas moças, mas não entendia muito do assunto, rs. Não imaginaria que ''pin up'' viria de ''pendurar'', que legal!
    Beijos
    Blog Olha meu cacheado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, decidi me aprofundar mais e acabei me apaixonando ♡
      Muito menos eu babababbsbfhdhe
      Obrigada ♡

      Excluir
  24. Sempre que eu via uma assim na tv, internet,revista... normalmente elas estavam usando vestidos de bolinhas e eu simplesmente queria um igual ao delas, mas nunca imaginei que "pendurar" tinha algo haver com isso!
    http://reliquias-de-ouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a mesma coisa que pensei shdjdkfkkfkskfjfjf.
      Obrigada ♡

      Excluir
  25. Pin ups são maravilhosas, amei seu post.

    PS. Obrigada por visitar o meu blog, volte sempre.
    Bjuss Girl
    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br/

    Vamos trocar curtidas???
    https://www.facebook.com/ApenasUmDiarioVirtual

    ResponderExcluir
  26. Já conhecia as Pin Ups, e acho lindo isso, são muito bonitas!

    below ✿ average

    ResponderExcluir
  27. Eu vou bem e você?

    Hoje que eu decidi postar um projeto, mas confesso que estou achando a blogosfera muito repetitiva sabe?

    Enfim, eu já conhecia as Pin Ups e acho super bonitas.

    Beijos ♥ | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei o mesmo. Por isso estou fazendo o máximo possível para não postar nenhum tipo de tag.
      Hskfkdkdkkc que bom ♡
      Obrigada

      Excluir
  28. Eu não curto muito isso por que nenhuma mulher é assim , com curvas e cabelos perfeito e isso acaba criando uma frustração para qualquer uma que tenha um corpo " fora de padrão ".
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que meu corpo tem a "forma perfeita" para o estilo? Shjdkvsxdjdkfjfjjfjfjdjd eu sou a pessoa mais desumana para isso. Eu só admiro elas por serem desse jeito.

      Excluir
  29. As pin ups antigas são a coisa mais do mundo por que não ligavam pra o corpo, existiam de todos os tipos, gordinhas ou não e hoje em dia, existe um padrão de beleza que as pessoas são obrigadas a serem magras.

    Meu blog é novo e estou seguindo o teu agora por que achei ele um amor. Te espero no meu.
    Estroinas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, já vi milhares de gordinha com esse estilo,e elas são sexy.
      Obrigada

      Excluir
  30. Traduzindo: durante a segunda guerra mundial só servia para os soldados punheitarem [não sei escrever], fim. Zoaa, porém verdade :3

    Fica com deus! www.blogbrightwords.blogspot.com | Curta nossa página!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hdjgdjcncjcjcjzjxhhdhshzhxbxhshxhshzhdh.
      THIS
      OBRIGADA ♡

      Excluir
    2. Hdjgdjcncjcjcjzjxhhdhshzhxbxhshxhshzhdh.
      THIS
      OBRIGADA ♡

      Excluir
  31. O estilo das Pin up, suas roupas e cabelos são lindos. E os desenhos são incríveis, temos um livro só com ilustrações de um artista da época.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!