O que é ser blogueira?

Oi, como vai? Eu estou bem, só muito,muito cansada. A feira cultural da escola é sábado (um dia antes da prova do if, fudida) e estou fazendo os cartazes e correndo atrás de um monte de coisa. 
Minha avó me disse que eu preciso ver gente, não entendi. A final de contar eu vou para a escola todos os dias e vejo muita gente indesejável.
Eu decidi fazer um texto, é bem pequeno mas espero eu gostem.



Eu acho que isso é uma arte, e poucas pessoas sabem o que realmente significa.
Não é criar uma conta no Blogger, fazer um layout lindo, comentar em outros blogs de forma superficial e ter 500 seguidores.
É expressar o que você sente, dizer o que não gosta e o que gosta. É admirar a arte de outro e não cobiçar.
É disser tudo aquilo que pensa sobre o assunto, assuntos delicados que qualquer pessoa não diria por aí. Isso é realmente uma blogueira.
A blogosfera é rodeada de garotas e garotos entre 12 a 16 anos. Todos eles tem  característica diferentes.
Todos se destacam entre muitos. Seja em qualquer lugar, escola,  em casa, entre os parentes e principalmente na roda de amigos. Somos o que ninguém pode ser. Somos "únicos".
E isso acaba se tornando uma paixão para cada um de nós. É sem limites, algo incrível de se fazer. Muitos que vão voltam mas sempre tem aqueles que nunca vou conseguir abandonar, eu por exemplo não consigo ficar um segundo longe daqui.
E para você? O que é ser blogueira/blogueiro?

36 comentários:

  1. Que texto amorzin <3
    Sou blogueira há.. o que, 5 anos? De um blog ali e outro aqui, cada um de um tipo. Já vi muito, já vivi muito, e escrevi ainda mais.
    Há um tempo pensei que não somos únicos. Um tempo? Foi tipo, no final da semana. Mas isso não tem nada a ver com ser blogueiros, sério.
    Acho que sim, tem blogueiros que merecem que blogar seja uma arte. Que escrevem como se, esse, fosse seu último dia, que, esse texto, seja seu último texto. Seu último pedido. Mas, como você disse, há muitos que simplesmente não são assim. Que estão aqui se divertindo - talvez com interesses maiores - mas outros não querem fazer arte.
    Diria que ser Blogueira é ter uma Liberdade a mair. O seu espaço, aquele espaço que você pode mudar a qualquer hora, e dizer o que você está realmente esta passando. Queria dizer que sem nenhum julgamento, mas tem sempre alguém quem vá julgar por alguma razão. Afinal, somos humanos.
    Voltando a falar sobre a Unidade, sobre ser Único, acredito que talvez a escrita pode sim, te fazer único. Mas não sou eu, é uns o que? 5% da blogosfera? Sério, ao fim, somos todos iguais. Foi isso que descobri. Não importa o que, não importa se achar melhor que aquela pessoa. Ao fim, somos as mesmas pessoas. Por mais horrível que isso seja.
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que achou isso? :D
      Nossa 5? Quanto tempo em? Só estou aqui a 3 anos, é vi muita coisa.
      Não me referi ser único no sentindo geral. Somos únicos porque somos blogueiros, entende? É, eu sei que nunca seremos apenas um.
      As críticas fazem parte, com certeza.
      Obrigada u3u

      Excluir
  2. Ser blogueira é estar sempre apaixonada.Não por garotos, credo! Mas pela expressão, pela opinião, pela crítica, o pensamento.É ver vários pontos de vista.É entreter, ajudar.É um hobbie, um vício, um órgão vital <3
    Eu amo isso ♥♥
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bshdjhddhsjdhhfhhd. Isso faz parte.
      Exatamente.
      Quem não ama? u3u
      Obrigada

      Excluir
  3. Que texto divo ♥ Ser blogueira é tão bom, você pode se expressar, ser você mesmo e se livrar do que você odeia no mundo lá fora, você tem uma liberdade imensa e um mundo diferente para explorar. Ser único? Talvez não, talvez sim, depende do blogueiro. Fazer arte? Claro que sim! Escrever é uma arte, é uma paixão de muitos. Vivemos um mundo diferente, somos diferentes, e nos transformamos em outras pessoas depois que descobrimos esse mundinho, ás vezes, libertamos um lado que pessoas fora da Blogosfera julgariam, mais aqui não. Acaba virando uma paixão, uma forma única de se expressar da maneira que bem entender, um hobbie!
    Seu texto me deu uma imensa vontade de escrever um parecido ♥

    Beijos :*
    aprendizes-da-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que achou isso? Aaaaaaawwww ♡
      Creio eu que sou diferente aqui na escola, eu entende de vários assuntos. Sei lá, me sinto diferente.
      Tem coisas que a gente fala tão livremente aqui e lá fora somos julgadas.
      Amo esse lugar ♡

      Excluir
  4. Amei esse texto, maravilhoso. Eu gosto da blogosfera, justamente por isso. Podemos ser nós mesmos, sem ninguém para nos incomodar. Podemos falar o que pensamos, ser realmente quem nós somos.

    Beijos, b-adcat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sjkdkdkskdk
      "Sem ninguém para incomodar" exatamente ♡

      Excluir
  5. Boa sorte com tudo, espero que consiga se organizar para ambos os eventos. Poxa Lunii, amei o que disse. Sério. Para mim, ser blogueira é se expressar com liberdade, poder ser quem realmente é e dizer aquilo que quer, escrever como quer, sem ninguém para enche o saco. Escrever é arte, blogar é arte e sim, somos artistas.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso de muita sorte mesmo, esses dias eu fiquei bem longe dos estudos e tenho que voltar de forma louca.
      Que bom que gostou flor. Fico muito, muito feliz mesmo.
      Aqui a gente pode fazer coisas que qualquer pessoa por aí acharia estranho. Gosto tanto disso ♡
      Obrigada

      Excluir
  6. Oii Lunnii, que texto perfeito, o que disse é a pura verdade. Ser blogueira é ser você mesma, passar seus pensamentos a diante pela tela de um computador que pra falar a verdade
    é um amor na vida hahaha. Tudo o que entendo e tudo o que tenho dúvidas passo a diante num simples blog, meu refúgio, minha vida, minha arte.
    Digo e repito que amo o SSP ( S- Sessão Proibida já tem sigla hahaha) queria muito ser parceira rs.
    criadoemudo0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee ♡.♡ que bom que achou flor u3u.
      Seja sobre qualquer coisa, gosto muito de falar sobre o que gosto e criticar tudo que não gosto!! Shdjdjkaksks.
      O blog com certeza é o diário de muitas meninas por aí. :v
      Hdjfidksjfkfkdkdkdjdjfjfjfjfjdjddhdhudkskxkkddkkfjd me come gostosa ♡
      Obrigada ♡

      Excluir
  7. Adorei o texto, você escreve super bem. Eu acho que o melhor do blog é que eu posso falar o que eu quiser, ser eu mesma e mesmo assim terá pessoas que vão gostar de mim por esse motivo! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor! Sério que achou isso? ^hahhaaaa u3u.
      Ser nos mesmo é tão bom, podemos falar sobre qualquer coisa que sentimos e nenhum julgamento depois. É algo que dá muito alívio ♡
      Obrigada u3u

      Excluir
  8. Nossa as feiras de cultura da minha escola são até bacanas mas os trabalhos que nos realizamos são um pouco puxados .
    E eu concordo com você , eu me expresso melhor no blog do que na escola, em rodas de amigos . É que é algo so meu , algo pessoal ... Dificil de entender .
    www.ourblackpen.blogspot.com

    Estou procurando um afiliado, interessados clique aqui .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As nossas feiras culturais são bem farofas, mas este ano tem muito assuntos. Vai ficar super divertido.
      Com certeza.
      Obrigada u3u

      Excluir
  9. Olá, eu vou bem, obrigado por perguntar >3<
    Tente descansar um pouco o: Boa sorte com a feira cultural o/
    Haha, tem razão, só ao ir para a escola já vemos imensas pessoas, não é? hahah ;-;

    Eu concordo com o que você disse. Eu já sou blogueira desde 2010 e já tive imensos blogs e aprendi muito durante o meu percurso. Encontrei um sítio que mesmo tentando diversas vezes não consigo abandonar.
    Este é o meu cantinho no mundo, repleto de pessoas interessantes para conhecer, blogs interessantes, é o sítio onde me posso expressar livremente, mostrar coisas que gosto ao mundo, dar a conhecer aos outros os meus pontos de vista e opiniões relativamente a assuntos ou a séries, filmes, animação, etc...
    Eu não estou pelos números, isso nunca foi algo importante para mim. O que mais gosto é mesmo de tudo o que citei anteriormente ^^
    Gostei muitoooo do seu texto <3

    fume,
    Sleepy Deer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gshahashhddahhshsjs de nada u3u.
      Estou precisando mesmo de muita sorte.
      Estou aqui desde 2012 e nunca pensei nem por um segundo abandonar, faz parte de mim.
      Escrever o que gostamos é algo mais que ótimo, acabamos conhecendo pessoas com o mesmo gosto u3u
      Obrigada

      Excluir
  10. Que postagem linda. Concordo super. Não é simplesmente fazer um layout arrasa quarteirão, comentar em todos os blogs coisas sem nexo e ter trocentos seguidores. Ser blogueira é muito mais que isso. É saber escrever, mesmo que pouco, é ser criativa (criativo no caso dos meninos), é ter assunto, ser blogueira é amar o que faz, é saber conquistar leitores, ser blogueira é muita coisa, por isso que eu amo ser uma <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não, odeio esse tipinho de gente, e ainda tem coragem de se alto intitular de blogueira.
      Quem não ama?
      Obrigada ♡

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Amei o seu texto, para ser blogueira tem que ter muito amor ao que faz, um blog dá trabalho e não é para qualquer pessoa, por isso muitas começam e abandonam blogs todos os dias.
    Acho que no blog a pessoa tem que ser ela mesma, falar dos assuntos que mais gosta não falar de uma coisa só porque atrai seguidores e visualizações!
    O blog é a minha paixão, não consigo largar, é minha casa na internet, acho que ser blogueira é isso, fazer do blog sua segunda casa, um lugar onde possa se sentir bem, conhecer pessoas com gostos semelhantes aos seus, descobrir coisas novas e indicar aos leitores, falar de sua opinião... É fantástico blogar, não quero parar nunca!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, estou bem e você?
      Sem contar que você tem que fazer com vontade e não por obrigação.
      Concordo.
      Sinto o mesmo u3u
      Obrigada u3u

      Excluir
  12. Amei o texto, Lunii <3! Concordo com tudo o que você escreveu.
    Para mim, ser blogueira é transformar os seus sentimentos em palavras, falar sobre certos assunto sendo sincera sobre a sua opinião, interagir com os leitores e deixar a sua marca em cada post. Por mais que todos nós sejamos únicos, todos temos o mesmo amor pela blogsfera e o mesmo "grude" pelos nossos blogs :3.
    Beijos ღ | Indie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaw que bom que achou bom Kathhi. u3u
      Isso mesmo que quis disser com único u3u
      Obrigada u3u

      Excluir
  13. O que você escreveu ficou demais, parabéns! ♥
    Pra mim, ser blogueira, é ter um cantinho seu num espaço cibernético imenso e mesmo assim se sentir confortável e apaixonada pelo que você faz sabendo que há vários melhores (ou não ou igualmente) que o seu blog, é querer construir cada dia mais esse castelo privado que temos num lugar tão... aberto, sabe? São poucos que conseguem compreender isso sem achar perca de tempo, infelizmente...
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia u3u
      Eu acho que não existe blogs iguais (depende). Cada tem seu canto, seu reino, seu império para cuidar.
      Exatamente.
      obrigada u3u

      Excluir
  14. "A final de contas eu vou para a escola todos os dias e vejo muita gente indesejável." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu também não entendo quando minha mãe diz que eu preciso ver gente kkkkkkkkkkk
    Concordo com você em todos os aspectos. As pessoas não entendem o significado do blog para os bloggeiros e bloggeiras. Isso vai muito além de uma simples página na internet. Tenho que admitir que muitas coisas mudaram depois que comecei a mexer com blog, e mudaram para melhor. Claro que tem dias que eu fico de saco cheio do blog! Mas quando fico por muito tempo sem postar já bate aquela saudade ♥♥ O mais legal é saber que sempre vai ter alguém que gosta de que postamos, isso sim, não tem preço!
    Gostei do novo layout ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo mais gente indesejável do que desejável, a pessoa que mais desejo nem mora aqui </3.
      Eu mudei muito também e como você, foi para melhor. Amadureci junto com o blog.
      Obrigada u3u

      Excluir
  15. Adorei tudo o que disse! Tudo. Concordo que todas as pessoas que são diferentes e especiais!
    Todos temos a nossa opinião e eu até acho que somos que nem uma família. E ficamos tristes quando outro blogueiro deixa o seu blog, eu também já não me imagino sem o meu

    P.S: estou in love com novo lay

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor ♡
      Esses dias uma blogueira que gosto muito deixou de blogar, fiquei muito triste com isso. Foi como se um pedacinho de tudo tivesse saído. Espero que ela volte u3u.
      Aaaah qsgfjxjdkdkkdfkckd ♡♡♡
      Obrigada

      Excluir
  16. HHAHHAHAHAHHAHA. Concordo com tudo! Afinal ser blogueira é uma arte!
    Eu adoro ser blogueira!! Posto quando tenho vontade, posto o que eu gosto, sem muita pressão, sabe? Eu adoro isso \o

    Adorei seu texto, adorei a forma na qual se expressou para dizer tudo isso! AMEI <3

    ~ xoxo ♥
    Tentando Esquecer | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como ter um mundo só nosso, cheio de fantasias criadas por nós mesmos. É simplesmente perfeito u3u.
      Obrigada ♡♡♡♡♡♡

      Excluir
  17. Haha, eu também! Vejo mais gente desnecessária do que gente que eu gosto.
    Concordo totalmente! Tem muita gente aí procurando por quantidades e valores maiores. O que quero dizer, é sempre uma grande quantidade de comentários, seguidores, e etc. Ser blogueira é se dedicar e postar por vontade própria, por amor. Pode soar brega, mas é verdade. Essa pessoa que SÓ se importa com ter um blog grande, bom, isso não é ser blogueira. Isso é ser um manequim dominado por "Quero ser o melhor". Ok, isso soou estranho SAUHASUH' Mas espero que consiga entender o que eu quis dizer, moça. Ser blogueira é especial! ♥

    http://htmlandresources.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né? Ninguém merece isso.
      Tem gente que vai bloggar achando que vai ser uma Bruna Vieira da vida!
      Entendi o que você quis disser e concordo plenamente.
      Obrigada u3u

      Excluir
  18. Concordo com tudo que você disse, nesses três anos de blog percebi que escrever é uma coisa super importante para mim e não pretendo abandonar nunca!

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que concorda u3u
      Aprendi a mesma coisa, pode ser por qualquer coisa, coisas besta e coisas que todos já conhecem, mas quero ver o que eles acham da minha opinião!
      Obrigada u3u

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!